Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder

  • 15 Respostas
  • 6359 Visualizações
Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Online: 28 Julho 2014 às 10:02:02 »
Olá Pessoal,

Hoje chegou o meu primeiro watch winder:

Wolf Designs 270002 Heritage Module 2.1 Single Watch Winder with Cover

Comprei pela amazon.co.uk, chegou em 2 dias, tudo certinho. O equipamento veio muito bem embalado pela amazon. O watch-winder vem em uma caixa preta da Wolf de papelão.  Dentro da caixa o watch-winder está protegido em uma bolsa de pano, acompanhando um pequeno manual, certificado de garantia e o adaptador para ligar direto na energia.

Este equipamento tem ajuste de  direção  (clockwise, counter clockwise e ambos) e também pode ser acionado no modo 12 horas, só depois de 12 horas é que ele começa a funcionar.

No manual diz que o equipamento está equipado com um chip que vai diminuir a frequencia das oscilações, para evitar que o mecanismo do relógio seja forçado, quando atingir a máxima carga.  O manual diz que as pausas vao aumentando gradativamente.

O equipamento em si, tem uma construção bonita, bem apresentável - tudo justinho, sem folgas, me pareceu ser material de qualidade.

Um único defeito:  na base posterior, em um dos lados, o curvim/couro utilizado está com falhas, considerei coisa boba e não vou trocar (na galeria de fotos abaixo tem uma foto mostrando o problema)

Segue galeria de fotos, para inaugurar coloquei o meu Breitling Navitimer:



TODAS AS FOTOS AQUI:

http://postimg.org/gallery/cmvnc5e8/

abraços

Alvaro
Alvaro Carneiro

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #1 Online: 28 Julho 2014 às 10:53:41 »
Legal, parece ter qualidade, mais do que o que tinha...

Dei para um amigo o meu antigo, como tenho poucos relógios, nenhum com muita complicação para ajustar, prefiro deixar todos na caixinha e dar corda quando for usar.

Abraço.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #2 Online: 28 Julho 2014 às 12:00:36 »
Quanto custou? É silencioso?


Flávio

Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #3 Online: 28 Julho 2014 às 12:45:01 »
Quanto custou? É silencioso?
Flávio

Oi Flávio,

É muito silencioso, está no meu quarto - ainda não pude ouvi-lo a noite (chegou hoje pela manha), mas encostando o ouvido no equipamento não dá para ouvir nada.

Custou 150 libras, coisa de 200 euros, comprei exatamente neste anúncio da Amazon UK:

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B0055OCSTC/ref=oh_details_o01_s00_i00?ie=UTF8&psc=1

Não paguei imposto porque estou dentro da UE, entao foi o preço final para mim.

abraços

Alvaro

Alvaro Carneiro

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #4 Online: 28 Julho 2014 às 21:43:15 »
Quanto custou? É silencioso?
Flávio

Oi Flávio,

É muito silencioso, está no meu quarto - ainda não pude ouvi-lo a noite (chegou hoje pela manha), mas encostando o ouvido no equipamento não dá para ouvir nada.

Custou 150 libras, coisa de 200 euros, comprei exatamente neste anúncio da Amazon UK:

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B0055OCSTC/ref=oh_details_o01_s00_i00?ie=UTF8&psc=1

Não paguei imposto porque estou dentro da UE, entao foi o preço final para mim.

abraços

Alvaro


Alvaro, comprou ela para o breitling ou para algum com complicações maiores?
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #5 Online: 29 Julho 2014 às 05:07:36 »
Alvaro, comprou ela para o breitling ou para algum com complicações maiores?
Abs.

Olá Dorotheo,

Não comprei para um relógio específico.  Tenho alguns relógios automáticos, assim como a minha esposa também tem.   Eu uso todos os meus relógios, com frequência (até porque onde eu moro dá para passear com qualquer relógio sem problema algum) mas a minha esposa não. 

Ela tem relógios que ficam sem uso por meses - o caso mais recente foi do Montblanc automático que ficou pelo menos 6 meses dentro da caixa.  Ela é o tipo de pessoa que compra as coisas para guardar (eu compro para usar e uso sem pena).

Este winder foi para atender estes casos, dos relógios que ficam parados aqui em casa, que ela não usa - e eu penso que uma "carga" a cada 2 ou 3 meses será benéfica para o movimento.

 ;D

abraços

Alvaro

Alvaro Carneiro

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #6 Online: 29 Julho 2014 às 14:12:20 »
ascarneiro,
em relação ao peso suportado ,
pode observar alguma limitação em relação aos relógios mas pesados ou ele roda normalmente sem esforço?

abs.

Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #7 Online: 29 Julho 2014 às 15:46:22 »
ascarneiro,
em relação ao peso suportado ,
pode observar alguma limitação em relação aos relógios mas pesados ou ele roda normalmente sem esforço?

abs.

Olá Lemos,

Pois é... esta foi uma preocupação minha também. Antes de comprar um winder, pensei sobre o peso dos relógios, pois tenho um Breitling SuperAvenger Blacksteel que pesa coisa de 150 a 200 gramas - pode não ser muita coisa, mas uma vez testei um winder genérico xing-ling em uma loja e ele não conseguiu girar este relógio, não tinha força para isso.

Então pesquisando sobre winders, cheguei a esta loja:  http://www.designhuette.com/  - que vende vários tipos e modelos de winders.

Fiquei interessado no modelo "DesignHuette Piccolo" - e perguntei a eles se seria indicado para relógios pesados, com 200 gramas e a resposta veio:

-------------------
thank you very much for your E-Mail. For heavy watches I would advise you to buy watch winders from Heisse & Söhne or from Wolf. I think when you would order a piccolo the motor would grind after a short time.
Mit freundlichen Grüßen/ Best regards/ Saludos cordiales
Britta Gehres 
britta.gehres@designhuette.com
Fon 02353 / 66 62 220
Fax  02353 /66 62 221   
-------------------

Portanto acabei comprando o Wolf.

Não sei o que vai acontecer a médio e longo prazo - se este winder vai aguentar o meu relógio mais pesado. Girar ele gira - nao tem barulho algum, mas não sei dizer se o motor do equipamento está tendo algum esforço.

abraços

Alvaro
Alvaro Carneiro

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #8 Online: 29 Julho 2014 às 16:38:41 »
Alvaro Carneiro,
eu tenho me segurado para comprar um por essa questão do peso.
Já vi falarem bem do Wolf Designs e com esse resposta que te deram,aumenta a credibilidade ao meu ver,pois são pessoas que trabalham com isso.
É bom conhecer experiências anteriores para evitar erros,estava quase comprando um xing-ling para ver como iria se comportar,mas pelo que informou é perda de tempo já que no meu caso também fica nessa faixa de 150 a 200 gramas , seria jogar dinheiro fora.
Agora fiquei animado, com informações positivas e principalmente o preço a favor da Wolf Designs , já tá na minha lista  ;D
ps: gostei do site tem bastante variedade

abs.
« Última modificação: 29 Julho 2014 às 16:40:50 por lemos »

Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #9 Online: 29 Julho 2014 às 17:22:50 »
Alvaro Carneiro,
eu tenho me segurado para comprar um por essa questão do peso.
Já vi falarem bem do Wolf Designs e com esse resposta que te deram,aumenta a credibilidade ao meu ver,pois são pessoas que trabalham com isso.
É bom conhecer experiências anteriores para evitar erros,estava quase comprando um xing-ling para ver como iria se comportar,mas pelo que informou é perda de tempo já que no meu caso também fica nessa faixa de 150 a 200 gramas , seria jogar dinheiro fora.
Agora fiquei animado, com informações positivas e principalmente o preço a favor da Wolf Designs , já tá na minha lista  ;D
ps: gostei do site tem bastante variedade

abs.


Pois é Lemos, eu achei winder xing-ling na amazon.co.uk por 30 euros... também vi em lojas aqui em Portugal vendendo xing-ling por 50 euros.

Te confesso que quando vi na loja, quase comprei. A sorte é que estava com meu Avenger no pulso e resolvi testar - e não rodava de maneira alguma.  Quando colocamos o relogio da minha esposa aí sim o winder xing-ling rodava.  O vendedor ainda tentou ligar na fonte direto na energia, mas nada - nao resolveu.

Depois disso comecei minha pesquisa, e esta loja que passei o link se não me engano é da alemanha, e me deram a dica de duas marcas que aguentariam o peso.

No final das contas, paguei um valor pelo Wolf que considero um pouco salgado - não acho um preço justo pela simplicidade do equipamento - porém tem qualidade e bem ou mal aqui na Europa tudo tem 2 anos de garantia.

Vamos ver!

abraços.
Alvaro Carneiro

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #10 Online: 29 Julho 2014 às 18:02:09 »
pois é Alvaro, realmente não é barato,mas equiparado a outros do mesmo nível,ele aparenta ter uma relação custo x beneficio boa,e a assistência técnica deles pelo que já li relatos é excelente.ainda que seja um valor salgado a aquisição.
Mas já vi  xing-ling sendo vendido aqui no Brasil por R$ 500,00, oque considero um absurdo,já que provavelmente não dura 2 anos,
então eu já estava bem inclinado a comprar um watch winder da Wolf por esses motivos,porém a duvida em relação ao peso que atrapalhava.
Mas acredito que fez uma bela aquisição,para um longo tempo.

abs.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #11 Online: 30 Julho 2014 às 12:13:46 »
Em princípio eu acho os watch winder caros, principalmente estes mais sofisticados, mas até aí o mesmo acontece com os relógios.
Eu não acredito que o peso (desde que não seja muito fora do normal, e 200 gramas não é) seja fator relevante para a escolha, se pensarmos na física, a resultante da variação de peso para girar um relógio no próprio eixo é mínimo, 100 gramas mais ou menos acho pouco relevante.
Minha experiência com um destes genéricos (quando comprei escolhi pelo preço) é a melhor possível, em todos os aspectos.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #12 Online: 30 Julho 2014 às 12:26:45 »
Em princípio eu acho os watch winder caros, principalmente estes mais sofisticados, mas até aí o mesmo acontece com os relógios.
Eu não acredito que o peso (desde que não seja muito fora do normal, e 200 gramas não é) seja fator relevante para a escolha, se pensarmos na física, a resultante da variação de peso para girar um relógio no próprio eixo é mínimo, 100 gramas mais ou menos acho pouco relevante.
Minha experiência com um destes genéricos (quando comprei escolhi pelo preço) é a melhor possível, em todos os aspectos.

Bem lembrado pelo Falco, a massa está no "centro", ou seja, momento igual a zero, obviamente na prática não é zero, porque a distribuição da massa não é perfeitamente concêntrica, no eixo da pulseira ha excentricidade, mas na minha opinião o motor rompeu a inercia do movimento, já eras !

Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #13 Online: 30 Julho 2014 às 12:37:22 »
Em princípio eu acho os watch winder caros, principalmente estes mais sofisticados, mas até aí o mesmo acontece com os relógios.
Eu não acredito que o peso (desde que não seja muito fora do normal, e 200 gramas não é) seja fator relevante para a escolha, se pensarmos na física, a resultante da variação de peso para girar um relógio no próprio eixo é mínimo, 100 gramas mais ou menos acho pouco relevante.
Minha experiência com um destes genéricos (quando comprei escolhi pelo preço) é a melhor possível, em todos os aspectos.

Olá Falco,

Eu também pensava como você.

Mas depois que vi um winder xing-ling NÃO rodar meu Avenger, e rodar o relogio da minha esposa, eu mudei de opinião.

E se voce buscar no google, verá que muita gente já teve problemas similares ao meu - de winders não rodarem relogios pesados.

Em outros casos o winder xing-ling deixou de funcionar após 6 meses, porque o motor nao aguentou o esforço.

Enfim, cada um com sua experiência.   :)

Alvaro Carneiro

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #14 Online: 30 Julho 2014 às 14:32:25 »
Infelizmente não sou capaz de achar a marca do meu WW para recomendar, acho que nem tem, é daqueles que o relógio fica 45º, meio redondos, como disse, o mais barato que achei.
Funciona tranquilo com DSSD, Avenger Seawolf e outros até mais pesados.
Impecável há mais de 3 anos.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Micro Review: Wolf Designs 270002 watch winder
« Resposta #15 Online: 30 Julho 2014 às 18:49:59 »
Infelizmente não sou capaz de achar a marca do meu WW para recomendar, acho que nem tem, é daqueles que o relógio fica 45º, meio redondos, como disse, o mais barato que achei.
Funciona tranquilo com DSSD, Avenger Seawolf e outros até mais pesados.
Impecável há mais de 3 anos.

Falco,  eu acredito no que você fala.

Pesquisei muito - considerei a compra de um "genérico" e li relatos diversos dos compradores na Amazon que compraram winders genéricos, e tinha gente elogiando.

Eu só não comprei porque tive uma experiencia pessoal, vi que nao funcionou comigo - mas existem centenas de fabricantes diferentes, certamente devem existir alguns "genéricos" que funcionam bem.

Só que eu sou o tipo da pessoa que "paga para não se aborrecer" - então eu costumo pagar mais caro para evitar aborrecimentos - alguns anos atrás eu só pensava no preço das coisas e vi que a médio/longo prazo só me aborrecia e jogava dinheiro fora - entao decidir investir o suado dinheiro em coisas boas - evito dar dinheiro para quem produz "porcarias" (falando de uma forma rude) - estimulo aqueles que fazem bons produtos.

Mas se alguém me apresentar um genérico que funciona bem com meus relógios,  eu compro na boa, não tenho nada contra produtos chineses - na minha casa por exemplo, eu uso lampadas LED compradas em lojas chinesas, lampadas xing-ling mesmo (sem marca alguma) - mas antes de comprar eu vi que funcionavam bem na casa de um amigo.

E aqui em Portugal me disseram uma frase boa:

- Quem é rico pode comprar coisas xing-ling e mal-feitas, pois se quebrar o rico compra de novo e não faz falta. Quem é pobre tem que investir e comprar coisas de qualidade, para durar e evitar jogar dinheiro fora.

 ;D ;D ;D

abraços!

Alvaro
Alvaro Carneiro