=> Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..

  • 10 Respostas
  • 6847 Visualizações
*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Amigos, bom dia!

Fiquei em dúvida se deveria postar aqui ou no Botequim, mas como está relacionado com relógios, acabei por postar aqui mesmo.... qualquer coisa joguem pra lá.

Pois então,

Aos colegas do ES, qual lugar é mais indicado para se fazer revisão em relógios automáticos??? Sinceramente não conheço nenhum aqui.....
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..
« Resposta #1 Online: 08 Agosto 2014 às 15:28:32 »
Ninguem? :D
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re: => Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..
« Resposta #2 Online: 08 Agosto 2014 às 18:03:15 »
Rapaz, essa é uma dúvida que eu tive quando fui trocar a bateria do Tissot... Levei na oswaldo moscon que é autorizada (e custou bem mais do que eu pensei)... Daí como tenho Seiko automático perguntei ao vendedor se ele conhece algum relojoeiro bom. Ele disse que dos automáticos que eles vendem, obviamente, só recomendam fazer o serviço com eles (deixando o relógio lá e eles enviam e etc) mas que conhecia um relojoeiro, segundo ele "muito bom" no centro de Vitória, próximo à Vila Rubim... Como vc bem sabe, o lugar lá não é dos mais convidativos, daí eu achei estranho e nem pedi endereço, mas se me lembro, o nome do tal relojoeiro é João... Mas, enfim.

Lá na Bossanel, do Boulevard,  que até pouco tempo era representante da Tissot e Omega, dizem que eles têm indicaçōes de relojoeiros, mas não procurei.

Encontrar bons relojoeiros anda cada vez mais difícil, aqui na grande Vitória, então... Coisa rara... Até pra trocar bateria e ajustar pulseira tá difícil achar algum que não risque o relógio.

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: => Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..
« Resposta #3 Online: 08 Agosto 2014 às 18:49:45 »
esse assunto também me interessa,aqui é quase uma missão impossível ,estou na procura também.
Sobre esse relojoeiro de Vitoria já vi falar bem dele não sei a onde,parece que é tradicional lá,porem também não tive coragem de ir conferir.

abç
« Última modificação: 08 Agosto 2014 às 18:54:59 por lemos »

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..
« Resposta #4 Online: 09 Agosto 2014 às 08:26:53 »
Tem um no shopping Mestre Alvaro. Alguem ja ouviu falar?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re: Re: => Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..
« Resposta #5 Online: 09 Agosto 2014 às 13:34:39 »
Se em Vix é dificil...
Imagina Cachoeiro....

Daqui a pouco vou precisar começar a fazer as revisões, e tambem não sei a quem procurar...

Aquela relojoaria Primo, no centro ? Será que não tem profissional para isso? Por ser tão antiga?

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: => Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..
« Resposta #6 Online: 09 Agosto 2014 às 14:38:39 »
Esse do mestre Alvaro eu conheço mas ou menos,só ajustei pulseira lá algumas vezes,parece ser um cara cuidadoso,mas a qualidade do serviço em uma restauração já não sei.

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: => Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..
« Resposta #7 Online: 10 Agosto 2014 às 12:16:27 »
Não moro mais em vitória, mas tem o Joel relojoaria também, já revisei alguns relógios lá.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: => Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..
« Resposta #8 Online: 10 Agosto 2014 às 12:44:24 »
Amigos,

Realmente é tarefa dificil aqui no ES mas vamos lá:

Para troca de bateria, ajuste de pulseira etc eu levo no Bruno na relojoaria ao lado do Centro da Praia ( quase ao lado do posto da reta da penha)

Comprar pulseiras de couro de melhor qualidade ( lagarto, arraia etc) eu vou no Marlhey no quiosque do térreo do Tiffany na reta da penha.

Para revisoes, polimento ou confecçao de peças dos antigos ( ponteiros,ponsoirs, tige etc) eu nao hesito em levar no Joao Neto que viveu 30 anos na Europa e hoje reside em Goiabeiras, além de um profissional bem acima da média nacional é de uma educaçao impar.

OBS: O Joel da Vila Rubim direcionou o seu negocio para venda de ferramentas para relojoeiros do interior do ES e venda de prata para revendedores que toma todo o seu tempo, para ser atendido em alguns dias precisamos de senha. Já nao tem mais tempo para se dedicar a revisao de relogios pessoalmente, delega aos seus aprendizes que eu nao conheco.

Quem quiser os contatos me mande mensagem.

OBS: Já passou da hora de marcarmos um café na Panier ou um vinho na Wine 4 Friends para nos conhecermos pessoalmente, bora ??


Abraços.

Bruno
« Última modificação: 10 Agosto 2014 às 12:55:03 por bdalla »
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: => Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..
« Resposta #9 Online: 10 Agosto 2014 às 22:45:59 »
Boas dicas, bruno!!
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re:=> Aos confrades do Espírito Santo: lugar para revisão de peças..
« Resposta #10 Online: 29 Abril 2021 às 17:08:45 »
Olá, esta é minha primeira postagem no forum e gostaria de retornar a este assunto.
Sou novata no mundo dos relógios mecânicos e estou começando por peças de baixo valor.
Comprei um Mido e um Tressa. Não são relógios de alto valor pra ta bom pra uma iniciante :-)
Gostaria de saber se alguém tem o contato desse senhor, essa pessoa que fica perto da Vila Rubim e faz revisão de relógios. Já percebi que as joalheirias mandam pra ele. Gostaria de ir direto no profissional.
Se alguém tive o contato agradeço.  :)