Ainda bem que ele coleciona discos, imagina se fossem relogios.

  • 5 Respostas
  • 3096 Visualizações
Ainda bem que ele coleciona discos, imagina se fossem relogios.
« Online: 09 Agosto 2014 às 04:42:15 »
O cara já tem mais de 3 milhoes de discos, se diz compulsivo.

Já pensou se ele fosse compulsivo por relógios?

http://g1.globo.com/sao-paulo/musica/noticia/2014/08/brasileiro-tenta-catalogar-colecao-que-ja-soma-milhoes-de-vinis-diz-jornal.html

Alvaro Carneiro

*

flavio

Re:
« Resposta #1 Online: 10 Agosto 2014 às 17:05:10 »
Imagino o tamanho do lugar. Mas olha que coisa sem sentido, pois nem se o cara tivesse mil vidas não conseguiria ouvir tudo. Flávio

Re:
« Resposta #2 Online: 11 Agosto 2014 às 03:26:24 »
Imagino o tamanho do lugar. Mas olha que coisa sem sentido, pois nem se o cara tivesse mil vidas não conseguiria ouvir tudo. Flávio

Foi o que minha esposa falou - para que isso tudo, ele vai morrer e não ouvir nem a metade.

Mas o caso é outro, o colecionador disse que andou se tratando com psiquiatra - trata-se de alguma compulsão.
Alvaro Carneiro

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Ainda bem que ele coleciona discos, imagina se fossem relogios.
« Resposta #3 Online: 11 Agosto 2014 às 10:06:24 »
Já há algum tempo deixei de contar quantos vinis e CDs tenho.

Há muito passaram, somados, dos 3 mil.

Reconheço que há CDs que ouvi uma, duas vezes. Não é ruim quando isso acontece. É como escutar pela primeira vez quando se "redescobre".

Mas não estou imune a mancadas. Recentemente comprei o mesmo CD, enganado que fui pelas capas diferentes - o que adquiri era uma reedição, acrescentada de duas entrevistas.

Aliás, hoje as gravadoras perceberam o imenso filão que é oficializar shows e sobras de estúdio que antes faziam a festa dos piratas.

Dic

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: Ainda bem que ele coleciona discos, imagina se fossem relogios.
« Resposta #4 Online: 14 Agosto 2014 às 13:42:54 »
Já tinha visto essa reportagem,acredito que no caso dele seja mesmo uma doença,ele acumula discos,
aparentemente sem critério nenhum,só por ter mais e mais.
mas quem pode pode,se tem grana é gosta...Cada louco com sua mania.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Ainda bem que ele coleciona discos, imagina se fossem relogios.
« Resposta #5 Online: 20 Agosto 2014 às 13:06:35 »
Sem critério não caracteriza uma boa coleção. Comprar por comprar, só para ter em quantidade ????  Será que vale a pena ?