Menu principal

Relogio da HP, unico protótipo fabricado, US$14k.

Iniciado por ascarneiro, 12 Agosto 2014 às 08:49:05

tópico anterior - próximo tópico

ascarneiro

- "o HP-01 entendia operações em ponto flutuante e usava não uma nem duas, mas três baterias. Duas para o visor LED de oito dígitos, uma para alimentar os seis chips que continham o equivalente a 38.000 transistores"

Compre aqui   ;D ;D ;D

http://www.ebay.com/itm/UNIQUE-1977-Hewlett-Packard-HP-01-CHROME-PROTOTYPE-LED-calculator-digital-watch-/191281166500

Será que vale? Será que alguém vai comprar?

E mais: será que foi o único fabricado?

Alvaro Carneiro

Fe

Sempre tem alguém que acaba comprando, principalmente se é  modelo único.
Deve ser mais preciso que o Casio quando o cara chega no mercado e tem que calcular quantos gramas de presunto ele  precisa comprar para fazer 20 sanduíches para o aniversário do filho :)

dwbr

Não sei se tem história assim para pedir tanto por um protótipo, parece algo com muito mais valor para o museu da HP...  Mas como estamos falando de relógios, com certeza vai aparecer um doido. :)
.·.

chip

Olá ;)

Me parece que não display de leds e sim visor de filamentos e aí, sim, justifica as 2 baterias, pois que o consumo é :-X
E não deve de haver pilhas de óxido de prata para esta "fera", julgo que somente alkalinas...

E não deve durar dois anos, como a maioria dos quartz usuais (leia-se pilhas com oxido de prata)

Cumprimentos
Aquele abraço

DonPepe

Eu apostaria que são LEDs mesmo... Os LEDs vermelhos foram os primeiros a serem produzidos em larga escala na década de 70 e davam um ar "high tec" às primeiras calculadoras eletrônicas (anteriores aos displays de cristal líquido). Consumiam uma energia considerável.

igorschutz

Só pode ser LED, pois não existe nixie desse tamanho.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

naio21

Abs,

Ivan B. Prado

igorschutz

Deve ser umas cinco vezes maior do que esses algarismos da HP.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

naio21

Abs,

Ivan B. Prado