Menu principal

trazer relogio do exterior

Iniciado por dfingergut, 20 Agosto 2014 às 00:26:39

tópico anterior - próximo tópico

Betocd

A verdade é que as leis aqui são feitas com todas as brechas possíveis, para que o fiscal possa aporrinhar a nossa vida.
Criar dificuldade para vender facilidade.

Tericamente se comprei e coloquei no pulso ele passar a ser usado. Não é mais novo.
Se a lei Brasileira não permite a importação de itens usados, qual a lógica de falar que pode voltar com um relógio usado? Ora, viajou sem relógio, precisava de um, comprou para usar. Passou a ser usado.

Abs,

Roberto

waldirmello

A nova legislação, em vigor desde 2010 deixa brechas que os fiscais exploram,"interpretando" o texto da lei segundo suas conveniências. Já escapei de pagar imposto sobre equipamento fotográfico - lentes, no caso - unicamente porque ainda tinha guardado no case da máquina a última declaração de saída (documento que não existe mais).

Dicbetts

Citação de: joaoc online 21 Agosto 2014 às 15:33:19
Exato!

No caso dessa empresaria, ela tinha 2 pares de sapatos e 2 bolsas "suspeitos"!

Só lembrando que as bolsas são tributadas...

Acho que, nesse caso, a empresária deu chilique e botou as mãozinhas na cadeira. A auditora ficou puta, botou o bastão na mesa e empurrou a multa até o talo.

A nota na Sonia Racy, porém, está construída de forma a dar toda razão à socialite. Como a assessoria de imprensa de qualquer órgão de governo é um paquiderme de lenta (ou que, por si só, prejudica a imagem junto à opinião pública, além de embutir a arrogância dos intocáveis), deu uma resposta protocolar - e burra.

Quem tem razão nesse episódio? Perguntem ao papa.

Mas, certamente, com explicações com as que dão os organismos do Estado em questões específicas, a tendência é que jamais tenham razão.

Dic

Fe

Citação de: Rafael_DF online 21 Agosto 2014 às 16:34:13
Pessoal, se for parado com relógio, caixa e etc certamente será taxado...
Mas aprendi um macete em Aruba bacana.
Ao comprar o relogio, o vendedor emite uma nota do relógio e uma outra, no valor de US$ 100,00, referente à caixa.
Coloca a caixa na mala da esposa e passa separado.
Problema resolvido!
A idéia é legal, mas deve ser mais difícil em lojas nos EUA e Europa.

FALCO

Citação de: igorschutz online 21 Agosto 2014 às 11:51:45...como é o SEU que está na reta, e não o meu, faça o que você se sentir mais confortável, pois se um dia um fiscal abusar de suas atribuições e encucar com você, não serei eu que vou lá bater boca com o fiscal...

Citação de: Schütz online 21 Agosto 2014 às 14:23:17O que eu puder fazer para evitar lidar com "autoridades" eu faço...

Concordo com os 3 Schütz neste tópico... 
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Pois é...  ::)

Eitcha nois!
Cada cabeça uma sentença, mesmo que não pareça, isto é claro.  8)

Mas,...
Alguns dos nossos planos de "reentrada" podem ser mais tensos e "quentes" que os da Apolllo 13.

Alberto
:-[

joaoc

Desotti

Tenho um grande amigo que trabalha na receita e inclusive já foi fiscal no terminal internacional em Guarulhos.

Ele me afirmou que pela regra atual basta o novo relógio estar no pulso e ser o único relógio do viajante que não há problema nenhum, pode ter custado o valor que for e estar com caixa, documentação e nota fiscal na bagagem que passará pela aduana sem problemas.

Tanto é verdade que agora há uma ótima loja multimarcas na área de embarque internacional do novo terminal 3 com Zenith, IWC, Chopard, Ulysse Nardin, Hublot, Breitling, entre outras boas marcas.

[[]]'s  

Betocd

Citação de: Desotti online 23 Agosto 2014 às 15:04:11
Tenho um grande amigo que trabalha na receita e inclusive já foi fiscal no terminal internacional em Guarulhos.

Ele me afirmou que pela regra atual basta o novo relógio estar no pulso e ser o único relógio do viajante que não há problema nenhum, pode ter custado o valor que for e estar com caixa, documentação e nota fiscal na bagagem que passará pela aduana sem problemas.

Tanto é verdade que agora há uma ótima loja multimarcas na área de embarque internacional do novo terminal 3 com Zenith, IWC, Chopard, Ulysse Nardin, Hublot, Breitling, entre outras boas marcas.

[[]]'s  

Bom saber disso Desotti... Mas mesmo assim não quero ficar corrwndo o risco de um bate boca.

E essa loja, bons preços?

Abs