Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital

  • 29 Respostas
  • 5766 Visualizações
Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Online: 31 Agosto 2014 às 15:59:36 »
Olá Colegas,

Hoje fui buscar meu Breitling Aerospace Evo na AD, e conheci este novo sistema da Breitling:  o certificado de garantia e certificado COSC vem em um dispositivo eletronico, digital.

Vejam as fotos:





Observem que na base do dispositivo tem uma série de contatos, para permitir a programação do cartão pela AD.  Conversando com o gerente da AD, ele me explicou que basta ele informar o numero de série do relógio e o cartão é ativado.

Alguém sabe dizer se este dispositivo é novidade de 2014?  Pergunto isso porque os ultimos Breitlings que comprei foram em 2011 e o COSC + garantia ainda eram no papel.   

Enfim é novidade ou é coisa velha?

 ;D ;D
Alvaro Carneiro

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #1 Online: 31 Agosto 2014 às 18:36:25 »
Bem novidade. Não sei desde quando, mas é de 2013 pra cá.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Fe

  • ***
  • 109
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #2 Online: 31 Agosto 2014 às 19:21:24 »
A pilha do "cartão" deve durar pelo menos o período da garantia, imagino? Da pra vc mesmo troca-la depois?
Parabéns pelo relogio, muito bonito!

*

BigPaul

Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #3 Online: 31 Agosto 2014 às 22:06:53 »
Bacana essa ideia, as outras marcas poderiam copiar esta ideia, pois é uma forma de atestar a originalidade da peça

Re:
« Resposta #4 Online: 01 Setembro 2014 às 04:06:45 »
A pilha do "cartão" deve durar pelo menos o período da garantia, imagino? Da pra vc mesmo troca-la depois?
Parabéns pelo relogio, muito bonito!

Olá Amigo,

Obrigado!

Olha eu tambem fiz a mesma pergunta para o vendedor, e ele disse que "se" apagar o dispositivo para voltar em qualquer AD e eles "re-ativam".

Me pareceu que ele não sabia exatamente a duração da bateria, e me de uma resposta genérica.

Vamos ver!

abraços.
Alvaro Carneiro

Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #5 Online: 01 Setembro 2014 às 08:57:12 »
Nem cara, até achei bacana mais é mais um trambolho para vc ter em casa, acho que o cartão magnético já esta de bom tamanho (Hublot, AP, Rolex atual,etc...), valida a ideia do cartão lcd, sim, mais eu passo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #6 Online: 01 Setembro 2014 às 10:16:08 »
Bom dia!

Achei a idéia boa, falsificação praticamente impossível, realmente curiosa a questão da durabilidade da bateria  ??? Comprei um Breitling recentemente e veio com esse cartão, não pensei na hora em questionar sobre a duração! Quando voltar na AD questionarei!  ;)

Abraço!

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #7 Online: 01 Setembro 2014 às 11:46:21 »
Não acho que seja quase impossível de falsificar... Os xing-ling falsificam facinho esse cartão com tela de lcd...

Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #8 Online: 01 Setembro 2014 às 11:49:01 »
Se bobear fazem até colorida a tela, com mp4, mp5, receptor de tv digital e certificado COSC  ;D

*

flavio

Re:
« Resposta #9 Online: 01 Setembro 2014 às 11:55:40 »
A pergunta que não quer calar é essa obsessão por certificados. Eu sinceramente nunca tive nem a curiosidade de olhar os certificados dos meus relógios! Do mesmo modo que recebi as caixas os deixei dentro. Se estiverem preenchidos errado provavelmente nunca saberei, pois nunca sequer os olhei. Falo sério. Sou tão desligado com isso que nem sei o que contém um certificado da rolex, nunca li. Flávio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #10 Online: 01 Setembro 2014 às 12:27:48 »
Nem cara, até achei bacana mais é mais um trambolho para vc ter em casa, acho que o cartão magnético já esta de bom tamanho (Hublot, AP, Rolex atual,etc...), valida a ideia do cartão lcd, sim, mais eu passo.

A pergunta que não quer calar é essa obsessão por certificados. Eu sinceramente nunca tive nem a curiosidade de olhar os certificados dos meus relógios! Do mesmo modo que recebi as caixas os deixei dentro. Se estiverem preenchidos errado provavelmente nunca saberei, pois nunca sequer os olhei. Falo sério. Sou tão desligado com isso que nem sei o que contém um certificado da rolex, nunca li. Flávio

Minha opinião é bem em linha com estas. Pra quê? Mais um gasto, mais um trambolho, mais um negócio para eventual problema...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #11 Online: 01 Setembro 2014 às 13:17:13 »
A pergunta que não quer calar é essa obsessão por certificados. Eu sinceramente nunca tive nem a curiosidade de olhar os certificados dos meus relógios! Do mesmo modo que recebi as caixas os deixei dentro. Se estiverem preenchidos errado provavelmente nunca saberei, pois nunca sequer os olhei. Falo sério. Sou tão desligado com isso que nem sei o que contém um certificado da rolex, nunca li. Flávio

Somos dois. Dou uma olhadinha rápida, recoloco na caixa e ponho a bichinha para descansar no fundo do armário pelas próximas décadas.

Ou seja: dou a mínima.

Dic

Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #12 Online: 01 Setembro 2014 às 13:24:18 »
Quem tem que chamar a atenção e encher os olhos é o RELOGIO, o certificado, estojo, etc.... não tem que aparecer, igual a serimonialista de casamento, trabalha mais não é visto, os bons, é claro.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #13 Online: 01 Setembro 2014 às 14:39:57 »
bom exemplo estrela... mas a breitling sempre foi chegada a um "bling" a mais em tudo...

Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #14 Online: 01 Setembro 2014 às 15:01:16 »
voltei da AD hoje e conversando com o gerente ele me disse que a Breitling não dá mais detalhes sobre o funcionamento do cartão.

a única informação que passaram foi: 

- a bateria vai durar o tempo de garantia, de 2 anos.

a AD não sabe dizer se é recarregável, se dá para trocar a bateria etc.

na opinião do gerente da AD, depois de 2 ou 3 anos a bateria vai acabar e ponto final.

o COSC veio também em papel.

entao é algo descartável, passou a garantia aquilo nao tem mais serventia.

Alvaro Carneiro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #15 Online: 01 Setembro 2014 às 15:03:24 »
Mas o COSC em papel que veio é aquele tabajara ou o efetivo certificado em papel moeda com as marchas durante os quinze dias de teste? Isso eu acho legal, já os certificados...


Flávio

Re:
« Resposta #16 Online: 01 Setembro 2014 às 15:06:30 »
A pergunta que não quer calar é essa obsessão por certificados. Eu sinceramente nunca tive nem a curiosidade de olhar os certificados dos meus relógios! Do mesmo modo que recebi as caixas os deixei dentro. Se estiverem preenchidos errado provavelmente nunca saberei, pois nunca sequer os olhei. Falo sério. Sou tão desligado com isso que nem sei o que contém um certificado da rolex, nunca li. Flávio

Flavio,

Então  você nunca aproveitou o desconto né? No certificado de garantia da Rolex tem um código (voucher) que dá desconto de 30% na compra do próximo Rolex.

 ;D ;D ;D

Brincadeiras a parte, eu também não ligo para certificados, mas gosto de guardá-los todos com a caixa, eventualmente se quiser vender o relógio, se não tiver um mísero papel o possível comprado vai vir com aquela:

-  ahhhhh sem o certificado fica complicado, o relógio perde 64,38% do valor.

Então eu só guardo para isso mesmo - e nem sei porque guardo porque nunca vendi um relógio meu e nem pretendeo vender. E para piorar:  em portugal você casa com as coisas que compra, o mercado de usados aqui é tenebroso, possíveis compradores querem vantagens extremas.  

abraços.

Alvaro Carneiro

Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #17 Online: 01 Setembro 2014 às 15:11:40 »
Acho que relógio completo é obrigação do vendedor, claro não se tratando de vintages, mais coisa moderna OBRIGAÇAO, eu prezo muito isso, na hora de comprar um relógio, mais não vou desvalorizar o relógio porque não tem um manual ou sei lá uma bobeirinha, mais de resto tem que ter tudo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #18 Online: 01 Setembro 2014 às 15:13:47 »
Boa tarde!

Também sou da opinião de que certificados só servem para quando você quer revender os relógios, sem eles fica muito difícil, ou não vende ou perde MUITO no valor!!

Abraço!

Re: Breitling: garantia + COSC em dispositivo digital
« Resposta #19 Online: 01 Setembro 2014 às 16:27:29 »
Acho que relógio completo é obrigação do vendedor, claro não se tratando de vintages, mais coisa moderna OBRIGAÇAO, eu prezo muito isso, na hora de comprar um relógio, mais não vou desvalorizar o relógio porque não tem um manual ou sei lá uma bobeirinha, mais de resto tem que ter tudo.

Disse tudo. Relógio completo é obrigação, se não, nem se apresenta. Pra mim não é questão de desvalorizar, é questão de nem querer o relógio. Procedência comprovada é fundamental.