Longines Hydroconquest Quartz Crono!

  • 8 Respostas
  • 2996 Visualizações
Longines Hydroconquest Quartz Crono!
« Online: 03 Setembro 2014 às 20:00:53 »
Alguém conhece ou tem este modelo?
O movimento utilizado é baseado no ETA calibre 251 26 com 27 jóias de quartzo ou Longines Cal analógica L541 movimento.
Poderia ser comparado aos utilizados pela Omega, Breitling e etc?
Toda ajuda com informações é vinda.
Obrigado

João
João

Re: Longines Hydroconquest Quartz Crono!
« Resposta #1 Online: 04 Setembro 2014 às 07:51:39 »
Alguém conhece ou tem este modelo?
O movimento utilizado é baseado no ETA calibre 251 26 com 27 jóias de quartzo ou Longines Cal analógica L541 movimento.
Poderia ser comparado aos utilizados pela Omega, Breitling e etc?
Toda ajuda com informações é vinda.
Obrigado

João

O movimento correto L541 é baseado no ETA 251.262.
João

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest Quartz Crono!
« Resposta #2 Online: 04 Setembro 2014 às 08:48:07 »
Eu acho o ETA 251.xxx o melhor crono a quartzo já feito. Sim, é o mesmo usado pelas marcas suíças top.

Todo mundo de A a Z já usou essa máquina, mas as marcas mais de entrada foram substituindo-a pela G10.xxx blindada.

Abraços!

Adriano

Re: Longines Hydroconquest Quartz Crono!
« Resposta #3 Online: 04 Setembro 2014 às 09:11:59 »
Eu acho o ETA 251.xxx o melhor crono a quartzo já feito. Sim, é o mesmo usado pelas marcas suíças top.

Todo mundo de A a Z já usou essa máquina, mas as marcas mais de entrada foram substituindo-a pela G10.xxx blindada.

Abraços!

Adriano

Então ela aceita manutenção semelhante aos crono mecânicos?
E quanto ao modelo específico feito pela Longines... agrega algumas modificações / acabamentos?
Obrigado

João
João

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest Quartz Crono!
« Resposta #4 Online: 04 Setembro 2014 às 10:06:12 »
Sim, se dá manutenção normalmente como qualquer mecanismo.

Modificação ninguém faz nesse mecanismo, e nem acabamento, até porque ele tem uma placa de cobertura que cobre todo circuito e o mecanismo. Nem tem onde que fazer acabamento/decoração, exceto por uma pontezinha que aparece no centro de algumas versões como o 251.262, mas mal dá para fazer nada com ela. Nem me lembro se alguma marca faz decoração nessa ponte. Mas se for um 251.272, nem tem onde fazer decoração.

Exceto a versão 251.471, que é a versão "feminina", de pequeno diâmetro, dessa família de máquinas. A parte superior dela não é uma cobertura, mas uma ponte de fato, e aí permite decoração. A Omega por exemplo, faz uma boa decoração no calibre 5200, que equipa os Constellation Quadra. Outras marcas mais nobres que usam esse 251.471 especificamente, também decoram essa ponte.

Mas nas outras versões, nunca vi.

Abraços!

Adriano

Re: Longines Hydroconquest Quartz Crono!
« Resposta #5 Online: 05 Setembro 2014 às 08:17:34 »
Adriano,
Vale a pena este modelo, considerando o relógio como um todo (caixa, bracelete e movimento)?
Obs: a única coisa que não gosto é movimento dos ponteiros de segundos (poderia ser continuo).
Abs
João
João

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest Quartz Crono!
« Resposta #6 Online: 05 Setembro 2014 às 08:55:03 »
Não posso responder, pois é totalmente uma questão de gosto pessoal. Eu já não gosto dos Hydroconquest. Não acho bonitos, acho-os sem personalidade. Enfim não gosto. Sendo quartz, acho-o ainda mais desinteressante. Eu não teria por oferta alguma, então... gosto pessoa apenas.

Abraços!

Adriano

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Longines Hydroconquest Quartz Crono!
« Resposta #7 Online: 12 Setembro 2014 às 15:15:18 »
Se não me engano, meu Cartier 21 usa esse movimento...

Re: Longines Hydroconquest Quartz Crono!
« Resposta #8 Online: 12 Setembro 2014 às 16:00:45 »
Boa tarde!

Eu particularmente acho bonitos os relógios da Longines antigos ou as reedições baseadas em modelos mais clássicos, é esta a idéia que eu tenho da marca! Não consigo associá-la a relógios mais modernos como os Hydroconquest apesar de não considerá-los feios, até gosto do modelo mas acho que não representam a marca!
Mas como disse o Adriano e foi o primeiro conselho que me deram neste fórum, compre o relógio que te agrada e não o que agrada aos outros!

Abraço!