iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive

  • 144 Respostas
  • 35109 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #80 Online: 09 Setembro 2014 às 20:00:46 »
jony ive só criou um factóide, com a declaração de que o iwatch iria abalar a indústria suíça.

ele não entende relógios. pensava nisso agora à tarde quando penava pra fazer um apulseira de couro - que ficou horrível - pro meu MM. pensava no seguinte: que gadget eletrônico desperta em mim esse tipo de coisa.

não existe. já tenho um smartphone, e ele já cumpre as funções dele. o que um iwatch faria que um celular n bolso não faria melhor?

e cá entre nós, pra algumas funções, um polar, ou um protrek/pathfinder me parecem ser melhores. um gps no pulso não é muito útil, prefiro uma tela um pouco maior. sim, tem muita coisa que se prefere fazer n celular ou até num tablet. pq fazer num gadget no pulso?

relógio pra mim, hoje em dia, não precisa nem de data ou dia. essas infos estão no celular. ontem dei aula consultando amatéria no celular. prático. não faria isso olhando o pulso.

sei não. pode ser que esse troço venda bastante, ou pode ser que não venda muita coisa. vai saber. ter tudo concentrado no pulso.. eu hein? se caio perco tudo. nem. esse tipo de coisa não é pra mim nem prum monte de gente.

mas vai ter quem compre só pra dizer que tem. e um dia para de usar pois vai achar outro relógio que combine mais com a roupa.


Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #81 Online: 09 Setembro 2014 às 20:04:11 »
Gosto sempre de ler os textos do Snob nas terças, o de hoje não poderia ser mais propício.

http://www.askmen.com/fashion/mens-watches/against-smart-watches.html

Na minha opinião, este é o texto definitivo sobre o assunto, vale a pena traduzir e ler!

Grato por compatilhar Schütz.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #82 Online: 09 Setembro 2014 às 22:17:32 »
Que fuleragem mister jony !! :D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #83 Online: 09 Setembro 2014 às 22:35:54 »
Um ponto muito positivo... É um incentivo ao uso de relógio, seja qual for.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #84 Online: 10 Setembro 2014 às 08:43:52 »
Uma coisa eu tenho certeza: o Ive conseguiu uma das coisas que queria. NUNCA na história deste fórum, ou do amarelinho, um Patek rendeu mais de 80 postagens e mais de 1.300 visualizações...

Abraços!

Adriano

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #85 Online: 10 Setembro 2014 às 08:51:10 »
Topico inútil  ;D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha, mais eu acho que esses iWatch são relógios de moda para geeks apenas isso.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #86 Online: 10 Setembro 2014 às 09:25:30 »
Eu acho que no fundo vai ajudar a impulsionar o mercado, pelo peso da marca.

O lado bom é que gera o contato com gerações mais novas, e pode assim despertar o apreço pelas peças de pulso, quem sabe o jovem de 20 anos que compra o Iwatch aos 30 vai querer o seu Rolex.
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #87 Online: 10 Setembro 2014 às 09:29:53 »
Qual o lado bom da novas gerações despertarem interesse por relógios?

Vi um monte de gente falar isso, mas até agora não entendi no que isso me afeta. Os relógios mecânicos vão ficar mais baratos?

Acho que não. Se bobear, ficam até mais caros, o que seria pior pra mim...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #88 Online: 10 Setembro 2014 às 09:57:02 »
Produz quem tem demanda, se não tem, ainda se produz, mas tem que cobrar o preço extra disto.

Nós dois por exemplo temos idade que nos permitiu ainda participar de uma época em que relógio de pulso ainda era necessário, esses moleques de 18 anos agora, talvez nunca precisaram de um relógio, sempre usaram o celular. Então não tem relógio, tão pouco se importam com um.

Olhe um blog de tecnologia como o Gizmodo por exemplo, onde vc consegue ter bastante contato com esta faixa etária, a maioria dos comentários são até jocosos, como se um relógio de pulso fosse algo do passado, que não pertence a geração deles.

Então acho que é importante sim despertar esta vontade, não para agora, mas para o impacto que tudo isso possa gerar daqui uns 20 ou 30 anos.
"All your base are belong to us"

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #89 Online: 10 Setembro 2014 às 13:37:23 »
Igor, bane logo esse tal de Schutz.  ;D

Ops, é seu irmão kkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #90 Online: 10 Setembro 2014 às 13:58:25 »
Sob certo aspecto, sua teoria tem razão (caso clássico da oferta de massa), mas, na prática, lembro-me que quando não tinha tanta gente que se importava com relógios mecânicos, estes eram bem mais baratos. Hoje todo mundo quer, os preços foram às alturas!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #91 Online: 10 Setembro 2014 às 14:04:02 »
Sob certo aspecto, sua teoria tem razão (caso clássico da oferta de massa), mas, na prática, lembro-me que quando não tinha tanta gente que se importava com relógios mecânicos, estes eram bem mais baratos. Hoje todo mundo quer, os preços foram às alturas!
Isso é verdade...

Lembro da época em que se conseguia comprar Orients e Seikos, usados mas impecáveis, por 20 ~ 30 reais. Hoje não se compra um, mesmo bem riscado, por menos de 100 dinheiros...
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #92 Online: 10 Setembro 2014 às 14:38:54 »
Quanto a coisas antigas o que acontecia de fato no passado era uma total falta de consideração com as peças. rsrsrs...

Isso aconteceu também com carros. Só que as pessoas amadureceram bastante quanto ao respeito pela história, a internet difundiu muito o conhecimento, e mais pessoas tem acesso a informação.

Aqueles casos de você encontrar uma "joia rara" esquecida em uma loja de bairro, e fazer o negócio da sua vida não existe mais.

Sorte de quem começou a colecionar nos anos 80, certamente fizeram uma bela poupança.

Quanto aos relógios atuais, ocorreu foi um intenso investimento em publicidade, para agregar valor as peças. gerar o desejo pelo consumo do artigo de luxo. Natural o caminho que os preços seguiram. Mas como eu falei, é mais fácil gerar essa vontade em quem conviveu com uma realidade em que relógios eram obrigatórios, mas quando a pessoa não tem nenhuma ligação emocional, ai são outros quinhentos para convencer da compra.
"All your base are belong to us"


Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #94 Online: 10 Setembro 2014 às 16:35:25 »
Novas possibilidades do relógio definido por software:


Quem não tem colírio... KKKKKKKKKKKK

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #95 Online: 10 Setembro 2014 às 16:40:47 »
hehehehe...

melhorou agora. 8)
"All your base are belong to us"


Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #97 Online: 10 Setembro 2014 às 19:45:14 »
O applaWatch vai vender, e muito, mais para uma geração onde o relógio nunca foi uma peça fundamental. Eu estou no finzinho dessa categoria com meus vinte e tantos anos, ainda usei e uso relógio e sempre me interessei por eles. Para a principal geração em que o smartwatch está focado o máximo que se interessaram foi o relógio troca pulseira colorida e olhe lá. Está longe de fazer alguma cosquinha na indústria Suíça. Mas essa está com os anos bem contados. Não acho que ela sobreviva num futuro não muito distante. Mas isso não é assunto para esse tópico.

*

flavio

Re:
« Resposta #98 Online: 10 Setembro 2014 às 19:47:37 »
Eu ainda acho o conceito dos relógios espertos e sua necessária conexão ao telefone como nada esperto. Sem contar a durabilidade da bateria. Flávio

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #99 Online: 10 Setembro 2014 às 20:04:36 »
Bom mesmo é ver sites de tecnologia falando coisas como:

- "o Apple Watch não é à prova d’água, apenas possui resistência contra respingos no visor, que não é muito diferente de um relógio automático. "

fonte: http://meiobit.com/297541/apple-watch-duracao-bateria-nao-mencionada-por-que/

Isso vem de uma pessoa que já nasceu na era da internet e nao tem a mínima idéia do que seja um relógio automático. Igual a ele, tem milhões.

Conheço um cara que ganhou um Tag automático do pai, e foi reclamar para os amigos que achou ridículo um relógio que "tem que ficar dando corda" - e ele nao falou nada para o pai para não desagradar, mas nunca usou o relógio - está na caixa e no fundo da gaveta.

Este é o publico alvo deste novos "mostradores de hora".

Relógio é outra coisa.
Alvaro Carneiro