Omega 9300

  • 36 Respostas
  • 9972 Visualizações
Re: Omega 9300
« Resposta #20 Online: 09 Setembro 2014 às 21:48:34 »
Sensacional. Estas imagens são reveladoras... Muito bom, ver as entranhas deste movimento.

Agora, o argentino Tony está num treinamento da Omega usando um Rolex?   Hein???    ;)    :P    ???

*

vinniearques

Re: Omega 9300
« Resposta #21 Online: 09 Setembro 2014 às 22:51:28 »
Sensacional. Estas imagens são reveladoras... Muito bom, ver as entranhas deste movimento.

Agora, o argentino Tony está num treinamento da Omega usando um Rolex?   Hein???    ;)    :P    ???

Esse relojoeiro sabe das coisas

 ;D

Re: Omega 9300
« Resposta #22 Online: 10 Setembro 2014 às 08:31:33 »
Oi Mauro.
Obrigado por compartilhar seu treinamento.
A propósito qual dos dois movimento é mais difícil ou complicado efetuar revisão: Omega 9300 ou Zenith El Primero?
Visto que os dois tem inúmeras peças e diversos ponto de lubrificação.
Abs
João
João

Re: Omega 9300
« Resposta #23 Online: 10 Setembro 2014 às 10:40:36 »
Sensacional. Estas imagens são reveladoras... Muito bom, ver as entranhas deste movimento.

Agora, o argentino Tony está num treinamento da Omega usando um Rolex?   Hein???    ;)    :P    ???
pensei o mesmo.. Tony de sub na Omega... se garante!!!

Re: Omega 9300
« Resposta #24 Online: 10 Setembro 2014 às 12:42:26 »
Sensacional. Estas imagens são reveladoras... Muito bom, ver as entranhas deste movimento.

Agora, o argentino Tony está num treinamento da Omega usando um Rolex?   Hein???    ;)    :P    ???
pensei o mesmo.. Tony de sub na Omega... se garante!!!

Traíra!! Merece ir para forca!  ;D ;D ;D

Belas fotos Mauro!

Só estranhei o fato da decoração ser só nas partes visíveis. Parece coisa meia boca(que sei muito bem que não é!!!)
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Omega 9300
« Resposta #25 Online: 10 Setembro 2014 às 16:34:01 »
...A questão desta máquina é... e mais de 210 pontos de lubrificação , é bem chata para manutenção.

Este número não está errado?

Adriano, porque estas marcas no movimento que você mostrou? Este é um movimento de estudo ou é normal mesmo:

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Omega 9300
« Resposta #26 Online: 10 Setembro 2014 às 16:42:22 »
Falco, eu sinceramente não vejo nada aí. Como ressaltei naquele tópico sobre acabamento, em fotos macro vemos coisas até mesmo normais de usinagem, etc. Como também ressaltei naquela oportunidade, qualquer relógio que, com uma lupa normal de relojoeiro (em regra 4 vezes de aumento) se mostre imaculado, é imaculado mesmo.

Sobre os pontos de lubrificação, também fiquei curioso, porque os cronógrafos que normalmente mais os possuem são os modulares, com contagem de rubis chegando a até 50. Só aí são 50 pontos de lubrificação. Colocando as alavancas no meio, mais uns 20, num chute tosco. Mais os pivôs que não estão apoiados em rubis, uns 20 também. Chega-se fácil a 100, mas 200 é demais.

Complemento então sua pergunta: Mauro, quantos pontos de lubrificação possuem movimentos que conhecemos, ainda que numa resposta aproximada? Os 4130, Piguets, 7750, etc?

Flávio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Omega 9300
« Resposta #27 Online: 11 Setembro 2014 às 13:21:25 »
Falco, eu sinceramente não vejo nada aí. Como ressaltei naquele tópico sobre acabamento, em fotos macro vemos coisas até mesmo normais de usinagem, etc. Como também ressaltei naquela oportunidade, qualquer relógio que, com uma lupa normal de relojoeiro (em regra 4 vezes de aumento) se mostre imaculado, é imaculado mesmo...

flavio, minha pergunta é se estas marcas são comuns, da fabricação ou se são fruto de intervenção. Se são aceitáveis em um relógio com esta tecnologia e deste preço é outro ponto, que também vale entender.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Omega 9300
« Resposta #28 Online: 11 Setembro 2014 às 14:33:42 »
Falco, esse é um mecanismo que equipa um relógio. Essas marcas que você apontou, que a propósito não são notáveis com uma lupa comum de 2,5x, fazem parte dele, não foram provocadas. Isso é absolutamente dentro do padrão, e aliás, bem melhor que a média para essa faixa de preço.

Como costumo dizer, sob a lupa ou microscópio, não existe perfeição, ou se ela existe, está numa faixa de preço pelo menos 10X superior a essa.

Abraços!

Adriano

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Omega 9300
« Resposta #29 Online: 11 Setembro 2014 às 20:41:32 »
Sensacional. Estas imagens são reveladoras... Muito bom, ver as entranhas deste movimento.

Agora, o argentino Tony está num treinamento da Omega usando um Rolex?   Hein???    ;)    :P    ???

Caro Castro.

O Tony, vive em Buenos Aires, e não usa nenhum relógio por la , por medo da violência, e ele trabalhou por muitos anos em uma oficina do seu pai e era credenciado Rolex na Espanha, e ele adoro  Rolex , até chegamos a perguntar sobre isso, e ele falou que usa quando viaja , rsss,
Mais na Omega , não tem problema algum, muitos funcionários usam relógios de outras marcas no dia a dia, afinal os Suiços também  gostam de relógios, rsss.
Abs.

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Omega 9300
« Resposta #30 Online: 11 Setembro 2014 às 20:48:10 »
Oi Mauro.
Obrigado por compartilhar seu treinamento.
A propósito qual dos dois movimento é mais difícil ou complicado efetuar revisão: Omega 9300 ou Zenith El Primero?
Visto que os dois tem inúmeras peças e diversos ponto de lubrificação.
Abs
João

Oi João,
Valeu amigo, 
Agora eu digo que é o 9300 porque é novo e temos pouco contato ainda com o movimento, mais isso pode mudar com o tempo,
Eu particularmente adoro os Crono, e o El Primeiro é maravilhoso, o El Primeiro é tudo muito logico, como o principio da relojoaria, isso esta aqui para funcionar ali, e assim por diante.
O 9300 pelo que notei tem algo novo da nova geração da Engenharia , o fato do complicar é melhor do que simplificar , algo que recorda os Frederic Piguet, como o 1185 ,
Respondendo a sua pergunda hoje eu acho mais simples devido a lógica o Zenith,
Quando a lubrificação o 9300 tem 219 ou 227 pontos de lubrificação, cheguei a ver a tarde mais agora ja não lembro e a minha cola não está aqui comigo, veja por exemplo o 8500 tem em média 150 pontos de lubrificação, o El primeiro eu imagino algo em torno de 100 pontos de lubrificação. Resumindo o 9300 é chato para o relojoeiro por enquanto.
Abs.

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Omega 9300
« Resposta #31 Online: 11 Setembro 2014 às 21:22:47 »
Segue mais algumas fotos,
Aqui acho que aparece melhor ele,




Abaixo quando fomos no Museu , o time completo , kkkk, e na outra foto o novo assistente da Omega Sr. Pedro Ribeiro



Confiram a quantidade de peças.





O resultado da primeira revisão que eu fiz



Vejam o Delta a marcha e o angulo de abertura, com o crono acionado , ele até ganha amplitude , você devem pensar mais tem pouca amplitude , mais para os Co-Axiais não é o mais importante , com 24 e 48 horas a amplitude muda muito pouco, a estabilidade deste sistema é maravilhoso.

Abs.

Mauro

*

flavio

Re:
« Resposta #32 Online: 11 Setembro 2014 às 21:34:09 »
O que achei estranho foi a variação nas horizontais, e com diferença de uma para outra. Por quê? Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Omega 9300
« Resposta #33 Online: 11 Setembro 2014 às 22:47:52 »
Flávio, posso estar enganado, ou pode ser que nesse caso não seja esse o motivo, mas sei que isso é algo que ocorre de fato nos Seiko 6139 e que é plausível ocorre em todo cronógrafo com embreagem vertical: quando o sistema está acionado, com mostrador para cima a roda central do crono se apóia com o ombro do pivô no rubi da ponte do crono, e a área de atrito é pequena. Já com mostrador para baixo, a roda toda se apóia lá em baixo na platina, onde, pelo menos no 6139, não há rubi e a área de atrito é muito, muito maior.

Sobre a relativa baixa amplitude dos co-axiais, além de normal, é preferível, pois a faixa de amplitude que ele trabalha exarcerba menos os possíveis desbalanceamentos dinâmicos do balanço. E ainda assim ele é um escapamento mais eficiente que o escapamento de âncora suíço, pois seu baixo ângulo de levantamento (38°, contra 51° em média de um escapamento de âncora suíço) significa, proporconalmente, um contato bem menor entre o platô e a âncora - ou um maior destacamento, se preferir - o que significa menos desperdício de energia. Ele não precisa funcionar a 300° na horizontal.

Abraços!

Adriano

Re: Omega 9300
« Resposta #34 Online: 12 Setembro 2014 às 08:42:02 »
Oi Mauro.
Obrigado por compartilhar seu treinamento.
A propósito qual dos dois movimento é mais difícil ou complicado efetuar revisão: Omega 9300 ou Zenith El Primero?
Visto que os dois tem inúmeras peças e diversos ponto de lubrificação.
Abs
João

Oi João,
Valeu amigo, 
Agora eu digo que é o 9300 porque é novo e temos pouco contato ainda com o movimento, mais isso pode mudar com o tempo,
Eu particularmente adoro os Crono, e o El Primeiro é maravilhoso, o El Primeiro é tudo muito logico, como o principio da relojoaria, isso esta aqui para funcionar ali, e assim por diante.
O 9300 pelo que notei tem algo novo da nova geração da Engenharia , o fato do complicar é melhor do que simplificar , algo que recorda os Frederic Piguet, como o 1185 ,
Respondendo a sua pergunda hoje eu acho mais simples devido a lógica o Zenith,
Quando a lubrificação o 9300 tem 219 ou 227 pontos de lubrificação, cheguei a ver a tarde mais agora ja não lembro e a minha cola não está aqui comigo, veja por exemplo o 8500 tem em média 150 pontos de lubrificação, o El primeiro eu imagino algo em torno de 100 pontos de lubrificação. Resumindo o 9300 é chato para o relojoeiro por enquanto.
Abs.

Mauro


Oi Mauro.
Obrigado.
Tenho 01 Zenith El Primero e 01 Speed 9300, que quando precisarem de manutenção, irão para suas mãos com certeza!!!
Parabéns.
Um Forte Abraço.
João
João

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: Omega 9300
« Resposta #35 Online: 12 Setembro 2014 às 10:29:50 »
+1, com meu LLD quando precisar de manutenção .
Esse pessoal da WT  eh incrível , minha experiência com o Moon!
Um grande abraço em vocês todos, Veiga .

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Omega 9300
« Resposta #36 Online: 12 Setembro 2014 às 10:53:41 »
Falco, esse é um mecanismo que equipa um relógio. Essas marcas que você apontou, que a propósito não são notáveis com uma lupa comum de 2,5x, fazem parte dele, não foram provocadas. Isso é absolutamente dentro do padrão...

Valeu Adriano! Minha curiosidade foi motivada pela experiência que tive no "Watchmaker - Relojoeiro por um dia" da IWC, desencaixar as platinas sem deixar um dentinho destes ou escorregar a chave de fenda na platina deixando um rastro não é nada difícil de acontecer, algumas vezes seguidas até.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!