Menu principal

Garantia da Rolex

Iniciado por Lupferreira, 09 Setembro 2014 às 21:05:07

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

Citação de: Lança online 12 Setembro 2014 às 13:09:07
Eu até vejo o cliente dizendo " Depois que mexeram no meu relógio ele nunca mais foi o mesmo", concordo com o Adriano, a situação das AT é muito complicada, e ainda que estamos no Brasil que quase não tem "espertinhos" hehehe

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dorotheo

Citação de: jfestrelabr online 12 Setembro 2014 às 13:34:36
Citação de: Lança online 12 Setembro 2014 às 13:09:07
Eu até vejo o cliente dizendo " Depois que mexeram no meu relógio ele nunca mais foi o mesmo", concordo com o Adriano, a situação das AT é muito complicada, e ainda que estamos no Brasil que quase não tem "espertinhos" hehehe

+1
+1mol
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Adriano

Tem um caso que é clássico: barretes de pulseiras. O cara leva a pulseira toda sambada, porque soltou um pino e a pulseira abriu. Obviamente, soltou porque gastou até ficar a caveira, e se gastou um, gastou todos. Aí você orça a troca de todos os barretes e buchas. O cliente reclama, que quer que coloque apenas o pino que caiu, que é venda casada, que vai chamar polícia, etc.

Por três vezes em embarquei nessa e fiz o que o cliente pediu. Por três vezes passei cerca de 3 anos consertando a pulseira de graça para o cliente, porque o cliente veio com a conversa de que um soltou porque mexemos no outro. Numa pulseira com 25 barretes, o cliente pagou por um barrete (algo como R$ 8,50) e depois ganhou de graça os outros 24 ao longo de anos, sempre com a mesma ameaça.

Depois de passar por isso três vezes, nunca mais. Mostro na hora que tá tudo soltando, registro, fotografo, e ou faço tudo ou não faço nada. Sai mais barato. Ou ainda, abro a gaveta, pego um barrete, dou de brinde, e o cliente se vira para colocar. Assim ele não pode reclamar de absolutamente nada, pois atendi ele, fiz o que ele queria e não cobrei, o que me exime por completo de qualquer responsabilidade pois eu nem toquei no relógio.

Infelizmente o "Gerson" é a norma, não a exceção.

Uma historinha, que não sei se contei aqui: uma vez um cliente levou um relógio para revisão. A atendente não anotou quantos elos haviam na pulseira. O cliente, quando foi retirar o relógio, mal pegou o relógio na mão e sem contar os elos e nem experimentar o relógio, emendou: "está faltando um elo". Ele vestiu e a pulseira estava de fato apertada. Sem poder argumentar nada e até pensado que pudesse ter sido meso um problema nosso, na desmontagem para polimento, por exemplo, demos um elo de graça. Quando o cliente, que estava com um amigo, foi embora, pegou o elevador, sem saber, junto com um relojoeiro que descia para almoço. O amigo do cliente disse: "aê ein, precisou mentir para ganhar um elo de graça", e deram risada.

Isso infelizmente é bem comum.

Abraços!

Adriano

Lupferreira

Citação de: jfestrelabr online 12 Setembro 2014 às 09:45:09
Stresss jamais meu caro, o dia que vc me conhecer pessoalmente vai entender que esse meu jeito é pura brincadeira, pergunte aos amigos ai do FRM.

Fui dar uma de sabido e vc escreveu certo Estrela. O correto é mau vendedor mesmo, pois é antônimo de bom. Mal,com "l" seria antônimo de bem. Putz, que vergonha.

jfestrelabr

Que isso cara, vergonha por isso, sinta vergonha do Brasil não de vc. 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.