Menu principal

Garantia da Rolex

Iniciado por Lupferreira, 09 Setembro 2014 às 21:05:07

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Flávio, talvez você não tenha escrito o que você pensa que tenha escrito.

Você escreveu:

Citação de: flavio online 09 Setembro 2014 às 23:59:39
Há um choque aí, que deveria ser resolvido, como EM TODO SERVIÇO, com um contrato claro, que assegurasse tanto a empresa de litigantes de má fé, quanto o consumidor, que não pode ser obrigado a pagar a maior pelo que precisou fazer.

Como fazer isso? Especialmente nesse exemplo da coroa quebrada que você deu?
A coroa tanto pode ter sido quebrada por um defeito de fábrica e simplesmente caiu, quando pode ter sido avariada por impacto, e aí a AT não pode garantir o funcionamento da máquina, apesar de aparentemente apenas a coroa ter sido danificada.

É isso que se discute e é isso que pensamos diferente.

Você escreveu:

Citação de: flavio online 09 Setembro 2014 às 23:59:39
Em suma, o depende é depende mesmo e DEPENDENDO da fábrica (para esculhambar a frase de vez), eles acabam fazendo vendas casadas para se prevenir de futuras ações de consumidores e vira tudo uma zona.

O que é simplesmente uma mentira.

VOCÊ chama a exigência de fazer uma revisão completa após quebra de coroa como venda casada, mas não é; é apenas uma salvaguarda da AT, necessária para evitar que futuramente outros sintomas desse impacto que possam aparecer sejam imputados injustamente à AT.

Penso que o que eu escrevi, o que o Adriano escreveu, é bastante diferente do que você escreveu. Até mesmo por isso indiquei a desnecessidade do exemplo tosco da revisão geral quando do reparo do bracelete. É um exemplo tão tosco e fora da realidade, que nem entendo porque você gastou um parágrafo inteiro com isso, mas que foi utilizado para reforçar a idéia de que algumas ATs fazem sacanagem com o cliente, o que não é verdade.

A enorme maioria dos relatos que ouço de problemas com ATs parte de gente que tentou ganhar em cima da AT e não conseguiu, vide galera que compra em grey market e quer seu relógio reparado na garantia, ou então gente que abusou ou utilizou incorretamente o relógio e jura de pé junto que é defeito de fábrica.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Ora, mas o exemplo tosco - e por isso ressaltei de todo tamanho o DEPENDE na última resposta - não foi criado por mim. Mas como era o casuísmo levantado, se acontecesse comigo e eu descobrisse que era política de empresa, os processaria sem dó e se precisasse, por lesão coletiva (como POLÍTICA DE EMPRESA), inclusive via ação coletiva. O exemplo da coroa, também não criado por mim (mas que já aconteceu comigo, diga-se de passagem), também era casuísmo puro.

Por isso ressaltei que na maioria das vezes, precisando o movimento de troca de alguma peça, não haveria como não mexer em tudo, sobretudo porque está tudo integrado. Veja lá. O que eu escrevi, conquanto de forma mais atabalhoada e dura, é EXATAMENTE a mesma coisa que o Adriano ressaltou.

Mas já que estamos falando de casuísmos, vou dar como exemplo meu Zenith Elite. A coroa dele saiu na minha mão pouco tempo depois de comprar. O que precisou fazer? Abrir o relógio, encaixar a tige e parafusar. Não havia nada quebrado, apenas o parafuso se soltara.

Agora te pergunto: e se por conta de política de empresa me cobrassem uma revisão completa simplesmente para colocar a tige de volta e apenas parafusar o troço, um serviço de um minuto e 54 segundos contados no cronógrafo?

Então, resumindo toda minha digressão acima, contino a afirmar:

- Não, garantia não é eterna, salvo se assim contratado. Querem garantias eternas? Comprem boas bicicletas, é tradição na indústria darem garantia eterna.
- Não, uma fábrica não pode de modo algum (no casuísmo citado) cobrar a troca de um elo como se revisão fosse e, mesmo na garantia, dar outro relógio em caso de defeito do elo.
- Problemas pontuais? Depende. E depende por tudo que falamos acima. Mas veja: para mim há "dependes" que são óbvios demais, outros situam-se, na expressão que usei, "na penumbra". Cada caso deve ser analisado um por um. Se entrarmos no casuísmo, cada ora criaremos hipóteses diferentes de discussão.

E ressalto novamente: minha birra com autorizadas e fábricas NÃO É COM ISSO especificamente, mas políticas de preços e fornecimento de peças.

Flávio

FPiccinin

Citação de: flavio online 10 Setembro 2014 às 14:19:03
- ....Querem garantias eternas? Comprem boas bicicletas, é tradição na indústria darem garantia eterna.
Flávio

Isso é real, eu já tive quadro de bicicleta trocado com 4 anos de USO somente com o envio de imagens. E já tive uma roda dianteira trocada pela ZIPP com 3 anos de uso, porém, essa eu precisei encaminha para o US.
No caso da ZIPP não ha garantia eterna, mas os caras são bem sérios.

Abs

Adriano

Citação de: flavio online 10 Setembro 2014 às 14:19:03
...

Mas já que estamos falando de casuísmos, vou dar como exemplo meu Zenith Elite. A coroa dele saiu na minha mão pouco tempo depois de comprar. O que precisou fazer? Abrir o relógio, encaixar a tige e parafusar. Não havia nada quebrado, apenas o parafuso se soltara.

Agora te pergunto: e se por conta de política de empresa me cobrassem uma revisão completa simplesmente para colocar a tige de volta e apenas parafusar o troço, um serviço de um minuto e 54 segundos contados no cronógrafo?

Flávio

Se a assistência fizer isso, além de extremamente desonesta, ela está sendo extremamente burra por duas razões simples:

- a chance de você aprovar o serviço de, digamos R$ 50,00 para colocar a coroa de volta no lugar, é muito maior do que a de você aprovar uma revisão de R$ 2.000,00 só por causa disso. Pelo menos em uma AT terceirizada, que vive exclusivamente de consertos, existe uma conta muito, muito simples: melhor um conserto de R$ 50,00 aprovado que 10 de R$ 2.000,00 reprovados.

- e se conseguir aprovar uma revisão e apenas colocar a coroa de volta na tige, sabendo que tem que dar garantia, é muita burrice, pois daqui um mês o relógio pára ou entra água, e você se lasca todinho, gastando muito mais do que se tivesse feito um orçamento honesto. É muita, muita burrice.

Abraços!

Adriano

Octávio Augusto

Bom, em se tratando de Rolex eu tenho um caso.

Sou proprietário de um Rolex Submariner 1680 e quiz trocar o mostrador e ponteiros por novos.

Acabei por comprar o mostrador, e faltavam apenas os ponteiros.

Contatei a Rolex em São Paulo, por telefone(moro no Maranhão), e conversei com um cara da técnica e disse que queria comprar apenas os ponteiros e que eles colocassem. Disse que o relógio já havia sido revisado.

Com a MAIOR má vontade do mundo, como se eu tivesse pedindo pelo AMOR DE DEUS, o cara me atendeu e disse que não ia fazer o serviço, que não vende ponteiros separadamente, somente se fizer a revisão. Disse que no momento de intalar os ponteiros poderia dar algum defeito e que eles não se responsabilizariam. Ainda, quando falei da revisão, deu um riso de deboche e disse que "pior ainda, pois foi revisado por terceiros..."

Isso, para mim, é venda casada.

Eu já contatei a Rolex 3x, e juro não fazer mais. PELO MENOS PARA MIM, em TODAS as vezes que falei lá os caras se acham DEUSES, e que vc deve implorar para fazer qualquer coisa lá. Os caras estão se lixando para você, que pagou caro por um relógio, que não deve ser qualquer um, mas que tem o pior atendimento das galáxias.

Por isso tenho 3 Rolex e todos vão para Watch Time!!

Abraço,

Octávio Augusto

joaoc

Essa coisa de não venderem peças para quem não faz o serviço com eles, é o fim mesmo...

jfestrelabr

Concordo, mais quem precisa da rolex para peças? Conheço varias pessoas que vendem peças por fora todas da rolex porem todas de fora do Brasil.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

watchgirl

Citação de: Octávio Augusto online 10 Setembro 2014 às 16:37:58
Bom, em se tratando de Rolex eu tenho um caso.

Sou proprietário de um Rolex Submariner 1680 e quiz trocar o mostrador e ponteiros por novos.

Acabei por comprar o mostrador, e faltavam apenas os ponteiros.

Contatei a Rolex em São Paulo, por telefone(moro no Maranhão), e conversei com um cara da técnica e disse que queria comprar apenas os ponteiros e que eles colocassem. Disse que o relógio já havia sido revisado.

Com a MAIOR má vontade do mundo, como se eu tivesse pedindo pelo AMOR DE DEUS, o cara me atendeu e disse que não ia fazer o serviço, que não vende ponteiros separadamente, somente se fizer a revisão. Disse que no momento de intalar os ponteiros poderia dar algum defeito e que eles não se responsabilizariam. Ainda, quando falei da revisão, deu um riso de deboche e disse que "pior ainda, pois foi revisado por terceiros..."

Isso, para mim, é venda casada.

Eu já contatei a Rolex 3x, e juro não fazer mais. PELO MENOS PARA MIM, em TODAS as vezes que falei lá os caras se acham DEUSES, e que vc deve implorar para fazer qualquer coisa lá. Os caras estão se lixando para você, que pagou caro por um relógio, que não deve ser qualquer um, mas que tem o pior atendimento das galáxias.

Por isso tenho 3 Rolex e todos vão para Watch Time!!

Já passei por situação semelhante, cara dá uma revolta por dentro, vontade de falar picas!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Lupferreira

Agradeço a todos pelos esclarecimentos. Obrigado Jfestrelabr pela objetividade.

FPiccinin

Vou ser honesto, a postura da Rolex não está errada no exemplo citado pelo Octavio. Uma coisa é exigir uma revisao para sacar um elo, outra coisa é exigir uma revisao para um relogio com 35 anos que sera aberto, sacado maquina e dial para a substituição dos ponteiros. 99% dos clientes que apos o serviço tivessem algum desvio de funcionamento no relogio, indicariam como causa do desvio o manuseio do relogio e nao a falta de manutencao, uso intenso, etc...durante 35 anos.
Resumo, prejuizo para a AT.
Se nao concorda com a politica da marca no Brasil, compra as pecas la fora, ou, nao compra o relogio.
Um medico que faz uma cirurgia de fimose e perde o paciente na cirurgia sera inicialmente indicado como o responsavel pela perda do paciente como um todo e dane-se se a cururgia da fimose foi bem feita.

jfestrelabr

"Vou ser honesto, a postura da Rolex não está errada no exemplo citado pelo Octavio. Uma coisa é exigir uma revisao para sacar um elo, outra coisa é exigir uma revisao para um relogio com 35 anos que sera aberto, sacado maquina e dial para a substituição dos ponteiros."

+1000000000000000000000
Rolex ou Rolex.

ascarneiro

em TODAS as vezes que falei lá os caras se acham DEUSES, e que vc deve implorar para fazer qualquer coisa lá.

Olá amigo,

Minha experiencia com a Rolex é mínima:  fui na loja 2 vezes para negociar e depois comprar o relógio.  É meu primeiro Rolex nao tem nem 2 meses e vai demorar ainda para uma revisao.

Mas posso dizer o seguinte:  os vendedores da loja onde fui, pareciam que estavam em fazendo um FAVOR de me vender o relógio. 

Eu fechei a compra porque realmente queria o relógio, já estava tudo esquematizado - do contrário tinha cancelado ali mesmo.

Já comprei outros relógios, de outras marcas, e sempre fui bem atendido, com calma, tirando todas as dúvidas tudo numa boa. Mas a experiencia de compra que tive na Rolex foi ridicula, algo 100% mecanico por parte do vendedor, parecia que eu estava comprando pão.

abraços.
Alvaro Carneiro

FALCO

Citação de: Octávio Augusto online 10 Setembro 2014 às 16:37:58...

...

Octávio, eu acho que este "método de trabalho" vai ser comum à maioria se não todas as autorizadas, inclusive na que você citou.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

jfestrelabr

Citação de: ascarneiro online 11 Setembro 2014 às 10:14:38
em TODAS as vezes que falei lá os caras se acham DEUSES, e que vc deve implorar para fazer qualquer coisa lá.

Olá amigo,

Minha experiencia com a Rolex é mínima:  fui na loja 2 vezes para negociar e depois comprar o relógio.  É meu primeiro Rolex nao tem nem 2 meses e vai demorar ainda para uma revisao.

Mas posso dizer o seguinte:  os vendedores da loja onde fui, pareciam que estavam em fazendo um FAVOR de me vender o relógio. 

Eu fechei a compra porque realmente queria o relógio, já estava tudo esquematizado - do contrário tinha cancelado ali mesmo.

Já comprei outros relógios, de outras marcas, e sempre fui bem atendido, com calma, tirando todas as dúvidas tudo numa boa. Mas a experiencia de compra que tive na Rolex foi ridicula, algo 100% mecanico por parte do vendedor, parecia que eu estava comprando pão.

abraços.

Não confunda vendedor de relógio com a Rolex autorizada ok, são duas coisas bem distintas, vendedores na sua grande maioria não são bem treinados e as vezes nem sabem o que estão vendendo, agora, tratamento, já conheci uns que mereciam uma porrada (e levaram heheh) e outros que hoje são meus amigos, então cada caso é um caso, não é porque é vendedor de ROLEX que é mau educado e volto a falar, representante não é a Autorizada, manutenção, sei la o que vcs quiserem chamar, la são pessoas treinadas, tipo o Adriano, Mauro etc, na outra são apenas pessoas hehehhee.
Rolex ou Rolex.

Lupferreira

Falta de educação é chamar o vendedor de "mau educado" com "u". Brincadeirinha Estrela, só pra descontrair mesmo. Da forma que escreve sei que é uma pessoa culta.

jfestrelabr

Cara leia o que escrevo e não como escrevo essa é a questão, se formos procurar por erros de ortografia aqui no FRM acho que nem o Flavio que escreve diariamente escapa.  :P
Rolex ou Rolex.

Lupferreira

Citação de: jfestrelabr online 11 Setembro 2014 às 23:28:29
Cara leia o que escrevo e não como escrevo essa é a questão, se formos procurar por erros de ortografia aqui no FRM acho que nem o Flavio que escreve diariamente escapa.  :P

Pô Estrela foi só uma brincadeira, não foi minha intenção corrigir. Quem sabe um dia o conhecerei pessoalmente. Abração, sem estresse.

jfestrelabr

Stresss jamais meu caro, o dia que vc me conhecer pessoalmente vai entender que esse meu jeito é pura brincadeira, pergunte aos amigos ai do FRM.
Rolex ou Rolex.

CSM

quanta agressividade * ......... rsrsrs

abraços
Membro do RedBarBrazil

Lança

Eu até vejo o cliente dizendo " Depois que mexeram no meu relógio ele nunca mais foi o mesmo", concordo com o Adriano, a situação das AT é muito complicada, e ainda que estamos no Brasil que quase não tem "espertinhos" hehehe