Menu principal

Cuidados com assaltos - Alameda Santos

Iniciado por Fazzolari, 11 Setembro 2014 às 00:14:25

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Vagabundo drogado, fissurado, de olho estatelado, mãos trêmulas e tal... Este não "cogita", não avalia nada, nem tem condição... Ele simplesmente "passa o cerol".

Os outros, aqueles da geral, os "di menor", estes já perderam o respeito, e faz tempo.
Haja vista os tais "confrontos" com a polícia. Bandido deste tipo hesita por um segundo antes de atirar?

E de onde vem parte das armas que eles usam?
Compraram no Paraguai? Todas?

Alberto

ogum777

Citação de: Edufortal online 15 Setembro 2014 às 23:42:22
Na minha opinião, a partir do momento em que o cidadão pudesse, legalmente, andar armado, o vagabundo teria mais cautela em assaltar. Sabemos que nos assaltos, os bandidos geralmente estão sob efeito de drogas mas a partir do momento em que as estatísticas sobre cidadãos mandando pilantras pro inferno aumentassem, estes passariam a vislumbrar a possibilidade de levarem a pior. Na minha cabeça é muito claro: imaginemos qual a proporção entre vagabundos e cidadãos que estão armados na rua. Lógico que se o vagabundo sabe que ele sempre está armado e o cidadão sempre está desarmado, ele irá pintar e bordar.
Enquanto a maioria esmagadora de armas estiver na mão de bandidos, eles ditarão as regras.
Em contrapartida, sei do despreparo, das balas perdidas, dos conselhos da polícia em não reagir, das possíveis discussões de trânsito e etc.... E são exatamente esses argumentos que nos fazem retrair (e aqui pra nós, os vagabundos amam isso...).
Seria eu imprudente? Talvez, mas imaginemos um latrocínio no seio da nossa família, com um pai, mãe, irmão, filho ou nossa esposa!

Seria difícil, não??????

Prefiro continuar sendo "politicamente incorreto".

Há braços.

edu, infelizmente não é assim.

a lógica da criminalidade implica numa certa dose de superconfiança que não tem esse cálculo "custo X benefício"  tão apurado. tanto que o critério "direito de portar arma na rua" não explica maior ou menor criminalidade, desse tipo de criminalidade, nos diversos países onde há ou não esse direito garantido por lei.

o direito de portar arma só implica num aumento de homicídios, pq o dito cidadão de bem passa a matar mais, pois boa parte dos homicídios praticados por pessoas sem antecedentes criminais se dão em situações em que os crimes não aconteceriam se a arma não estivesse presente. bebedeiras, por exemplo.

agora, fatores que de fato aumentam ou diminuem criminalidade são distribuição de renda e mais ainda, acesso a serviços públicos.  a escola de chicago já fez anos atrás uma relação entre mobiliário e serviços urbanos e criminalidade (percebendo que quanto mais praças, clubes públicos e bibliotecas públicas num lugar, menor a criminalidade) e enrique peñalosa, prefeito de bogotá, mirou no peixe e atirou no gato: melhorou o sistema de transporte e diminuiu a criminalidade, tendo percebido esse efeito só depois.

tem esse texto desse rapaz baseado numa observação empírica, que bate com tudo quanto é estudo de criminologia sério feito nos últimos 40 anos.

http://www.ducsamsterdam.net/da-relacao-entre-limpar-proprio-banheiro-abrir-sem-medo-mac-book-onibus/

mas ele contém uma verdade inconveniente que nem todo brasileiro gosta de lembrar: nossas estruturas são criminogênicas.

meu irmão hoje mora no canadá. não é muito diferente da holanda  descrita n texto acima. em ambos os locais anda-se de rolex na rua. tem bandido? tem, crackeiros e máfia tem em todo o lugar do mundo.

eu só ando de bike em sp. mas não só eu. tem uns 3 ou 4 diretores de banco que tão fazendo isso tb. pra ficarem invisíveis como eu.  pra não dizer que nunca sofri nenhuma tentativa de assalto na bike, há mais de 1 ano eu pedalava na crackolândia de noite e um crackeiro de longe gritou: "perdeu!" e saiu correndo traś de mim. perdi nada, foi só pedalar mais rápido.  onde tem assalto de bike sabemos e ninguém vai. e são poucos locais.

o cálculo que faz o ladrão, com toda a dose de autoconfiança que ele tem, é que quem tá de carro u a pé, não escapa, mesmo que armado.  o bandido já tá com a arma apontada. a vítima tem que sacar e apontar. o segundo a mais permite que já tenha tomado o tiro. e quem reage sempre toma tiro. se ladrão assalta até carro forte....

quadrilha que pega rolex é especializada e age sempre nos mesmos locais. tem olheiros.

vale sempre o meu relato exeplificador, do dia em que dentro duma faculdade, na porta dum auditório onde já rolava um apalestra, alguém puxa meu braço pra ver o relógio como se quisesse ver as horas  e exclama: "ah, é seiko, não é rolex!" (era um skx007 com super jubilee). nunca mais vi no local. era um olheiro, é claro.

não há lugar pra se usar que não tenha alguém olhando. sabem até quando é verdadeiro e quando é falso.

aqui nessa reportagem o modus operandi:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=85A19rBTZpw[/youtube]

nesse caso até um invicta rodou no assalto... hehehehe

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=I6phbfRkyv0[/youtube]

ogum777

mas apena pra constar, se eu tivesse armas em casa, e fossem de qualquer modelo, se fossem permitido um número maior de armas, seri aum AK-47 e uma UZI .22.  ;D

mas se tivesse esses brinquedos em casa, minha casa viraria alvo....

é fato que grande parte das armas que são usadas em crimes têm origem legal. é o dito cidadão de bem que alimenta a ladroagem, cada vez que sua arma é roubada....

melhor nem ter.

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

guilherme1983

Essa discussão acaba sendo sempre um debate sem fim, havendo argumentos razoáveis para ambos os lados.

A questão é que sempre que converso com aqueles que são contrários à venda de armas de fogo (e aqui nem falo no porte), o argumento é no sentido de que a reação para a proteção do patrimônio não se justificaria. Até concordo. Nenhum relógio vale o risco de ser morto, por exemplo.

Mas e os demais crimes todos, que atingem bens jurídicos outros diferentes do patrimônio? Não consigo imaginar algo pior para uma mulher do que ser vítima de crime contra a liberdade sexual, por exemplo. Nesse caso, creio que a reação se justificaria... e muito. Mas ela não pode se proteger... Vai usar o seu gás de pimenta, ou a sua arma de choque, contra o revolver de um vagabundo. Obviamente, vai se ver hipossuficiente e vai ceder. E depois nunca mais será a mesma.

Me parece que a questão das armas de fogo é muito mais de educação da população do que de mera proibição. O que acontece é que vivemos em uma época de tutoria exarcebada das liberdades individuais. O governo hoje se arvorou no direito de dizer, quase que de modo casuístico, analítico talvez, tudo aquilo que pode e tudo aquilo que não pode. Tudo aquilo que é politicamente correto e tudo aquilo que não é. E, neste sentido, não me sinto à vontade com a ideia de ser eu o cordeiro, com um border collie gigante que só serve para me tolher direitos, já que não me protege, me empurrando para o tal lado do bem.

Enfim, obviamente não pretendo polemizar. E, naquilo que toca a mim mesmo, toda a discussão não faz a menor diferença, isto é, não argumento em causa própria. Mas acho que os rumos que as decisões estão tomando preocupam, e muito.

Abraços!

Guilherme.

flávio

Como disseram, essa é uma discussão que não tem fim, mas vou apenas ressaltar alguns dados empíricos como promotor de justiça criminal há quase 13 anos.

O estatuto do desarmamento não reduziu em nada a criminalidade violenta ou número de homicídios. Nada, absolutamente nada. Aliás, o que se viu nos últimos 10 anos foi um aumento do número de crimes violentos absolutamente exponencial, cerca de 10% ao ano no DF em alguns tipos de crime, algo absurdo.

Porém, não sou idiota de dizer que isso ocorreu como reflexo da aprovação do Estatuto do Desarmamento, que tirou as armas das mãos dos "homens de bem".

Não há, não houve e NUNCA HAVERÁ uma política de segurança pública no Brasil (vejam, não disse política SÉRIA, disse qualquer uma). A criminalidade é multifatorial e a melhor coisa que li foi a frase acima do colega: o Brasil possui estrutura criminógena. E não digo aqui que isso seja causado por desigualdade social (é sim um fator, mas não o mais importante, como teimam em dizer as esquerdas pau no toba deste país), mas vários fatores, dezenas deles.

Por outro lado, não quero aqui ressaltar opiniões também pau no toba de pessoas que, ocorrendo algum crime, jogam a responsabilidade na vítima. Mas há sim comportamentos de vítimas em potencial e nós, ao nos expormos aqui, assim agimos. Pior: de forma absolutamente consciente!

Eu, por exemplo, já tendo feito júris de casos absurdos como o de um fulano (duas vezes) que matava mulheres a pedradas e fazia sexo com os cadáveres, sei o quanto o ser humano pode ser ruim.

Mesmo assim, basta a qualquer um descobrir quem eu sou e me "meter uma fita" planejada. Eu prefiro acreditar que isso não vá acontecer, muito embora tenha certeza, num verdadeiro paradoxo, que isso VÁ acontecer.

Por outro lado, já que estão falando de comportamento de bandidos, estes não são tão organizados assim a ponto de ficar rastreando pessoas na net para meter fitas específicas. Não que isso não desse resultado, mas porque pensam como uma empresa, e é melhor tentar várias vezes num dia e dar certo algumas do que uma apenas absolutamente planejada. Simples raciocínio empresarial.

Mas há comportamentos de pessoas que beiram o absurdo e um deles é o carro de patrão.

Colegas meus de Brasília costumam me criticar pelos carros velhos e nada atraente que uso (no atual momento estou com um Stilo 2006 com 110 mil km rodados). Esquecem-se, porém, qual é a minha profissão e, pior, onde trabalho (no subúrbio de Brasília, numa área literalmente conflagrada, onde de modo algum pessoas circulam pelas ruas com Mercedes ou qualquer coisa que o valha).

O carro, muito mais do que um relógio bacana, é o maior sinal de riqueza de uma pessoa e um alvo a ser perseguido por malas.

Se eu ganhasse na mega sena acumulada não compraria um carro de patrão e, pior, tenho medo de andar neles. Na minha cidade natal, por exemplo, tenho muitos amigos que não apenas são ricos, mas muito ricos. Hà uns dois meses um colega me bucou em casa para uma balada em um Porsche Carrera Turbo. Pensei com meus botões: vou meter o relógio no bolso, porque em BH, andar num carro desses é pedir para ser assaltado (e esse meu amigo vestindo um AP RO Chrono tradicional em uma porra de ouro rosa chamativo). Eu não conseguia ficar tranquilo dentro do carro, sinceramente achava que seria assaltado... Portanto, com os relógios, minha fascinação é tanta que, de forma consciente, eu pago para ver, embora não dê bandeira, a não ser virtualmente. Carros? De modo algum. Está para nascer o dia em que me verão num carro novo e chamativo.

Flávio

Lança

Flávio belo relato, eu já não troco mais de carro só por gosto, como fazia antes, abandonei as motos depois de anos, pelo mesmo motivo, carro e moto de luxo são como uma melancia gigante piscando na sua cabeça, quanto a relógios, por aqui ainda não há tanto problema e além do mais eu ando feito um mulambo, calça jeans, camiseta e tênis, assim, pelo menos aqui na roça, o povo deve achar que meus relógios são todos falsos. Claro que aqui poderíamos abrir mais um debate interminávell sobre quando o cidadão recua e o crime toma o espaço, este depois não é recuperado mais e até onde podemos recuar? Não sei, mas por hora prefiro passar desapercebido se possível, por aqui abandonei as motos, perdi até o gosto e nem tenho nenhuma mais, e carros que chamem atenção olho, tenho vontade, posso comprar mas não faço e se morasse na capital não sairia de relógio caro nem a pau, talvez nem os teria mais na impossibilidade de usar. Mas repito, até onde será que vamos recuar?

PS. não sou ricaço não, consta que por aqui basta um Civc, Corolla e etc novo e vc já destoa.

Clélio

Amigos,  como este tópico já ultrapassou a alameda Santos e estamos abordando o tema de violência urbana comparando a nossa realidade com a de outros paises gostaria de fazer apenas um relato.

Tenho um filho de 18 anos e como todo jovem nesta idade ainda acredita muito no semelhante, a tese que somos todos bons na essencia e o meio nos corrompe,  Bem outro dia estavamos falando sobre a descrença nos valores, violência etc... quando começamos a falar sobre a quantidade de pessoas que são morrem no Brasil vitimas de armas de fogo, que são superiores a áreas de conflito acabei caindo num vazio;

Como  o brasileiro aquele sujeito cordial que tanto se fala nos panfletos turisticos, o cara que adora carnaval, cerveja, futebol tem tanto desprezo pela vida de seu semelhante... isso não acontece em casos de roubos, mas briga entre torcidas, discussões de transito etc...
   Meu filho vai fazer vestibular agora, eu troço ( para desespero da mãe dele ) que ele aceite a meu conselho e vá fazer um curso no exterior e resolva viver a  vida por lá... estou desistindo do Brasil ???  Acho que sim.

Isso transcende a ter ou não armas, ser ou não religioso...estamos num estagio similar ao  México onde existem rigoroso controles sobre as armas e os cartéis estão cada vez mais armados...

Bom é isso :-[

Abs

igorschutz

Citação de: Clélio online 16 Setembro 2014 às 14:03:49
Meu filho vai fazer vestibular agora, eu troço ( para desespero da mãe dele ) que ele aceite a meu conselho e vá fazer um curso no exterior e resolva viver a  vida por lá... estou desistindo do Brasil ???  Acho que sim.

Eu também sou ultrapessimista e acredito que, se existe essa possibilidade [do seu filho cursar no exterior e ficar por lá], esse é o melhor conselho que um pai pode dar atualmente.

Meu filho nem nasceu, mas eu já espero poder dar essa oportunidade para ele desde bebê. Na primeira oportunidade que tiver, abandono o barco e peço aos que ficarem que o último a sair, por favor, apague a luz.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Lança

Citação de: igorschutz online 16 Setembro 2014 às 14:17:29
Citação de: Clélio online 16 Setembro 2014 às 14:03:49

Eu também sou ultrapessimista e acredito que, se existe essa possibilidade [do seu filho cursar no exterior e ficar por lá], esse é o melhor conselho que um pai pode dar atualmente.

Meu filho nem nasceu, mas eu já espero poder dar essa oportunidade para ele desde bebê. Na primeira oportunidade que tiver, abandono o barco e peço aos que ficarem que o último a sair, por favor, apague a luz.

+1

ogum777

pois é, citado pelo flávio quero reiterar e esclarecer algo que talvez eu não tenha deixado muito claro:

desigualdade em si não causa criminalidade. o que causa é uma desigualdade nos serviços. se todos tem o mesmo sistema de saúde, a mesma escola e o mesmo transporte, além de ais ou menos as mesmas opções de lazer, a desigualdade pode ser extrema que não dá em nada. e aí usar rolex ou não é opção. uns preferem juntar $$$ e ter um rolex, outros uma roupa chanel, outros um quadro bonito na sala. mas todos vão pro trabalho no mesmo vagão de metrô.

tá mais do que provado, e contrariando um dogma da esquerda ortodoxa, que a mera distribuição de renda até diminui umpouquinho a criminalidade, mas outros fatores aumentam.: moradia, transporte, saúde, educação. ou seja, aquilo que o brasil nunca resolve de fato. (só de pensar que um monte de prédios da região da faria lima não tem acesso a uma rede de esgoto dente, mas tem fibra ótica, se tem uma medida do tip de problema que se tem que enfrentar...).

é fato. uns abriram mão do carrão. eu abri mão até do carro. minha opção pela bike passa, também, por uma questão de segurança. e o fato de eu usar barba, pois moro no meio duma das "meganholândias" de são paulo, e não quero ser confundido. afinal, em 2007 mataram até um coronel da pm.... caso até agora não bem esclarecido.

e voltando à alameda santos, numa cidade onde bairros tem classe social, qq um sabe em que região da cidade é que existe maior possibilidade de se achar bens de um determinado tipo pra roubar.  jardins, arredores da faria lima...

yep! ou se aprende a ficar esperto, ou se é roubado, ou se deixa de usar. meus 2 rolex tranformei em outras coisas. agora, só seikinhos, citizens, orients, MMs, e logo alguns chinocas pra me divertir. nada que me deixe em pânico ao usar.

meu sossego vale mais do que qualquer relógio.  ;)

EduBr

Essa estória de que as armas do cidadão de bem alimentam a criminalidade é uma grande balela. Se analisarmos as estatísticas de vendas legais de arma de fogo para civis aqui no Brasil elas são baixíssimas. E boa parte delas é adquirida por pessoas que as portam por prerrogativa de cargo, ou seja, continuariam a ser vendidas. Estas mesmas armas continuariam a ser roubadas bem como as armas de vigilantes e seguranças privados, o que ocorre rotineiramente. No fundo isso é um discurso de governos de esquerda, que vêem o cidadão como inimigo.

lucius

Estamos em uma sociedade leniente.

Em nossa terra a todos é permitido matar pelo menos um, o primeiro homicidio é serventia da casa "não pega nada".

Daí pra fazer o segundo, como o malaco já tombou o primeiro, não há drama de consciencia e se der um azar vai marchar uma etapa de uns 3 a 4 anos de cana dura, pois no mais as estatiscas não mentem quanto ao número de IP´s finalizados pela autoridade de policia judiciaria, definidores de materialidade e autoria com denuncia pelo MP, e assim la nave va.

O País precisa de um choque de ordem, mas ninguém vai dar, é lindo ser liberal em um bunker.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

guilherme1983

Citação de: lucius online 16 Setembro 2014 às 17:53:50

Em nossa terra a todos é permitido matar pelo menos um, o primeiro homicidio é serventia da casa "não pega nada".

(...)

Lucius

Como assim?

flavio

Mas é mesmo. Um homicida de primeira vez aqui, se não for condenado no homicídio qualificado, raramente será preso. Para não dizer nunca. É que as penas são inferiores a oito anos e permitem regime semi aberto de cara. Se for um homicídio de impulso após provocação da vítima, nem isso, pois a pena permite regime aberto. FlatFlávio

EduBr

Citação de: flavio online 16 Setembro 2014 às 18:39:19
Mas é mesmo. Um homicida de primeira vez aqui, se não for condenado no homicídio qualificado, raramente será preso. Para não dizer nunca. É que as penas são inferiores a oito anos e permitem regime semi aberto de cara. Se for um homicídio de impulso após provocação da vítima, nem isso, pois a pena permite regime aberto. FlatFlávio

Vide o que ocorre nos crimes de trânsito!

amadeu

eu entrei na conversa um pouco tarde.  ::) ::) ::) ::) ::)
mas voltando lah no começo. o caso de andar armado
pergunto ak com toda sinceridade. alguem jah teve a oportunidade real de atirar em alguem?
uma coisa eh atirar em alvos imoveis inanimados.
eu digo atirar para valer em alguem.
amadeu.

ogum777

Citação de: amadeu online 16 Setembro 2014 às 21:08:32
eu entrei na conversa um pouco tarde.  ::) ::) ::) ::) ::)
mas voltando lah no começo. o caso de andar armado
pergunto ak com toda sinceridade. alguem jah teve a oportunidade real de atirar em alguem?
uma coisa eh atirar em alvos imoveis inanimados.
eu digo atirar para valer em alguem.
amadeu.

eu sofri 3 tentativas de assalto (duas a mão armada), reagi às 3. nunca estive armado. recentemente sofri uma agressão de trânsito de 3 pessoas, nessa minha arma era uma u-lock, e a agressão terminou assim que a u-lock encontrou um rosto, e o rosto encontrou o asfalto.

não me orgulho de nada disso. e às vezes penso que tragédia poderia ocorrer se eu estivesse armado.

quem eu conheço que já  matou gente se sente profundamente arrependido.

Edufortal

Ogum,

Em meio a tantos comentários e argumentos razoáveis sobre às não reações, assim como o cidadão de bem andar desarmado, reitero meu ponto de vista (obviamente que respeitando o seu e os dos demais). Apesar de todas as situações que fazem o bandido se encorajar (principalmente a droga), creio que a que mais lhe faz "partir pra cima" é a certeza de que o seu oponente não estará armado. Continuo crendo que, se todos pudéssemos portar armas (logicamente que com uma linha de critérios a serem estabelecidos), o número de homicídios até aumentaria, mas dentre os defuntos, estaria um número equivalente (ou até maior) de criminosos do que de cidadãos.
Para quem tem pensamento contrário, devo parecer inconsequente ou incoerente. E fazendo um adendo, participo da prática de tiro esportivo. É bem verdade que atiro em folhas de papel. Mas é inegável também que um pouco de experiência adquirida (em diversos aspectos) me daria também a possibilidade de alguns êxitos.

Mas respeito os diversos pontos de vista e não tenho o mínimo intuito de querer convencer a alguém. São apenas meus pontos de vista.

Há braços.
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

ogum777

Citação de: Edufortal online 17 Setembro 2014 às 00:23:49
Ogum,

Em meio a tantos comentários e argumentos razoáveis sobre às não reações, assim como o cidadão de bem andar desarmado, reitero meu ponto de vista (obviamente que respeitando o seu e os dos demais). Apesar de todas as situações que fazem o bandido se encorajar (principalmente a droga), creio que a que mais lhe faz "partir pra cima" é a certeza de que o seu oponente não estará armado. Continuo crendo que, se todos pudéssemos portar armas (logicamente que com uma linha de critérios a serem estabelecidos), o número de homicídios até aumentaria, mas dentre os defuntos, estaria um número equivalente (ou até maior) de criminosos do que de cidadãos.
Para quem tem pensamento contrário, devo parecer inconsequente ou incoerente. E fazendo um adendo, participo da prática de tiro esportivo. É bem verdade que atiro em folhas de papel. Mas é inegável também que um pouco de experiência adquirida (em diversos aspectos) me daria também a possibilidade de alguns êxitos.

Mas respeito os diversos pontos de vista e não tenho o mínimo intuito de querer convencer a alguém. São apenas meus pontos de vista.

Há braços.

edu, nas 3 situações de assalto nas quais me vi reagindo, a distância entre eu e os oponentes era de menos de 1 metro. numa delas o bandido não conseguiu puxar a arma da calça pq não deu tempo: eu fui mais rápido. isso serve de medida: o saque numa situação de reação tem que ser muito, mas muito rápido.

a dinâmica dum confronto na rua, na situação real é bem diferente daquela treinada em academias. não é uma questão de parar e mirar. não dá tempo. tem que se usar o que se tem na mão: uma caneta bic na jugular, por exemplo (se a caneta já estiver na mão) ou no caso do assaltante que ia puxar a arma, o braço com a arma ficou prensado contra o próprio corpo dele pq havia uma pasta e meu peso indo contra ele, enquanto eu dei uma cabeçada e uma espécie de soco com a palma da mão, o punho, de baixo pra cima, no nariz, que deve ter feito o nariz dele ter subido até a testa.

isso foi na entrada do metrô artur alvim, aqui em sp, há uns bons anos.

no caso dos assaltos a motoristas, são raríssimos os casos em que quem reage sobrevive, mesmo sendo policial. são constantes as notícias de policiais baleados em assaltos aqui em sp. se apontou arma, esquece, melhor levantar as mãos. e em 99% dos caso a arma já está apontada contra vc. eu me safei nas 3 situações pq foram atípicas, totalmente atípicas. mas um primo meu reagiu e rolou com o bandido no chão. tomou um tiro....  tiro à queima roupa é bem.. faz um estrago e tanto. sorte dele que foi na bunda... hehehehe

pergunto: um carro ou relógio vale esse risco? não vale.  e estando armado, a tentação de reagir é sempre grande. mas quem anda com a arma em punho o tempo todo? e tem caso de motorista - mais de um -que toma tiro pq faz movimento brusco de solta ro cinto de segurança, confundido com a arma.

o bandido já tá com o dedo no gatilho (fora o idiota que me puxou pelo braço, falou que ia me assaltar pra então puxar a arma.... hoje acho que devia estar meio drogado...), com o cão armado. com a pistola destravada e armada.

e mais, quantos deles não estão drogados? daí, haja tempo pra mozambique drill, como bem lembrou o adriano.

sem falar que não raro, hoje, há um segundo ou terceiro assaltante armado numa outra posição dando cobertura.

a dinâmica dum assalto é muito louca, os ricos são altos. como fali, tive sorte nas 3 vezes, na vez que o cara da faca foi esfaqueado pra casa, do cara que foi puxar a arma e deve ter perdido o nariz, e os dois moleques nóias que tentaraem me assaltar numa passarela e quase voaram lá de cima, pq eu sou um idiota ultra impulsivo e até agora com muita sorte.

não recomendo a ninguém. o risco é alto, a gente vê a morte passar de perto. melhor fazer seguro pro relojão ou usar relojinho.

pra exemplificar:
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-sao-paulo/v/mae-e-filho-sao-baleados-em-tentativa-de-assalto-na-zona-oeste-de-sao-paulo/3631996/

http://www.youtube.com/watch?v=_F87FNmTI1w

http://www.youtube.com/watch?v=XIgrEssM7yo