Menu principal

Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?

Iniciado por Gravina, 14 Setembro 2014 às 16:32:39

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Citação de: ogum777 online 17 Setembro 2014 às 11:57:37

hoje o desenho dos panerai mais antigos já caiu em domínio público. e a patente dos movimentos 6497/6498 também já caiu em domínio público. uma caixa chinesa, com dial e ponteiros iguais, e um movimento seagull st-3600, se não tiver a palavrinha "panerai" escrita em nenhum lugar é tão legal quanto um original atual suíço.

Não pode estar falando serio.

A diferença de qualidade e requinte é um abismo sem fim, Já tive Panerai (104) e MM e vou te contar que a diferença de qualidade é tão gritando quanto a de preço, alias hoje não teria um parnis MM nem se fosse presente, vendi o meu com 5 dias de uso mais ou menos, não aguentei mais que isso.

Um Pam 111 ( que usa esse movimento Unitas) sai barato por 11 ou 12 mil ( que é o que pedem) perto dos 50 dolares do Parnis

joaoc

vinniearques

Esqueci de dizer que usou a palavra "Legal" e ai sim pode ser que o meu legal seja completamente diferente do seu "legal"

Ai a discussão nunca terá fim.

CSM

po ogum pegou pesado em comprar um MM com um sei la, 372 por exemplo ou com um 390 ou qualquer outro panerai sem ser inhouse...... é mais ou menos como comparar um minicooper com um lifan.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Mcjesuss

CSM

voltando a questao original do gravina, acho o 86 horroroso, o 90 só feio para caraleo. o 212 eu acho maneiro, mas sei la, acho que pam nao pode ter chrono...... e o radiomir também é legal. porém, mantenho minha opinião de que iria no 390.....
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

PAM para mim tem que ter o segundeiro as 9, não ter data, dial "sandwich" e guarda de coroa.

Infelizmente eles não são para o meu tamanho de pulso, salvo o 512/513, que ficou elegante pacas. ;D
"All your base are belong to us"

TUZ40

Citação de: Carbonieri online 17 Setembro 2014 às 10:15:35
Eu gosto muito dos modelos tradicionais, mas o preço é totalmente fora para um Unitas. Pelo pouco que li sobre a marca e pelo que entendi ela ficou "adormecida" por muito tempo, sendo resgada peal Richemont, aí pergunto, se levarmos ao "pe da letra" esses panerai de hoje não teriam nada a ver com os do início?

aqui a história dos divers. note que até aquela guarda da coroa foi desenvolvida pela rolex.

http://paneraiworld.blogspot.com.br/2007/07/the-history-of-panerai.html

mas sim, a marca ficou "adormecida", pois deixou de produzir par a marinha italiana e depois volta-se ao mercado civil. sylvester stallone compra um relógio grandãoem 1995, encomenda mais alguns com assinatura dele no fundo (slytech) e depois em 1997 a empresa é comprada pela richemont... daí vai pra suíça e vira relógio de luxo.

hoje o desenho dos panerai mais antigos já caiu em domínio público. e a patente dos movimentos 6497/6498 também já caiu em domínio público. uma caixa chinesa, com dial e ponteiros iguais, e um movimento seagull st-3600, se não tiver a palavrinha "panerai" escrita em nenhum lugar é tão legal quanto um original atual suíço.

MM é o famoso "DENOREX".
"All your base are belong to us"

igorschutz

Quando o ogum falou "legal", ele quis dizer "legalizado", ou seja, em situação legal em relação à legislação de propriedade intelectual. Ele não comparou a qualidade do MM com a do Panerai.

Não precisam escandalizar...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Dorotheo

390 gravina.
Mas tenho a mesma opinião do Schutz. Se for para ter um PAM (como eu) teria segundeiro as 9h, mostrador sanduíche.
Falco show de texto.

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

vinniearques

Então me equivoquei em direcionar a resposta ao amigo Ogum, agora quanto a minha opinião sobre os Pams e os Parnis, continua servindo o que escrevi.

jfestrelabr

Panerai TEM QUE TER:

Dial sanduíche.

e caixa de 44 a 47mm

De resto eu não ligo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ogum777

Citação de: Vinnie online 17 Setembro 2014 às 12:05:51

Não pode estar falando serio.

A diferença de qualidade e requinte é um abismo sem fim, Já tive Panerai (104) e MM e vou te contar que a diferença de qualidade é tão gritando quanto a de preço, alias hoje não teria um parnis MM nem se fosse presente, vendi o meu com 5 dias de uso mais ou menos, não aguentei mais que isso.

Um Pam 111 ( que usa esse movimento Unitas) sai barato por 11 ou 12 mil ( que é o que pedem) perto dos 50 dolares do Parnis

legal, na minha fala, é equivalente a legalizado. não digo que os MM estão no mesmo nível que os panerai. se fui entendido assim peço desculpas. o que quero dizer é que não há ilegalidade em ninguém produzir aquele formato de caixa, aquele formato de dial ou ponteiros, e mesmo o mecanismo.

só marcas podem ter proteção quase que ad aeternum, e então caímos na segunda armadilha: "marina militare" é uma eexpressão que não admite registro, e, em sendo registrada, cabe questionamento.

agora, que um eta 6497 é um movimento de feitura melhor que st-3600, ninguém questiona.... nem eu! :)

então, se induzi a erro, desculpe-me.

ogum777

Citação de: igorschutz online 17 Setembro 2014 às 12:56:05
Quando o ogum falou "legal", ele quis dizer "legalizado", ou seja, em situação legal em relação à legislação de propriedade intelectual. Ele não comparou a qualidade do MM com a do Panerai.

isso mesmo, obrigado!  ;D

repito, não quero dizer que MM tem a mesma qualidade que os PAM.

só fiz um comentário acerca da situação legal.

vinniearques

Citação de: ogum777 online 17 Setembro 2014 às 14:06:23
Citação de: igorschutz online 17 Setembro 2014 às 12:56:05

isso mesmo, obrigado!  ;D

repito, não quero dizer que MM tem a mesma qualidade que os PAM.

só fiz um comentário acerca da situação legal.

Eu que entendi errado, me expliquei ai em cima, entendi por outro angulo.

jfestrelabr

A não cara e eu aqui doido por uma briguinha e vc já se retratou? esse Igor acaba com a graça da galera.

PS:. Vinnie o lado negro da força não precisa se desculpar cara, você não esta seguindo o mestre hehehe.
Rolex ou Rolex.

vinniearques

Citação de: jfestrelabr online 17 Setembro 2014 às 14:34:07
A não cara e eu aqui doido por uma briguinha e vc já se retratou? esse Igor acaba com a graça da galera.

PS:. Vinnie o lado negro da força não precisa se desculpar cara, você não esta seguindo o mestre hehehe.

hauhauhauhuahuahua o dia ta parado mesmo né  ;D ;D ;D ;D

houve um erro ai Estrela, porque fiquei dividido entre o Darth Schutz ou o Darth Estrela Rolex

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Perdão Mestre

;D ;D ;D ;D

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.