Menu principal

Panerai.....Uma ajuda....em qual destes vocês iriam?

Iniciado por Gravina, 14 Setembro 2014 às 16:32:39

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Já que a discussão pegou fogo e foi para outro lado, abrirei alguns parênteses

DE MODO ALGUM o movimento Unitas é tabajara. Assim como todo movimento Unitas, há Unitas (até mesmo dentro da ETA) e Unitas. Ou vocês acham que o ETA 2824 que equipa um Tissot "simplão" é igual aos certificados como cronômetro da Breitling, por exemplo. Não vou retornar nessa discussão, muito embora, na minha opinião, dentro da própria ETA as modificações sejam muito mais técnicas (no escapamento) do que visuais. E é claro que modificação visual não apenas decorativa, como no layout de pontes, faz toda diferença ao agregar valor.

Dito isso, não é inoportuno lembrar que um dos 10 relojoeiros mais conceituados e respeitados do mercado, o Marco Lang, usa platina inferior e rodagem de Unitas em seus relógios. Mas dizer que aquilo ali é um Unitas é o mesmo que falar que o movimento do Destriero Scafusia da IWC é um 7750.

Pois bem. No meu OLHÔMETRO, vejo que a Panerai adiciona um regulador pescoço de cisne aos seus Unitas, o que é bem bacana. ALiás, apesar de reguladores não serem e melhor pedida técnica quando se busca precisão num relógio, os pescoços de cisnes são visualmente MUITO BACANAS.

Por outro lado, aquele layout de pontes da Panerai, no estilo "lepine", é fornecido pela ETA em versões padrão do Unitas?

Se não for, retiro o que disse sobre a simplicidade do movimento, muito embora ainda ache MUITO por algo de design não totalmente exclusivo, até mesmo porque a própria Panerai tem relógios na sua linha com coisas feitas totalmente em casa por preço semelhante.

Flávio

FALCO

Citação de: ogum777 online 17 Setembro 2014 às 11:57:37aqui a história dos divers. note que até aquela guarda da coroa foi desenvolvida pela rolex.
http://paneraiworld.blogspot.com.br/2007/07/the-history-of-panerai.html
mas sim, a marca ficou "adormecida", pois deixou de produzir par a marinha italiana e depois volta-se ao mercado civil. sylvester stallone compra um relógio grandãoem 1995, encomenda mais alguns com assinatura dele no fundo (slytech) e depois em 1997 a empresa é comprada pela richemont... daí vai pra suíça e vira relógio de luxo.
hoje o desenho dos panerai mais antigos já caiu em domínio público. e a patente dos movimentos 6497/6498 também já caiu em domínio público. uma caixa chinesa, com dial e ponteiros iguais, e um movimento seagull st-3600, se não tiver a palavrinha "panerai" escrita em nenhum lugar é tão legal quanto um original atual suíço.

A quantidade de erros e informações duvidosas que tem neste site sobre Panerai faz com que o pouco que tem de bom nele seja irrelevante.
Talvez os blogs sobre Rolex, presidentes, carros, tecnologia e etc. que o autor escreve sejam bons, mas este, sobre Panerai, no máximo as fotos... Ele atira para todo lado para ver se acerta algum, no caso de Panerai, espalha desinformação.

Citação de: igorschutz online 17 Setembro 2014 às 12:56:05Quando o ogum falou "legal", ele quis dizer "legalizado", ou seja, em situação legal em relação à legislação de propriedade intelectual. Ele não comparou a qualidade do MM com a do Panerai.

Quando nós falamos "lei" aqui no fórum estamos falando da lei no Brasil, na Suíça, nos EUA, onde?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Eu só traduzi o que o colega escreveu, então deixarei que ele responda.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

ogum777

Citação de: FALCO online 19 Setembro 2014 às 20:32:59
Citação de: ogum777 online 17 Setembro 2014 às 11:57:37aqui a história dos divers. note que até aquela guarda da coroa foi desenvolvida pela rolex.
http://paneraiworld.blogspot.com.br/2007/07/the-history-of-panerai.html
mas sim, a marca ficou "adormecida", pois deixou de produzir par a marinha italiana e depois volta-se ao mercado civil. sylvester stallone compra um relógio grandãoem 1995, encomenda mais alguns com assinatura dele no fundo (slytech) e depois em 1997 a empresa é comprada pela richemont... daí vai pra suíça e vira relógio de luxo.
hoje o desenho dos panerai mais antigos já caiu em domínio público. e a patente dos movimentos 6497/6498 também já caiu em domínio público. uma caixa chinesa, com dial e ponteiros iguais, e um movimento seagull st-3600, se não tiver a palavrinha "panerai" escrita em nenhum lugar é tão legal quanto um original atual suíço.

A quantidade de erros e informações duvidosas que tem neste site sobre Panerai faz com que o pouco que tem de bom nele seja irrelevante.
Talvez os blogs sobre Rolex, presidentes, carros, tecnologia e etc. que o autor escreve sejam bons, mas este, sobre Panerai, no máximo as fotos... Ele atira para todo lado para ver se acerta algum, no caso de Panerai, espalha desinformação.

Citação de: igorschutz online 17 Setembro 2014 às 12:56:05Quando o ogum falou "legal", ele quis dizer "legalizado", ou seja, em situação legal em relação à legislação de propriedade intelectual. Ele não comparou a qualidade do MM com a do Panerai.

Quando nós falamos "lei" aqui no fórum estamos falando da lei no Brasil, na Suíça, nos EUA, onde?

desde o início dos anos 90 a legislação de patentes no mundo está beeeem padronizada. até rpa permitir mais facilmente que marcas de um país tenham ação em outro. a nossa legislação difere muito pouco da europeia em geral ou americana. depois de 25 anos design cai em domínio público, se já não caiu antes, pois o o prazo de 25 anos é o resultado de da soma de todos os prazos de renovação possíveis.

e no caso de qq coisa cujo desenho já tenha algumas décadas, caiu em domínio público já.

o que alguns produtos têm, pra ter uma proteção mais longa, é o registro como marca tridimensional. pq marca tem proteção por 10 anos mas renovações infinitas. o vidro do chanel nº 5 e a garafinha da coca-cola têm registros assim.

e claro, vc não pode querer registrar o que já é de domínio público.

pra tirar o exemplo de relógios e pensar em outros pdotuos, é só pensar no desenho industrial de carros. o porsche 550 já tem o desenho em domínio públio há muitos anos. então fica fácil fazer réplica. o que não pode é replicar marca.

assim, é réplica de sub o steinhart, por exemplo. mas se tem a marca rolex e não foi feito pela rolex não é réplica, "homenagem", nada disso, é crime mesmo. assim, dá pra ter um carro como mesmo visual do xk 120, mas não pode ter a marca jaguar, se não foi feito pela jaguar.

se for prazo de patente é mais curto.  20 anos no máximo.

tenho a impressão que o escapamento co-axial já deve estar quase em domínio público, não está?

outra hora eu dou uma caçada nas convenções que tratam disso, além da lei brasileira.

mas claro, sempre tem os pilantras que registram como marca ou patente algo que já caiu em domínio público em outro lugar.... depois o registro é desfeito. ou até registram o que não pode ser registrado.... no japão conseguiram uma vez registrar a marca "cupuaçu" como marca de umproduto chamado cupuaçu... hehehe, depois foi desfeito o registro.

agora, no caso americano, anida tem o fator das legislações estaduais. lá há vairação desse tipo de proteção de estado pra estado.

Gravina

Citação de: jfestrelabr online 16 Setembro 2014 às 08:20:19
Ue e qual foi a escolha de Sofia? :P

Advinhe... ;)

Eu não sei, palavra, diferenciar um Panerai falso de um original, então é melhor ficar quietinho........com os meus velhinhos :-* ;)

Abs

Cuidador Gravina

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Henrique

+1

Citação de: flavio online 16 Setembro 2014 às 23:23:53
Eu iria em qualquer um bem tradicional, mas tinha que ter o calibre feito em casa, porque aquele Unitas praticamente sem modificações da panerai a oito mil dólares não dá para engolir. Mas sou suspeito, porque apesar de reconhecer a história e design da marca, seus relógios nunca fizeram minha cabeça, pelo contrário. Flávio

Henrique

Me desculpe mas não existe justificativa alguma para os Panerai custarem o que custam a não ser o fato de que alguém paga o que pedem.
Aliais isso ocorre em praticamente toda industria de luxo.

Citação de: Vinnie online 17 Setembro 2014 às 12:05:51
Citação de: ogum777 online 17 Setembro 2014 às 11:57:37

Não pode estar falando serio.

A diferença de qualidade e requinte é um abismo sem fim, Já tive Panerai (104) e MM e vou te contar que a diferença de qualidade é tão gritando quanto a de preço, alias hoje não teria um parnis MM nem se fosse presente, vendi o meu com 5 dias de uso mais ou menos, não aguentei mais que isso.

Um Pam 111 ( que usa esse movimento Unitas) sai barato por 11 ou 12 mil ( que é o que pedem) perto dos 50 dolares do Parnis

vinniearques

Citação de: Henrique online 20 Setembro 2014 às 19:52:09
Me desculpe mas não existe justificativa alguma para os Panerai custarem o que custam a não ser o fato de que alguém paga o que pedem.

A diferença de qualidade e requinte é um abismo sem fim, Já tive Panerai (104) e MM e vou te contar que a diferença de qualidade é tão gritando quanto a de preço, alias hoje não teria um parnis MM nem se fosse presente, vendi o meu com 5 dias de uso mais ou menos, não aguentei mais que isso.

Um Pam 111 ( que usa esse movimento Unitas) sai barato por 11 ou 12 mil ( que é o que pedem) perto dos 50 dolares do Parnis

Gosto é gosto.......

Eu pago caro por coisas de luxo que não valem o que custam exatamente porque as baratas não me proporcionam o que busco no mercado de luxo, simples.

Eu gosto ( e não tenho vergonha de assumir) de Status e Relogios Suiços me dão status, coisa que Orient não faz.

Eu por exemplo ao contrario de muitos teria um Hublot tranquilamente, to nem ai se a marca tem isso ou aquilo, quando se paga caro num relogio nem sempre é somente por conta da historia da marca, da peça ou da qualidade, muitas vezes é pela imagem tambem e é ai que pode entrar a Panerai e seus preços ( não que seja o caso da marca na minha opinião)

Meu raciocinio serve tambem perfeitamente pra carro importado.

jfestrelabr

Vinnie, que porcaria de resposta mais biba foi essa? Kkkkkkk

Compra logo um Hublot big pink bang plunt plat zummmmm e vai ser feliz.

Ps:. Não esquece te tomar o gardenal vc ta tenso kkkkkk

O lado negro não tolera isso kkkkkk 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

vinniearques

O negocio é ser chamdo de DR, chefe, patrão, e por ai vai

;D

CSM

Estou num dilema, uso um pam por ser um artigo de luxo, com um design classico e que considero muito bacana, nao teria um "genérico" acho que é um design muito particular e que merece um original. Graças a Deus (e a muito trabalho) tenho condições de ter um. Em contra partida ando num volkswagen..... Sei la , acho que sou bipolar.... Rsrsrs gravina bela escolha, pelo que entendi vc comprou o luminor e o radiomir né? Agora voce precisa de um com caixa 1950 rsrsrs.... Caros, voces andam muito belicosos... Tenham mais paz no coração.....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Cesar, esse Volks ai nem tem nada de humilde viu.....

É quase um porsche

ogum777

Citação de: Vinnie online 20 Setembro 2014 às 21:09:59

;D

ué, pra ser chamado de DR o requisito é outro, é só fazer um doutorado.....

CSM

Hahahaha boa Ogum... Este aí não vou conseguir nunca. Porra vinie o problema é que a manutenção é quase igual a da porsche rsrsrs

Abracos
Membro do RedBarBrazil

CSM

Em tempo, e sacanagens a parte. concordo em parte com o que o henrique falou. Nada justifica os preços cobrados por alguns dos nossos relógios, a não ser os trouxas como nós que pagam...
Membro do RedBarBrazil

Henrique

Tenho vários relógios ditos de luxo, mas hoje depois de fazer 50 anos desencanei com isso.  O que me dá prazer é ter tempo de fazer o que me der na telha e não ter que dar explicações a ninguém.  Se estou com um Orient e num 147, mas numa praia paradisíaca acho bem mais interessante do que estar em um escritório durante 15 horas por dia e usando um puta relógio. 

Citação de: Vinnie online 20 Setembro 2014 às 20:23:48

Gosto é gosto.......

Eu pago caro por coisas de luxo que não valem o que custam exatamente porque as baratas não me proporcionam o que busco no mercado de luxo, simples.

Eu gosto ( e não tenho vergonha de assumir) de Status e Relogios Suiços me dão status, coisa que Orient não faz.

Eu por exemplo ao contrario de muitos teria um Hublot tranquilamente, to nem ai se a marca tem isso ou aquilo, quando se paga caro num relogio nem sempre é somente por conta da historia da marca, da peça ou da qualidade, muitas vezes é pela imagem tambem e é ai que pode entrar a Panerai e seus preços ( não que seja o caso da marca na minha opinião)

vinniearques

Citação de: ogum777 online 20 Setembro 2014 às 21:31:23
Citação de: Vinnie online 20 Setembro 2014 às 21:09:59

;D

ué, pra ser chamado de DR o requisito é outro, é só fazer um doutorado.....

Ou pular tudo isso e chegar em algum lugar de Mercedes.

Até porque por formação sou jornalista e ser Pós Graduado em jornalista não significa ultimamente porcaria nenhuma.

vinniearques

Citação de: Henrique online 20 Setembro 2014 às 21:58:15
Tenho vários relógios ditos de luxo, mas hoje depois de fazer 50 anos desencanei com isso.  O que me dá prazer é ter tempo de fazer o que me der na telha e não ter que dar explicações a ninguém.  Se estou com um Orient e num 147, mas numa praia paradisíaca acho bem mais interessante do que estar em um escritório durante 15 horas por dia e usando um puta relógio. 

Citação de: Vinnie online 20 Setembro 2014 às 20:23:48

Gosto é gosto.......

Exatamente o que disse.

Vai do que a pessoa busca no momento da vida que ela está, hoje tenho 25 anos e passo o dia no escritorio e com relogio bacana, ganhando dinheiro pra no futuro poder ligar o fodasse e viver tranquilo, cada epoca da vida voce tem uma prioridade diferente, na minha epoca de solteiro e de faculdade eu cagava pra relogio e só queria saber de carro alemão, hoje equalizei um pouco isso, fases....

Então exatamente por isso que certos relogios custam o que custam, porque transmitem uma imagem que algumas pessoas buscam e muitas vezes pra passar essa imagem eles não podem ser baratos.

Dorotheo

Marxismo, capitalismo, neo capitalismo,  mimimi, blábláblá ... e quem não tem, não perde a chance de perguntar se aceita algum na troca para conseguir e finalmente ser aceito ... paz e amor e muito rock.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire