Menu principal

=> Victorinox INOX

Iniciado por wruck, 15 Setembro 2014 às 10:19:07

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

parabens pela compra, posta uma fotos pra gente  8) abs
sic transit gloria mundi

Il capo

"Resisto a tudo, menos às tentações."

solano

Não ficou grande no pulso ?

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

SandroZC

Il capo

Prezados,

Náo postei as fotos ainda porque minha cämera fotográfica está em Belo Horizonte, onde moro com a família, mas trabalho durante a semana em Ipatinga.
Assim, quando estiver com a  cämera em punho farei as fotos e publicarei aqui.

Respondendo ao Solano, o relógio caiu superbem no meu pulso, aliás GRUDOU superbem, porqué náo quer sair por nada.
Apesar de ter um pulso nem fino, nem parrudo (meço 1,75 metros de altura e peso 74 quilos),  o relógio "veste" muito bem, sendo muito confortável e a pulseira náo ficou em seu limite máximo, sobrando ainda 5 perfuraçoes de ajuste.

É um relógio sóbrio, mas contudo MARCANTE.
Quando usado com a capa de borracha protetora fica com uma "cara de mau", meio g shock, um estilo tipo "casca grossa" com "bom moço", se é que existe este estilo.
Sem a capa protetora é um social, mas um tanto quanto "descolado".

Depois de reprisar os vídeos no youtube sobre o relógio posso dizer ainda o seguinte:

A victorinox, em comemoraçáo aos seus 130 anos, se propös em lançar um relógio que utilizasse o que de melhor ela produz em termos de material, notadamente o AÇO INOX, onde ela possui larga tradiçáo na fabricaçáo de canivetes, e que fosse o mais RESISTENTE possível.

Assim, enquanto seus relógios sáo submetidos a 80 testes em média, ela submeteu o I.N.O.X a 130 testes, a idade da empresa.
Dentre estes testes está: deixá-lo cair de uma altura de 10 metros; colocá-lo em uma lavadora de roupas e deixá-lo ser "lavado" por 2 horas; congelá-lo a 51 graus negativos e fervë-lo em uma cafeteira até 71 graus positivos, que sáo temperaturas náo vistas na terra; passar sobre ele, com uma retroescavadeira, um caminháo do corpo de bombeiros, um trator esteira, um tanque de guerra (esteira) de 64 toneladas e submetë-lo a um jateamento de areia. Saindo o relógio ileso de todos estes testes/torturas.

O ponteiro de minutos tem um chanfrado que remete às läminas da cutelaria da victorinox.
O besel é fixo na caixa de aço inox polido (monobloco) e lembra uma porca de parafusos, que é para fazer referëncia à metalurgia/mecänica pesada.
A coroa imita (ou é) uma engrenagem. Tanto a coroa quanto a fivela vëm com a logomarca da empresa.

Pelo que vi das imagens da cerimönia de lançamento do relógio, a máquina é envolta por um aro amortecedor de borracha.
A única complicaçáo que possui é o dia do mës, ou seja, minimalista em termos de complicaçóes, mas BRUCUTU em termos de RESISTËNCIA A PORRADA.

Náo é um g shock, mas, penso eu, chega perto.
O lema da victorinox é "um companheiro por toda a vida" e, em especial, o lema do relógio I.N.O.X. é "forjado para resistir".
Tudo isso fazendo alusáo à DURABILIDADE e RESISTËNCIA que a victorinox quis imprimir ao modelo de relógio comemorativo de seus 130 anos.

Achei o preço justo, e o kit vem com uma linda pulseira de nylon tipo nato, que combina bem com todas as versóes de cores disponíveis (azul, verde oliva e preto) e um pequeno canivete da victorinox (claro), que possui ferramenta para trocar pulseiras.

A embalagem é uma caixa bem apresentável, com gaveta tipo as caixas da Tissot, onde ficam o manual, cartáo de garantia e demais documentos.

Enfim, o relógio me agradou em tudo que valorizo: SIMPLICIDADE, SOBRIEDADE (sem deixar de ter uma apresentaçáo marcante), EIFICIËNCIA, DURABILIDADE, RESISTËNCIA, DETALHES (com simbologia integrada) e PREÇO JUSTO (na minha modesta opiniáo).

Posso dizer que achei o relógio uma peça que cai bem em qualquer coleçáo, pois é representativo do aniversário de marca mundialmente conhecida, o que o torna "histórico", além de poder ter uma VERSATILIDADE que permite seu uso tanto em ocasióes esportivas, quanto sociais, mas principalmente no dia-a-dia, tornando-se de fato uma COMPANHEIRO POR TODA A VIDA, pois náo dá vontade de tirá-lo do pulso.

Qualquer exagero de minha parte, reputem à boa impressáo e à satisfaçáo que o relógio I.N.O.X. me causou.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Forte abraço a todos.

Il Capo 

Carbonieri

Il Capo esse post seu já da uma mini review
sic transit gloria mundi

Adriano

Pô, estou cada vez mais com vontade de ter um! Eu já achei animal quando conheci lá em Basel, vi todas as cores. É muito bonito.

Abraços!

Adriano

Fabricioab

Voltei ontem e sinto que já se vai mais $$!

Parabéns pela peça.

Gostei bastante também.

Já estou procurando  ::)
What the next step ?

AlexandreMed

JotaA

Sim. Vi na Manoel Bernardes em BH.

Abraços

dudunit

Sim, aqui no Rio já tem no ed. central na loja da caneta contimental.

Il capo

Prezados,

Já está nas lojas do Brasil.
Comprei o meu na H. Stern do BH Shopping.

Il Capo

solano

Na Caneta Continental tem por R$ 2000,00 !!!! Achei caro !!! :-[ :-[ :-[ :-[

Lá fora por 425 obamas...

Coloquei no pulso e vestiu bem! É um relógio parrudo mesmo, mas confortável! ;)

Henk

A segurança que esse relógio passa é impressionante. Claro que tem a ver com marketing, mas já o elegi como meu relógio do dia-a-dia.
Esse abalou seriamente minha preferência por automáticos.

Henrique

Sinceramente não vi nada nele que me empolgasse a gastar R$ 2000 .  Vi pessoalmente, não em fotos. 

TUZ40

O problema, para mim pelo menos, é que toda vez que me empolguei com um quartz e comprei, me arrependi depois, e acabei vendendo ele por preço de banana ou dei para algum parente.
"All your base are belong to us"

Alberto Ferreira

Só para dar uma "pitadinha"...  De páprica (doce)...
;)

Eu não tenho nenhum preconceito com os "quartzos", pois eu penso que eles têm mesmo o seu lugar e características, inclusive a notória robustez de alguns.

Ok. Eu não posso dizer que não gostei do I.N.O.X., embora também o ache caro.
Mas, o meu problema é que eu ainda não estou de "cuca feita", por exemplo, para usar um canivete da Casio, caso ele aparecesse no mercado e um Vitorinox meio estilo G-Shock  ::).

Então, conservadoramente (e logicamente a meu estrito juízo, que pode ser alterado), eu ainda mantenho os Casio´s no pulso e os Vitorinox no bolso.
8)

Alberto

solano

Essa foi boa !!! ;D ;D ;D ;D ;D

Eu não sei julgar por esse ângulo, as marcas mudam e " invadem " outros mercados. Os relógios da Victorinox são bons, só acho que este em questão tem uma proposta diferenciada...

Abs

AlexandreMed

acabei de provar.. em outras épocas (antes de conhecer vcs e apurar meu senso crítico) compraria fácil... a pulseira nao eh das maiores (se comprasse seria meu único relogio que nao usaria no primeiro furo..), nao gostei da nato que acompanha.. eh listrada com preto, azul e verde, fizeram assim pra satisfazer as tres cores de dial+pulseira mas se fosse toda preta continuaria sarisfazendo e ficaria mais bonito.. a dist do lug eh de 21mm, o que vai dificultar arrumar uma nato preta mas se fosse meu nao tiraria a pulseira de borracha nunca!! eh daquela borracha caoutchouc (que nao sei do q se trata mas deve ser melhor!!) e transmite muita resistencia. O bezel eh fantastico!! o jogo de polido/escovado o deixa realmente bonito.. Deve ser grande (acho que uns 44mm) mas vestiu bem em mim que tenho menos de 17cm de circunferencia de pulso. Enfim: nao comprei mas sou um sujeito muito influenciavel.. e consumista!! esta combinacao nao costuma dar certo...

Lupferreira

Não faz a minha cabeça não, acho meio tosco.