Evento Omega Brasília

  • 156 Respostas
  • 39669 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #80 Online: 23 Outubro 2014 às 16:27:54 »
Não me consta que haverá controle na porta. E se houver, com Omega ou não no pulso, volto dali mesmo.

A gente está falando de você?
« Última modificação: 23 Outubro 2014 às 16:29:27 por igorschutz »
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #81 Online: 23 Outubro 2014 às 17:06:51 »
Bom,...
Eu também (acho...) faço parte do "grupo dos autênticos".  :-\

Mas,...
Se eu fosse ao evento e se eu tivesse um Omega, por modesto que fosse  ::), eu o usaria.

Se não tivesse, eu usaria o que tenho.
Por mais modesto que fosse...
 ;)

 ;D ;D ;D

Abraços!
Alberto

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #82 Online: 23 Outubro 2014 às 17:13:09 »
            É obvio que seria de bom tom quem tem Omega ir de Omega.
             


                  Abs.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #83 Online: 23 Outubro 2014 às 17:19:54 »
Eu procuro usar relógios da marca anfitriã do evento, se eu tiver. E se possível ainda, um modelo vintage ou icônico. A última vez que fui em um evento assim, fui com um vintage muito especial da marca. Poderia ter ido com algum moderno, mas todo mundo ali estaria com um moderno. Não ganhei "mais calda na minha sobremesa" por isso, mas o pessoal da marca ficou bem contente.

Idem quando eu estava na apresentação de imprensa da Omega em um ano na Baselworld, eu escolhi viajar com o Marine Chronometer por essa razão. O pessoal da marca ficou muito surpreso ao ver um relógio que muitos só conheciam do museu ou por fotos.

E em outro ano eu estava convidado a participar de um jantar da Citizen na Baselworld, e fiz questão de levar um segundo relógio, um Citizen (o Autozilla) para usá-lo na noite do jantar (e nos dias casuais). Fiquei realmente espantado com a surpresa, lisonjeio e gratidão do qual o pessoal da Citizen, especialmente os japoneses, quando me viram com o Autozilla. A maneira como receberam o fato de eu apreciar produto deles foi algo que nunca vi na vida. Talvez seja da cultura deles. Realmente fiquei bastante contente com a satisfação deles. Foi inclusive um dos melhores momentos que já passei lá na feira. Achei que foi muito legal, e não me custou nada.

Em todos os casos, achei que prestigiar a marca usando um no pulso em agradecimento pelo convite era o mínimo que eu poderia fazer.

Contudo, nada contra quem ache que isso não importa.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 23 Outubro 2014 às 17:22:17 por Adriano »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #84 Online: 23 Outubro 2014 às 17:24:55 »
Muito legal seu relato Adriano, e como você bem colocou, não custa nada. :)
"All your base are belong to us"

Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #85 Online: 23 Outubro 2014 às 17:54:27 »
discussao mais q boba!! eh obvio que (em tendo um produto da marca claro) eh demonstração de bom tato, de educação, de elegância, de respeito e consideração ir a um evento patrocinado por tal marca com um produto da própria! como também da mesma forma nao significa desrespeito, deselegância ou falta de educação não ir.. no máximo falta de atenção.. apenas minha opinião!

*

vinniearques

Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #86 Online: 23 Outubro 2014 às 17:55:57 »
Logico.

Evento da Omega sem Rolex no pulso não tem graça

 ;D

Só lembrando ou avisando pra quem não percebeu, eu fiz uma brincadeira no meu post ai de cima, uma ironiazinha e só.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #87 Online: 23 Outubro 2014 às 19:08:15 »
Com certeza não é desrespeito ir com outro relógio e nem ninguém vai te julgar por isso. Ora, já fui em vários eventos de marcas que não possuo relógios deles. O que eu faria? Deixaria de ir só porque não tenho um relógio da marca? Claro que não.

Pelo contrário: muitos desses eventos são feitos justamente não para clientes fiéis, mas possíveis novos clientes. Existe o evento que é para mimar o cliente fiel e existe o evento no qual os clientes fiéis passam longe da lista de convidados: o alvo são novos possíveis clientes fiéis. Então qualquer pessoal de qualquer marca entende isso e não espera que todos ali estejam com relógios da marca. É possível que fiquem tão contentes em ver convidados com os relógios de sua marca como com o de concorrentes. Afinal aquela pode ser a chance da marca.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #88 Online: 23 Outubro 2014 às 19:25:08 »
Aff :(:(:(
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #89 Online: 23 Outubro 2014 às 19:51:34 »
Quem sou eu pra me meter nessa discussão, até porque nem vou ao evento, mas... já que a marca fez a GENTILEZA de organizar um evento específico para os membros do FRM, penso que seria de bom tom prestigiar a anfitriã indo com relógios da Omega, especialmente o Flávio, que encabeça a turma.

Ir com outra marca, sendo que você tem em coleção relógios da Omega, demonstra, no mínimo, falta de tato, para não dizer de educação.

Óbvio né?... Ou pelo menos me parecia... De qualquer forma, penso igual.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #90 Online: 23 Outubro 2014 às 23:56:57 »
Senhores, infelizmente por questões profissionais não pude comparecer ao evento de hoje.
Quem sabe em uma próxima oportunidade ...

Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #91 Online: 24 Outubro 2014 às 09:08:48 »
Pessoal, como foi o evento?
Rafael.

Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #92 Online: 24 Outubro 2014 às 09:58:29 »
O evento foi top jaja vamos postar algumas imagens para a galera, agora que proza ruim essa ai de traz, pelo amor de deus, porra se tenho OMEGA vou de OMEGA é claro, se não tenho vou com o que tenho e ponto final, não tem que fazer gentileza para ninguém não, você usa aquilo que tem e só.  :P

O pessoal quis fazer um evento para nós do FRM para apresentar alguns modelos lançados esse ano na BASEL (se eu não me engano) muito bacana, mais diferente de SP aqui em Brasília temos mais facilidade de encontrarmos com os vendedores, gerentes, etc... dessas boutiques, a localização geográfica das coisas é menor hehehhee, então o evento em si foi para o pessoal do FRM conhecer o pessoal da OMEGA e SÓ isso, não foi um vento técnico, nem ficamos só falando de relógios, fumamos charutos, falamos de OMEGA, ROLEX, VC, PANERAI, etc...
Pena os amigos do FRM que não puderam comparecer pois se não fossem os confrades que NÃO são do FRM não tina dado quase ninguém, uma pena  :'(
Pessoal de SP tem que vir para Brasília conhecer o nosso pessoal e entender que aqui somos mais descontrolados hehehe, saiu todo mundo doido, do Flávio ao cabra de SP hehehehhe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #93 Online: 24 Outubro 2014 às 10:53:51 »
Muito legal o evento ontem. Tivemos a chance de conhecer "com as mãos" alguns lançamentos da ômega. E eu de conhecer pessoalmente alguns colegas do fórum. Todos muito gente boa. O melhor do encontro foram as conversas e as chances de perguntar e aprender com os que conhecem mais.  Tomara que seja o primeiro de muitos que virão. O colega Dic ficou encarregado de postar as fotos.

Abraços a todos.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #94 Online: 24 Outubro 2014 às 10:59:13 »
Curioso para ver as fotos...

Queria muito ter ido, uma pena que não foi possível. De agora em diante só os encontros em São Paulo.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #95 Online: 24 Outubro 2014 às 11:05:35 »
O evento foi top jaja vamos postar algumas imagens para a galera, agora que proza ruim essa ai de traz, pelo amor de deus, porra se tenho OMEGA vou de OMEGA é claro, se não tenho vou com o que tenho e ponto final, não tem que fazer gentileza para ninguém não, você usa aquilo que tem e só.  :P

O pessoal quis fazer um evento para nós do FRM para apresentar alguns modelos lançados esse ano na BASEL (se eu não me engano) muito bacana, mais diferente de SP aqui em Brasília temos mais facilidade de encontrarmos com os vendedores, gerentes, etc... dessas boutiques, a localização geográfica das coisas é menor hehehhee, então o evento em si foi para o pessoal do FRM conhecer o pessoal da OMEGA e SÓ isso, não foi um vento técnico, nem ficamos só falando de relógios, fumamos charutos, falamos de OMEGA, ROLEX, VC, PANERAI, etc...
Pena os amigos do FRM que não puderam comparecer pois se não fossem os confrades que NÃO são do FRM não tina dado quase ninguém, uma pena  :'(
Pessoal de SP tem que vir para Brasília conhecer o nosso pessoal e entender que aqui somos mais descontrolados hehehe, saiu todo mundo doido, do Flávio ao cabra de SP hehehehhe.

seus V1D4 L0K4 aouiahoaihuaoiuahaouiahauioahaoiuahaoiuahoaiuhaoiauhauiohaouiahioahaiouah

Foi de Rolex, Estrela?  ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #96 Online: 24 Outubro 2014 às 11:37:26 »
Normalmente uso meu trajeto de volta do trabalho, que fica a mais de 30 km de casa, para refletir sobre a vida (e ouvir heavy metal, muito embora ontem eu estivesse numa vibe Dire Straits). Pensando no tal evento que a Omega faria, lembrei do meu avô que, no seu leito de morte, doou me seu relógio da marca e pediu para que cuidasse dele.

É claro que as empresas pensam financeiramente e eventos como este evidentemente possuem conotação de "business". Confesso, porém, que fiquei extremamente lisonjeado com o encontro.

O Estrela é meio exagerado, porque Guilherme Lago, Dic, Thiago, Seedorf eu e ele nos conhecemos diretamente em virtude do site. E o evento tinha número restrito de convidado, salvo engano 10 ou 12, até mesmo porque feito num restaurante de "patrão" de Brasília, com tudo pago. E o rango estava muito bom!  ;D  Não deve ter sido algo barato para fazer, sério.

Tivemos a oportunidade de conhecer o brand manager para o Brasil da Omega, Rodrigo, que veio de Sampa para o evento. Fiz várias perguntas para ele e surpreendi-me com algumas respostas. Não pediu que nada fosse deixado em "off".

Ele disse, por exemplo, que a linha Speedmaster - acreditem se quiser - é a que menos vende no mundo, mas muito menos mesmo do que as demais. No mundo, segundo me contou, a linha Constellation é a que mais vende, mas muito mais do que as outras. Depois, a De Ville, então Seamaster e no final do espectro a Speemaster.

Essa informação para mim foi surpreendente, mas explicada pelo fato de, no Brasil, como ele ressaltou, a linha Seamaster ser a melhor colocada. Ele disse que o fator "James Bond" vende muito! As pessoas já chegam nas boutiques determinadas a comprar o "relógio do James Bond".

No Brasil, ele também disse que a linha Speedmaster e, pasmem, o Pro, que na minha visão, por ser de corda manual, não venderia nada, vende muito. E as pessoas também chegam nas lojas querendo o "relógio da Lua".

Partindo do pressuposto que a Omega do Brasil não faz propagandas do Speedmaster a respeito da sua vinculação à Lua, a impressão que tive é que sites como o FRM alavancam vendas, até mesmo porque possuímos um fluxo imenso de usuários não registrados que aqui logam todo dia apenas como visitantes.

Questionei-o a respeito do perfil do consumidor da Omega, sobretudo porque o gerente regional,  Paulo, já havia trabalhado na Rolex São Paulo e tinha condições de comparar.

Segundo ele, o simples fato de existir uma boutique Omega no local, com logotipo da loja, etc, chama consumidores antigos da marca, que possuíram algum contato com o nome no passado. Disse ele que a maioria dos consumidores da Omega situa-se na faixa de idade dos 40 anos para cima e cujos pais, avós, etc, falavam no tal "Omega ferradura".

Segundo ele, por experiência, o consumidor da Omega é mais esclarecido do que o da Rolex e compra por tradição de família - como foi meu caso -, por saudosismo mesmo.

Perguntei-lhe sobre a viabilidade das operações brasileiras, sobretudo em virtude de discussões que travamos aqui, como o tópico da boutique Vacheron. Para meu espanto, ele disse que a operação é viável e lucrativa! Ele disse que as fábricas possuem gordura para queimar e que a diminuição dos custos simplesmente por não existir intermediário na distribuição gira em torno de 40%! Sim, 40%! Ele disse que o simples fato de a Omega ter retirado a joalheria da cadeia de vendas possibilitou uma redução de custos em 40%.

O grande problema nos custos da operação, segundo ele me contou, são os preços para instalação e manutenção das lojas.

Enfim, eu gostei do evento e acho que o povo curtiu muito também. Afinal, todos chegaram às 8 da noite em ponto e só saíram de lá uma e meia da matina! Eu, por exemplo, só fui deitar lá pelas 3 da madrugada!  ;D ;D ;D ;D

Foi bom.


Flávio

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #97 Online: 24 Outubro 2014 às 11:49:50 »
Show!

Flávio parabéns, pelo reconhecimento da marca ao FRM, idealizado e mantido por você.

Abraço

Flávio

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #98 Online: 24 Outubro 2014 às 11:52:26 »
Muito interessantes as informações no post do Flavio.

Lucius
« Última modificação: 24 Outubro 2014 às 11:54:17 por lucius »
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Evento Omega Brasília
« Resposta #99 Online: 24 Outubro 2014 às 11:54:26 »
Reitero o que os amigos disseram, o encontro foi muito legal, lugar top, comida excelente, conversa animada, muito bom mesmo!

Seguem algumas fotos dos relógios presentes, alguns de convidados, como o belo Speedmaster 9300 do Seedorf e o El Primo do Patrão:



















Membro do RedBarBrazil