Menu principal

Uma longa review dos Orient sociais no ABTW

Iniciado por admin, 25 Setembro 2014 às 00:03:35

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://www.ablogtowatch.com/orient-dress-watches-best-budget-option/

A impressão que tenho é que os gringos possuem uma visão da marca melhor do que a nossa... Bonitos relógios sociais.

Flávio

ogum777

talvez os gringos não estejam tão impregnados  por preconceitos sociais quanto nós.

aqui e sp a praga é a moda "gourmet", que é a forma de justificar um preço um pouco maior prum troço qualquer de consumo popular. tipo hot-dog gourmet...

orient, kd's principalmente, muito usados por trabalhadores em geral, há décadas. e como ninguém quer dizer que foi pedreiro - pois trabalho físico é desmerecido num país de origem escravocrata - ninguém quer usar...

mas há modelos, inclusive da oriet brasil, que acho lindos. e estão na minha mira.

jfestrelabr

Meu avô materno sempre usou Orient sempre heheh eu tenho todos os relógios dele guardados.

E sim remetem mesmo ao termo relógio de pedreiro ou porteiro hehehe, aqui em Brasilia sempre foi o que eu escutei.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Lupferreira

Aquele quadrado já tem no Brasil? Onde encontro?

lucius

Eu acho o Bambino uma peça muito bonita !

Teria um se houvesse fácil acesso ao modelo no Brasil.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

wrocha

Tenho muita simpatia pela marca e três exemplares em ação, inclusive o meu presente de formatura que o Meneguetti ressuscitou. Só não comprei um KD por não ter encontrado um em boas condições.

ogum777

é. nós aqui do fórum somos os pontos fora da curva.

aqui tem gente que alterna orient 3 estrelas com rolex, sem problemas. mas lá fora não... brasileiro é tão inseguro em relação à sua classe social que não pode usar nada que seja ligado a um mercado que julgue inferior. daí essa praga de produtos populares em versão "gourmet" ou música popular em versão "universitária": buchada gourmet ao som de forró universitário...

eu tô indeciso entre alguns modelos, mas na linha "3 estrelas", sem detalhes dourados, pra virar relógio de dia a dia. e adoraria meter uma safira, só pra não riscar, pq sou desastrado....

Alberto Ferreira

Pois é...  ::)

Eu, engenheiro, convivi durante anos com "peões de obra" (braçais, portanto) e seus Orient´s.
Logicamente o meu respeito é total para com ambos, trabalhadores e marca.

Eu uso os meus sem nenhum resquício de "preconceito",...
...nem mesmo se a "varejeira" for verde.  :D

Um exemplo disto de que falamos, são os Orient LE.
Eles foram lançados aqui no Brasil de certa forma com uma proposta de "revitalizar" a imagem da marca em um certo de tipo de grupo social.
Modelos (sociais) exclusivos, preços "honestos" (ou realistas), revisão gratuita após o segundo ano e garantia estendida (5 anos), tudo oficial do fabricante.

Resultado..."Encalhou".  ::)
Até pouco tempo atrás, aqui mesmo, na devida seção do nosso FRM, vez ou outra aparecia algum,... ... e com deságio sobre o preço de lançamento.

Eu temo que seja mais ou menos "por aí".  :(

Alberto

Jefferson

Olá pessoal,

Eu aprecio muito a marca, e tenho alguns. Aqui na minha região, eram os relógios dos pescadores nos anos 70 e 80. King Diver era para o chamado "patrão", que na verdade era o tripulante responsável por comandar a embarcação (recebia mais por isso), enquanto os "proeiros" (que jogam e recolhem as redes do mar)  geralmente usavam os modelos mais simples.

Todo final de ano, época de maior fartura nos pescados, e também o momento de fechar as contas do ano, era comum ver o pessoal comprando relógios novos, quando o ano era bom.

Voltando ao tema, essa linha social está muito bonita, e gostaria de comprar o ER24005W.

De todos, só não gostei do quadrado pela janela no mostrador e pelo ponteiro azulado pintado, que tenta imitar o método tradicional. O desenho da caixa é muito bonito.

Abraços,

Jefferson

TUZ40

O que eu mais gostei foi este.

Tem um da linha Orient Star que gosto bastante também.

"All your base are belong to us"

Lupferreira

Eu uso meu Orient GMT plaque de ouro vermelho com pulseira de couro preta, a minha pulseira de ouro branco e vermelho e a minha caneta 90 eyears lançamento da Montblanc preta com detalhes em ouro vermelho. Onde vou sempre alguém diz "que relógio lindo". Não percebo este problema de classe social.

Dicbetts

Uma característica das três grandes japonesas (Seiko, Orient e Citizen) é a honestidade. Entregam mais por aquilo que cobram.

Da última vez que fui à Suíça, fui com um Orient. (Provocação? Talvez.)

Atualmente, esse mesmo relógio veste o pulso da mulher do meu irmão.

Já meu pai massacra (é a classificação correta) um Orient, tipo militar, adquirido há poucos anos. Divide a tortura semanal com um Piaget, quadrado, da década de 1970.

Se durar tanto quanto o Piaget, se pagará - e com muita folga.

Dic

RCComes

Citação de: Lupferreira online 25 Setembro 2014 às 14:39:10
Eu uso meu Orient GMT plaque de ouro vermelho com pulseira de couro preta, a minha pulseira de ouro branco e vermelho e a minha caneta 90 eyears lançamento da Montblanc preta com detalhes em ouro vermelho. Onde vou sempre alguém diz "que relógio lindo". Não percebo este problema de classe social.

com essa descrição você espera problema de classe social, é?  ::)

A linha Capital da Orient também é muito bonita. São um pouco mais baratos que o Bambino.

Membro do RedBarBrazil

ogum777

Citação de: RCComes online 25 Setembro 2014 às 16:20:05

A linha Capital da Orient também é muito bonita. São um pouco mais baratos que o Bambino.

eita! bonitos mesmo. se acha no brasil?

eu hoje fui ver alguns de perto, no centro de SP. nas fotos não são tão bontios quanto ao vivo. vou escolher um deles, desses "3 estrelas" maiores, mais recentes. ou um 469ss045 (o azul me chama atenção) ou um 469ss050 (branco ou cinza).

são muito bonitos de perto, muito mesmo.

RCComes

Citação de: ogum777 online 25 Setembro 2014 às 16:23:17
Citação de: RCComes online 25 Setembro 2014 às 16:20:05

eita! bonitos mesmo. se acha no brasil?

eu hoje fui ver alguns de perto, no centro de SP. nas fotos não são tão bontios quanto ao vivo. vou escolher um deles, desses "3 estrelas" maiores, mais recentes. ou um 469ss045 (o azul me chama atenção) ou um 469ss050 (branco ou cinza).

são muito bonitos de perto, muito mesmo.

No brasil não vi. Mas lá fora estão entre U$75~99. Mas essa linha é apenas quartz, me parece.

Membro do RedBarBrazil

SandroZC

Esta linha Orient Star, não é uma seria uma linha "um degrau acima" da Orient?

E RCC, acho que não só quartz, pois a foto acima mostra justamente um automático.

RCComes

Não, não, Sandro.

A linha Capital é só quartz e usam calibre HS911.

Peguei direto no site da orientusa.

Membro do RedBarBrazil

naio21

Os Orient são de longe os relógios que eu mais gosto entre os japoneses (mesmo porque nunca tive bala na agulha pra comprar qualquer coisa acima de 500 dólares). Tenho uns 20, já perdi a conta.

Ainda mais depois que descobri que até a Casio seguiu a "moda" da Seiko e da Citizen e largou o mercado nacional na mão de terceiros (respectivamente Seculus, Technos e Magnum). A Orient é a única que "sobrou".
Abs,

Ivan B. Prado

M.MICHEL

Prezados,

Falando em orient sociais o acham destes modelos?

Att,

Michel

Prezotti

Gostei mais do segundo, mas, os dois são bonitos!