Menu principal

Patek lança o relógio de pulso mais complicado do mundo

Iniciado por admin, 13 Outubro 2014 às 23:14:31

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Seguindo a tradição dos super complicados, a Patek agora se superou, com um relógio com cerca de 1400 peças. O lançamento oficial está sendo agora e alguns vídeos rápidos já foram divulgados nas redes sociais. Aguardemos... No entanto, o ABTW lançou há poucas horas um texto sobre o modelo. Eu particularmente achei o modelo rebuscado demais, e vejam que, com essa disposição de funções muito bacana, teria sido possível fazer algo não tão "funky". Mas por 2.5 milhões, tem que parecer de patrão, não é?

http://www.ablogtowatch.com/patek-philippe-grandmaster-chime-watch-for-175th-brand-anniversary/

Flávio

flavio

Lupferreira

jfestrelabr

Também achei muito enfeitado, apesar de ter um mostrador maravilhoso e um movimento sem igual.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Veiga

Concordo plenamente com sua opinião, mas mesmo que tivesse$$$$$$sobrando não compraria.
Penso que relógio eh para ser usado... Esse eh para museu...

Meu abraço em todos, Veiga.

mestreaudi

Mostradores e máquina de outro mundo. Caixa e garras terríveis!

Porém, fará sucesso no mundo árabe do petróleo. Isso é relógio para Sheik.

Abs!
Rafael.

Clélio

Rapaz... mais enfeitado que penteadeira de puta. Acho que contrataram alguém da Hublot para ajudar  ;D ;D

Ficaria lindo numa caixa de platina bem sobria...mas como foi dito o publico dele dever ser mesmo gente com muito dinheiro que deseja evidenciar isso :P :P
    Não sei se já tiveram oportunidade de ler a revista Robb Report que é especializada em " artigos de luxo extremo"  estilo Rei do Camarote.... seguem alguns estilos de relógios para este publico:  http://robbreport.com/watches

Abs

Adriano

Era esperado algo assim. A Patek "segurou" os lançamentos em Basel justamente por causa do aniversário da marca. Prometeram que teriam lançamentos sensacionais para essa comemoração.

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Citação de: Adriano online 14 Outubro 2014 às 10:36:51
Era esperado algo assim. A Patek "segurou" os lançamentos em Basel justamente por causa do aniversário da marca. Prometeram que teriam lançamentos sensacionais para essa comemoração.

Abraços!

Adriano

E realmente tiveram!

World Time Moon

Esse multi escala é bem interessante. Parece chrono mas não é!
Tem 3 escalas, daquelas que a gente não usa nunca, mas se alguém quiser algum motivo para começar a usá-las, aqui está!

Mais infos: http://www.hodinkee.com/

Abs!
Rafael.

Dicbetts

Citação de: mestreaudi online 14 Outubro 2014 às 09:15:54
Mostradores e máquina de outro mundo. Caixa e garras terríveis!

Porém, fará sucesso no mundo árabe do petróleo. Isso é relógio para Sheik.

Abs!

Ou para o Floyd Mayweather.

Feíssimo.

Dic

TUZ40

"All your base are belong to us"

Alberto Ferreira

Com relação ao relógio tema do tópico.

Pois é...
Fizeram com uma caixa bem, na falta de palavra melhor  ::), "renacentista"...  
Com o "duplo sentido" intencional de minha parte.  :-X

Para admiração e enlevo devidamente "platônicos" (digamos, dos mais "mortais" entre os amantes).
Para o meu entendimento é coisa para museu, e dos bons. Nada de cofre , ou punho, de sheik.

A arte pela arte, coisa para quem pode fazer. E faz!

Alberto

lucius

Este Patek é feio, mas serve para mostrar o estado da arte.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

AlexandreMed

e o modelo com a caixa nao trabalhada?? seria uma versao "nao limitada" mais "barata"???

dsmcastro

Vale a pena assistir ao vídeo no site da Patek sobre o conceito, desenvolvimento e construção deste modelo comemorativo.

http://www.patek.com/contents/default/en/175th_anniversary_ref5175.html
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

aguiar

Hororroso !!!
             Agora o primeiro postado pelo Mestreaudi achei muito bonito.

Abs

RCComes

Será que fui o único a achar esse relógio bonito?  :o
Sério, achei o trabalho da caixa fabuloso.
Membro do RedBarBrazil

flávio

ASSISTAM AO VÍDEO, PELO AMOR! Eu fiquei igual cachorro olhando os frangos na "tv de cachorro". Nunca em um vídeo vi reunirem (e num relógio, claro), todas as proficiências da relojoaria. Sério, vou repetir, são 10 minutos: ASSISTAM AO VÍDEO!

Flávio

Dicbetts

A simplificação para fins de publicidade dá um toque de irreal simplicidade.

Tal como na definição do desenho. Do jeito que o vídeo expõe, o desenhista acordou inspirado naquela manhã e botou no papel uma obra-prima.

Nem Michelangelo acertava de primeira.

É impossível que um projeto dessa magnitude não demande várias discussões para desenvolve-lo.

O desenho da caixa deve ter levado algumas (senão várias) horas de discussão até que se chegasse ao projeto final.

Fora isso, assistam ao vídeo - quanto mais não seja, pela trilha sonora.

Dic

dsmcastro

Esse relógio deve ter levado meses (ou até anos) de projeto desde os primeiros rabiscos até um conceito mais perto do produto acabado. Colocar isso em vídeo poderia ser um tanto massante, visto que a evolução vai ocorrendo lentamente... E um dos grandes trunfos do design é dar aquele ar de "mágica"... Como se um projeto fosse resolvido por um 'estalo' de inspiração e talento, sendo que na realidade envolve extensas pesquisas e muitos sketches, renderings e paineis de perfil de um tanto de aspectos até se chegar num produto pronto para fabricação.

O que eu vi de muito interessante neste vídeo é a mistura de elementos bem contemporâneos de indústria com outros bastante tradicionais e artísticos. O relógio em si é de fato muitíssimo rebuscado, mas parece servir bem para representar os 175 anos da marca em uma única peça.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles