Menu principal

PROCURO UM (A) ........................................

Iniciado por amadeu, 13 Novembro 2008 às 14:11:39

tópico anterior - próximo tópico

TUDA

Citação de: vinicius online 22 Junho 2011 às 17:44:17
Procuro uma pulseira original (nova) do modelo Seiko SKX007K2.
Aquela de aço Jubilee.
Se alguém tiver tenho interesse, também agradeço indicação de site ou alguém que possa me conseguir.

Muito obrigado desde já.

Vinicius

Daqui uns 15 dias terei, ja encomendei SKX que vira com ela, mas colocarei uma oyster. Entao logo, logo, ok

Jefferson

Olá pessoal,

Tenho dois Seikos voltando da revisão no Sr. Carregalo (6117 e 6139).  :D :D

Meu 6139-7100 tem um bracelete que era produzido para a versão do relógio destinado ao mercado japonês (se o que andei lendo está correto).

É igual a este aqui:

Fonte: Seiko & Citizen Watch Forum.

No entanto, não cheguei a usá-lo desde a aquisição do relógio, pois falta pelo menos um elo, o que o torna  muito apertado para mim.

Se alguém souber onde conseguir um elo final (próximo ao fecho), ou tiver um macete (acho que já vi algo sobre alongadores, mas não tenho certeza) eu agradeço.

Abraços,

Jefferson

dudu oliveira

Pessoal

Estou procurando uma caixa para uma maquina Omega 30t2

Abraços
Dudu

Jansen

Bom, para mostrar "boa vontade"   ;)
tenho esta "sucata" e este vidro (ambos Omegas) e se interessar a algum colega... posso doá-las.

abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

murilolsd

Já conseguiu?
Se ainda não, comprei uma para mim há algum tempo no www.hospitaldosrelogios.com.br
O dono do site (que é relojoeiro e tem loja física em Floripa) é o Lourival Jr.
Espero ter ajudado! ;D
Abraço
Murilo
Citação de: vinicius online 22 Junho 2011 às 17:44:17
Procuro uma pulseira original (nova) do modelo Seiko SKX007K2.
Aquela de aço Jubilee.
Se alguém tiver tenho interesse, também agradeço indicação de site ou alguém que possa me conseguir.

Muito obrigado desde já.

Vinicius

Savio84

Procuro um bezel Pepsi (novo) para um Seiko 6139-6000 !!! Se algum amigo poder ajudar ... ;)

Um abraço a todos. :)

Gravina

Companheiros de ASA :D,

Procuro para um amigo, o manual de operação da régua de cálculo deste modelo da Seiko 6138-7000..........Imagens, arquivos, post em fórum gringo, etc

Agradeço a colaboração

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Citação de: Gravina online 17 Agosto 2011 às 08:47:23
Companheiros de ASA :D,

Procuro para um amigo, o manual de operação da régua de cálculo deste modelo da Seiko 6138-7000..........Imagens, arquivos, post em fórum gringo, etc

...

Salve, amigo Douglas!

Talvez seja uma "missão" (de resgate  :D) para o nosso Super Zé.  ::)

Eu também gostaria de ter, vou dar uma pesquisada, se encontrar algo, compartilho.

ASA é para essas ciosas (*).  8)

Com o perdão pelo trocadilho infame...
A ASA da direita apóia a da esquerda... E vice-versa.  ;)

Um grande abraço!
Alberto

PS:
(*) Bem,... Eu quis dizer coisas...
Mas,... Eu creio que "ciosas coisas" também está valendo.  ;)  8)

zE_

Para encontrar este manual, somente com mentalização coletiva.  :P

Gravina

Citação de: zE_ online 17 Agosto 2011 às 10:32:15
Para encontrar este manual, somente com mentalização coletiva.  :P

Já está em prática esta alternativa, e no local indicado! ;)
Apenas espero que não demore muito, uma vez que está um calor dos infernos, e estou de camiseta preta :-[

Muito obrigado, Alberto.
Muito obrigado, Zé.

Abração

Gravina

igorschutz

Mestre, a régua de cálculo deste modelo é diferente de outras réguas de cálculo?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 17 Agosto 2011 às 10:58:47
Mestre, a régua de cálculo deste modelo é diferente de outras réguas de cálculo?

Então Igor, pior é que é...........não encontre nada igual, nem em site sobre o assunto.
Cremos, meu amigo Claudio, e eu que a régua é o modelo C, diferente das do Navitimer, e Calcullator da Heuer.
Este tutorial não chega a explicar tudo, como por exemplo o uso da escala externa:    http://ratfactor.com/circular-slide-rule-watch-tutorial

Abraços

Gravina

mhasse

Gravina mandei e-mail, agora temos esse cara aqui que coleciona reguas escalas, da uma tentada com ele, pq em 2009 ele ja estava atraz desse manual, boa sorte!

Hello,

I'm a slide rule collector and will be writing a paper for a slide rule conference meeting on slide rule watches. One of the watches I will be featuring is the 6138-7000. This is one of the few ( if not the only one) with a cursor (pointer) and also a trig scale ( the SI scale, the outer most) scale on the Bezel. This scale will give reciprocal of the sine of the angle indicated on the C scale.

What I would like to know is does the instruction manual provide any examples of the use of this scale? if so could you please send me the information.

Thanks in advance

Bob

my email address is

adams.robert@electranet.com.au

abraço
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Gravina

Citação de: mhasse online 17 Agosto 2011 às 11:29:07
Gravina mandei e-mail, agora temos esse cara aqui que coleciona reguas escalas, da uma tentada com ele, pq em 2009 ele ja estava atraz desse manual, boa sorte!

Hello,

I'm a slide rule collector and will be writing a paper for a slide rule conference meeting on slide rule watches. One of the watches I will be featuring is the 6138-7000. This is one of the few ( if not the only one) with a cursor (pointer) and also a trig scale ( the SI scale, the outer most) scale on the Bezel. This scale will give reciprocal of the sine of the angle indicated on the C scale.

What I would like to know is does the instruction manual provide any examples of the use of this scale? if so could you please send me the information.

Thanks in advance

Bob

my email address is

adams.robert@electranet.com.au

abraço
Hasse

Valeu Hasse.......valeu mesmo!
Acabo de responder o seu e-mail!

Muito obrigado!

Abração

Gravina

Clélio

Pensei que pudesse ajuda-lo com a do Citizen New Wigman... mas são diferentes... :-\

Abs

Alberto Ferreira

Salve, amigos.

Bem,...
Como nos disse o amigo Zé, encontrar instruções específicas, da Seiko, para o 6138 7000, vai ser "parada dura".  :(

Eu me propus a tentar "pesquisar", mas ainda não pude fazê-lo.
E fa-lo-ei, assim que der...
Quanto menos não seja, pela "curtição".  8)

Mas,...
Obviamente, isso não será garantia de nada...  ::)  :D

Afinal, no mesmo mote daquela canção do Chico,...
Assim como "Quem espera nunca alcança."
Quem procura, nem sempre acha...  :P

E, enquanto isso, eu vou dar uma leve "assanhada" aí na engenheirada de plantão.
Como nós sabemos, além do fato de que os modelos usados nos relógio serem, por razões óbvias, "circular", há mesmo alguns tipos diferentes de réguas de cálculo (em sua apresentação), correto?

Então...
Olhando para a foto, alguém aí consegue identificar qual o tipo usado no famoso Seiko?
O que nós podemos ver de diferente, se comparamos com outras usadas em outros relógios conhecidos?

O fundamento das réguas de cálculo é uma operação entre escalas logarítmicas.
Portanto, o funcionamento básico é o mesmo.

Ok,...
Muitos colegas, da era pré-calculadoras eletrônicas, certamente usaram as suas (então) famosas "hiperbolog´s" e afins.
;)  8)

E aí?
Alguém se habilita, sem entrar muito naqueles famosos "papos de engenheiro"?
;D

Abraços a todos,
Alberto

PS:
Uma "dica"...
Estes modelos de que estamos falando não são, por princípio, exatamente como aqueles usados para cálculos específicos de parâmetros de vôo, como no caso daquelas escalas existentes em certos modelos de relógios para pilotos.
Essas últimas são para aplicação e cálculos mais específicos, úteis para os pilotos, e não apenas para (simples) operações envolvendo cálculos meramente aritméticos. Eles podem ser usados para as tais operações aritiméticas também, mas as suas escalas apresentam outras opções.

murilolsd

Citação de: Gravina online 17 Agosto 2011 às 10:50:06
Citação de: zE_ online 17 Agosto 2011 às 10:32:15
Para encontrar este manual, somente com mentalização coletiva.  :P

Já está em prática esta alternativa, e no local indicado! ;)
Apenas espero que não demore muito, uma vez que está um calor dos infernos, e estou de camiseta preta :-[

Muito obrigado, Alberto.
Muito obrigado, Zé.

Abração

Gravina

Chorei de rir com essa do mestre: "uma vez que está um calor dos infernos, e estou de camiseta preta"! ;D ;D ;D

Pandolfi

Amigo Murilo, pensas que ele é o de camiseta preta lá na frente?
Ledo engano, é mais um chiste do amigo Gravina.
Abração.
Pandolfi

amadeu

prporcuro uma mosca banca de olhos azuis...................... >:(

mostrador universal tri compax.

abraços

amadeu.

Gravina

Citação de: amadeu online 29 Agosto 2011 às 12:36:28
prporcuro uma mosca banca de olhos azuis...................... >:(

mostrador universal tri compax.

abraços