Menu principal

PROCURO UM (A) ........................................

Iniciado por amadeu, 13 Novembro 2008 às 14:11:39

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Citação de: SandroZC online 28 Maio 2013 às 10:24:14
Queria comprar uma ferramenta para sacar os pinos de pulseira de metal.

Estou na duvida, ...
...

Sandro,...
Sem entrar no mérito da qualidade delas... Não é o ponto aqui...

Mas,...
As ferramentas mostradas (os tipos) são para aplicações totalmente diferentes, portanto elas são complementares.

A azul, de plástico, serve para desmontar os pinos dos elos das pulseira metálicas. Para encurtar, por exemplo.
A outra serve para desmontar e remontar as pulseiras (de qualquer tipo) na caixa do relógio.

Mas uma dica, mesmo que seja para "pouco uso" (uso eventual) é melhor pagar um pouco mais e escolher uma de boa qualidade.
Procure nas boas fornituras.

Alberto

SandroZC

Pois é, depois que postei as fotos que verifiquei que elas se complementam.

Seriam as duas mesmo.

Normalmente eu pago para ajustar as pulseiras do meu, geralmente apenas quando compro.

Mas nas duas últimas vezes o relojoeiro me devolveu a sobra da puilseira (elos) sem uma abracadeira do pino utilizada nos Seikos para dar firmeza ao pino dentro do elo.

Inclusive montou o relógio sem esta mini-braçadeira, que por pouco meu relógio não desmontou na rua (e eu andando de moto). Fiquei fulo, para não falar outro palavrão.

E de agora em diante eu mesmo vou fazer isso nos meus relógios (o que já faço para consertar estas barbeiragens, mas acabo usando as gambiarras, como os clipes de escritório fininhos, que não são nada práticos)

Alberto Ferreira

Citação de: SandroZC online 28 Maio 2013 às 11:13:30
...
Mas nas duas últimas vezes o relojoeiro me devolveu a sobra da puilseira (elos) sem uma abracadeira do pino utilizada nos Seikos para dar firmeza ao pino dentro do elo.

Embora alguns não o façam...
O relojoeiro (se profissional sério) TEM a obrigação profissional de devolver (sempre) TODAS as peças removidas (mesmo que quebradas), de preferência dentro de um saquinho de plástico, para que não se percam.

A eventual decisão de descartar é do dono do relógio.

Simples assim.

Alberto

SandroZC

Alberto, quero acreditar que nos dois casos, foi um esquecimento, ou não percepção que existia a abraçadeira.
Pois já é um profissional com muitos anos de estrada, numa relojoaria e joalheria conceituada na cidade (por isso a teimosia de utilizar o serviço deles, mesmo já ocorrendo o fato na 1ª vez).

Fogo as ferramentas são tão baratas que na fornitura que achei na net não vende pelo preço ficar aquem do mínimo exigido para compra. Vou procurar mais.

Ficaria fora da ética se alguem me passase o nome de uma boa empresa que vendesse esses produtos de 1ª linha, visto que não conheço marcas, nem tampouco seja equipamentos de que conheça as melhores linhas?

vinniearques

Sandro, uma ferramenta de troca de pulseira, ( a primeira postada) de boa qualidade deve estar saindo por 100 reais ou mais por aqui, e lá fora uns 40 dolares!

Alberto Ferreira

Sandro,
Eu creio que, para um fornecedor (pessoa) local, talvez alguém que conheça algum possa lhe enviar uma MP.

Lá fora... Faça uma busca no site da BERGEON, por exemplo.

E...
Quanto aos relojoeiros.
Mesmo assumindo o risco de parecer (ou ser) chato, eu vou fazer um comentário, pois um dos nossos objetivos aqui é fazer colocações o mais "objetivas" que sejam...

A profissão de relojoeiro pressupõe cuidado e muita atenção.
Se um relojoeiro, não devolve as peças removidas, se perde alguma coisa, se improvisa (e não avisa), se "rabisca" o fundo dos relógios com uma pinça, etc...

Ou ele não é bom, ou não está mais bom, passou...
E não dá para confiar muito.

Claro que nem sempre nós temos opções...
Mas estes são os fatos, temos que considera-los, com realismo.

Alberto

Cigano

Boa noite caros colegas!!

Eu estou a procura de um tambor de corda do Certina Vainqueur Calibre 410 !!

Se alguém tiver algum para negociar, me contate via MP...

Em breve postarei sobre o relógio em questão!! 8)
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Citação de: octavio online 30 Maio 2013 às 12:05:51
Gente,

Estou precisando de um balanço e ponte para um seiko 5 7009 8590, ...
...

Sou do interior do Rio.

Me mande MP

Grato

Octavio,

Uma recomendação, de ordem prática. Uma orientação, ok?

Poste um assunto em apenas um local, caso contrário poderá confundir as possíveis tentativas de resposta.

No caso em questão, diferente daquela sua postagem no outro tópico, aqui é o local mais correto...

Um abraço e boa sorte!

Alberto - Equipe de Moderação

jungman

Olá caros foristas; comprei um Seiko DX Sea Lion 6106 8040 55T, pois bem, veio com uma pulseira original, muito bonita e delicada, e para meu desgosto curta para o meu pulso. O fecho é de segurança, ela abre e se separa.

Preciso, primeiramente de elos,ela é tipo esteirinha, bordas polidas e centro trabalhado em X; caso não os encontre, de uma nova pulseira de aço.
Estive em diversos relojoeiros da cidade, mas ninguem tem nada parecido, ela é 18mm e meu pulso tem 20.5cm.
Qualquer possibilidade, por favor me enviem por MP.

Um grande abraço

Flavio

vinniearques

Flavio, existe um tipo de alargador que eu uso em casos extremos, que nada mais é que uma chapinha de metal curvada igual o feicjo que se coloca entre o fecho e o primeiro elo!

É bem tabajara mais costuma ajudar até achar um elo!

Acho que esse elo vai ser MUITO dificil de achar!

amadeu

Murilo

jungman

Citação de: Murilo online 01 Junho 2013 às 06:53:15
Foto! :)
Olá meu caro Murilo, hoje passei o dia tentando colocar uma (varias) foto aqui, acho que vai ser mais facil dar o relogio para quem primeiro passar na rua. Sou completamente tapado neste quesito, e vou ter de pedir ajuda. Já passei de meu celular para o computador, mas quando clico na janela acima INSERIR IMAGEM, nada contece. Quanto ao PHOTOBUQUET ( nem sei se isso mesmo) , aí vai complicar mais.
Pedi ajuda para meu tecnico de computador, talvez até segunda tenha uma ajuda.
Por enquanto deixo meu abraço.

Flavio

amadeu

Citação de: jungman online 01 Junho 2013 às 16:59:56
Olá meu caro Murilo, hoje passei o dia tentando colocar uma (varias) foto aqui, acho que vai ser mais facil dar o relogio para quem primeiro passar na rua. Sou completamente tapado neste quesito, e vou ter de pedir ajuda. Já passei de meu celular para o computador, mas quando clico na janela acima INSERIR IMAGEM, nada contece. Quanto ao PHOTOBUQUET ( nem sei se isso mesmo) , aí vai complicar mais.

Flavio

rsssssssssssss. vc consegue enviar uma foto para mim?
ahi posto a foto aqui.
envia em apiozzi@ig.com.br
abs.
amadeu.
ps. eh normal. a gente se enrola mesmo. depois piora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

amadeu

Flavio

tentando ajudar o colega flavio. postando as fotos da pulseira.

jungman

Olá caros foristas; graças ao colega Amadeu, minhas fotos acabaram de serem postadas, (fiquei até emocionado) de ver estas imagens, do meu relogio no tópico.
Muito obrigado Amadeu, peço a todos que tiverem alguma sucata de pulseiras (desta pulseira), que entrem em contato através de uma MP.

Um abraço

Flavio

jungman

Citação de: amadeu online 01 Junho 2013 às 21:02:31

Flavio

tentando ajudar o colega flavio. postando as fotos da pulseira.

Olá bom dia meus caros foristas, dando um up neste tópico, e mais uma vez, ninguem tem elos desta pulseira? Compro uma inteira tambem.
Um abraço

Flavio

SandroZC

Procuro esta pulseira de titânio, do Citizen Orca. Pois meu relógio é o modelo de fundo preto e pulseira de borracha, e quero trocar.

Clélio

Ola para todos.
Estou a procura de um vidro novo para um velho Seiko 6139 - 6012, Electric Blue o meu esta com o vidro tão riscado que o relojoeiro não arriscou polir...

Abs

ogum777

Citação de: SandroZC online 04 Junho 2013 às 11:16:25
Procuro esta pulseira de titânio, do Citizen Orca. Pois meu relógio é o modelo de fundo preto e pulseira de borracha, e quero trocar.

tente na autorizada da citizen. recentemente, com o código, consegui um bracelete original pro meu citizen ny0040. demorou um pouquinho, mas facilitou o fato de eu ter o código da peça.

descubra o código deste bracelete e tente encomendar.