Nova linha Technos Acqua

  • 76 Respostas
  • 38411 Visualizações
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #40 Online: 30 Outubro 2014 às 00:51:01 »
Quer dizer, a Rússia eu tenho certeza que tem, eu "acho" é que a Índia tem também.

Tem sim, o meu Blake Wheeler, relógio alemão não muito conhecido, é equipado com máquina russa.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #41 Online: 30 Outubro 2014 às 07:54:58 »
A LIP teve movimentos próprios sim, e inclusive foi uma das pioneiras no quartzo, mas hoje só existe como marca, e não como fabricante (ou seja, terceiriza a fabricação dos seus relógios).

Mas a França já teve inclusive uma fábrica de ébauche, a FE.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #42 Online: 30 Outubro 2014 às 08:25:36 »
Independente de marcas...

Na minha cabeça a questão simples continua sendo, em que ponto uma resistência a 800 ATM, de fato traz resultados práticos?

Alberto


o resultado prático eu acho que é carregar uma bigorna no braço, no site da tchnos consta que o relógio tem mais de 50mm de tamanho.  ;D
sic transit gloria mundi

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #43 Online: 30 Outubro 2014 às 08:43:48 »
...
Na minha cabeça a questão simples continua sendo, em que ponto uma resistência a 800 ATM, de fato traz resultados práticos?
Alberto
o resultado prático eu acho que é carregar uma bigorna no braço, no site da tchnos consta que o relógio tem mais de 50mm de tamanho.  ;D

Apesar dos pesares, ser technos (será realmente pesar?), custo alto (isto é pesar), etc. Me agradou.

Eu gosto é de divers que pareçam ferramentas. Mesmo que seja só para ficar em cima da minha mesa de trabalho.

Cada louco com sua loucura, tem tanta gente que pilota "flight simulator" na sala de casa, porque não teve a chance de pilotar um avião de verdade.

Eu na minha, é de usar divers grandes, mesmo não mergulhando.

Como cantava Rauzito:

"Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez"


*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #44 Online: 30 Outubro 2014 às 09:03:36 »
O máximo de profundidade que o corpo humano aguenta em trajes normais é de pouco mais de 500m:

http://en.wikipedia.org/wiki/Deep_diving

Com aquele traje especial que o cara fica parecendo o Robô de Perdidos no Espaço (PERIGO WILL ROBINSON, PERIGO!), 700m:

http://en.wikipedia.org/wiki/Atmospheric_diving_suit

Acima disso, é puro marketing. Não interessa se é Technos ou Rolex...
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #45 Online: 30 Outubro 2014 às 09:12:49 »
E pelo que entendi do prefixo dos modelos de 300m, todos são Miyota quartzo. Os cronógrafos usam o calibre OS10, e os não-cronógrafos o calibre 2115.

Pena... ::)
Abs,

Ivan B. Prado

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #46 Online: 30 Outubro 2014 às 12:57:22 »
Resposta dada pela Technos, à meu interesse na peça:


Olá Sandro,

Agradecemos o seu contato e interesse!

O lançamento oficial do Acqua 800ATM foi realizado na semana passada, assim iniciamos uma pré-venda deste produto para relojoarias e joalherias. Sendo assim, a previsão para que este produto chegue às lojas é de final de novembro, início de dezembro, somente como informação.

O Acqua 800 ATM é automático e o seu maquinismo é japonês (8215). O preço sugerido é de R$3.049,00, podendo sofrer pequenas variações de relojoaria para relojoaria.

Toda a coleção Acqua possui 2 anos de garantia, o modelo de 800 ATM e também os modelos 30 ATM.
 
Essas informações já atendem as suas necessidades? 

Atenciosamente,

Juliana.



Essas coisas me matam...

Praticamente todas as "boutiques de divers" já incorporaram o 9015 e os caras lançam uma NOVA linha com o 8215.
 >:(

Pelo menos rola uma "safirazinha" pra justificar o preço?
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #47 Online: 30 Outubro 2014 às 13:58:27 »
Ps caras deram mole podiam ter cocado uma 9015… achei o relogio bacana mes o. E sério entre este ai e um deepblue no mesmo preco, acho que sou mais este....
Membro do RedBarBrazil

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #48 Online: 30 Outubro 2014 às 14:14:56 »
Sei la, não achei bonito, achei que com tanta inspiração podiam ter feito um mostrador mais bacana, não pegaria e com 50'' é bem proibitivo para a grande maioria.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #49 Online: 30 Outubro 2014 às 14:29:35 »
Hoje fui a shopping ver de perto a linha 300 mt....que decepção  :P

A maioria que estava na vitrine estava com o luminova do bezel borrado , ou mal preenchido.

O design do mostrador , ao vivo , também não me agradou.

Pelo valor , realmente , vale mais um Poseidon.

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #50 Online: 30 Outubro 2014 às 18:15:05 »
Ps caras deram mole podiam ter cocado uma 9015… achei o relogio bacana mes o. E sério entre este ai e um deepblue no mesmo preco, acho que sou mais este....

Na minha leiga opinião, o 9015 superou o 8215 em TUDO!

Especialmente por não ter aquele problema "chaaaaaatísssimo" do ponteiro caindo por causa do sistema de segundeiro indireto, fora que, 28.800bhp dá outra estética ao funcionamento do relógio!

É claro que o 8215 deve ser vendido por uma mixaria pela Miyota hoje em dia, mas não justifica usar em um relógio desse porte.

No primeiro relógio que tive com o 9015, já fiquei apaixonado!

Queria ouvir as considerações dos mais experientes sobre este assunto!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #51 Online: 30 Outubro 2014 às 19:15:21 »
O relógio possui safira,  e a inspiração deve ter vindo do Deepsea Challenge, aliás o perfil do relógio e as linhas gerais de design parece que foram mesmo bem 'inspiradas' na Rolex mesmo... A questão é que um relógio deste tamanho poderia ter como público aqueles que usam os Invictas de igual (ou até maior) tamanho, mas acho que para esses consumidores a Technos não tem o mesmo 'status', por assim dizer...

Só achei que o desenho e acabamento ficou no meio do caminho, poderia ter ficado mais sóbrio (na medida, e pōe medida nisso, do possível) ou então ficar mais chamativo ainda (e espaço é o que não falta) para agradar um público que gosta de chamar mais atenção.

No fim eu acho que fizeram mesmo pra mostrar que podiam...  :)

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #52 Online: 31 Outubro 2014 às 15:26:51 »

No fim eu acho que fizeram mesmo pra mostrar que podiam...  :)


Aí você entra no site, e nas características técnicas tem apenas

"maquinismo analógico"

  :-X

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #53 Online: 31 Outubro 2014 às 22:07:59 »
Em que pese os reparos feitos por alguns foristas, saúdo a iniciativa da Technos em oferecer produtos de qualidade. E o modelo de 8.000 metros não deixa dúvidas quanto à capacidade tecnológica da empresa.

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #54 Online: 02 Novembro 2014 às 12:02:46 »
Em que pese os reparos feitos por alguns foristas, saúdo a iniciativa da Technos em oferecer produtos de qualidade. E o modelo de 8.000 metros não deixa dúvidas quanto à capacidade tecnológica da empresa.


Falando por mim, os meus "reparos" são todos em função do seguinte raciocínio:

"Se vai fazer, faça BEM feito"

Conforme já foi abordado, de que adianta um relógio resistente a profundidades absurdas, mas que não agrega exigências simples?

Também não acho mérito nenhum para uma empresa do porte da Technos, fazer o que pequenas "boutiques" de Divers já fazem há tempos.
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #55 Online: 02 Novembro 2014 às 12:08:34 »
Tio concordo com vc, não vi merito nenhum ai.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #56 Online: 03 Novembro 2014 às 16:33:47 »
"reparos", faço nos meus technos a cada 3 ou 4 meses  :-[
Mas só nos que sairam depois dos 80, pois os velhos são como fuscas. indestrutíveis mesmo.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #57 Online: 05 Dezembro 2014 às 02:03:41 »
Vi pessoalmente hoje.  O acabamento é bom, mas não gostei da espessura deve ter +/- 20 mm de altura.  Tb não gostei do bezel.

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #58 Online: 12 Dezembro 2014 às 12:46:57 »
800 ATM de resistencia e não tem um segundeiro com lume???  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #59 Online: 12 Dezembro 2014 às 18:58:51 »
Tive a mesma impressão do Henrique quando vi ao vivo,
ficou meio desproporcional.
Se tivesse o mesmo designer dos modelos 300M ai seria mais interessante(apesar que os 300M não ficaram muito legais também).