Nova linha Technos Acqua

  • 76 Respostas
  • 38401 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #20 Online: 29 Outubro 2014 às 16:11:26 »
olás!

os relógios de 30ATM da tecnhos são automáticos? ou quartz? não achei essa info no site deles...

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #21 Online: 29 Outubro 2014 às 16:14:01 »
Technos > Rolex

Molejão > Beatles

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perguntei sobre o preço.....R$ 3049,00 podendo sofrer alterações.

Achei meio pesado , ainda por não ter mais informações como mecanismo e tal..., e SER UM TECHNOS hehehhe

Então , não queria dizer isso , mas penso o mesmo.

Pelo menos a nova linha 300m está mais de acordo com a marca , modelos na faixa dos 600 reais.

Dá um ótimo "beater".

Não acho R$600,00 barato não, visto ser um relógio Quartz sem atrativo algum... seria na faixa se fosse automático. Por esse preço compensa muito mais ir de Poseidon....
Já o Automático de 800ATM, até R$2000,00 acho que valeria o investimento à primeira vista...

Outra coisa: reparem no besel dos de 30atm sem cronógrafo... parecem ser fixos e no site diz ser unidirecional... se for, que diabos aqueles números 20, 30 e 40 do avesso? Ficou parecendo relógio barato estilo Mondaine que finge ter besel unidirecional...  
« Última modificação: 29 Outubro 2014 às 16:24:48 por Koopa »

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #22 Online: 29 Outubro 2014 às 17:28:05 »

Poderiam ao menos usar o 9015... :-[

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #23 Online: 29 Outubro 2014 às 19:05:05 »
Eu já acho que o preço está dentro do que eu imaginava. Hoje temos no mercado cronógrafos a quartzo com máquinas descartáveis, totalmente feitos na China, às vezes até com caixa e pulseira de plástico (Michael Kors, por exemplo) custando pelo menos R$ 1.500,00. Portanto eu já imaginava algo perto dos R$ 3.000,00 em um relógio de aço, automático, com safira, e resistente à essa profundidade (que com certeza consome mais material e exige componentes de qualidade bem superior a média da marca).

Não acredito que seja um projeto da Technos. Isso é apenas um palpite meu, mas o relógio deve ter sido encomendado a algum fabricante de caixas e braceletes, provavelmente asiática, para confeccioná-lo. O que acho natural e razoável. Eu ficaria surpreso em saber que o relógio foi desenvolvido do zero, sozinho, por um departamento técnico da marca e fabricado por ela na ZFM.

Não acho que por ser um Technos, só por isso, ele deveria custar menos. O oposto disso é aceitarmos o tanto de porcarias que existem por aí e que só custam o que custam por causa da marca.

E sobre a questão do superdimensionamento, é o que me parece, a julgar pelas imagens e pelo nível de resistência. Não me parece haver uma evolução técnica como a que há no Rolex SDDS, onde já discuti, é de fato um "breakthru" tecnológico.

Abraços!

Adriano

Adriano, o Tissot PRC 200 Quartz Cronógrafo entra nesta faixa dos descartáveis, porcarias?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #24 Online: 29 Outubro 2014 às 19:35:46 »
Eu não acho. Mas que fique claro que eu não usei o termo descartável na mesma frase que o termo porcaria. Uma coisa não é necessariamente seguida da outra. Além disso, SEMPRE que uso o termo descartável aqui é porque tecnicamente o movimento é descartável mesmo. Se ele não é feito para ser revisado, e mediante defeito ele é descartado e substituído por um novo, então ele é descartável, não há outro termo. Se em nossa língua o termo descartável se confunde com algo de baixa qualidade, aí é outro problema.

Pelo contrário, justamente acho que um relógio com máquina descartável, todo chinês, de plástico, por R$ 1.800,00 é um assalto pois pela mesma coisa você compra um Tissot ou um Victorinox todo de aço, Swiss Made (ainda que no limite da norma), com dois anos de garantia e com representação e assistência técnica consolidadas no país, e com mais um pouco compra um TAG. A ETA G10.211 é descartável, mas é "by far" a melhor máquina de sua categoria e cumpre seu papel e revolucionou o mercado, viabilizando produtos antes inimagináveis.

Do mesmo modo, tem relógio aí de mais de US$ 10.000,00 ou até 20.000,00 que eu acho umas porcarias e o povo paga, por causa da marca. E vem com máquina que todo mundo "aclama".

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #25 Online: 29 Outubro 2014 às 20:50:40 »
Independente de marcas...

Na minha cabeça a questão simples continua sendo, em que ponto uma resistência a 800 ATM, de fato traz resultados práticos?

Alberto

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #26 Online: 29 Outubro 2014 às 22:28:07 »
Independente de marcas...

Na minha cabeça a questão simples continua sendo, em que ponto uma resistência a 800 ATM, de fato traz resultados práticos?

Alberto


O resultado prático é nas vendas do relógio!

Quem vai mergulhar nesta profundidade? Com um technos? Mesmo com um rolex? 0,1% dos compradores?

Ah mas a Ferrari dá 300Km/h - legal, mas quem vai dar 300Km/h? 1% dos compradores?

O negócio é vender!   ;D ;D ;D ;D

(eu sei que voce sabe disso!)

abraços!
Alvaro Carneiro

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #27 Online: 29 Outubro 2014 às 22:29:15 »
Olha, eu só não mergulho a 8 mil metros porque não tenho um relógio que agüente e não consigo mergulhar sem relógio. Como não gostei desse Technos, vou ter que continuar não mergulhando a essa profundidade.  :P

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #28 Online: 29 Outubro 2014 às 22:36:34 »
Acho que nessas profundidades é capaz de vc não encontrar nem submarinos nucleares kkkk, realmente é uma coisa estupida mesmo, pra que um relogio de 8000m? E o pior é que a propaganda faz uma questao de mostrar a sua resistencia a toneladas de agua kkkk, imaginem, as toneladas te esmagam e o relogio continua la kkkk.


Obs:. Antes que alguem critique o SDDS eu saio em defesa alegando que um dos motivos que me fez comprar o relogio foi o PROJETO, e não a estanquedade, o outro é porque era da Rolex mesmo heheheehehe.
« Última modificação: 29 Outubro 2014 às 22:39:21 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #29 Online: 29 Outubro 2014 às 22:49:44 »
Concordo.

O modelo anterior da Technos, resistente a 20atm, usava a mesma caixa do Deep Blue Master 2000. Entre um Deep Blue, que corro o risco de ser extraviado, não tenho assistência e se eu precisar de alguma peça de reposição sei que vou ficar sem. Prefiro o Technos, que é nacional, garantia, e apesar de não ser das melhores tem uma rede de AT no Brasil.

*

wrocha

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #30 Online: 29 Outubro 2014 às 22:56:13 »
É uma bela jogada de marketing. Mas eu gostei do relógio. E não, não pretendo mergulhar nessa profundidade.

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #31 Online: 29 Outubro 2014 às 22:59:15 »
Eu não acho. Mas que fique claro que eu não usei o termo descartável na mesma frase que o termo porcaria. Uma coisa não é necessariamente seguida da outra. Além disso, SEMPRE que uso o termo descartável aqui é porque tecnicamente o movimento é descartável mesmo. Se ele não é feito para ser revisado, e mediante defeito ele é descartado e substituído por um novo, então ele é descartável, não há outro termo. Se em nossa língua o termo descartável se confunde com algo de baixa qualidade, aí é outro problema.

Pelo contrário, justamente acho que um relógio com máquina descartável, todo chinês, de plástico, por R$ 1.800,00 é um assalto pois pela mesma coisa você compra um Tissot ou um Victorinox todo de aço, Swiss Made (ainda que no limite da norma), com dois anos de garantia e com representação e assistência técnica consolidadas no país, e com mais um pouco compra um TAG. A ETA G10.211 é descartável, mas é "by far" a melhor máquina de sua categoria e cumpre seu papel e revolucionou o mercado, viabilizando produtos antes inimagináveis.

Do mesmo modo, tem relógio aí de mais de US$ 10.000,00 ou até 20.000,00 que eu acho umas porcarias e o povo paga, por causa da marca. E vem com máquina que todo mundo "aclama".

Abraços!

Adriano

O que você quis dizer "no limite da norma"?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #32 Online: 29 Outubro 2014 às 23:00:25 »
Próximo do mínimo para ser considerado Swiss Made.

Abraço!

Adriano

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #33 Online: 29 Outubro 2014 às 23:22:28 »
Pelo menos ela resolveu mexer o esqueleto e fazer alguma coisa diferente. Quando fizer movimento mecânico "in house" brasileiro ai desviro o rosto...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #34 Online: 29 Outubro 2014 às 23:49:20 »
Mas aí é covardia: que país tirando os tradicionais em relojoaria (Suíça, Alemanha, Japão, França e Inglaterra) têm marcas com máquinas in-house? Nem sei se a França ainda tem. Os EUA, só os tais Devon. E a China, um monte. Tirando esses, quem mais? Esperar que o Brasil tenha uma marca de relógios com calibres in-house é como esperar o mesmo do México, Argentina, Chile... Iraque....

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #35 Online: 30 Outubro 2014 às 00:00:37 »
Acho que a Rússia e a Índia possuem indústria relojoeira com máquina in house.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #36 Online: 30 Outubro 2014 às 00:01:38 »
Quer dizer, a Rússia eu tenho certeza que tem, eu "acho" é que a Índia tem também.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #37 Online: 30 Outubro 2014 às 00:01:48 »
Da pra considerar a Franca se contar o Pascal Coyon?

Hahaha

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #38 Online: 30 Outubro 2014 às 00:02:56 »
Considerando individuais é covardia, pois aí temos países nórdicos, Austrália, etc. Não vale.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #39 Online: 30 Outubro 2014 às 00:04:55 »
Hmmmm fato!

A LIP morreu? Ou nunca chegou a fazer in-house?