Nova linha Technos Acqua

  • 76 Respostas
  • 38399 Visualizações
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #60 Online: 13 Dezembro 2014 às 11:06:34 »
800 ATM de resistencia e não tem um segundeiro com lume???  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Ou seja, o relógio aguenta 800 ATM, mas não atende às normas da ISO para relógios de mergulho.

 ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Acho que deveria colocar 800  ???, um para cada ATM.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #61 Online: 13 Dezembro 2014 às 11:34:22 »
O máximo de profundidade que o corpo humano aguenta em trajes normais é de pouco mais de 500m:

http://en.wikipedia.org/wiki/Deep_diving

Com aquele traje especial que o cara fica parecendo o Robô de Perdidos no Espaço (PERIGO WILL ROBINSON, PERIGO!), 700m:

http://en.wikipedia.org/wiki/Atmospheric_diving_suit

Acima disso, é puro marketing. Não interessa se é Technos ou Rolex...

Amigo Naio,
Cientificamente ainda não se sabe quanto o corpo humano poderá suportar.

Podem ser esses valores, podem não ser.

Na década de 60 a ciência acreditava que nenhum ser humano suportaria mergulhar em apneia além dos 50m...ir abaixo desses 50m era morte certa...10 anos depois já se tinha passado a marca dos 100 e neste momento vai nos 214m...

Abraços
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #62 Online: 19 Dezembro 2014 às 07:30:47 »
A quem interessar possa: a Timefox está vendendo o Acqua 8000m (8215AH/5P) a R$2.591,65 no boleto (no cartão pula pra R$3.049,00).
Abs,

Ivan B. Prado

Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #63 Online: 26 Dezembro 2014 às 02:13:40 »
800 atm achei um exagero, apesar de comprarmos coisas que não usamos tudo que o produto oferece, compramos as vezes pela beleza, por muitos terem, etc etc.

Tenho um orient 300 mts, que no máximo usei em piscina e praia de forma comum.

Se for um relógio de durabilidade e beleza, vai vender sim.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re: Nova linha Technos Acqua
« Resposta #64 Online: 26 Dezembro 2014 às 15:27:25 »
Será que foi só eu que fiquei indignado com os números invertidos no besel dos modelos de 300mts??? Ou o besel não é movel? O que seria trágico para um relógio que se diz "Acqua"

Relógio de mergulho tem que ter besel unidirecional... este ao meu ver sequer parece rodar...

Os modelos da Orient dão de 10 a zero

Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #65 Online: 19 Maio 2015 às 19:21:18 »
Ressuscitei o tópico porque vi o 'bicho' hoje



Mas para ser sincero, um preço justo estaria abaixo de R$2.000
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #66 Online: 01 Outubro 2015 às 02:21:25 »
Gostei basante do lançamento deste modelo. Não pelo apelo visual, mas sim pelo fato da Technos ter tentado mostrar que é líder em tecnologia e engenharia. Uma coisa que precisamos entender, é que o Marketing por liderança tecnológica invoca muito mais seguidores para a marca, do que a usabilidade eficiente de seus produtos.

Alguns exemplos foram citados, mas complemento:
- Um Bugatti chega aos 400km/h (somente na pista de teste da fábrica)
- Alguns Termômetros marcam 80ºC, mas quando em algum lugar fez isso?
- Existem televisores com resoluções já imperceptíveis ao olho humano.


Resumindo, quando uma marca faz isso, ela está provando para o mercado que COM CERTEZA seu relógio não vai apresentar problemas em chuvas, mergulhos nas piscina no FDS ou ao lavar suas mãos.

Como negociante de Relógios, muita gente fica na dúvida quanto ao uso do relógio em situações que envolvam água. Acredito que garantir e divulgar os 8.000 metros, foi uma ótima jogada de Marketing!

*

MAGB-ILHA

Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #67 Online: 26 Outubro 2015 às 20:50:12 »
Adquiri um "monstro" desses. É interessante o desiquilíbrio quando ele gira a peça (não sei o nome) em forma de meia lua que dá a "corda" nele. Parece que fica girando por mais de 30 segundos sem parar e ele balançando. Quanto a estanqueidade o máximo que faço são pequenos mergulhos nos quais a nitidez dele abaixo de .............. 10 míseros metros é bem melhor que outros modelos de mergulho. É de Titânio mole... Arranha só de olhar fixo pra ele, mas desarranha (perdoem o neologismo) passando uma borracha macia de apagar escrita a lápis. Dependendo do preço (R$1.790,00 até R$3.546,00) é uma peça de coleção interessante. Sem falar que é um avanço de uma industria hoje nacional. E para aqueles que curtem um cruzeiro, uma pitada de morbidez, caso o navio afunde pode reconhecer os restos mortais pelo relógio intacto, já que no Titanic haviam relógios de poucos dólares que ainda eram reconhecidos como relógios. ;D

Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #68 Online: 27 Outubro 2015 às 00:37:03 »
Adquiri um "monstro" desses. É interessante o desiquilíbrio quando ele gira a peça (não sei o nome) em forma de meia lua que dá a "corda" nele. Parece que fica girando por mais de 30 segundos sem parar e ele balançando. Quanto a estanqueidade o máximo que faço são pequenos mergulhos nos quais a nitidez dele abaixo de .............. 10 míseros metros é bem melhor que outros modelos de mergulho. É de Titânio mole... Arranha só de olhar fixo pra ele, mas desarranha (perdoem o neologismo) passando uma borracha macia de apagar escrita a lápis. Dependendo do preço (R$1.790,00 até R$3.546,00) é uma peça de coleção interessante. Sem falar que é um avanço de uma industria hoje nacional. E para aqueles que curtem um cruzeiro, uma pitada de morbidez, caso o navio afunde pode reconhecer os restos mortais pelo relógio intacto, já que no Titanic haviam relógios de poucos dólares que ainda eram reconhecidos como relógios. ;D

MAGB,

Gostei da história, e dos detalhes mencionados. Ainda não tive a oportunidade de ter um em mãos, mas estou bastante curioso.

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #69 Online: 07 Dezembro 2015 às 00:08:32 »
não resisti,comprei um, e passei o final de semana com ele, aliás,pegando bastante chuva. e pedalando bastante.

é pesado, mas menos do que achei que fosse. apesar da coroa às 3 hs, não me machucou, sendo mais confortável que meu seiko skx007.

apelidei o meu de "gozilla": monstro, do fundo o mar, mas não é peixe. pois esse relógio éum monstro, vai pro fundo do mar além dos meus limites, mas não é um diver certificado.

mas que é lega ter um no pulso, isso é.

outra hora posto fotos e faço review. merece.




*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #70 Online: 07 Dezembro 2015 às 19:23:22 »
Estive com esse modelo em mãos, lá na New Look, pude perceber que a catraca não marca com precisão às 12h, e tinha um certo jogo, até o vendedor achou uma mancada da fábrica. O amarelo do mostrador reflete muito e atrapalha a leitura, pelo menos para mim. Na verdade fui meio que na intenção de levar um, o preço estava bom, mas na mão, não tive coragem....Ainda bem que fui até a loja ver.

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

BigPaul

Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #71 Online: 07 Dezembro 2015 às 21:12:29 »
Technos só gosto dos vintages dos anos 70 e 80, fora isso nao gosto das linhas atuais


Paul

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #72 Online: 07 Dezembro 2015 às 22:27:58 »
Estive com esse modelo em mãos, lá na New Look, pude perceber que a catraca não marca com precisão às 12h, e tinha um certo jogo, até o vendedor achou uma mancada da fábrica. O amarelo do mostrador reflete muito e atrapalha a leitura, pelo menos para mim. Na verdade fui meio que na intenção de levar um, o preço estava bom, mas na mão, não tive coragem....Ainda bem que fui até a loja ver.

Abraços

Edgar

então tive sorte, o meu não tem esse jogo e alinha certinho.

sobre a leitura, acho que o efeito lente dado pela safira tão espessa é que causa ora dificuldade, ora facilidade, ao menos pra mim. até pq é "fundo" o relógio, o mostrador fica bem abaixo da superfície superior do cristal.

tenho usado há 3 dias, e tenho gostado. talvez technos não tenha o controle de qualidade adequado, e com isso permita algumas falhas. mas pelo menos o meu exemplar está bem.

Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #73 Online: 07 Dezembro 2015 às 23:00:15 »
ogum777,

Assim que possível, faz o review do Acqua. Tô curioso pra ver esse monstro em maiores detalhes.

Abraço,
Marcus Lucchezi

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #74 Online: 08 Dezembro 2015 às 00:35:00 »
pra mim, é o Technos Godzilla.

Godzilla não é peixe, mas vive no fundo do mar. e esse relógio é diver mas não é iso diver.

esse relógio tem miyota - coração japonês.

e é absurdamente grande.

Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #75 Online: 09 Dezembro 2016 às 21:54:08 »
O tópico é antigo mas acho que vale a pena o pitaco. Essa tarde o Submarino estava vendendo o acqua 300 amarelo por 250 dilmas (já vi por 600). É um singelo relógio quartz, mas acho justo o valor pela resistência de 300m e pela válvula de helio. Não resisti e encomendei um embora não fosse minha intensão inicial. Espero usa-lo. Abraços

Re:Nova linha Technos Acqua
« Resposta #76 Online: 12 Dezembro 2016 às 00:05:25 »
Alan, parabéns pela compra!

Sei bem qual é o modelo que comprou, e também já tive um desse por alguns meses em minha "caixinha".

Pelo valor que pagou (liquidação), fez uma ótima compra e será surpreendido pela entrega do relógio.

Pontos positivos serão a catraca/bezel, bem justa e bem acabada, e a facilidade de leitura das horas. É um Relógio até leve para o tamanho.

Nos conte sua percepção depois de usá-lo!

Abraços,

Thallys
Thauro