Menu principal

MB & F Space Pirate

Iniciado por admin, 04 Novembro 2014 às 17:28:04

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O Arthur divulgou fotos em outro tópico, mas saiu agora no Monochrome uma review:

http://monochrome-watches.com/mbandf-hm6-space-pirate-live-photos-specs-price/

A grande sacada dos independentes, como já ressaltei aqui, é poder fazer coisas que nunca seriam autorizadas ou bancadas por grandes grupos.

Também como já disse, não sou muito fã dessa veia "steampunk" do Max Brusser, que vagamente lembra as obras do seu colega Vianney Halter (muito embora curta VÁRIOS relógios deste). Mas não posso deixar de observar seus modelos como verdadeiras obras de arte que, aliás, também marcam as horas, vejam só!  ;D

Falem mal, mas falem de mim.

Flávio

Alberto Ferreira

Citação de: flavio online 04 Novembro 2014 às 17:28:04
...
... Mas não posso deixar de observar seus modelos como verdadeiras obras de arte que, aliás, também marcam as horas...
...

Flávio

Perfeita a colocação, Flávio.
Sim, nós podemos não gostar, certamente por "não fazer" o nosso estilo, por não nos parecer prático, "estético", etc.
Um direito de cada um.

Mas,...
Também é assim com as obras de uma galeria de arte. Não?
Nem todas são "clássicas" e aceitas por todos, ou pela maioria, e muitas só existem porque a liberdade criativa do artista assim quis.

Nem todas seriam expostas nas nossas casas...
Mas elas existem e, à maneira de cada um, devem ser "apreciadas".

E talvez nós até necessitemos exercitar ,"desenvolver" algo em nossa (liberdade de) observação para chegar isso.
 ::)

Alberto

Neme

Abs.
Neme!

aguiar

Feio e caro.

Abs.

dsmcastro

Achar bonito ou feio é subjetivo, mas o excelente trabalho de design e engenharia envolvidos são inegáveis. E como o próprio Maximilian Busser disse num dos vídeos, a MB&F não está presa a nenhuma regra, o DNA da marca é justamente fazer o que quiser. E a inspiração, que disse vir de um desenho americano (que ele achava ser japonês), Captain Flame, serviu para deixar o desenho com o aspecto futurista e orgânico. Mais uma obra-prima para 50 excêntricos e abastados colecionadores.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Lupferreira

Foi a coisa mais monstruosa que eu já vi no alto dos meus 51 anos em se tratando de relógio.

aguiar

Citação de: dsmcastro online 04 Novembro 2014 às 23:49:05
Achar bonito ou feio é subjetivo, mas o excelente trabalho de design e engenharia envolvidos são inegáveis. E como o próprio Maximilian Busser disse num dos vídeos, a MB&F não está presa a nenhuma regra, o DNA da marca é justamente fazer o que quiser. E a inspiração, que disse vir de um desenho americano (que ele achava ser japonês), Captain Flame, serviu para deixar o desenho com o aspecto futurista e orgânico. Mais uma obra-prima para 50 excêntricos e abastados colecionadores.

A engenharia do trambolho eu não discuto, por falta de conhecimento, mas deve ser muito boa.
          A inspiração do desenho eu não conhecia ,mas realmente parece uma nave espacial de desenho americano.
          Agora achar excelente o trabalho de design , subjetivamente tenho que discordar  

Abs.

SandroZC

Como alguém sempre diz por aqui: 

"Meus dois cents:"

Acho bonito e fabuloso este trabalho. Não que vá usar um dia, o bolso não permite.

Acho que, a lógica de apreciar um relógio destes é a mesma que nos possa fazer apreciar um carro "conceito", ou aquelas roupas denominadas de "Alta Costura".

Quanto aos carros, as vezes nem motor cabe alí naquele design exótico.  E as roupas (na maior parte das vezes vestidos), alguma fariam as mulheres ficarem horríveis.

Ambas (Carro Conceito e Alta Costura) podem não ser utilizáveis no dia-a-dia. Mas a intenção é chamar a atenção do público e demais construtores/manufatureiros que é possível fazê-lo, podendo tornar-se parte deles uma tendência futura.

Sendo que, no caso desta MB&F todos os relógios funcionam e podem ser utilizados perfeitamente, o que já não ocorre com muitos "Carros Conceitos" e "Alta Costura"

A mesmiçe de sempre é mortal.

Adriano

Eu ganhei uma camiseta da MB&F, que atrás tem uma frase que segundo eles resume a filosofia da empresa: "As vezes eu finjo ser normal... mas aí fico entediado e volto a ser apenas eu mesmo".

O conceito da MB&F é esse. Não vi esse modelo em mãos mas já vi pessoalmente outros MB&F. O Legacy Machine 1, que é o mais "normal" de todos, eu peguei na mão e é espetacular. Achar bonito ou feio é pessoal e indiscutível, mas não dá para não achar fantásticos.

Abraços!

Adriano

Daniel Eira

Eu acho a MB&F fantástica! Curto mais as legacy machine, mas o trabalho deles é sensacional independete da série. Eu gostaria muito de visitar a loja deles na suiça, deve ser demais!

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Dicbetts

Citação de: SandroZC online 05 Novembro 2014 às 08:38:54
Como alguém sempre diz por aqui: 

"Meus dois cents:"

Acho bonito e fabuloso este trabalho. Não que vá usar um dia, o bolso não permite.

Acho que, a lógica de apreciar um relógio destes é a mesma que nos possa fazer apreciar um carro "conceito", ou aquelas roupas denominadas de "Alta Costura".

Quanto aos carros, as vezes nem motor cabe alí naquele design exótico.  E as roupas (na maior parte das vezes vestidos), alguma fariam as mulheres ficarem horríveis.

Ambas (Carro Conceito e Alta Costura) podem não ser utilizáveis no dia-a-dia. Mas a intenção é chamar a atenção do público e demais construtores/manufatureiros que é possível fazê-lo, podendo tornar-se parte deles uma tendência futura.

Sendo que, no caso desta MB&F todos os relógios funcionam e podem ser utilizados perfeitamente, o que já não ocorre com muitos "Carros Conceitos" e "Alta Costura"

A mesmiçe de sempre é mortal.

Muito boa observação. Concordo com tudo.

Dic

dsmcastro

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

flávio