Menu principal

Dúvida Omega Seamaster 300

Iniciado por santiagoms, 14 Novembro 2014 às 21:09:27

tópico anterior - próximo tópico

santiagoms

Recentemente quase comprei um Omega Seamaster 300 Quartz, levei em um relojoeiro que o examinou, abrindo-o e td mais e me confirmou sua autenticidade, porém pelo que pesquisei, notei que o fecho da pulseira era diferente, igual aos do Constellation, aí vem a pergunta: existe esse fecho nesse modelo ou foi "adaptado"???

Para ilustrar, segue uma imagem com o fecho motivo da dúvida.

Bernardo

Acho que foi adaptado. Tem como postar fotos do próprio relógio que quase foi comprado?

Abs,

santiagoms

Então não tirei fotos, o preço ao meu ver estava excelente, porém pelo fato de n possuir caixa nem certificado e estar com esse fecho diferente não comprei, mas confesso que ainda estou "tentado".

FPiccinin

Realmente parece uma adaptacao.

Dorotheo

Somente o fecho ou toda a pulseira era assim?
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

vinniearques

Depende do Tamanho da caixa do 300M, algumas caixas vem com esse fecho, os femininos por exemplo.

CSM

Eu ja vi modelos originais com este fecho sim.... É algum tipo de variação, porém não sei precisar porque nem referencias etc..
Membro do RedBarBrazil

- STR -

Talvez ele se refira ao bracelet 1513/825, que vinha nos Seamaster 300 GMT 50 anos...

Fonte:internet

Só não sei precisar se esse bracelete equipou mais algum Seamaster 300

Grande abraço

Rodrigo STR

PS: na referência o 1514/825, o "825" se refere aos terminais que são 20mm usados no Seamaster 300 que usa caixa com 42mm.

A referência do bracelete do Seamaster "mais comum" é1503/825.

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Bernardo

Pelo que entendi, o Santiago estava vendo problema apenas no fecho e não na pulseira. Eu estava enxergando um "C" no fecho (acho que não existe isso), mas olhando melhor vejo que é o logo da ferradura... 

Pesquisando, vi fotos de relógios Seamaster com pulseira semelhante. A referência que aparece no fecho da pulseira da foto é 1551/861?

Pergunto: Há relógios da linha Seamaster e Constellation que compartilham a mesma referência de caixa?

Abs,

- STR -

Se reparar nas duas pulseiras que postei, a diferença é o fecho, uma delas o fecho se assemelha ao da pulseira usada nos constellations.

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Adriano

A dúvida é se existe fecho de Seamaster 300 Professional com corredeira ao invés do fecho tradicional com extensor de mergulho? A resposta é sim, é o que equipa os GMT. Mas se não for GMT, está errado. Exatamente como falou o colega STR.

Abraços!

Adriano

vinniearques

Citação de: Adriano online 15 Novembro 2014 às 14:32:11
A dúvida é se existe fecho de Seamaster 300 Professional com corredeira ao invés do fecho tradicional com extensor de mergulho? A resposta é sim, é o que equipa os GMT. Mas se não for GMT, está errado. Exatamente como falou o colega STR.

Abraços!

Adriano

Adriano minha esposa tem um de 30mm que tambem tem esse fecho.

É isso mesmo né?

Adriano

Ah sim, o feminino só vem com esse fecho mesmo. Não tem fecho de mergulho para ele.

Eu respondi pensando apenas no full-size.

Abraços!

Adriano

santiagoms

Acredito que a resposta que mais se aproximou foi a do Rodrigo STR, deve ser o bracelet 1513/825 que vi. Posso comprar tranquilo então né? Ele é o 42mm... Me pediu 3k mandei 2.5k, será que compensa pagar os 3? Muito obrigado pelas respostas, vcs como sempre, ajudando muito!

CSM

Eu manteria os 2500 por ser quartz.... Mas não sei se podemos discutir valores por aqui..... :-/
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

E só pra titulo de informação, não tem esse modelo 42 é 40mm

você não tem uma foto do Seamaster?
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Bernardo

Santiago,

O relógio em questão é o GMT, conforme mensagens do Rodrigo STR e do Adriano? Você não consegue com o vendedor a referência da pulseira?

Você não conseguiria levar esse Seamaster no relojoeiro novamente, de modo a anotar a referência do modelo e o calibre do movimento?

Abs,

FPiccinin

A referencia do relogio em questao é essa?
MARCA: OMEGA;

MODELO: SEAMASTER OMATIC REF. 2514.50.00;

MOSTRADOR: PRETO TEXTURIZADO;

MATERIAL DA CAIXA: AÇO INOXIDÁVEL;

MATERIAL DA PULSEIRA: AÇO INOXIDÁVEL;

MOVIMENTO: AUTOMÁTICO COM CAPACITOR OMEGA CALIBRE 1400 (100 HORAS DE RESERVA DE MARCHA);

VIDRO: CRISTAL DE SAFIRA;

COROA: ROSCA;

DIMENSÕES DA CAIXA: 36MM SEM CONTAR GARRAS E COROA;

DIMENSÕES PULSEIRA: COMPORTA PULSO DE ATÉ 19CM;

ASSINATURAS: CAIXA, MÁQUINA, MOSTRADOR, COROA, PULSEIRA E FECHO;

- STR -

Citação de: Vinnie online 16 Novembro 2014 às 00:58:01
E só pra titulo de informação, não tem esse modelo 42 é 40mm

Vinnie,

Na verdade 41mm.

Grande abraço

Rodrigo STR