Menu principal

Omega Speedmaster Mark IV ST 176.0012 - Modem Burner!

Iniciado por fabs77, 17 Novembro 2014 às 17:39:19

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Parabéns, o relógio está zero km, peça digna de museu ! 8)
Abraços,
Cigano!

Grande Fabiano, parabéns!!!

Belíssimo relógio, me deu saudades de um 176.009 que tive e fiz a grande besteira de vender.

Forte abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Gravina

Citação de: fabs77 online 17 Novembro 2014 às 17:39:19

Aqui outra curiosidade sobre o relógio. O fundo (case back) não contem o  "Sea Monster" e a gravação "Seamaster" que comumente são encontradas nos Marks.

Por fim, aqui a "certidão de nascimento"... Extrato do Museu da Omega, atestando a data de fabricação e local de entrega. O meu Mark é 6 meses mais velho que eu!  ;D ;D ;D
Reparem, mais uma vez, como a menção ao modelo é "Mark IV":

Maravilha de tópico!
Fotos fantásticas também!.....Meus sinceros parabéns ao autor!
Quando digo que (e digo sempre), mais aprendo nestes grupos, do que transmito, não é por acaso!
É para mim (acreditem de verdade), uma grande surpresa misturada com grande satisfação, constatar que a atual curadoria do Museu Omega denomina este exemplar como sendo um Mark IV (Cazzo!!!..isso é quase um orgasmo para um pretenso colecionador da família Speedmaster como é meu caso). Este modelo, ou seja, o ST 176.0012  eu mesmo denominava de Speedmaster 45 (um apelido que inventei há anos para classificá-lo na minha própria coleção).......até por ser inominado no mostrador)...
O saudoso Maddox :-* denominou-o de 1045, e um mais feliz anônimo (na escolha do nome) em um grupo qualquer de discussão de relógios, denominou de 4,5 (feliz, pois ele está no espaço temporal entre o Mark IV e o Mark V - que foi destinado exclusivamente para o mercado alemão).
A caixa de um (Mark IV), é exatamente a mesma caixa do outro (Mark 4,5 - denominação informal), e que para além da diferença do tipo de calendário (simples/duplo), a tampa do Mark IV vem com a inscrição "Speedmaster", já a do "4,5", vem com a inscrição "Seamaster".......ou ainda, como visto no tópico, e exclusivamente nos pátrios, sem nenhuma inscrição externa (caixa Beta....Zona Franca, muito bem colocado pelo nosso companheiro as razões legais do tal índice "nacionalização")
É bom considerar, e isso tenho para mim, que na época de lançamento destes modelos, a Omega, bem como quase a totalidade da indústria relojoeira suíça não passava por bons momentos........e como diz o velho ditado português : "Em casa que falta pão, todo mundo ralha, e ninguém tem razão", a Omega (team) deveria estar bem perdida à época....."presumo"....basta verificar, como bem frisado anteriormente, o catálogo oficial da época!...Mark V :o :o :o

Uma vez mais, parabéns ao idealizador do tópico!......fantástico! :-* :-* :-* :-*

Abs

Gravina

Dorotheo

Fabs meu amigo, que tópico legal.
Parabéns.
O relógio está phod@stico.
A pulseira de couro desgastado deu um toque muito especial.
Obrigado pelo topic.
Abração
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

fabs77

Citação de: fabs77 online 17 Novembro 2014 às 21:06:34
Citação de: FPiccinin online 17 Novembro 2014 às 19:24:08
Fabs, alem dos ponteiros o que mais substituido?
nesse esquema da revisão é feito tipo um pacote que inclui: substituição de todos os ponteiros, todas as juntas e vedações, os acionadores e a coroa. Do mecanismo a corda foi substituída e também uma mola chamada pailon que apresentou problemas. Se não me engano foi isso o que foi substituído.

FPiccinin ,

me esqueci... o cristal também é substituído na revisão, aliás, como me esqueci disso? Explico... a escala taquimétrica desse modelo é gravada (pintada) na parte interna do vidro. O problema é que, ao prensar o vidro, justamente a parte pintada da escala entra em contato com uma junta e, frequentemente, esse contato estraga a pintura da escala (bad idea, Omega!).

Aliás, isso aconteceu justamente com o meu relógio na revisão. Ao colocar o vidro a escala foi danificada. É claro que a Watch Time fez a importação e substituição de um novo vidro sem custo algum. Aqui vale uma reflexão: o que aconteceria se eu tivesse levado esse relógio para ser revisado no "Zezinho da esquina"? Eu teria que engolir esse defeito? É bem provável que sim...

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

fabs77

Oi Gravina,

fico feliz que o tópico tenha sido útil!  :D Obrigado pelos comentários!

Abração!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

fabs77

Aos grandes amigos (só diretora aqui, hein?) Desotti, Doro, Aguiar, Cigano e ! Muito obrigado!

Abração para todos!

Fab´s
Jim Rohn

mestreaudi

Show de review fabs!

O relógio está espetacular! Gosto muito desses Speedmaster da década de 70!  ;)

Abs!
Rafael.

igorschutz

Citação de: fabs77 online 17 Novembro 2014 às 18:33:18
Vc pode compartilhar qual é esse lance do histórico familiar com o 176.0015?

Lá nos anos 70, um tio foi assistir um lançamento de um foguete no Cabo Canaveral e adquiriu um 176.0015 ali mesmo.

Não sei sob quais circunstâncias, se vendido ou emprestado, esse relógio acabou pertencendo ao meu pai. Foi o primeiro relógio mecânico que eu vi na vida (ficava intrigado que um relógio funcionasse só com o "movimento do braço").

Como sempre gostei de relógios, desde molequinho, esperava herdá-lo um dia; eu até falava isso para meu pai quando criança, e ele ria. Porém, infelizmente, lá no final dos anos 90, meu pai -- que coincidentemente estava com meu tio naquele momento -- foi assaltado e levaram tudo deles, incluindo o relógio. :'(

Quando comecei a me envolver mais intensamente com relógios, poucos anos depois desse assalto, cheguei a comprar um 176.0012 como o seu de presente para meu pai, e ele o mantém até hoje, mas sinto que não é a mesma coisa do 176.0015 que foi embora.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fabs77

Oi Igor,

putz... que final de história triste. Realmente lamento pela perda do relógio...

Fico na torcida para que um .0015 possa chegar às suas mãos.

Abração!

Fab´s

P.S. Mestreaudi, obrigadão!  ;)
Jim Rohn

vinniearques

Realmente o relogio parece ZERO.

Belo Trabalho, Parabens pelo exemplar Fabs

CSM

Lindo relogio e belo review fabiano, melhor que vi nos ultimos tempos por aqui!
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Sou mais um que bate palmas.

Belo post, belo relógio, bela restauração...

E uma pedido de caráter pessoal: me ensine o caminho para obter aquele certificado (se quiser pode ser por MP).

Explico a razão: herdei um Speedy Mark II que pertenceu ao irmão mais velho do meu pai e queria saber como fazer para levantar-lhe a "vida pregressa".

Abração e meus parabéns.

Dic

EduBr

Citação de: Dicbetts online 18 Novembro 2014 às 15:30:08Sou mais um que bate palmas.

E uma pedido de caráter pessoal: me ensine o caminho para obter aquele certificado (se quiser pode ser por MP).

Explico a razão: herdei um Speedy Mark II que pertenceu ao irmão mais velho do meu pai e queria saber como fazer para levantar-lhe a "vida pregressa".

Abração e meus parabéns.

Dic

Você consegue o extrato através do próprio site da Omega, na parte de apoio ao cliente. Preenche os dados, paga a taxa e de 15 a 20 dias depois chega no seu endereço.

Abs.

flávio

Até bem pouco tempo atrás, a vida pregressa de qualquer relógio lhe era enviada por cortesia através dos correios. Hoje? Money titio, money!

O hobby "relojoaria" já foi mais divertido...

Flávio

Carbonieri

há uns 10 anos perguntei, via e-mail, à Omega, sobre os dados de um relógio de bolso e, me responderam via e-mail mesmo. Que bom se fosse assim ainda.
sic transit gloria mundi

EduBr

Fab's parabéns pelo seu 176.0012, ficou excelente.

Segue uma foto do meu:

Confesso que não tão belo quanto o seu, mas um relógio que gosto muito.

E aqui uma foto dele com meus outros "Mark's":

145.014 Mk II, 176.0012 e 176.0016

Abraço,

Edu.

Sifion

Fabs,

Meus parabéns. Esse relógio está totalmente zero. Grande trabalho feito nele.

Aproveite bem o renovado relógio.

Abraços.

fabs77

Citação de: EduBr online 18 Novembro 2014 às 16:10:47
Fab's parabéns pelo seu 176.0012, ficou excelente.
Segue uma foto do meu:

Confesso que não tão belo quanto o seu, mas um relógio que gosto muito.
E aqui uma foto dele com meus outros "Mark's":

145.014 Mk II, 176.0012 e 176.0016
Abraço,
Edu.

Putz Edu!  :o :o :o Que legal coleção de Marks! Parabéns!! Na minha opinião o Mark II é o mais bonito de todos.

O seu 176.0012 está ótimo! O polimento está quase zero! Uma característica dos modelos mais antigos ainda com juntas originais é a cor amarelada da junta do cristal. No seu relógio ainda está bem discreto, no meu Mark estava completamente amarela e me incomodava um pouco.

Parabéns novamente!

Abração!

Fab's

Jim Rohn

fabs77

Citação de: Dicbetts online 18 Novembro 2014 às 15:30:08
Sou mais um que bate palmas.
Abração e meus parabéns.
Dic

Caro Dic,

apenas para ajudar, segue o link para a solicitação dos extratos: http://www.omegawatches.com/pt/planet-omega/heritage/extract-of-the-archives/order-form

Abração!

Fab's
Jim Rohn