Menu principal

Kari Voutlainen GMT 6

Iniciado por admin, 26 Novembro 2014 às 17:16:36

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Monochrome

http://monochrome-watches.com/kari-voutilainen-gmt-6-art-deco-dial-hands-live-photos-specs/

Incialmente, basta olhar o movimento para ver um padrão estético "tradicional" que as fábricas que produzem em massa há muito abandonaram em prol de coisas supostamente elaboradas. Tradicional é isso aí: folheado dourado e "frosted". O acabamento é imaculado, ampliem as fotos ao final. O interessante, também, é que o modelo usa o escapamento de dupla roda projetado por ele, que não precisa de qualquer lubrificação.

O mostrador pode não agradar a todos, mas achei bem interessante, como efetiva obra de arte que é.

Ah! Não poderia deixar de dizer. Observem a primeira foto do relógio, onde este aparece deitado. Ouro branco SUPER POLIDO mas sem ródio, para voltarmos a uma discussão ocorrida ontem. Vejam que com o brilho da luz usada para tirar a foto, claramente apareceu a nuance de cor "champanhe" do relógio. Repito pois. Eu particularmente PREFIRO a cor do aço, mas se fosse comprar um relógio de ouro branco, preferia que este não fosse folheado a ródio, porque se perde justamente essa cor bastante singular do ouro branco. Eu acho esse tom champanhe na contra luz muito, mas muito bacana, por ser singular. Prefiro, como disse, o aço, mas se é para fazer em ouro branco, que o deixe apenas polido, sem folheado a ródio.

TUZ40

Cara, que coisa incrível este dial, deu vontade de ampliar mesmo as imagens.

E ao virar continua espetacular, muito bonito de se ver.
"All your base are belong to us"

Dicbetts

Tem que ser corajoso para usar um relógio com motivos Art Déco.

Mas inegavelmente é muitíssimo bem trabalhado.

Dic

TUZ40

poxa, achei demais o disco GMT.

flávio

Ah! Depois dessa belíssima amplicação, ficou mais claro mostrar algo. Viram como o GMT integrado dele funciona? Ele é integrado ao contador de segundo, vejam que solução bacana! Esse mostrador é lindo demais, sério, mesmo um tanto quanto "over".

Flávio

TUZ40

Putz, para mim é arte isso. Pena que vem com um preço. ;D

hehehe... não parece com nada mundano, parece algo de um filme, transbordando um estilo para se destacar, algo que racionalmente não teria porque ser feito, um lance meio onírico mesmo, algo que você não encontra "por aqui".  ;D ;D ;D

Achei bem legal, imagine alguém encontrando um deste daqui uns 150 anos, que conclusão a pessoa ia tirar?

TUZ40

igorschutz

Fantástico! Até molhei a cuequinha!

É óbvio que, "pra usar", acho o mostrador over demais, mas valorizo muito o trabalho que se faz pra chegar nesse resultado, então, como disseram aí acima, encaro como uma obra de arte, e não apenas um relógio.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Sim!
Antes de qualquer coisa, grato por nos trazer o tema, Flávio.

Claro está que nós necessitamos "olhos de ver".
Ok, eu vou tentar explicar esta minha colocação, para que não me entendam mal.

Seguinte...
Para apreciar uma obra de arte destas (que incidentalmente marca as horas...  ;)) é necessário um certo "background" um certo "conhecimento (o que aliás é a proposta difundir aqui, diga-se).

E...
Minha sugestão, ou como dizem por aí, os meus "dois centavos".
Se vocês realmente gostam de relógios, se apreciam o tema a ponto de tentar entendê-los, façam um pequeno esforço e pelo menos tentem esta visão da coisa.

Fujamos da "mesmice" de apenas vermos  que temos no pulso e de elogiar o que vemos ser usado.

Nada contra isto, ok?
Eu sei que "faz parte". Que, democraticamente, os interesses podem divergir, etc.
Tudo bem.

Então, como eu disse, são apenas os meus despretensiosos "centavos", talvez em uma bolsa com valores mais altos.

Alberto

Alberto Ferreira

Para ilustrar e incentivar o bom debate e aprendizado, eu pergunto.

Como era, ou é, feito o acabamento "frosted"?
Há imagens do processo?

Alberto

Lupferreira

Citação de: Dicbetts online 26 Novembro 2014 às 17:28:10
Tem que ser corajoso para usar um relógio com motivos Art Déco.

Mas inegavelmente é muitíssimo bem trabalhado.

Dic

+1

flavio

Para o acabamento frosted usa se lixa rotativa de metal. Essa

solano

Citação de: flavio online 28 Novembro 2014 às 18:58:15
Para o acabamento frosted usa se lixa rotativa de metal. Essa

Caracas !!! Parece a enceradeira aqui de casa !!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana