Rolex Submariner 14060 letra X

  • 49 Respostas
  • 20793 Visualizações
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #20 Online: 15 Junho 2009 às 09:09:11 »
Oi Igor,

Realmente foi melhor ficar com o Speed!
Lógico que se aparecer um outro Rolex Sub em condições próximas a do Speed faço a troca.
Abs

João
João

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #21 Online: 15 Junho 2009 às 09:35:15 »
Certa vez escutei.................de quem conhece muiiiiiito de verdade!!!.......uma pessoa da área técnica.......

Rolex é excelente, mas como qualquer outro, requer manutenção!!!! (parece óbvio, né??)

Penso que um usuário que utilize um destes Rolex (uso diário.....relógio único..........uso normal), passados 5 anos sem revisar, ou até mesmo antes ???...............começa "bater pino mesmo", a massa oscilante tende a travar........................raspar na platina, nem se fala...........

Não é permitido usuários descuidados nestes modernos tempos.......................os fabricantes pensam também na manutenção.........$$$$$

Abs

Gravina

Ps. Amigo João, nesta condição, fique com o seu Omegão ;)


Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #22 Online: 15 Junho 2009 às 10:04:13 »
Oi Gravina.

Omegão mesmo... 44,25 mm (rsrsrsrsrsrs)  :o
Sabe que eu gosto dele!
Foi melhor assim... vou juntar grana e ver se da para comprar um Sub sem vende-lo.

Abs

João
João

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #23 Online: 15 Junho 2009 às 10:12:30 »
Mestre,

Esta pessoa que lhe falou sem dúvida está certa. Um relógio de uso diário tem mesmo de ser revisado em até 5 anos ou menos, pois não há mecanismo que agüente tanto esforço.

No entanto, não sei se este seu interlocutor é alguém de dentro da Rolex, mas se for, e a Rolex achar normal que o rotor danifique a ponte do automático em apenas 10 anos de uso contínuo (considerando que não houve qualquer impacto ou algo fora do que pode ser considerado uso "normal"), então há algo de MUITO errado no projeto do relógio.

Eu, como consumidor, prefiro MIL vezes um relógio que PARE, literalmente, após 5 anos de uso, do que um que continue funcionando mas detonando tudo o que tem dentro. Pois, conforme está acontecendo aí com o amigo do nosso colega João, ele vai morrer numa grana violenta se quiser deixar o relógio 0 km de novo, enquanto que, se o relógio apenas parar, eu levo num relojoeiro e uma revisãozinha põe o bichinho nos trinques de novo!

Sinceramente, não acredito que a Rolex julgue normal esse tipo de desgaste nesse período. Mas se for, ela deveria modificar urgentemente seus movimentos para que usem rolamentos.

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #24 Online: 15 Junho 2009 às 10:18:35 »
Oi Gravina.

Omegão mesmo... 44,25 mm (rsrsrsrsrsrs)  :o
Sabe que eu gosto dele!
Foi melhor assim... vou juntar grana e ver se da para comprar um Sub sem vende-lo.

Abs

João

Grande João!!! ;) ;D ;D ;D ;D ;D.......calma que aparece!!!........tem muito!!!.....e a sua exigência quanto ao modelo não é grande..........tem que ser Sub, e estar em ordem!!!......pronto!!!..............

Abração

Gravina

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #25 Online: 15 Junho 2009 às 10:33:17 »
Mestre,

.......................... Um relógio de uso diário tem mesmo de ser revisado em até 5 anos ou menos, pois não há mecanismo que agüente tanto esforço.



Abraço,

Igor

Igor,

 ;)

Quanto ao que ela julgue, ou o que lhe possa pareçer ser normal, eu verdadeiramente não sei!!!!......................
Duvido até que ela viesse admitir isso............caso fosse um fato!
Quem sou eu para dizer, ou até mesmo sugerir, que ela deveria mudar algo? ;D ;D ;D ;D............este catso :-* de fabricante tem aprovação mundial (a minha própria!!!.como usuário eventual)
Vc. já ouviu dizer que a cada 1.000 fuscas fabricados (esta é velha), 5 saem da linha de produção de forma "excepcional" (acima da média), e em contra-partida, alguns outros tantos saem desta mesma linha como os eternos problemas de repimpolha da parafuseta ;D ;D
Voltando aos fatos:
Pode ser mesmo que tenha ocorrido uma 'pancada" neste específico modelo que o João relatou......até mesmo pela mácula na safira (nexo causal)
Eu apenas passei, o que escutei..................detalhes em breve ;) ;D

Um forte abraço

Gravina


*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #26 Online: 15 Junho 2009 às 10:39:17 »
Ah!!.....tenho apenas um Rolex com este movimento.....similar, está num Sea-Dweller safira....................gastei uma nota :'( com revisão depois que o comprei............aparentemente(visualmente).....zerado!!!! perfeito!!!!, mas tinha desgaste em uma roda, e na parte do automático!!!!

Abs

Gravina

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #27 Online: 15 Junho 2009 às 12:58:35 »
Das vezes que fiz manutenção nos meus, sempre entendi que no valor orçado estava a troca de qualquer peça desgastada do movimento. Daí sempre tive que este serviço, em movimentos modernos, custaria sempre o mesmo independente do estado do movimento - desde que não fosse necessário a troca do mesmo - e portanto o estado de conservação do calibre seria menos importante.
E, sempre na rolex da Paulista, nunca o orçamento deu perto destes R$ 2.000 - nunca troquei vidro de safira.
Mas, de fato, não trocaria nestas condições.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #28 Online: 15 Junho 2009 às 13:07:09 »
Só tenho um Rolex, e novo em folha, então nunca fiz um serviço na Autorizada e, portanto, não posso afirmar como eles de fato trabalham. No entanto, estou surpreso de saber que o orçamento é um só, independente da necessidade de troca de peças.
Ora, por mais irrelevante que possa ser o preço de uma roda, pinhão, mola, etc., acho sacanagem cobrar a mesma coisa para deixar zerado um movimento detonado e um movimento que já está zerado (que necessita apenas de uma limpeza e lubrificação).

Tem certeza que eles cobram assim mesmo, um só valor independente do estado do movimento?

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #29 Online: 15 Junho 2009 às 13:18:39 »
Digamos que o relógio não tenha nada para fazer (mais ou menos isso, só para entender)..................a juntas de vedação são trocadas em todos os casos..............partem daí................eixo de balanço, tubo e corôa, etc..e tal........se for o caso!!!

A rodinha que trocaram do meu,  custou algo como R$ 280,00 :-\ + revisão + juntas.............e o EXCELENTE serviço daquele assistência!!!

Abs

Gravina


*

rlessa

Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #30 Online: 15 Junho 2009 às 13:19:27 »
O Igor se entendi o Fernando, eles te dão o orçamento de $2.000 que inclui tudo... mas depois somente cobram o que realmente foi feito!!!

será que entendi errado? ??
« Última modificação: 15 Junho 2009 às 13:23:54 por r.lessa »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #31 Online: 15 Junho 2009 às 13:25:25 »
O Igor se entendi o Fernando, eles te dão o orçamento de $2.000 que inclui tudo... mas depois somente cobram o que realmente foi feito!!!

Hummm!!!!

Acho que não foi isso que ele quis dizer, mas se foi...........................nunca  procederam assim comigo, registre-se!!...............lá não é exatamente o lugar onde constatamos "dois pesos duas medidas"....ainda bem!!! :D

Abs

Gravina

*

rlessa

Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #32 Online: 15 Junho 2009 às 14:09:07 »
O Igor se entendi o Fernando, eles te dão o orçamento de $2.000 que inclui tudo... mas depois somente cobram o que realmente foi feito!!!

Hummm!!!!

Acho que não foi isso que ele quis dizer, mas se foi...........................nunca  procederam assim comigo, registre-se!!...............lá não é exatamente o lugar onde constatamos "dois pesos duas medidas"....ainda bem!!! :D

Abs

Gravina

Xiii Gravina, reli o post e fiquei mais confuso ainda.... ;D ;D ;D

Agora tive o entendimento que a troca de peça é feita independemente do estado.. ou seja estando desgastada ou não se é uma revisão de 5 anos tais peças xxx são trocadas por determinação da fábrica e pronto... ??? ???

Bom melhor esperar o Broker, porque nem eu estou me entendendo mais... deu nó!!!  :P :P

« Última modificação: 15 Junho 2009 às 14:11:58 por r.lessa »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #33 Online: 15 Junho 2009 às 14:13:25 »
...Tem certeza que eles cobram assim mesmo, um só valor independente do estado do movimento?
Abraço,
Igor

Certeza eu não tenho, principalmente porque os movimentos que fiz manutenção são todos modernos e próximos (3135 e 3185) e, na época, foi exatamente o mesmo valor. Talvez o que tenha acontecido é que parte-se de um valor básico de revisão e depois é somado alguma peça não prevista, e, no meu caso, nunca tenha sido necessário, mas o que me fez pensar que é sempre o mesmo valor é a frase abaixo, presente no orçamento:

na parte que fala "substituir peças usadas"...
E, importante lembrar que voltam = zero.
Mas, muito embora não tenha nenhuma relação, apenas como curiosidade, sei que na breitling a tabela de revisão é bem simples, existe o serviço de manutenção e a revisão geral.
O serviço de manutenção nos mecânicos consiste em: "Limpeza e lubrificação do escape e do balanço, controle dos parâmetros de funcionamento do movimento e das funções do relógio. Limpeza da caixa e da pulseira metálica, troca de todas as juntas, controle da impermeabilidade." - a peridiciocidade depende do uso em água do relógio.
A revisão geral nos mecânicos consiste em: "Revisão do movimento. Desmontagem e limpeza dos componentes, substituição dos componentes gastos, lubrificação, afinação e regulação. Restauro da caixa e da pulseira metálica, substituição de todas as juntas, controlo da impermeabilidade."
Os preços são, por exemplo, no caso de cronógrafo automático:
serviço de manutenção: r$ 290,00
revisão geral: r$ 830,00
acréssimo de 35% no caso de ouro e platina.
Quando utilizei o serviço, diferentemente da rolex, nem é passado um orçamento, o valor é este fixo e pronto. No meu caso achei o serviço de 1ª linha também. Pedi para não polir a caixa (demorou tanto tempo para que ela fique assim para alguém deixá-la igual zero novamente...) ... Pelo laudo foi trocado o tambor de corda inteiro, algumas engrenagens, todos os ponteiros (6 e de ouro), todas as juntas e molas, o sistema de coroa e de acionamento/reset do crono. Tudo dentro do valor fiixo na tabela.
Mas repito, isto vale apenas como curiosidade.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #34 Online: 15 Junho 2009 às 14:37:01 »
O Igor se entendi o Fernando, eles te dão o orçamento de $2.000 que inclui tudo... mas depois somente cobram o que realmente foi feito!!!
Hummm!!!!
Acho que não foi isso que ele quis dizer, mas se foi...........................nunca  procederam assim comigo, registre-se!!...............lá não é exatamente o lugar onde constatamos "dois pesos duas medidas"....ainda bem!!! :D
Abs
Gravina
Xiii Gravina, reli o post e fiquei mais confuso ainda.... ;D ;D ;D
Agora tive o entendimento que a troca de peça é feita independemente do estado.. ou seja estando desgastada ou não se é uma revisão de 5 anos tais peças xxx são trocadas por determinação da fábrica e pronto... ??? ???
Bom melhor esperar o Broker, porque nem eu estou me entendendo mais... deu nó!!!  :P :P

Olá Rogério, o que aconteceu foi que eu fiz, em um período muito próximo, 3 revisões, 2 de 3135 e uma de 3185 e as 3 sairam pelo mesmo valor. Na descrição do serviço constava a troca de uma série de peças (nada complexo, pinos, juntas e eixos), daí imaginei que a revisão tinha valor fixo e deixava o movimento em perfito estado e para isto, qualquer troca de peça já estaria incluída.
Diante da informação do companheiro Gravina percebo que estava errado, uma vez que, pelo que entendi, para ele foi cobrada uma peça separadamente.
Acredito que, por coincidência, no meu caso nada fora do valor inicial tenha sido necessário.
Apenas para acrescentar, o tramite exato foi:
1-levei o relógio na rolex da av. paulista, lá o atendente leva seu relógio para ser aberto e conferido, estando tudo ok fica para orçamento.
2-alguns (vários) dias depois o orçamento é enviado por e-mail, papel timbrado, descrição e valor exato do serviço.
3-aprovado o orçamento, vários (MUITOS) dias depois o relógio fica pronto.
4-o relógio é entregue muito bem apresentado, garantia no serviço e o mais importante, = zero.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #35 Online: 15 Junho 2009 às 14:39:13 »
É... essa declaração aí está bem generalizada...
Dentro do conceito de "substituir peças usadas" pode estar tanto a troca de um rubi endcap ou então uma mola de corda (o que é normal e faz parte de uma boa revisão), até uma engrenagem do módulo automático ou sua platina (o que não é normal/ordinário). Fica difícil determinar com clareza qual é a da Rolex.

Quanto aos preços da Breitling, até que estão bons, contando que eles trocam tudo isso de peças!

Um abraço e obrigado por compartilhar,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #36 Online: 15 Junho 2009 às 15:50:42 »
Neste caso vc fez a escolha correta em manter o Omega... caso o Rolex estivesse em melhor estado eu trocaria fácil fácil...

Quanto a revisão, o meu Sub é de 87 e parece 07!!!! Passou pela revisão na Paulista e voltou absolutamente perfeito! É caro mas vale a pena!!!
Esta semana levarei o meu Exp II pra lá... tá precisando....

Abraços!
Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #37 Online: 15 Junho 2009 às 17:58:20 »
Salve, amigos!

Caro João,
Eu acompanhei as conversas aqui e também acho que a sua decisão final foi acertada.


...
Ainda estou negociando este relógio. O dono dele quer meu Speed GMT Broad Arrow GMT (Omega 3603) na troca... pau a pau.
Vale a pena?

Abs

João



...
.. e desta forma prefiro avaliar atentamente o que estou comprando para não ter problemas futuros.

Abs

João


...
3-) O movimento esta rodando a mais de 10 anos sem revisão e existe grandes desgastes... precisa de outra revisão com substituição de peças (provavelmente vai custar =/- R$ 2mil)

DESISTI... Vou ficar com meu BA GMT.
...

João


...
O Rotor chegou a marcar a Platina (não sei se é este o nome)... mas vair ter que dar um banho ou substituir.
O movimento esta cheio de uma espécie de pó...
E o cristal de safira esta lascado próximo às 3:00 horas.

Meu Speedmaster BA GMT é de 2005.

Abs

João


...
Você fez certinho em ficar com o Speed.
Nestas condições, acho que ele vale mais do que o Rolex.
Aliás, vai ver é por isso que o dono queria trocar o relógio... ::)

Abraço,

Igor


Pois é!
Eu gostei de ver como o tópico evoluiu e acredito que, como eu, todos aprenderam algo,...

E eu tomei a liberdade de fazer essa "recapitulação", para enfatizar um ponto, que o meu Velho sempre ressaltava,...

"Numa compra, esqueça a emoção.
Só feche depois de entender ( da melhor forma possível) o que está motivando o vendedor.
Entenda por que ele está fazendo (propondo) este (bom) negócio para você."

Um bom negócio tem que ser assim,...  ...Para os dois lados... (conclusão minha).  8)

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 15 Junho 2009 às 18:00:02 por Alberto Ferreira »

Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #38 Online: 15 Junho 2009 às 18:25:04 »
Olá Pessoal,

Realmente este tópico cresceu de uma maneira que eu nem imaginava  :)
Achei ótimo poder compartilhar com vocês esta experiência, que no final deu tudo certo. Não Fiz Besteira! Graças a ajuda obtida aqui!!!
Falei para o proprietário dele: Manda para Autorizada e me mostre o que vai ser feito, dai posso até mudar de opinião, desde que ele assuma todos os custos para o relógio voltar perfeito.

Obrigado a Todos.

Abs

João
João

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Resposta #39 Online: 15 Junho 2009 às 22:05:40 »
Olá Pessoal,


Falei para o proprietário dele: Manda para Autorizada e me mostre o que vai ser feito, dai posso até mudar de opinião, desde que ele assuma todos os custos para o relógio voltar perfeito.

Obrigado a Todos.

Abs

João000000000


Amigo João de Deus,

Caso este proprietário venha a enviar este relógio para revisão na Rolex....................pode ter a maior certeza que ele voltará "ZERADO", afinal não é nenhuma raridade do passado..........portanto, voltará novo!!!!...eles têm as peças ;)...........os técnicos, além de altamente capacitados, só mexem com isso.....só mexem com Rolex mesmo...........há anos!!!!............mexem nestes troços com luvas de boxe, olhos vendados e cabeça para baixo.........(não existe um universo gigantesco..entendes??)..............diferentemente com o que acontece com relojoeiros de rua (no sentido bom da palavra, e até para exemplificar).............o relojoeiro de rua, mexe hoje com Pierce crono, amanhã com Swatch.............depois com trocas de baterias de diversos movimentos......e ainda depois, quiçá, com um Junghans Carrilhão de parede, sem falar que, por vezes, tem que ajudar a sua vizinha com a máquina de costura, ou de calcular Dismac ;D ;D ;D ;D ;D..............em resenha, bate o escanteio, e corre para cabecear....e buscar como Indiana Jones as peças  :'Na Rolex não!!!...............ferramental de última geração, salários excelentes para a profissão (presumo.......dá-se a impressão), e café expresso do bão!!!!........sem dizer, e já dizendo ;D, acredite............ajuda no quesito "motivação", pois não são autorizados.............são sim, empregados!!!.........da instituição, da matriz, ou fundação...........pouco importa aqui a exata classificação jurídica dos caras!!!
Qual seria outro fabricante suíço de relógios que se encontra em situação similar à Rolex de São Paulo?.........atualmente .....Swatch Group?, Patek Philippe?, Vacheron, Pururu Pererê?
Não sei se o Brasil dá lucro para eles, mas uma coisa não nego!!!........como brasileiro, e apaixonado por relógios, tenho imensa satisfação, e segurança, em  saber que a Rolex permanece em solo pátrio!!!!....há anos.....desde os 40
A minha querida.................se foi :'( :'( :'( :'( :'( :'( (ainda que o serviço de assistência, permaneça muito bem representado.........tenho a maior certeza disso!!!...são responsáveis! ;)).....mas, até para este "autorizados", penso que é difícil o quesito peça!!! (apenas presumo, ainda que mais ou menos embasado em conversas de bar ao longo destes anos..em conversas sem valor de prova ;D)


Abs

Gravina
« Última modificação: 15 Junho 2009 às 22:16:14 por Gravina »