Menu principal

Uma rápida review do Zenith El Primero 1969 no Hodinkee

Iniciado por admin, 18 Dezembro 2014 às 15:10:15

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://www.hodinkee.com/blog/hands-on-with-the-zenith-el-primero-38-mm-a-trimmer-update-to-a-classic-chronograph

Como possuo um, não concordo com a comparação relacionada à confusão do mostrador, existente no 38, e supostamente não no 42 mm. Na verdade, a Zenith poderia ter feito um relógio no "meio termo" ao invés de 42, com 40. É que no modelo de 42, ao contrário do 38, tiveram que afastar a data para a borda para criar a ilusão de que os submostradores não estão tão próximos do centro, devido ao diminuto tamanho do mecanismo; e no mostrador traseiro, sobra "metal" nas bordas no 42.

Porém, o fato de a Zenith, ao contrário do modelo 1969 original, ter feito a interserção de dois submostradores laterais tornou o cronógrafo - naquele que é um dos cronógrafos mais famosos de toda história - absolutamente inútil. Eu simplesmente não consigo computar qualquer tempo superior a 15 minutos nele, porque não sei em qual ponto estão os acumuladores. É o bonitinho, mas ordinário. Eu adoro esse relógio, talvez seja o modelo do meu ajuntamento que mais aprecie, mas é mera perfumaria, porque a Zenith, não sei o motivo, tirou qualquer utilidade dos acumuladores ao se afastar do design original de 1969.

Flávio

flavio

igorschutz

Eu também não consigo entender porquê a Zenith fez essa cagada e até hoje se recusa a consertar, ainda mais considerando-se que o mostrador original, de 1969, estava correto. Bastava copiar!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

EduBr

Existiria alguma razão, legal ou técnica, para que eles não copiassem o mostrador original?

TUZ40

Eu também acho este um dos relógios mais bonitos do meu ajuntamento, apesar de falha.

Não consigo gostar do modelo de 42mm justamente por apreciar a forma como os acumuladores tomam quase que por completo o dial.

"All your base are belong to us"

flávio

Esse é um dos mistérios da criação...

E sabem por quê? Concomitantemente ao lançamento do 1969 que tenho, a Zenith lançou uma réplica idêntica ao original, sem o mostrador brilhoso e mais luxuoso do "normal". E adivinhem? Sem a interseção idiota. Vejam:

http://thirtyfivemill.com/zenith-new-vintage-1969-chronograph-limited-edition/

Flávio

Alberto Ferreira

Esta é a foto da comparação a que se refere, não é Flavio?

Fonte da Imagem: HODINKEE ---> http://www.hodinkee.com/blog/2011/5/17/comparing-classic-chronographs-zeniths-something-old-vs-some.html

Talvez com ela na tela os seus comentários fiquem mais visíveis para alguns de nós.

Abraços!
Alberto

igorschutz

Vai ver quiseram aproveitar a matriz do mostrador do Striking 10th, que tem o acumulador às 6h em destaque por ser o ponteiro de segundos do crono.

flavio

Pô, mas os mostradores nem têm o mesmo tamanho. Para mim é coisa porca mesmo. Flávio

TUZ40

O problema é não ter consertado isso ainda.  ;D

Seria medo da repercussão de admitir o erro, ia ter gente pleiteando a troca pelo dial correto?
"All your base are belong to us"

AlexandreMed

Citação de: EduBr online 18 Dezembro 2014 às 15:34:22
Existiria alguma razão, legal ou técnica, para que eles não copiassem o mostrador original?
acredito q nao Edu.. pois em 2009 fizeram este daqui no formato original..

flavio

Foi o modelo que ressaltei acima. Flávio

EduBr

Eu vi no post do Flavio, realmente não há uma explicação racional!

Essa edição limitada inclusive é muito fiel ao original (o mostradora). E pelo que falam lá foram só 500 unidades!

AlexandreMed

sim.. apenas 500 do de aco.. existem tb em ouro e titanio

EduBr

Quem sabe em 2019 eles nos surpreendem com algo fiel ao original para comemorar os 50 anos!

AlexandreMed

GuilhermeLago

Precisam tomar umas aulas de "design para legibilidade" com o Jack Heuer!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

igorschutz

Citação de: flavio online 18 Dezembro 2014 às 16:14:57
Pô, mas os mostradores nem têm o mesmo tamanho. Para mim é coisa porca mesmo. Flávio

O mostrador do Striking 10th e do Original 1969 de fato não possuem o mesmo tamanho, mas tenho certeza que o tamanho e a distância dos acumuladores até o centro é a mesma. Ou seja, aproveitaram o molde dos acumuladores, mas em outro tamanho de chapa.

jfestrelabr

Eu ja acho o atual mais bacana que o antigo, não acho que coipias fieis dos antigos tenham aqueeeeeela aceitação, vide o SM300, esta uma reedição bem fiel ao antigo e não para de receber criticas dos mais exigentes, então não acredito que a zenith fez cagada nao.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

igorschutz

Estrela, acho que você não está entendendo o que está sendo discutido neste tópico.