AP vs ROLEX

  • 118 Respostas
  • 26679 Visualizações
AP vs ROLEX
« Online: 03 Janeiro 2015 às 12:52:54 »
Acho que esse vídeo resume bem o perfil dessas duas manufaturas, e vocês o acham, AP ou Rolex?

[youtube=425,350]1L5YS60sx9c[/youtube]

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #1 Online: 03 Janeiro 2015 às 19:52:40 »
Sou fan de rolex... Esse ap ta top tambem

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #2 Online: 03 Janeiro 2015 às 23:59:25 »
O rolex me encantou mais.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #3 Online: 04 Janeiro 2015 às 17:09:17 »
ROO sem sombra de dúvidas, quanto a questão das manufaturas acho difícil comparar, AP é 'Haute Horlogerie' enquanto Rolex é 'Luxury Watches'.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: AP vs ROLEX
« Resposta #4 Online: 04 Janeiro 2015 às 18:55:18 »
Confesso que não tive paciência de ouvir o cidadão por mais do que 3 minutos, até mesmo porque, desde o início, tirando preço, procurou comparar relógios (e o que é pior, marcas), que não tem nada a ver. Ora, não acho que um Sub em ouro seja representativo do que é a Rolex. E não é mesmo, considerando que a maioria do que fazem é em aço e, para dizer a verdade, o Sub em ouro é coisa "nova". E os ROO? Mesma coisa... Relógios novos que definitivamente não significam o que a AP é (ou foi e agora busca reconquistar no passado...). Ah... Querem saber? Poderia escrever mais, mas quem conhece sabe que esse tipo de comparação é absolutamente idiota. Eu, particularmente, nunca tive tesão por NENHUM dos dois relógios, mas nessa opção que deram, ficaria com o AP, simplesmente pelo visual. Nada além disso...


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #5 Online: 04 Janeiro 2015 às 19:15:40 »
Pois é...

Eu também não tive a devida "paciência".
E o "papo" também me soou mais vazio que aquela caneca lá.  ::)

No visual, sim, melhor o AP.
Apenas isto.

Alberto

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #6 Online: 04 Janeiro 2015 às 20:13:24 »
Se comparasse o Royal Oak e o Sub, ambos em aço, ainda assim nem seria muito significativo, pois são marcas com posicionamentos diferentes, estilos distintos e o fato de ter um não significa não fazer sentido ter o outro.

Aliás, eu nem acho que relógios em geral são de fato tão concorrentes assim, mesmo que estejam na mesma faixa de preço... Compra-se, na maioria das vezes, mais por gosto e aspectos subjetivos do que racionalmente




Eu se pudesse teria os dois... Menos a pulseirinha cafona do cara da foto...

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #7 Online: 04 Janeiro 2015 às 20:18:48 »
O video é péssimo, compara um diver ANTIGO em ouro com um Chrono ? O que um tem a ver com o outro? O que salvou esse topico foi o seu post dsmcastro, pois na sua foto ambos estao MARAVILHOSOS, nem a pulserinha estragou.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: AP vs ROLEX
« Resposta #8 Online: 04 Janeiro 2015 às 23:17:09 »
O video é péssimo, compara um diver ANTIGO em ouro com um Chrono ? O que um tem a ver com o outro? O que salvou esse topico foi o seu post dsmcastro, pois na sua foto ambos estao MARAVILHOSOS, nem a pulserinha estragou.

A pulseirinha pode até não ter estragado a foto, mas certamente vai riscar todo o relógio!
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #9 Online: 05 Janeiro 2015 às 13:54:19 »
O video é péssimo, compara um diver ANTIGO em ouro com um Chrono ? O que um tem a ver com o outro? O que salvou esse topico foi o seu post dsmcastro, pois na sua foto ambos estao MARAVILHOSOS, nem a pulserinha estragou.

A faixa de preço é a mesma no caso, por isso a comparação.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: AP vs ROLEX
« Resposta #10 Online: 05 Janeiro 2015 às 14:01:46 »
Eu vou ser honesto, foi difícil assistir até o final o vídeo, o cara é muito ruim.  ;D ;D ;D

Mas entre os dois eu acho que ficava com o ROO, pq não consigo olhar para aquele rolex e não imaginar um bicheiro usando. ;D ;D ;D

"All your base are belong to us"

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #11 Online: 05 Janeiro 2015 às 15:16:07 »
O video é péssimo, compara um diver ANTIGO em ouro com um Chrono ? O que um tem a ver com o outro? O que salvou esse topico foi o seu post dsmcastro, pois na sua foto ambos estao MARAVILHOSOS, nem a pulserinha estragou.

A faixa de preço é a mesma no caso, por isso a comparação.

Negativo, ele comparou um relogio de 2003, ja ultrapassado dentro da linha da rolex com um relogio novo, que se eu nao me engano mudou agora em 2014, e sim sao diferentes, video pessimo
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #12 Online: 05 Janeiro 2015 às 16:17:59 »
O video é péssimo, compara um diver ANTIGO em ouro com um Chrono ? O que um tem a ver com o outro? O que salvou esse topico foi o seu post dsmcastro, pois na sua foto ambos estao MARAVILHOSOS, nem a pulserinha estragou.

A faixa de preço é a mesma no caso, por isso a comparação.

Negativo, ele comparou um relogio de 2003, ja ultrapassado dentro da linha da rolex com um relogio novo, que se eu nao me engano mudou agora em 2014, e sim sao diferentes, video pessimo

? Ambos estão na faixa de 15~18k USD, isso que eu quis dizer, o que mostra tb como Rolex é extremamente overpriced.

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #13 Online: 05 Janeiro 2015 às 16:31:20 »
Eu pessoalmente acho AP muito superior a Rolex, em todos os termos, mas é bem como o Eric falou mesmo, um Offshore só "impressiona" quem conhece alguma coisa de relógios, passa desapercebido por muitos, enquanto um Sub por exemplo, ou qualquer outro Rolex, chama bem mais atenção da grande massa, dando aquela impressão de falta ostentação, alguém resumiu muito bem, Rolex é Luxury Watches, nada mais que isso.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: AP vs ROLEX
« Resposta #14 Online: 05 Janeiro 2015 às 16:36:09 »
Isso para a galera quem não tem grana, ultimamente o Royal Oak Offshore que é o relógio oficial para mostrar que você chegou lá. Conheço várias pessoas pessoas que não entendem nada de relógios mas tem um ROO ou então querem ter um.

Em tempo, acho que o ROO é mais relógio que o sub, ele apenas não me agrada por ser um tanto quanto grande para meus pulso de menina. ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: AP vs ROLEX
« Resposta #15 Online: 05 Janeiro 2015 às 16:40:32 »
Dizer que Rolex é "Luxury Watches" ou pura ostentação é um pouco simplista demais não?

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #16 Online: 05 Janeiro 2015 às 16:45:31 »
Um Rolex vale cada centavo empregado nele, não é um relógio overpriced.
Um relógio que sem ser mitado (nunca foi a lua  :P) consegue ser admirado e cobiçado pela maioria das pessoas, incluindo os bandidos  ;D.
Desconheço outra marca com tamanha liquidez em qualquer parte do mundo, tente vender um AP na Mayors para você ver se consegue, some tudo isso a uma durabilidade e resistência acima da média, isso falado ai não é coisa de colecionador é de relojoeiro que trabalha com varias marcas (Omega, AP, Rolex, VC, etc....).
AP anda dando tanta dor de cabeça por ai que o Sr nem imagina a quantidade hehehe, isso tb é coisa de gente experiente no mercado  8)
Olhe as suas inovações técnicas olhe a quantidade de patentes criadas por eles, olhe a quantidade de paginas criadas no FRM sempre que eles são comentados  8)
Se depois disso tudo você ainda achar que ele é over é ou porque faz parte daquela minoria aqui do FRM que tem birrinha contra Rolex , coisa de mimimi mesmo, mais que em algum momento se sente tentado e seduzido pela marca e acaba comprando um, como já aconteceu váriasssssssss vezes OU quer ser do contra mesmo, mais quando o Sr atingir um nível considerável de posts por aqui e não sumir como muitos que vem postam e nos abandonam, ai, e só ai, o Sr pode ter o meu respeito  ;D

Obs, estou só te alugando Paddock  ;D
« Última modificação: 05 Janeiro 2015 às 16:48:17 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #17 Online: 05 Janeiro 2015 às 16:46:39 »
Dizer que Rolex é "Luxury Watches" ou pura ostentação é um pouco simplista demais não?

Edu, o que dizer de 6 posts? quer mais simplista que isso?  ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #18 Online: 05 Janeiro 2015 às 16:48:51 »
Isso para a galera quem não tem grana, ultimamente o Royal Oak Offshore que é o relógio oficial para mostrar que você chegou lá. Conheço várias pessoas pessoas que não entendem nada de relógios mas tem um ROO ou então querem ter um.

Em tempo, acho que o ROO é mais relógio que o sub, ele apenas não me agrada por ser um tanto quanto grande para meus pulso de menina. ;D

Se tomar o Brasil como parâmetro é pior ainda, Rolex aqui para 99% da população é o Holy Grail da relojoaria, nada supera, sendo que outras manufaturas, como IWC/JLC, para não citar muitas outras, entregam muito, mais muito mais, por metade do preço, mas sem a coroinha não tem como "ostentar".  ::)

*

vinniearques

Re: AP vs ROLEX
« Resposta #19 Online: 05 Janeiro 2015 às 16:50:09 »
Dizer que Rolex é "Luxury Watches" ou pura ostentação é um pouco simplista demais não?

Edu, o que dizer de 6 posts? quer mais simplista que isso?  ;D

Calma vamos dar uma chance dele explicar o que quis dizer com essa frase