Menu principal

AP vs ROLEX

Iniciado por Paddock, 03 Janeiro 2015 às 12:52:54

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

" Se tomar o Brasil como parâmetro é pior ainda, Rolex aqui para 99% da população é o Holy Grail da relojoaria, nada supera, sendo que outras manufaturas, como IWC/JLC, para não citar muitas outras, entregam muito, mais muito mais, por metade do preço, mas sem a coroinha não tem como "ostentar".

Cara você esta precisando ou viajar mais ou visitar fóruns internacionais, pois Rolex la fora é muito mais adorado que aqui dentro, e se você esta achando que um IWC com uma 7750 é melhor que um Daytona é melhor rever os seus conceitos sobre calibres.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dorotheo

Pensei que quem "ostenta" fosse a Hublot, não  Rolex! 8)8)
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

vinniearques

No aguardo....

Me fala um iwc ou um jlc que entrega mais que um Rolex pela metade do preço? Como voce mesmo escreveu

Fala UM modelo de cada marca por favor, só UM basta

TUZ40

Cara, eu adoro os IWC, mas no segmento de entrada eles são uns dos que menos entregam pela sua grana.
"All your base are belong to us"

Paddock

Citação de: EduBr online 05 Janeiro 2015 às 16:40:32
Dizer que Rolex é "Luxury Watches" ou pura ostentação é um pouco simplista demais não?

Você classificaria como? Alta relojoaria? O relógio mais complicado deles é o Sky Dweller com calendário anual, kkk, isso aos módicos 40k, claro,  estamos falando de um relógio com caixa em White Gold, o material que para os leigos é o supra sumo dos metais preciosos.

flávio

Citação de: EduBr online 05 Janeiro 2015 às 16:40:32
Dizer que Rolex é "Luxury Watches" ou pura ostentação é um pouco simplista demais não?

Com certeza! Como também já discutimos aqui, a Rolex talvez seja a "casa da mãe Joana" da relojoaria, aceita qualquer tipo de cliente.

Inicialmente, o cabra adquire um porque acredita que é a melhor marca do mundo e que mais expõe aos terceiros seu conhecimento de relojoaria (e quanto você tem na carteira...  :P  ). Depois de frequentar por algum tempo sites com o FRM, o cabra passa a desdenhar a marca: é overpriced, não oferece tanto pelo que custa, é relógio de novo rico desinteressado e por aí vai. Finalmente, depois de aprender alguma coisa sobre relojoaria (e creiam, para aprender "alguma coisa", gastam-se alguns anos. Eu, por exemplo, estou tentando aprender alguma coisa há exatamente 18 anos), o cabra tem uma revelação e pensa: porra, essa marca é muito foda. Eu disse MUITO foda, não pouco foda.

Alguns aqui certamente me têm como um "guru" da relojoaria ou coisa que o valha (  8) 8) :P :P :P  ). Bem, guru não sou,  mas acho que já cheguei ao estágio do "aprender alguma coisa" e tenho data para a "revelação".

A revelação ocorreu quando visitei a Suíça, cujo texto vale a pena sempre fazer um "merchand"  (http://www.relogiosmecanicos.com.br/la%20chaux%20de%20fonds.html  ), e tive contato visual apenas com a fábrica da Rolex, em Biel.

Naquela hora pensei... Porra, esses caras possuem toda essa estrutura, fabricam tudo em casa, do escapamento às ligas metálicas que fazem, vendem ano a ano cerca de 800 mil relógios que raramente dão defeito e... Como não podem ser bons? Pior: cobram menos de 10 mil dólares em praticamente todos os seus relógios de aço, algo que empresas que produzem tudo terceirizado e de pior qualidade não conseguem fazer.

Naquela viagem eu comprei um Rolex Milgauss, muito embora já possuísse outro modelo da marca, mas sem tanto tesão (um Explorer I 2008) e já possuíra outro no passado (um Air King 1998).

E de lá para cá comprei outro, um GMT Master II 2012.

Não sou fanático pela Rolex, assim como não sou fanático por manufatura alguma na Suíça, mas hoje reconheço o valor que se deve dar à marca. E creiam, custam o preço mais do que justo dentro do mercado inflacionado de relógios de "luxo".

Flávio

TUZ40

Citação de: Dorotheo online 05 Janeiro 2015 às 16:51:56
Pensei que quem "ostenta" fosse a Hublot, não  Rolex! 8)8)

Hublot é STATIS!

bora botar fogo nesse tópico!

Paddock

Citação de: Vinnie online 05 Janeiro 2015 às 16:52:29
No aguardo....

Me fala um iwc ou um jlc que entrega mais que um Rolex pela metade do preço? Como voce mesmo escreveu

Portuguese 371446.

Isso na faixa de entrada, porque se pegarmos os Rolex de "metais preciosos", tipo GMT a 40k, President a 80k, a coisa fica muito pior.

jfestrelabr

7 posts  ;D

Olha eu sei que a galera quer contribuir isso é super valido, mais não adianta trucar algumas coisas por aqui, porque vamos bater sempre, quando amamos algo, que seja material ou espiritual nos defendemos, então Rolex, Omega, AP, Hublot  ;D, IWC, sempre vai existir alguém para brigar por essas manufaturas e quanto mais do povão como a Rolex  ;D mais defensores , e munido de informações, mais eu sou um personagem aqui, sou o chato  ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

TUZ40

Citação de: Paddock online 05 Janeiro 2015 às 16:57:10
No aguardo....

Portuguese 371446.

Isso na faixa de entrada, porque se pegarmos os Rolex de "metais preciosos", tipo GMT a 40k, President a 80k, a coisa fica muito pior.

Olha, eu tenho um relógio deste, é lindo, amo ele, mas é caro pra caray pelo o que é, tanto que nunca teria coragem de entrar no boutique e pagar o que eles pedem por ele, aguardei um de segunda mão, que a propósito, desvaloriza horrores, e realizei o meu desejo.

Paddock

Citação de: Schütz online 05 Janeiro 2015 às 17:00:06
No aguardo....

Portuguese 371446.

Olha eu tenho um relógio deste, é lindo, amo ele, mas é caro pra caray pelo o que é, tanto que nunca teria coragem de entrar no boutique e pagar o que eles pedem por ele, aguardei um de segunda mão, que a propósito, desvaloriza horrores, e realizei o meu desejo.

Não sei quando pedem aqui, na vdd até hoje só comprei um relógio no Brasil, mas lá fora vc acham esse Poruguese novo na faixa de 6k, mais barato que um Datejust, parece até brincadeira.

vinniearques

No aguardo....

Portuguese 371446.

Desconheço essa referencia más vamos lá chrono com chrono

O Portuguese de entrada vem com 7750 só por ai a comparaçào já se torna idiota

Portuguese 7 dias, esse Ok, inhouse e tudo mais, porém não custa METADE de um Daytona, entào tenta outra vai, ta devendo um iwc e um jlc ainda.

Pode ser diver se quiser

flávio

Como também já ressaltei aqui, a coisa mais difícil numa indústria que divulga VALORES HISTÓRICOS como justificativa para os preços que cobram e, por outro lado, por serem objetos a serem cobiçados, é comparar preços. E Thorsten Veblen está lendo este tópico...

É impossível quantificar isso, mas muitas vezes, talvez por paradoxalmente ser o menos interessado em marcas que escreve no site, aguardam que eu dê minha opinião. Então aí vai uma opinião, falando particularmente da IWC e Rolex.

A IWC, pelo menos na sua linha "básica", oferece, ABSTRAINDO DO QUE EFETIVAMENTE DEVE LEVAR UMA PESSOA A COMPRAR UM OBJETO QUE, ESSENCIALMENTE, É DE VESTUÁRIO, muito menos do que um Rolex.

Tomemos, por exemplo, um modelo da IWC que gosto muito há décadas, o Ingeniur básico. Esse relógio era equipado, quando comecei a estudar a relojoaria, com calibre JLC. Custava, na época, o mesmo que um Submariner. Hoje ele ainda custa o mesmo que um Submariner, algo em torno de 8000 dólares, mas enquanto o Rolex oferece um movimento exclusivo, indexes em ouro (ponteiro idem), luneta em cerâmica (que, apesar da controvérsia, é mais cara de fazer), o Ingenieur usa um ETA 2892 sem modificações, apenas folheado a ouro e na sua melhor conformação, certificado como cronômetro. Ora, movimento ETA por movimento ETA, meu Sinn 503 de 1000 euros oferece a mesma coisa. Valor de revenda? Bem, um Rolex é dinheiro na mão até na Lua, um IWC não.

Vou repetir então. É IMPOSSÍVEL quantificar ou comparar preços na relojoaria, porque o que nos move não é apenas a utilidade da coisa per se, mas seu eu fosse um eremita que nunca houvesse sido apresentado a marcas, tivesse vivido numa ilha sem saber de nada por 50 anos e me perguntassem o que é melhor, apenas tecnicamente falando, mostrando-me um Sub e um Ingeniur, eu pegaria o primeiro. E os dois custam a mesma coisa. Se eu colocasse um Tissot na história, custando 1/5 do preço, aí não tinha para ninguém...

Flávio

Paddock

Citação de: Vinnie online 05 Janeiro 2015 às 17:02:30
No aguardo....

Portuguese 371446.

Portuguese 7 dias, esse Ok, inhouse e tudo mais, porém não custa METADE de um Daytona, entào tenta outra vai, ta devendo um iwc e um jlc ainda.

Pode ser diver se quiser

Chrono com Chrono? Você realmente usa o Chrono? Precisa mesmo dele no seu dia a dia? Eu tenho 1 Chrono aqui entre todos os meus relógios, não vejo a menor necessidade dessa complicação, mas ok, se vc quer Chrono, eu iria de Speed e Offshore, sendo o Offshore em bracelete um pouco mais caro que um Daytona sim.

Mas na faixa de entrada o custo benefício é até OK, o negócio fica realmente ruim nas versões em ouro e ouro branco.

EduBr

Citação de: Paddock online 05 Janeiro 2015 às 16:54:17
Citação de: EduBr online 05 Janeiro 2015 às 16:40:32Dizer que Rolex é "Luxury Watches" ou pura ostentação é um pouco simplista demais não?

Você classificaria como? Alta relojoaria? O relógio mais complicado deles é o Sky Dweller com calendário anual, kkk, isso aos módicos 40k, claro,  estamos falando de um relógio com caixa em White Gold, o material que para os leigos é o supra sumo dos metais preciosos.

Acredito que se o interesse da Rolex fossem complicações, eles as colocariam em seus  relógios. O diferencial deles é outro. E esse papo de ostentação com Rolex é coisa de Brasil e suas elevadas taxas de câmbio, impostos e lucro. Nos EUA por exemplo é coisa para qualquer cidadão mediano. Eles chegaram onde chegaram não foi à toa. Pega por exemplo os diver's que se vê por aí, qual foi a inspiração? E por aí vai...

vinniearques

Citação de: Paddock online 05 Janeiro 2015 às 17:10:53
No aguardo....

Portuguese 371446.

Pode ser diver se quiser

Chrono com Chrono? Você realmente usa o Chrono? Precisa mesmo dele no seu dia a dia? Eu tenho 1 Chrono aqui entre todos os meus relógios, não vejo a menor necessidade dessa complicação, mas ok, se vc quer Chrono, eu iria de Speed e Offshore, sendo o Offshore em bracelete um pouco mais caro que um Daytona sim.

Mas na faixa de entrada o custo benefício é até OK, o negócio fica realmente ruim nas versões em ouro e ouro branco.

Pode ir em Diver tambem....

Paddock voce disse por METADE do preço e não por um "pouco" mais caro....

Não foge da pergunta...

E Speed eu conheço uns 200, inhouse nenhum no speed custa metade de um Rolex

Paddock

Citação de: Vinnie online 05 Janeiro 2015 às 17:13:21
Citação de: Paddock online 05 Janeiro 2015 às 17:10:53
No aguardo....

Portuguese 371446.

Pode ser diver se quiser

Pode ir em Diver tambem....

Paddock voce disse por METADE do preço e não por um "pouco" mais caro....

Não foge da pergunta...

E Speed eu conheço uns 200, inhouse nenhum no speed custa metade de um Rolex

Metade do preço é maneira de dizer, mas sem dúvida você vai achar quando compararmos os modelos em metais preciosos, GMT em 40k, SD em 40k, President em 80k, aí sim, eu diria que até menos da metade. Claro que se você pegar um modelo de entrada fica mais complicado.

Paddock

Relógio Diver nem vou entrar no mérito, para quem mergulha faz sentido, fora isso é completamente sem sentido.

Alberto Ferreira

Amigos,...
Na minha (mui) modesta opinião, o Flavio (sem puxar o saco do "patrão...  ;)) resumiu muito bem a "escalada" do respeito às marcas citadas, sendo no caso a escalada dele, mas válida para muitos, eu creio.

Mas,...
Defensores e "detratores" (por favor observem que a segunda palavra está colocada entre aspas, ok? ... Ou talvez seja melhor dizer "críticos"...  ;)) sempre colocarão os seus pontos, com mais ou com menos veemência.
E, como talvez nos repita o Falco...
"Contra argumentos não há fatos..."  :D

...Ou, quem sabe... Talvez antes de concluir a tal "escalada".  ::)

Mas, eu volto a enfatizar, esta é apenas uma mera opinião minha, ok?

Alberto

TUZ40

Citação de: Paddock online 05 Janeiro 2015 às 17:20:28
Relógio Diver nem vou entrar no mérito, para quem mergulha faz sentido, fora isso é completamente sem sentido.

Na verdade, mergulhadores não usam estes divers, usam computadores de pulso.  ;D ;D ;D

As vezes usam um diver no outro pulso como backup, mais por "romantismo".