Menu principal

AP vs ROLEX

Iniciado por Paddock, 03 Janeiro 2015 às 12:52:54

tópico anterior - próximo tópico

Paddock

Citação de: Schütz online 05 Janeiro 2015 às 17:23:59
Citação de: Paddock online 05 Janeiro 2015 às 17:20:28
Relógio Diver nem vou entrar no mérito, para quem mergulha faz sentido, fora isso é completamente sem sentido.

Na verdade, mergulhadores não usam estes divers, usam computadores de pulso.  ;D ;D ;D

As vezes usam um diver no outro pulso como backup, mais por "romantismo".

Mergulhadores profissionais talvez, eu digo mergulho recreativo mesmo.

zugo

Citação de: Paddock online 05 Janeiro 2015 às 16:17:59
Citação de: jfestrelabr online 05 Janeiro 2015 às 15:16:07

Negativo, ele comparou um relogio de 2003, ja ultrapassado dentro da linha da rolex com um relogio novo, que se eu nao me engano mudou agora em 2014, e sim sao diferentes, video pessimo

? Ambos estão na faixa de 15~18k USD, isso que eu quis dizer, o que mostra tb como Rolex é extremamente overpriced.

Aproveitando essa discussão alguém saberia me dizer em quanto o valor do ouro influi no preço desse relógio (ou outro qualquer) ao longo dos anos?

Os rolex são de ouro 18k pelo que pesquisei e a grama do ouro aumentou de 12 USD o grama de 2003 para 42USD o grama no final de 2014.

Isso impact direto no preço final? esse relógio valorizaria (ou pelo menos deixaria de perder valor) no mercado por causa do metal nobre?

Abs

TUZ40

hehehe... se eu fosse fazer mergulho mesmo, não ia arriscar um Royal Oak Offshore Diver como alguns amigos aqui no fórum tem, usaria algo mais simples, e deixaria o AP como desk diver mesmo, no máximo um pulo na piscina.

Nem Rolex eu tenho coragem de arriscar...
"All your base are belong to us"

vinniearques

Bem quem entende muito mais que eu frisou exatamente o que penso, então não vale a pena discutir, né?

Ou vale só pra ser do contra?

Paddock

Citação de: zugo online 05 Janeiro 2015 às 17:27:41

Negativo, ele comparou um relogio de 2003, ja ultrapassado dentro da linha da rolex com um relogio novo, que se eu nao me engano mudou agora em 2014, e sim sao diferentes, video pessimo

? Ambos estão na faixa de 15~18k USD, isso que eu quis dizer, o que mostra tb como Rolex é extremamente overpriced.

Aproveitando essa discussão alguém saberia me dizer em quanto o valor do ouro influi no preço desse relógio (ou outro qualquer) ao longo dos anos?

Os rolex são de ouro 18k pelo que pesquisei e a grama do ouro aumentou de 12 USD o grama de 2003 para 42USD o grama no final de 2014.

Isso impact direto no preço final? esse relógio valorizaria no mercado por causa do metal nobre?

Abs

Nada, na prática o uso de metais precisos em relógios aumenta muito pouco o custo de produção frente ao aumento do valor do MSRP, você compara um GMT SS e um GMT WG, o novo Pepsi por exemplo, o SS tem MSRP 8.5k enquanto o novo Pepsi fica em 40k, kkk, se gastarem 10k em WG é muito, mas muito mesmo.

RCComes

Relógio Diver nem vou entrar no mérito, para quem mergulha faz sentido, fora isso é completamente sem sentido.

Acho que nesse ponto tu viajou. Começou bem, mas viajou. Como dizer isso na maior comunidade de desk diving do brasil?

Agora falando sério, em essência tu tem razão, mas vale que nesse tipo de compra o que manda sempre é o caráter subjetivo, abstrato do próprio produto. Como o Flávio ressaltou, sobre quantificar valor agregado à marca, é realmente difícil, para não dizer impossível. E tanto a sua avaliação, quanto a do Vinnie, quanto a do Flávio, minha ou de qualquer outro é calcada em diferentes pontos que se consideram "prioritários" em alguma escala própria. O próprio valor do produto, em comparação entre marcas é um desses pontos que você nitidamente usa.
Em algum momento eles convergem, mas verdadeiramente o que cada um busca em um relógio é diferente e, mesmo que se busque o mesmo, o valor que cada um dá para determinado tópico não é o mesmo.

Essa discussão acho meio sem sentido pois dificilmente acharemos um ponto de equilíbrio.
Membro do RedBarBrazil

JorgeCR

Não fale da Rolex assim que as coroetes ficam agitadas!  ;D

Brincadeira.

TUZ40

Citação de: Paddock online 05 Janeiro 2015 às 17:34:08
Citação de: zugo online 05 Janeiro 2015 às 17:27:41

Isso impact direto no preço final? esse relógio valorizaria no mercado por causa do metal nobre?

Abs

Nada, na prática o uso de metais precisos em relógios aumenta muito pouco o custo de produção frente ao aumento do valor do MSRP, você compara um GMT SS e um GMT WG, o novo Pepsi por exemplo, o SS tem MSRP 8.5k enquanto o novo Pepsi fica em 40k, kkk, se gastarem 10k em WG é muito, mas muito mesmo.

Isto que você falou agora é muito coerente, esta é a minha percepção também, tanto que metais nobres não me atraem.
"All your base are belong to us"

flávio

Citação de: RCComes online 05 Janeiro 2015 às 17:34:25

Acho que nesse ponto tu viajou. Começou bem, mas viajou. Como dizer isso na maior comunidade de desk diving do brasil?

Agora falando sério, em essência tu tem razão, mas vale que nesse tipo de compra o que manda sempre é o caráter subjetivo, abstrato do próprio produto. Como o Flávio ressaltou, sobre quantificar valor agregado à marca, é realmente difícil, para não dizer impossível. E tanto a sua avaliação, quanto a do Vinnie, quanto a do Flávio, minha ou de qualquer outro é calcada em diferentes pontos que se consideram "prioritários" em alguma escala própria. O próprio valor do produto, em comparação entre marcas é um desses pontos que você nitidamente usa.
Em algum momento eles convergem, mas verdadeiramente o que cada um busca em um relógio é diferente e, mesmo que se busque o mesmo, o valor que cada um dá para determinado tópico não é o mesmo.

Essa discussão acho meio sem sentido pois dificilmente acharemos um ponto de equilíbrio.

Perfeito. Na indústria de produtos de luxo, o que menos influencia o preço é o custo de produção, apesar das marcas procurarem justificar isso sobre este viés.

Relógios de ouro custam mais caro (ou deveriam custar) do que seu similar em aço. Mas de fato não deveriam custar TÃO MAIS CARO. Um Rolex, por exemplo, possui cerca de 100 gramas em ouro. Se fôssemos analisar, portanto, apenas o conteúdo "técnico" instrínseco do bem, um Rolex de ouro deveria custar o dobro do seu similar em aço, não 4 vezes mais! Porém, o que determina preço, voltando a repetir, é tudo mesmo questões de natureza técnica. No mercado de luxo, há clara preocupação com posicionamento de mercado e, principalmente, o Thorstein Veblen aporrinhando os consumidores. O ouro, ao contrário do aço, sempre foi considerado algo superior e caro.  Aliás, se eu pudesse indicar apenas um exemplo de relógio PROPOSITALMENTE OVERPRICED na indústria, citaria sem medo de errar o primeiro RO lançado, o Jumbo, que em meados da década de 70 custava a bagatela DE 4000 DÓLARES! Vale a pena lembrar que, na época, um Sub custava cerca de 300. Ou seja, um RO na época custa o preço de mais de 10 rolexes!

E como os Suíços, quebrado como estavam, conseguiram convencer os ricos que valia a pena comprar um relógio de aço por um preço superior a um de ouro? Bem, isso faz parte da capacidade que os suíços possuem de "transformar latão em ouro". A frase está entre aspas porque foi dita por um figurão da indústria.

Flávio

EduBr

Que nada, a discussão é sadia, olha quantas questões são levantadas, quantos temas paralelos vão surgindo. É quase um "brainstorming"! :D

jfestrelabr

8)

Só não tem Rolex quem não tem grana para comprar  ;D porque quem gosta de relógios e pode comprar vários e ainda um rolequinho compra, não conheço um amante que não tenha nem unzinho na coleção, você mesmo papadok deve ter unzinho.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

RCComes

Citação de: EduBr online 05 Janeiro 2015 às 17:53:44

Que nada, a discussão é sadia, olha quantas questões são levantadas, quantos temas paralelos vão surgindo. É quase um "brainstorming"! :D

haiuohaauihaa! brainstorm  ;D  Mas mesmo assim não deixa de ser um exercício de futilidade. Pegamos um embaixador-do-forum de cada marca, esse escolhe um postulado plausível para defender seu ponto de vista até sangrar os dedos sem que se chegue a qualquer conclusão de que X é melhor que Y. Isso é um fato. Conclusão: Inconclusivo.
;D
Membro do RedBarBrazil

EduBr

Dorotheo

Citação de: JorgeCR online 05 Janeiro 2015 às 17:38:22Não fale da Rolex assim que as coroetes ficam agitadas!  ;D

Brincadeira.
Coroete :P:P

Agora coroetexferraduretexomelete.... do que estávamos  falando mesmo?
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Alberto Ferreira

Citação de: RCComes online 05 Janeiro 2015 às 18:15:32

...
haiuohaauihaa!...
...Pegamos um embaixador-do-forum de cada marca, esse escolhe um postulado plausível para defender seu ponto de vista...
...
;D

;D
E "desdizendo" o dito.  ::)

Cada um continua, como diria o Rauzito...  Aquele... o Maluco Beleza...

...com aquela  sua "velha opinião... formada...".

..."Sobre o que eu nem sei quem sou..."  ::)
;D ;D ;D

Falouoooou.
;)

Alberto

GuilhermeLago

Caracóis!!! Foram tantos os posts que eu até fui arrumar saco prá assistir ao video - o que confirmou meu sentimento de que seria uma total perda de tempo... Duvido que tenha acrescentado alguma coisa prá alguém desse forum. Se fosse um forum de moda, talvez...

E aí, caímos na já gasta discussão do "quanto custa versus quanto vale"... Ora, quanto custa, é fácil. O preço está pendurado na etiqueta. O que torna a discussão sem fim é o "quanto vale". Toda vez que se tenta "objetivar" essa discussão, se está cometendo um erro simples: o valor NUNCA é objetivo.
Querer associar o preço que se paga por um relógio pela sua "utilidade"?!?! Puxa vida, achei que ninguém mais usaria um argumento desses por aqui... Há cerca de dois meses, um leilão apurou 9mil obamas por um Heuer SZ (Sternzeit Reguliert) - ou seja, alguém pagou mais de 20mil prá ter um relógio que nem sequer marca as horas direito!

Um fato: ROLEX é a marca de relógios mais valiosa do mundo. E, concordando com o Estrela, faz isso sem precisar fabricar nenhum "mito". Não faz os mais precisos, nem os mais bonitos, nem os mais avançados, nem os mais caros, enfim, nem os MAIS NADA. Mas é a marca mais valiosa do planeta. Achar que isso acontece graças a uma supervalorização coletiva global de ostentadores chega a ser tolice...

Abraços!!!

RCComes

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Janeiro 2015 às 18:57:10
Citação de: RCComes online 05 Janeiro 2015 às 18:15:32

...
haiuohaauihaa!...
...Pegamos um embaixador-do-forum de cada marca, esse escolhe um postulado plausível para defender seu ponto de vista...
...
;D

;D
E "desdizendo" o dito.  ::)

Cada um continua, como diria o Rauzito...  Aquele... o Maluco Beleza...

...com aquela  sua "velha opinião... formada...".

..."Sobre o que eu nem sei quem sou..."  ::)
;D ;D ;D

Falouoooou.
;)

Alberto

Contradictio in adjecto???

Nããão, não chega a tanto!  ;D 8)
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Citação de: RCComes online 05 Janeiro 2015 às 19:21:58
...

Contradictio in adjecto???

Nããão, não chega a tanto!  ;D 8)

Huuummmm...  ::)
Eu não sou, aliás nunca fui, muito bom em Latim...

Mas, eu lembro, vagamente  :D, de um tal de ...

Cadit quaestio.

Ou não?
;D

Alberto

FALCO

Um sub 116610 em inox pesa 160g, o valor do kilo do aço é aproximadamente us$4.00
Um sub 116619 em ouro pesa 220g, considerando os "18k", temos 165 gramas de ouro, o valor da kilo do ouro é aproximadamente us$40,000.00
Se o 116610 custa us$8,5k e o 116619 custa us$ 40k, se realmente formos usar o valor do metal na comparação, diferentemente do que foi concluído por muitos, o Rolex em ouro é "mais barato" do que em aço, muito "mais barato", na verdade.... 2 mil vezes "mais barato", conforme comprovado pelos dados acima.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

JorgeCR

Citação de: GuilhermeLago online 05 Janeiro 2015 às 19:05:37
Caracóis!!! Foram tantos os posts que eu até fui arrumar saco prá assistir ao video - o que confirmou meu sentimento de que seria uma total perda de tempo... Duvido que tenha acrescentado alguma coisa prá alguém desse forum. Se fosse um forum de moda, talvez...

E aí, caímos na já gasta discussão do "quanto custa versus quanto vale"... Ora, quanto custa, é fácil. O preço está pendurado na etiqueta. O que torna a discussão sem fim é o "quanto vale". Toda vez que se tenta "objetivar" essa discussão, se está cometendo um erro simples: o valor NUNCA é objetivo.
Querer associar o preço que se paga por um relógio pela sua "utilidade"?!?! Puxa vida, achei que ninguém mais usaria um argumento desses por aqui... Há cerca de dois meses, um leilão apurou 9mil obamas por um Heuer SZ (Sternzeit Reguliert) - ou seja, alguém pagou mais de 20mil prá ter um relógio que nem sequer marca as horas direito!

Um fato: ROLEX é a marca de relógios mais valiosa do mundo. E, concordando com o Estrela, faz isso sem precisar fabricar nenhum "mito". Não faz os mais precisos, nem os mais bonitos, nem os mais avançados, nem os mais caros, enfim, nem os MAIS NADA. Mas é a marca mais valiosa do planeta. Achar que isso acontece graças a uma supervalorização coletiva global de ostentadores chega a ser tolice...

Abraços!!!

Eu já vejo de forma diferente, o valor é algo bem objetivo, ou seja, quanto efetivamente vale um bem durável, seja ele de luxo ou não: material, know how, CAPEX, OPEX, impostos e outros, isso seria o valor intrínseco, já o preço, e aí eu ainda dividiria em asking price e closing price, é por quanto alguma entidade está disposta a vender, asking, e por quanto efetivamente consegue concluir o negócio, closing.

Nessa indústria da Alta Relojoaria, e até Luxury Watches como disseram aí, haha, é bem delicado falar de valor, dificilmente se consegue extrair valor, eu diria até que alguns relógios são os "piores" negócios que já fiz, mas sem dúvida um dos que me deram a maior satisfação.