Menu principal

AP vs ROLEX

Iniciado por Paddock, 03 Janeiro 2015 às 12:52:54

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

Citação de: FALCO online 05 Janeiro 2015 às 19:48:27
Um sub 116610 em inox pesa 160g, o valor do kilo do aço é aproximadamente us$4.00
Um sub 116619 em ouro pesa 220g, considerando os "18k", temos 165 gramas de ouro, o valor da kilo do ouro é aproximadamente us$40,000.00
Se o 116610 custa us$8,5k e o 116619 custa us$ 40k, se realmente formos usar o valor do metal na comparação, diferentemente do que foi concluído por muitos, o Rolex em ouro é "mais barato" do que em aço, muito "mais barato", na verdade.... 2 mil vezes "mais barato", conforme comprovado pelos dados acima.

Falco seu descontrolado kkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

JorgeCR

Citação de: FALCO online 05 Janeiro 2015 às 19:48:27
Um sub 116610 em inox pesa 160g, o valor do kilo do aço é aproximadamente us$4.00
Um sub 116619 em ouro pesa 220g, considerando os "18k", temos 165 gramas de ouro, o valor da kilo do ouro é aproximadamente us$40,000.00
Se o 116610 custa us$8,5k e o 116619 custa us$ 40k, se realmente formos usar o valor do metal na comparação, diferentemente do que foi concluído por muitos, o Rolex em ouro é "mais barato" do que em aço, muito "mais barato", na verdade.... 2 mil vezes "mais barato", conforme comprovado pelos dados acima.

Falco, o valor do aço é desprezível como custo de produção aqui, a questão nesse caso é, tirando as 165 gramas de ouro qual a diferença de custo na produção de 116610 e 116619? Se é possível fazer um Sub SS chegar ao mercado por 8.5k USD, já aplicando a margem de lucro, mesmo se adicionarmos aí os 5k USD de PG, nada "justificaria" essa diferença de quase 5x entre os modelos, apenas uma margem surreal da Rolex para os modelos em ouro e platina.

Eu mesmo critiquei em algum tópico outro dia o valor do novo Pepsi, além da política de product placement da Rolex, sempre lançando os novos modelos primeiro em metais precisos, sinceramente, tenho relógios em YG, WG e platina e te digo que prefiro muito mais SS à qualquer metal precioso.

jfestrelabr

Eu tb jorge, aço p mim é insubstituivel.
Rolex ou Rolex.

RCComes

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Janeiro 2015 às 19:31:37
Citação de: RCComes online 05 Janeiro 2015 às 19:21:58
...

Contradictio in adjecto???

Nããão, não chega a tanto!  ;D 8)

Huuummmm...  ::)
Eu não sou, aliás nunca fui, muito bom em Latim...

Mas, eu lembro, vagamente  :D, de um tal de ...

Cadit quaestio.

Ou não?
;D

Alberto

Haha, sim!. fechou com chave de ouro.

De fato, estava eu com o Word aberto nesse momento, pois tentava escrever como (e se seria possível) quantificar em valor agregado ao produto tanto a marca que esse carrega, quanto, se fosse o caso que peso teria a manufatura artesanal (completamente) À la Daniels e não consegui. Enveredei por Dufour, por manufaturas de calibre próprio como o El Primeiro, pela forma como Rolex, AP, etc, se posicionaram (mas sem usar o próprio posicionamento da marca e sim tentando manter um olhar de consumidor sobre o que ela representa) e ao chegar na terceira página, reler o que escrevi e reler o tópico, falo sem qualquer resquício de vergonha que desisti. apaguei tudo e desisti. Efetivamente é impossível que de forma imparcial eu possa imprimir valor a um relógio de forma inteligível. Claro que me falta conhecimento técnico para uma análise dessa magnitude, falta muito tutano para escrever com propriedade e sustentar um ponto de vista aqui no fórum perante qualquer usuário que o desafiar sem cair nas respostas prontas. Salvo 4 ou 5 usuários que tenho como referencia (rol que te incluo), reais conhecedores, doutos em horologia chego a dizer, tentar formar opinião sobre AP x Rolex, X vs. Y ou A x B, seria falar, de forma invariável besteira. E no fundo muita gente que postou aqui acabou cometendo o mesmo erro. Mesmo usuários que também manjam (que não fazem parte dos top 5  ;D), mas sabem muito na minha opinião, vez ou outra esbarram em um ponto obscuro e acabam falando o que não devem, e esse tópico é o legítimo tópico capcioso. O que é abordado aqui, se colocado de forma incorreta, deixa muita munição para outro vir atirando.

Até sem muito haver com âmago do tópico eu relembro algo que li quando você comprou o seu El Primero (não recordo bem, creio que foi você mesmo que escreveu), que o calibre El Primero era defasado. e fiz uma pesquisa grande, um colacionado imenso de reviews, opiniões, videos todo material que achei a respeito, pois o El Primero, desde que entrei nesse mundo de relógios é o Top de minha wish list, sem mudar. Varios outros já mudaram de posição ou sumiram, a medida que fui aprendendo algo, menos El(e)  :)

Acho que aquele tipo de tópico além de mais instrutivo cumpre de forma mais satisfatória o propósito do próprio fórum que não é simplesmente transferir conhecimento mas instigar o leitor, o usuário em geral a pesquisar e saber mais.

Enfim, veja, comecei falando de algo, terminei em outro ponto.

Como dito lá em cima, fechou com chave de ouro:

Cadit quaestio.
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Kkkkkkkkkkkkk o povo ta fritando no Absinto so pode kkkk, e eu aqui imaginando se fosse Hublot x Rolex, ja estariamos com 200 pags e pelo menos uns 20 desafetos abandonando o FRM  :P
Rolex ou Rolex.

vinniearques

Se colocar Omega no meio nego ameaça até sua familia

::)

EduBr

E por falar em Hublot, já viram a nova peça publicitária  deles?  :D :D :D :D :D :D

jfestrelabr

E la vamos noisssssssssssss
Rolex ou Rolex.

joaoc

ogum777

esse tópico tá divertido...  ;D

Seedorf

Citação de: EduBr online 05 Janeiro 2015 às 21:19:25
E por falar em Hublot, já viram a nova peça publicitária  deles?  :D :D :D :D :D :D
E por falar em Hublot, já viram a nova peça publicitária  deles?  :D :D :D :D :D :D

As coisas por aqui andam voláteis!!!!!

Abraços a todos!!!

TUDA

Putz, fico só imaginando se fosse Omega vs Rolex até onde iria isso........ ::)

Dicbetts

Citação de: GuilhermeLago online 05 Janeiro 2015 às 19:05:37
Caracóis!!! Foram tantos os posts que eu até fui arrumar saco prá assistir ao video - o que confirmou meu sentimento de que seria uma total perda de tempo... Duvido que tenha acrescentado alguma coisa prá alguém desse forum. Se fosse um forum de moda, talvez...

E aí, caímos na já gasta discussão do "quanto custa versus quanto vale"... Ora, quanto custa, é fácil. O preço está pendurado na etiqueta. O que torna a discussão sem fim é o "quanto vale". Toda vez que se tenta "objetivar" essa discussão, se está cometendo um erro simples: o valor NUNCA é objetivo.
Querer associar o preço que se paga por um relógio pela sua "utilidade"?!?! Puxa vida, achei que ninguém mais usaria um argumento desses por aqui... Há cerca de dois meses, um leilão apurou 9mil obamas por um Heuer SZ (Sternzeit Reguliert) - ou seja, alguém pagou mais de 20mil prá ter um relógio que nem sequer marca as horas direito!

Um fato: ROLEX é a marca de relógios mais valiosa do mundo. E, concordando com o Estrela, faz isso sem precisar fabricar nenhum "mito". Não faz os mais precisos, nem os mais bonitos, nem os mais avançados, nem os mais caros, enfim, nem os MAIS NADA. Mas é a marca mais valiosa do planeta. Achar que isso acontece graças a uma supervalorização coletiva global de ostentadores chega a ser tolice...

Abraços!!!

Minha única discordância em relação à sua observação é quanto a construção de mitos (o restante não há o que contestar).

A Rolex sempre surfou a boa onda.

Começa pelo James Bond, seja pelo Ian Flemming ou pelo Sean Connery. O escritor citou explicitamente que seu personagem usava um creio que um Explorer 1, se minha memória não falha). E o ator usou o Submariner em alguns filmes da série - usou também um Breitling Top Time, mas disso ninguém lembra.

A Rolex, se não turbinou esses episódios, também não "desturbinou". Ou seja, viu neles uma preciosa oportunidade de tirar partido - algo rigorosamente legítimo, ressalte-se - mesmo ficando calada.

E fazendo um Google básico, se vê quem carrega um no pulso: Jackie Stewart, Paul Newman, Jean Claude Killy, Plácido Domingo, Roger Federer, Arnold Palmer, Gregg Allman, Martin Luther King, Arthur Ashe, Bill Cosby, Eric Clapton, Pablo Picasso, Charlie Chaplin, Lee Marvin... E nem  todos eram ou são "endorsers".

Que me perdoe a Audemars Piguet, mas, em matéria de imagem, de organização, de marca, a Rolex dá um show.

E como nada disso existe sem um produto que justifique, está provado por A + B que os Rolex são excelentes.

Dic

flávio

Aliás, o sucesso da Rolex se deve a sua feroz propaganda, que hoje parece normal, mas antigamente mostrou-se singular. Antigamente (até meados dos anos 60) as fábricas enalteciam seus produtos pelo que eles eram. É fácil visitar o tópico de propagandas do passado aqui no site e notar que estas diziam que o relógio era "antimagnético", "havia ganho a competição de observatório", "era cronômetro certificado", e por aí vai.

A Rolex mudou COMPLETAMENTE isso ao fazer propagandas, a maioria delas bacanas, vinculando o seu relógio a pessoas "extraordinárias". Fotos de exploradores, estadistas, etc, eram comuns na sua publicidade. E acreditem se quiser, na maioria das vezes publicidade totalmente gratuita, já que a Rolex dava os relógios a pessoas notórias e, depois, "pagava para ver" se usariam ou não. E se usassem, claro, os vinculavam à sua propaganda.

Muito sagaz.

Ps. Paradoxalmente, quando o Sean Connery precisou de um Rolex para fazer o Dr No, a marca negou-se a fornecê-lo. O Rolex usado por ele no filme, se não me falha a memória, é do Brocolli.

Flávio

ogum777

Citação de: flavio online 06 Janeiro 2015 às 12:41:49
Aliás, o sucesso da Rolex se deve a sua feroz propaganda, que hoje parece normal, mas antigamente mostrou-se singular. Antigamente (até meados dos anos 60) as fábricas enalteciam seus produtos pelo que eles eram. É fácil visitar o tópico de propagandas do passado aqui no site e notar que estas diziam que o relógio era "antimagnético", "havia ganho a competição de observatório", "era cronômetro certificado", e por aí vai.

A Rolex mudou COMPLETAMENTE isso ao fazer propagandas, a maioria delas bacanas, vinculando o seu relógio a pessoas "extraordinárias". Fotos de exploradores, estadistas, etc, eram comuns na sua publicidade. E acreditem se quiser, na maioria das vezes publicidade totalmente gratuita, já que a Rolex dava os relógios a pessoas notórias e, depois, "pagava para ver" se usariam ou não. E se usassem, claro, os vinculavam à sua propaganda.

Muito sagaz.

Ps. Paradoxalmente, quando o Sean Connery precisou de um Rolex para fazer o Dr No, a marca negou-se a fornecê-lo. O Rolex usado por ele no filme, se não me falha a memória, é do Brocolli.

Flávio

essas propagandas são uma imagem da minha infância. logo de me alfabetizei, apareceu em casa uma coleção das "seleções". alguém doou e minha mãe franqueou a leitura.  nessas publicações dos 70's, eu tomei contato com rolex por essas peças publicitárias. dali eu lembro de ver imagens ligando rolex a atividades como mergulho, montanhismo, até a proteção de grandes primatas na áfrica.

na prática, no meu subconsciente, rolex ainda é o relógio que eu gostaria de ter pro uso diário, pra tomar porrada e durar uma eternidade. mas como se tronou um objeto de luxo, eu que já tive 2 deles, não tenho coragem de ficar usado por aí.

sei lá, acho que tenho o perfil do consumidor dos rolex dos anos 60, NOS anos 60 - não de comprador de colecionador de vintage. pra mim, rolex é o relógio da publicidade abaixo - não especificamente os modelos - mas algo que seja uma ferramenta útil e sobretudo confiável nas mais diversas situações. eu gostaria que outro relógio hoje ocupasse esse lugar no meu pulso. o que mais próximo chega disso é um ny0040, e meus dois monsters - um com um raladão dum "semi-atropelamento", que tb usei em algumas trilhas.

Alberto Ferreira

Para variar...  ;) ;) ;)
...mais uma objetiva e clara colocação do Flávio (no sentido da "evolução" histórica da marca, etc).

Legal isso.
Pois eu me atreveria a acreditar que nem todos os fãs das diversas marcas, e eu não falo apenas especificamente dos da Rolex, se dão conta ou mesmo sabem disso.

Talvez algo mais ou menos como...  ::)
Como se vissem apenas um "filme", uma imagem (um conjunto de fotos...), ou uma compilação de dados e informações de hoje.

E eu até diria mais, eu temo que alguns até navegam (diariamente) pelos sites da NET que basicamente "enaltecem" e informam as mesmas coisas (isto dito aqui de forma figurada, é claro...  ::)), e sem "investir" muito na (pesquisa da) história (e evolução) da marca, como nos mostrou o Flavio.

Mas este é apenas um pensamento meu, logicamente de cunho intransferivelmente pessoal.  8)

Abraços!
Alberto

jfestrelabr

É que eu tenho p mim que mito que se preze tem que ser O MITO, e realmente eu errei pois quem mais conseguiu chegar a 13k para baixo da terra dentro do mar? quem? quem foi? alguém? alguém kkkkkkk vocês se lembram desse filme que o cara ficava de verão kkkkkkk , acho que se chamava curso de verão.
Ops voltando ao assunto, a Rolex quebrou mais esse recorde acredito que um AP chega também mais um AP é um relógio de fresco, chegava e explodia lá em baixo, coisa que relógio de HOMI não faz  ;D.
O mais comédia de toda essa nossas 7 paginas é que o papadok não postou nem um relógio dele pelo FRM ou seja nem sabemos ao certo do que ele gosta, quem sabe não é um rolex maníaco disfarçado como alguns que aparecem por aqui  ;D
Rolex ou Rolex.

vinniearques

Ou ex membro trollando

;D ;D ;D ;D

Já tivemos uns 2 ou 3 expulsos por conta de discussão sobre Rolex

jfestrelabr

te Vinnie não tinha pensado nisso, mais daremos o ar da "duvida" ao papadok.
Rolex ou Rolex.

Dicbetts

Citação de: jfestrelabr online 06 Janeiro 2015 às 15:08:33
te Vinnie não tinha pensado nisso, mais daremos o ar da "duvida" ao papadok.

Ué, o apelido do cara virou o do ex-ditador do Haiti, François Duvalier?

Tirando a diferença na grafia...

Acho que ao ver tacapes, bordunas e tamancos voando, ele se retirou...

Dic