Menu principal

Problema com relógio Nautica

Iniciado por Diego_91, 03 Janeiro 2015 às 22:56:01

tópico anterior - próximo tópico

Diego_91

Boa noite,

Estou com um problema num Cronógrafo a Quartz da Nautica.
O ponteiro do cronógrafo não zera na posição correta, mas na de "dois minutos". O que pode ser? Será que é fácil de solucionar?
O mesmo não está mais na garantia.

Obrigado!

Abraços,

Diego.

JotaA

Isso ocorre com certa frequencia em cronogafos a quartzo. Na maioria das vezes, o ajuste é feito puxando a coroa e apertando os botões do crono. Tente descobrir qual é o movimento.

Abraços

Júlio André

davidd

Caro Diego,

Sofri algo parecido quando tive que trocar a bateria de um SWATCH que ganhei de um paciente. Mas isso também pode ocorrer quando o relógio sofre alguma pancada!

O problema que isso é mencionado no "manual de instruções", porém as instruções são descritas de forma superficial e não clara, muito confusa na verdade!

Recorra ao "manual" e nos informe do sucesso!

Essas foi uma das causas de, salvo uma grande oportunidade, eu não mais adquirir movimentos à quartz...

Abs

jfestrelabr

Geralmente o acerto dos ponteiros é feito pelos acionadores quando a coroa esta na posição de ajuste, tente isso.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Jefferson

Olá pessoal,

Diego, além da dica do Estrela, tente o que o JotaA indicou. Verifique o modelo de seu relógio (código seria o ideal), para descobrir qual movimento utiliza, tanto marca quanto código do movimento.

A partir dessas informações eu creio que seja possível encontrar a informação de como ajustá-lo.

Abraço,

Jefferson

Diego_91

Olá,

Consegui resolver o problema a partir das dicas dos colegas. Puxei a coroa e ajustei o zeramento do ponteiro do cronógrafo por meio dos acionadores. Muito obrigado pela ajuda!

Abraços,

Diego.