Menu principal

Aos que gostam do PANERAI...

Iniciado por solano, 20 Janeiro 2015 às 11:56:13

tópico anterior - próximo tópico

TUZ40

Sacanagem falar que a unica alternativa é um Panerai. ;D ;D ;D

Um Panerai custa caro pra caramba, existem sim várias alternativas no mercado que beberam da fonte deles, como a Benarus, Magrette, Lum Tec, Maranez, e mais um monte de outras, inclusive a famigerada Parnis.
"All your base are belong to us"

Alberto Ferreira

Pois é, meus amigos...  ::)

Bom ponto, Jefferson.
E embora me pareça óbvio, eu vou repetir aquilo de que tanto já falamos... Nós não estamos falando exatamente de falsificações.
Isto me parece bastante claro, não?

Porém,...
Tudo bem, os eufemismos para o fato em si, para estes desenhos, digamos, não exatamente "originais", são vários, exercício de design, homenagem, inspiração, etc...

Mas, sobretudo, vamos admitir.
Nós, os apaixonados fãs, não gostamos de ver esses tais exercícios.
E, a depender, do nosso grau de "paixão", nós não nos limitamos apenas a ignorar, ou a passar batido, nós reagimos com uma certa (ou até com muita...) indignação.

E em alguns casos nós nos sentimos como se fôramos de certa forma "usurpados", em nosso direito de vermos os nossos "ícones" sempre lá no seu intocado pedestal de ouro, erigido e mantido para eles na nossa mente.  ;)

Somos,... Mas quem não é?
:D

Alberto

Ah!
Evidentemente, como qualquer outra coisa, há exercícios melhores, ou piores. Ou com maior ou menor grau de "obviedade".
Pessoalmente, deste Citizen eu não gostei muito, não.

R.H.P

Citação de: edson rangel online 21 Janeiro 2015 às 09:27:58
Outras opções de citizen panerai.  ;D ;D ;D

http://www.citizenwatch.com/en-us/watches/watch-detail/?model=NB0075-11F

Achei essas variações com pulseira de couro mais legais que a primeira apresentada... Mas mesmo assim... :-\ :-\ :-\

solano

Vejam o filme:

https://www.youtube.com/watch?v=ADJ0ePO8z_g

A qualidade é muito boa! :D Como todo Citizen! 8)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Guga Sport

Membro do RedBarBrazil.

Lupferreira

Entrei no site da Marinez e quase vomitei. Horríveis, não servem nem para limpar o sapato do panerai.

Lupferreira

Benarus e Magrette gostei muito, são mais baratos do que Panerai?

JotaA

Bem mais baratos Lup. Tive um MAGRETTE em bronze. Na época me custou u$400,00.

Muito bem acabado. Recomendo.

Abraços

shun

Desse papo de homenagem, inspiracao, copia.. Nao posso opinar.. hahahahahha

Meu telhado é de vidro!

Carbonieri

Se tivesse por aqui eu encarava em desses, parecem ser de ótima qualidade e na minha opinião não é uma cópia descarada.
air_1 by Carbonieri2013, on Flickr
air_2 by Carbonieri2013, on Flickr

http://saswatchco.com/collection/firstedition.html
sic transit gloria mundi

edson rangel

Citação de: Jefferson online 21 Janeiro 2015 às 21:52:09
Tenho opinião diferente.

A Panerai conseguiu criar um estilo icônico. Muitos admiram, mas nem todos tem condições de comprar.

Assim como ocorre com o sub, explorer e outros ícones, acho natural as empresas tentarem capturar elementos da estética da marca em questão.

Se são bem sucedidos é outra história, mas acho válido sim.  E é interessante quando o fabricante busca capturar tal estética, mas tentando escapar da cópia descarada. É um exercício de design, afinal de contas.

Abraços,

Jefferson

Muito boa a colocação!!!
]
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!