Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?

  • 161 Respostas
  • 36595 Visualizações
Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Online: 09 Fevereiro 2015 às 11:33:07 »
Afinal de contas, qual o mais preciso? Rolex ou Omega. Logicamente deve variar de modelo pra modelo, mas estou perguntando no geral, qual tem a tradição de mais preciso?
Se já houve esta discussão aqui, peço desculpa, por favor, coloquem o link aqui.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #1 Online: 09 Fevereiro 2015 às 11:35:37 »
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #2 Online: 09 Fevereiro 2015 às 11:35:58 »
Casio


 ::)

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #3 Online: 09 Fevereiro 2015 às 11:46:28 »
Lup,...
Eu diria que esta discussão é "eterna"...
Muito embora, quase sempre muito pouco fundamentada pelos "opinadores"...
 ...e fãs. ;)  :D


Mas, embora entendendo a sua dúvida...   E que parte da resposta você até já aventou.  ;)

Ok, falando sério,...
A meu ver, a pergunta melhor seria...

Qual relógio está mais preciso?
Independente de marcas, e neste caso não há propriamente esta coisa de "tradição"...
Claro que há movimentos (e marcas, portanto...) que podem ter um "potencial" até maior, mas isto já é outra coisa.

Um dado relógio pode estar "preciso" agora (digamos, por exemplo, ser COSC) e, dependendo da vários fatores (manutenção, etc...) deixar de estar amanhã ou depois.

Alberto

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #4 Online: 09 Fevereiro 2015 às 11:47:20 »
O aplicativo que uso para acertar as horas dos meus relogios no meu celular.... EMERALD SEQUOIA..... sem duvida o mais preciso.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #5 Online: 09 Fevereiro 2015 às 11:49:00 »
vizel

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #6 Online: 09 Fevereiro 2015 às 11:59:48 »
Os calibres de manufatura Omega como os 8500 e 9300, que são dotados de escapamento Co-axial, balanço de inércia variável e espiral de silício tem atingido precisões absurdas. É normal eles apresentarem média de marcha não maior que +/- 1s/dia e delta (diferença entre posição mais rápida e mais lenta) não maior que 2s, e isso é coisa que é muito, muito raro um Rolex atingir com sua atual tecnologia, que ainda fica no escapamento de âncora suíça, balanço de inércia variável e espiral de Breguet de liga especial.

Baseado na experiência que tenho de testar diversos desses calibres, posso dizer com total segurança que HOJE os Omega de manufatura são consideravelmente mais precisos que os Rolex. Estou me baseando em fatos, em números, em dados. Não é achismo.

Vale lembrar que: estamos falando disso HOJE, e apenas o quesito precisão está sendo avaliado. Extender a discussão para qualquer outro aspecto de qualidade, robustez, acabamento, decoração, é outro assunto, e que não vou me meter a comentar pois aí deixa de ser dados factuais, começa a ser achismo, palpite, e etc.

Vale lembrar também que: até a Omega aparecer com os calibres de manufatura, os Rolex eram mais precisos. A única coisa que chegava mais perto deles eram os Co-axiais calibres 2500 (baseados no 1120, por sua vez baseados nos ETA 2892A2). Tirando esses, nada no mercado, produzido em linha, chegava perto dos Rolex, que ainda assim possuem uma marcha muitas vezes assombrosa.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 09 Fevereiro 2015 às 12:02:17 por Adriano »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #7 Online: 09 Fevereiro 2015 às 12:08:57 »


                                                                                                     VS



Hehehehe... eu acho o Omega mais bonitinho sabe, e agora que sei que ele é muito melhor. ;D ;D ;D


"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #8 Online: 09 Fevereiro 2015 às 12:15:05 »
Ah, e como sei que este é um tópico que renderá um zilhão de postagens apaixonadas, brigas, inimizades e etc., vou adiantar algumas coisas:

- não tenho como provar o que eu falei. Quem quiser acreditar, beleza, quem não quiser, beleza também.
- não tenho 10 relógios Rolex e 10 relógios Omega para fazer um teste, fotografar tudo e postar aqui. E seu eu tivesse, também não faria isso.
- e para a profunda infelicidade e lamento de minha esposa, de meu pequeno filho, e do gerente da minha conta no banco, não ganho nada para falar bem ou mal de marca nenhuma.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 09 Fevereiro 2015 às 12:18:25 por Adriano »

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #9 Online: 09 Fevereiro 2015 às 12:16:55 »
Abs.
Neme!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #10 Online: 09 Fevereiro 2015 às 12:16:58 »
esse tipo de tópico sempre acaba indo para este lado, não são muito "saudáveis", vamos dizer assim.

Mas apesar da brincadeira do "flame", eu realmente gosto muito dos relógios da Omega, é uma marca que me chama mais atenção do que a Rolex.
"All your base are belong to us"

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #11 Online: 09 Fevereiro 2015 às 12:17:54 »
Adriano, sempre com suas respostas com embasamento técnico, seriedade e, acima de tudo, um conhecimento que vai além-mares. Mais uma vez, OBRIGADO.

*

vinniearques

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #12 Online: 09 Fevereiro 2015 às 12:55:46 »

*

vinniearques

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #13 Online: 09 Fevereiro 2015 às 13:01:55 »
Eu tenho ambos, omega com 8500 e Rolex dos mais variados calibres, e nunca parei pra ver qual é mais preciso simplesmente porque isso pra mim é besteira, pro meu uso pessoal pouco importa se um faz 1s e outro 2s, analiso sempre outras coisas ( beleza, robustez, PULSEIRA), não atrasando 5 minutos por dia não muda nada no meu uso do relógio no dia a dia.

E claro só pra reforçar o meu comentario tenho dois Gshocks que arrumo uma vez por ano e não atrasa nada, já os automaticos...

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #14 Online: 09 Fevereiro 2015 às 13:08:51 »
A explanação do Adriano é perfeita e do Alberto complementa de modo muito relevante esse tópico.
Comparar MARCAS é bem complicado, agora, comparar calibres aplicados em relógios com o mesmo proposito, por exemplo, Submariner 114060 com Rolex 3130 e um Planet Ocean 232.30.42.21.01.001 com Omega 8500 seja mais adequado e os apontamentos indicados pelo Adriano indicam a evolução dos calibres Omega.
Abs

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #15 Online: 09 Fevereiro 2015 às 13:14:49 »
Pois é, meus amigos!

- Claro que se alguém pergunta, ou tem uma dúvida a sério, ele pretende um comentário, minimamente, sério.

- Claro que também há o "humor"...   Seja ele o "bom" ou o "mau", ou simplesmente humor...
E eu confesso que já me senti em todos estes "moods"...  :P  :-X


E agora aqui vai uma opinião pessoal e intransferível...

Para mim, este "trenzinho" dos amigos, por vezes "flamejantes"...



...e das "cutucadas", que só se repetem,...  ::)
Já deu.  :P

Vocês não acham?
Mas, digamos que esta é uma pergunta apenas "retórica"...

Por favor, não respondam, apenas reflitamos.

Alberto

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #16 Online: 09 Fevereiro 2015 às 13:37:34 »
Eu acredito, que a Omega, na faixa de valores em que trabalha, sem o uso de materiais preciosos, e com calibre próprio, é quem tem a melhor e mais honesta proposta do mercado hoje, não vejo ninguém que entregue algo semelhante ao oferecido por eles.

Pode sempre aparecer alguém e falar que é firula, que não liga para isso, que o valor de revenda é ruim, mas eu acredito, que o ponto central da questão, que para mim é a eficácia da peça para aquilo que se propõem, a marca é imbatível nos dias de hoje.

PS. Eu gosto também dos Rolex, mas confesso que tenho uma visão deles, que é até boba e rasa, mas que é o relógio do "Average Joe", a "escolha fácil", e isso acaba tirando um pouco da empolgação inicial com eles, é apenas mais um. Não que eu não reconheça o valor da peça, até tenho um, mas realmente não me fascina.
"All your base are belong to us"

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #17 Online: 09 Fevereiro 2015 às 13:43:42 »
"Eu acredito, que a Omega, na faixa de valores em que trabalha, sem o uso de materiais preciosos, e com calibre próprio, é quem tem a melhor e mais honesta proposta do mercado hoje, não vejo ninguém que entregue algo semelhante ao oferecido por eles."

Isso eu falei quando soltaram o SM300, não tem nada com aquele preço e aquela tecnologia, os calibres novos da Omega estão foda, essa questão de precisão em um relógio mecânico hoje não acho que valha a pena, pois com as tecnologias atuais os relógios mecânicos são mais joias da engenharia do que marcadores de horas ou tempo.
Então acho que não tem porque uma comparação dessas, ainda mais se tratando de Rolex e Omega, hoje a precisão do tempo esta em todos os cantos que você olha, carro, relógios nas avenidas, computador, etc, ou seja o lugar que você menos olha para saber as horas é o seu pulso, se você olha muito para ele é porque está admirando a beleza do seu modelo e não a marca nem as horas.
E completando, quem compra ou colecionar relógios mecânicos não tem somente um, pode ter 10,20,100,1000,5000 (Gravina  ;D) ou seja "NÃO ESTAMOS PREOCUPADOS COM A PRECISÃO CARA"
« Última modificação: 09 Fevereiro 2015 às 13:46:39 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #18 Online: 09 Fevereiro 2015 às 13:46:42 »
Mas isso não é meio que contra o princípio básico que norteia a admiração pelo relógio mecânico, que é superar o desafio das barreiras físicas e procurar soluções mais inteligentes para a aferição mais precisa do tempo?
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re: Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?
« Resposta #19 Online: 09 Fevereiro 2015 às 13:53:02 »
Mas isso não é meio que contra o princípio básico que norteia a admiração pelo relógio mecânico, que é superar o desafio das barreiras físicas e procurar soluções mais inteligentes para a aferição mais precisa do tempo?

Acredito que esse é apenas UM dos motivos ( a muito tempo atrás possivelmente era o principal), no meu caso por exemplo, esse motivo passa longe, o que mais me pega mesmo é a engenharia dele em si, sendo preciso ou nem tanto.

E tambem admito que os tais endorser me convencem e me fazem querer certas peças, curto saber que estou com o relogio do Gibbs, Bond, McClane, etc.