Menu principal

Rolex vs Omega, qual é o mais preciso?

Iniciado por Lupferreira, 09 Fevereiro 2015 às 11:33:07

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

CSM

Achei muito maneiro este omega x33 novo! Eu obviamente se tiver um relogio COSC, ou qualquer dos meus outros automaticos que mesmo sem ser COSC sejam relógios de uma marca top que supostamente deveriam ter uma precisão "X"  adiantando ou atrasando mais do que o o que ele é certificado para marcar vou mandar para dar uma olhada no que  esta acontecendo e regula-lo/revisa-lo. Portanto sim, me incomodo com a precisão dos relógios.

abraços
Membro do RedBarBrazil

CSM

ah... obviamente esta minha preocupação não se aplica ao panerai 372 que mal da para saber a hora rsrsrs......

abraços
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Citação de: cesar online 10 Fevereiro 2015 às 14:17:45
ah... obviamente esta minha preocupação não se aplica ao panerai 372 que mal da para saber a hora rsrsrs......

abraços

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

TUZ40

Cara, o PAM 372 é tipo um SpeedyPro, é um relógio que só uma mãe pode amar. ;D ;D ;D

Caro, grande, não tem segundeiro, não tem safira, tem que dar corda, só doentes como nós entram em uma roubada desta. ;)
"All your base are belong to us"

flavio

O omega não é caro. Já o resto que falou...

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Desotti

O Speedy Pro não é caro, não é grande demais, tem segundeiro, é dos relógios mais legíveis que existem e até pode ter safira. ;)

Quanto à corda manual, dou um desconto por se tratar de um mito... HEHEHE!!! ;D

[[]]'s 8) 8) 8)

TUZ40

Naaaaao, eu falei isso do PAM.

Citei o Moonwatch porque ele também não é prático para o usuário comum, pela ausência de safira e ter que dar corda.

Eu amo o meu Speedy, e não conheço nenhum Chrono mais legal que ele pelo preço praticado, tanto novo, quanto usado.

jfestrelabr

A coroa do Speedy é osso duro hehehe chega uma hora que o dedo ate sangra do tanto que ela é pequena.
Rolex ou Rolex.

flávio

O problema não é nem o tamanho, mas as guardas. Também não acho o ato de dar corda nele uma beleza. Flávio

TUZ40

Realmente a coroa poderia ser melhor, não é fácil mesmo, mas eu acho que é o que o Flávio falou, as guardas que acabam atrapalhando.

CSM

a coroa do pam é muito agradavel de dar corda.... falta entretanto, um indicador de reserva de marcha no back. isso ajudaria bastatnte. no dial nao porque acho feio. mas no back seria legal. eu curto muito o moon mas nunca tive um....
Membro do RedBarBrazil

Desotti

Eu dou corda nos Speedy só com o dedo indicador da mão direita, coloco a ponta do dedo por debaixo da coroa e traciono, enquanto o polegar fica apoiado na borda da caixa entre as garras inferiores para dar estabilidade (os demais dedos ficam dobrados).

Funciona muito bem pois apesar de curta a coroa tem muto "grip" e dessa forma consigo carregar a corda completa em cerca de 10 segundos com ele no pulso.

Antes que questionem se isso não poderia forçar o eixo da coroa, digo que acredito não ser o caso justamente pela coroa ser curta, o que diminuiria o efeito de alavanca, mas deixo a resposta com o amigo Adriano.

Outra vantagem desta técnica é que fica mais fácil dosar a força quando a corda está quase completa, basta aliviar um pouco a pressão do dedo para que ele deslize quando a coroa parar de girar, assim força-se menos a corda no caso dela chegar ao enrolamento máximo... experimentem. ;)

[[]]'s

Adriano

É como faço nos meus Speedy também. Não tenho problema nenhum para dar corda nos dois calibres 861 que tenho e nem nos incontáveis que manipulo toda hora. Dar corda só com um dedo ajuda justamente a não forçar quando ela chega ao fim. Não existe risco de entortar tige: isso é uma preocupação em vintages que não possuem tubo na caixa.

Se um Moon ou qualquer 861/1861 está ruim de dar corda, há algo errado. O que ocorre com certa frequência é que o tubo dos Moon é enorme em diâmetro, seu contato com a junta da coroa é amplo e se a coroa já for meio velha e/ou estiver sem lubrificação na junta, fica difícil mesmo de dar corda.

Para saber se o problema é na coroa ou na máquina, é muito simples: se a resistência de giro for mais ou menos a mesma para frente ou para trás, e problema na coroa. Agora se ela estiver dura só para frente, é zica na máquina.

Abraços!

Adriano

pedroecintia

Eu por ser desprovido de conhecimento técnico sobre a precisão de todas as marcas , me aterei ao simples gosto pessoal e bolso , por julgar mais meu estilo e um pouco menos impossível financeiramente iria de omega

Lupferreira

Meu sonho era ter um Rolex, mas depois de tudo o que li neste post, transferi para um Omega. Omega é demais!!!!

flávio

Como ressaltei acima, ambos têm certificado de cronômetro, o que atesta ao consumidor que são objetos acima da média e semelhantes no quesito precisão. Dito isso, acho que sempre a escolha deve recair naquele que atrai mais, a não ser que existisse uma diferença de custo beneficio brutal, e não há. Flávio

jfestrelabr

Custo beneficio não, mais o preço é muito diferente hoje por exemplo um sub compra quase dois POs, lup acho que seu sonho agora ficou mais barato.
Rolex ou Rolex.