Menu principal

Omega vai reajustar preços.

Iniciado por EduBr, 12 Fevereiro 2015 às 14:30:57

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Citação de: jfestrelabr online 02 Março 2015 às 17:51:05
...
... eles estão no meio de nós hehehhehehe pode ter certeza disso.

Obs:. Bela adega viu.

Obrigado pela adega...

Sim, eu sei que estão, é claro.
E que eles não vivem de "brisa" isto também é um fato... É lógico.

As minhas perguntas, para as quais eu não espero respostas...  ;), digamos que seja apenas uma reflexão minha, ok?  ;)
Bons negócios?  Para todos...  Sim?...  ::)  Até quando?

Eu falo dos que lucram com as vendas e não dos que as fazem por...
...diletantismo.  ;)

Fui...
Alberto
8)

FPiccinin

Citação de: Lupferreira online 02 Março 2015 às 16:02:41
Só por curiosidade, você conseguiu um desconto especial ou era perto deste valor mesmo em 2012?
Não, comprei em Aruba por $7k

Abs

Jose Luis

Ou completamente falido se escolher errado.

Citação de: aguiar online 02 Março 2015 às 14:35:52
              Ta aí duas excelentes opções de investimento, carros e relógios. Sugiro alocar 100% das reservas em uma carteira balanceada 50% carros de luxo e 50% relógios de luxo , em 10 anos estará milionário.

Abs.

"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Jose Luis

+1

Citação de: flavio online 02 Março 2015 às 16:36:26
É injustificável bicho. Eu, que estudo esse mercado há mais de vinte anos, não consigo encontrar justificativa alguma para esses bens custarem isso. São os bens de vestuário mais caros do planeta pelo que efetivamente são. De fato, como já disseram alhures, os suíços, para se manterem no mercado após a crise dos anos 70, agiram como Midas: "transformaram latão em ouro". O latão aí é alusão à principal liga usada nos relógios, como é notório. É simplesmente ridículo, tem que gostar muito para entrar nesse hobby, você se sente roubado a cada passo dentro do "sistema".

Flávio
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

aguiar

Citação de: Jose Luis online 03 Março 2015 às 00:03:53
Ou completamente falido se escolher errado.

Eu falei brincando, com certeza a chance de estar falido é 99%.

Abs.

Dicbetts

Dicbetts

Citação de: flavio online 02 Março 2015 às 16:36:26

É injustificável bicho. Eu, que estudo esse mercado há mais de vinte anos, não consigo encontrar justificativa alguma para esses bens custarem isso. São os bens de vestuário mais caros do planeta pelo que efetivamente são. De fato, como já disseram alhures, os suíços, para se manterem no mercado após a crise dos anos 70, agiram como Midas: "transformaram latão em ouro".

Perfeito (II).

Dic

Dicbetts

Citação de: Alberto Ferreira online 02 Março 2015 às 17:29:23

Bingo! Eu também acho.
E eu diria até mais...
Não apenas uma "pitada", coloquemos uma "colher de sopa" de vaidade.

Perfeito (III).

Dic

zugo

Citação de: Schütz online 02 Março 2015 às 17:13:09
Como você falou, só muita loucura justifica, e ainda coloco uma pitada de vaidade na mistura também.

Mas não é assim com tudo na vida? Pelo menos em termos materiais?

Simplesmente depende do que cada um gosta. Tem gente que tem dinheiro para ter tudo? Certamente sim, tem outras que tem que escolher.

Entre meus colegas de trabalho atual a moda são os carros (que no fim das contas, também não passam de um ou vários pedaços de metal?). Tem Golf GTi novo de 150k, um consultor terceirizado que é MUITO bem pago acabou de meter um Corvete na garagem, outro está vendo um novo Mercedes e assim por diante. Todos eles acham um absurdo quando eu falo de relógio, que nunca pagariam isso ou aquilo.

Ora, eu nunca pagaria 150 mil Reais em um Golf, e muito menos 30mil em um GOL 1.0 pelado. Como já falei aqui diversas vezes, ando de carro velho e nem ligo. Manutenção barata, rodo pouquíssimo agora que estou morando perto do trabalho consigo ir e voltar de ônibus e vou ser sincero, me sinto rico. Uso o carro para ir ao supermercado e voltar e as vezes transportar minha bicicleta (que inclusive vale mais do que meu carro). Todos me enchem a paciência para trocar de carro e eu não vejo motivo, pois me atende perfeitamente, tem um consumo aceitável. Só não é novo.

Sobre os valores realmente está cada dia mais complicado. Eu mesmo queria fazer uma compra grande esse ano, mas uma viagem inesperada surgiu em Junho e boa parte da caixinha vai para lá. Minhas aquisições "mais em conta" também não deram certo pois queria Pegar um Hamilton Khaki e um Visodate mas o timing foi ruim e não iriam chegar em minhas mãos em tempo. Vamos ver oq acontece, ano passo inclusive parei de frequentar o FRM pois nem queria ver relógio já que uma aquisição também deu errada. E agora estou olhando o mercado de usados.

E meu pensamento é o seguinte: se quem está vendendo usado está ganhando dinheiro, quem está comprando está deixando de perder. Como não posso voltar no tempo para comprar por X e hoje custa 3X e usado custa X, ainda assim é vantajoso comprar por X se estiver em um ótimo estado.

JotaA

Quem dita o preço é o mercado. Se tá caro, é porque quem compra está disposto a pagar.

Hoje, qualquer relógio mecânico é artigo de luxo. Uma tecnologia obsoleta.

Os relógios mecânicos são paixão e não necessidade.

Não há porque serem baratos.

E para diminuir o preço é simples, é só diminuir o consumo.

Eu acho um absurdo como os preços subiram nos últimos dez anos, e não vejo nenhum custo de produção que tenha acompanhado os preços, para que se justificasse os aumentos.

Mas faz parte da brincadeira. Pena que meu salário não acompanha. E os meu sonhos hidrológicos ficam cada vez mais distante.

Abraços

Adriano

Mas é isso mesmo, é a lei básica do mercado. E sendo mais objetivo, é a Ásia que levou esses preços para cima.

É simples, todo mundo entra para o comércio para ganhar dinheiro. O objetivo de qualquer empresa é ter o máximo de lucro possível, dentro de suas filosofias de qualidade, princípios morais etc. Tem empresa que não vai comprometer sua reputação atingindo lucros em prejuízo de seus princípios. A indústria relojoeira suíça então, é muito séria nesse ponto. Mas, se é possível maximizar os lucros da maneira mais "limpa" possível, que é mexendo nos preços... por que não? É a coisa mais primária do mercado, do feirante à Apple, do engraxate à Exxon.

Você bota para vender por X e um belo dia vende tudo. Vende por X + 10% e vende tudo. X + 20% e vende tudo. X + 30% e vende tudo. Você não vai tentar vender por X + 40%? Só se for burro. Os asiáticos é que um belo dia, há uns Qw anos, compraram tudo sem perguntar o preço. Aí aumentou, e aconteceu a mesma coisa, e depois denovo e denovo. Só asiático e árabe é que continuou comprando sem olhar a tarjeta de preço. O Europeu mandou às favas, parte dos americanos idem, e ninguém não fez nem cócegas nos fabricantes.

O resultado é esse aí. Chega um ponto que cara tem tanta grana, que os salário do cara subiu tão rápido, que o cara parou de olhar a tarjeta de preço.

Eu estou estarrecido com os preços mais ainda nas categorias de entrada. É incrível a quantidade de relógio com qualidade de camelô, com custo de produção de USD 20,00 para o relógio completo, sendo vendidos por 1, 2 até pouco mais de 3 mil reais. É surreal.

Abraços!

Adriano

Lupferreira

....É incrível a quantidade de relógio com qualidade de camelô, com custo de produção de USD 20,00 para o relógio completo, sendo vendidos por 1, 2 até pouco mais de 3 mil reais. É surreal.

Abraços!

Adriano
[/quote]

Adriano, meu Tissot PRC200 Chronograph inclui aí??

Adriano

Agora me extendendo um pouco mais para preços de peças de reposição. Essas também sofreram alguns reajustes inexplicáveis. Aí, a diferença de abordagens entre diferentes marcas evidencia que o reajuste não tem explicação técnica, ou de gargalos de fornecimento, nada disso.

Não vou nomear nenhuma delas, mas tem marcas caríssimas com peças de reposição de preços absolutamente módicos. Estou falando de juntas de vedação de CHF 0,35 em relógio de CHF 30.000,00. Ponto. A junta custa isso e ponto. Mas tem outras que vendem suas juntas a USD 12,00, porque acha que como o relógio é caro, as peças, todas elas, técnicas ou estéticas, tem que "acompanhar o preço", e aí vemos barbaridades que nem vale a pena comentar. Vocês não podem imaginar o quanto pode chegar a custar um jogo de ponteiros de latão rodiado se umas marcas, coisa de 30 vezes mais que outra de preços de relógios equivalentes, sendo que na Suíça você conta nos dedos quem fabrica ponteiros para todo mundo.

O negócio tá meio doido mesmo. Tem marca chutando o pau da barraca.

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: Lupferreira online 03 Março 2015 às 23:20:25
....É incrível a quantidade de relógio com qualidade de camelô, com custo de produção de USD 20,00 para o relógio completo, sendo vendidos por 1, 2 até pouco mais de 3 mil reais. É surreal.

Abraços!

Adriano

Adriano, meu Tissot PRC200 Chronograph inclui aí??

Na minha opinião, certamente que não.

Abraços!

Adriano

TUZ40

Citação de: Adriano online 03 Março 2015 às 23:09:12
Mas é isso mesmo, é a lei básica do mercado. E sendo mais objetivo, é a Ásia que levou esses preços para cima.

É simples, todo mundo entra para o comércio para ganhar dinheiro. O objetivo de qualquer empresa é ter o máximo de lucro possível, dentro de suas filosofias de qualidade, princípios morais etc. Tem empresa que não vai comprometer sua reputação atingindo lucros em prejuízo de seus princípios. A indústria relojoeira suíça então, é muito séria nesse ponto. Mas, se é possível maximizar os lucros da maneira mais "limpa" possível, que é mexendo nos preços... por que não? É a coisa mais primária do mercado, do feirante à Apple, do engraxate à Exxon.

Você bota para vender por X e um belo dia vende tudo. Vende por X + 10% e vende tudo. X + 20% e vende tudo. X + 30% e vende tudo. Você não vai tentar vender por X + 40%? Só se for burro. Os asiáticos é que um belo dia, há uns Qw anos, compraram tudo sem perguntar o preço. Aí aumentou, e aconteceu a mesma coisa, e depois denovo e denovo. Só asiático e árabe é que continuou comprando sem olhar a tarjeta de preço. O Europeu mandou às favas, parte dos americanos idem, e ninguém não fez nem cócegas nos fabricantes.

O resultado é esse aí. Chega um ponto que cara tem tanta grana, que os salário do cara subiu tão rápido, que o cara parou de olhar a tarjeta de preço.

Eu estou estarrecido com os preços mais ainda nas categorias de entrada. É incrível a quantidade de relógio com qualidade de camelô, com custo de produção de USD 20,00 para o relógio completo, sendo vendidos por 1, 2 até pouco mais de 3 mil reais. É surreal.

Abraços!

Adriano

Resumindo, "quem não guenta bebe leite", muita gente vai acabar desistindo do hobbie, e muitas vezes em função de pessoas que nem apreciam tanto a "arte", que acabam comprando só para completar o checklist do outfit supostamente necessário para aquela "casta".

C'est la vie...
"All your base are belong to us"

Adriano

É exatamente isso. Mas não acho que isso será eterno. Um dia, não sei quando, parte dessa "era" da indústria relojoeira será lembrada com vergonha. Modelos que saíram da prancheta direto para as vitrines da Ásia, serão vistos como aberrações. Acho...

Abraços!

Adriano

TUZ40

"All your base are belong to us"

flávio

Citação de: Adriano online 04 Março 2015 às 09:04:55
É exatamente isso. Mas não acho que isso será eterno. Um dia, não sei quando, parte dessa "era" da indústria relojoeira será lembrada com vergonha. Modelos que saíram da prancheta direto para as vitrines da Ásia, serão vistos como aberrações. Acho...

Abraços!

Adriano

Ninguém se lembra, mas algumas fábricas que apresentaram boas criações nadando com a corrente, na crise de 2008 quebraram e poucos se lembram. Faziam protótipos para endinheirados querendo gastar muito.

Flávio

jfestrelabr

Voltando ao topico, falei ontem com o gerente geral da Omega aqui em Brasilia, ele me confidenciou que a Omega vai segurar o reajuste, bom, agora é esperar p ver se é fato ou traquinagem  :-X
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.