Menu principal

Omega vai reajustar preços.

Iniciado por EduBr, 12 Fevereiro 2015 às 14:30:57

tópico anterior - próximo tópico

Henrique

O seu caso é a exceção. 
Todos os relógios seminovos que comprei foram pela metade ou menos do valor.  E todos eles poderiam ser vendidos como novos.  A lista não é pequena: Eterna GMT Kontik, Hamilton XWind, Victorinox Airboss Mach6, Longines Hidroconquest, Omega Seamaster Bond, Certina Diver Ti, etc.   Qdo pensei em vender algum me ofereceram metade do valor, e por esse motivo desisti, exemplo Omega Speedmaster Triplo calendário (vendido na Boutique Omega por R$ 10800, me ofereceram R$ 4500  :P).  O único que me ofereceram o mesmo que havia pago nele foi o Explorer II.

Citação de: FPiccinin online 07 Março 2015 às 23:24:02
O exemplo indicado é verdadeiro, porém, não é absoluto. Eu tenho um Omega Speedmaster Replika de 1998. Um vendedor de usados de SP, anunciou e vendeu um modelo igual, por um valor maior que o pago por mim na época. É óbvio que isso não significa que eu ganhei dinheiro com o relógio, é só uma indicação absoluta de valores.

FPiccinin

Citação de: davidd online 07 Março 2015 às 23:32:12
A exceção apenas confirma a regra!!!

Abs

Desculpe-me, se possível, por gentileza fale mais sobre a vossa conclusão.
Aliás a expressão indicada, tem como origem a expressão em latim "exceptio probat regulam in casibus non exceptis".

Abs

FPiccinin

Citação de: Henrique online 07 Março 2015 às 23:38:42
... exemplo Omega Speedmaster Triplo calendário (vendido na Boutique Omega por R$ 10800, me ofereceram R$ 4500  :P)

Henrique, por pura curiosidade, que ano é, e quanto pagou na época pelo ômega calendário triplo?

Abs

davidd

Citação de: FPiccinin online 07 Março 2015 às 23:39:36
Desculpe-me, se possível, por gentileza fale mais sobre a vossa conclusão.
Aliás a expressão indicada, tem como origem a expressão em latim "exceptio probat regulam in casibus non exceptis".

Abs

Caro amigo,

A conclusão não é minha, apenas fiz uso de um antigo provérbio português.

Realmente o provérbio parece um absurdo visto que, apresenta um completo antagonismo à regra, LOGO, não haveria regra alguma.

Mas traduzindo( tradução livre) a expressão latina por você citada, salvo engano em latim medieval, seria então a minha acertativa auto-explicativa:

" A exceção comprova a regra dos casos não excluídos". Logo um evento excepcional ou raro, o mencionado "caso excluído", não influencia na dita regra!

Em outras palavras, se não houvesse a regra, não haveria necessidade da exceção!

Abs

Henrique

Os valores que paguei qdo comprei estão na pag. 3 do tópico.  Foi U$ 1500 no zero.  Realmente se vendesse por R$4500 não iria perder nada, porem o zero esta custando U$3500.  Não estou falando apenas desse modelo.  Paguei R$ 2000 em um Mido Diver que na loja estava por R$ 4500 e o relógio ainda estava na garantia.  No Eterna GMT Kontik que custa U$ 5000 paguei U$ 1000 e por ai vai.  O PO comprei em jan/2012 (menos de anos) e hoje se vender vou perder 50% do valor.

Citação de: FPiccinin online 07 Março 2015 às 23:51:56
Henrique, por pura curiosidade, que ano é, e quanto pagou na época pelo ômega calendário triplo?

Abs

FPiccinin

Henrique, é fato que não ganhamos dinheiro com relógios, ou melhor, com Hobbys de um modo geral.
Você tem um exemplo igual ou meu no caso do Omega, uma vez que (opinião pessoal), comparar o preço de um bem adquirido em ´93 e ´96, com o preço de um novo em ´15, pode leva-lo à conclusões distorcidas.
Sobre o Mido e o Eterna que são excelentes relógios, porém, são marcas que atingem à um publico limitado e especifico, porém, daqui "5 anos" possivelmente se você for vende-los não perderá mais valor, não acha ?
Abs

Citação de: Henrique online 08 Março 2015 às 00:42:38
Os valores que paguei qdo comprei estão na pag. 3 do tópico.  Foi U$ 1500 no zero.  Realmente se vendesse por R$4500 não iria perder nada, porem o zero esta custando U$3500.  Não estou falando apenas desse modelo.  Paguei R$ 2000 em um Mido Diver que na loja estava por R$ 4500 e o relógio ainda estava na garantia.  No Eterna GMT Kontik que custa U$ 5000 paguei U$ 1000 e por ai vai.  O PO comprei em jan/2012 (menos de anos) e hoje se vender vou perder 50% do valor.

GTesla

Citação de: flavio online 02 Março 2015 às 16:36:26
É injustificável bicho. Eu, que estudo esse mercado há mais de vinte anos, não consigo encontrar justificativa alguma para esses bens custarem isso. São os bens de vestuário mais caros do planeta pelo que efetivamente são. De fato, como já disseram alhures, os suíços, para se manterem no mercado após a crise dos anos 70, agiram como Midas: "transformaram latão em ouro". O latão aí é alusão à principal liga usada nos relógios, como é notório. É simplesmente ridículo, tem que gostar muito para entrar nesse hobby, você se sente roubado a cada passo dentro do "sistema".

Flávio

Concordo em número, gênero e grau.  Este é exatamente o sentimento. E algumas marcas têm testado seus consumidores com aumentos gradativos por muitos anos e tiveram sucesso graças a um crescimento econômico mundial ou localizado duradouro. Atualmente, marcas usam o prestígio e história para vender relógios por 10 , 20, 50  x mais caro do que relógios pelos quais foram superados em beleza e funcionalidade.

Henrique

Mas no Mido e no Eterna eu não perdi nada muito pelo contrario, quem perdeu foi quem me vendeu.  Compraram por X e venderam por X/2 em menos de um ano.  Quanto aos Omegas citei tb o caso do PO 2500 no qual paguei R$ 10000 em jan/2012 (foi o último relógio que comprei em lojas no Brasil) e agora 2 anos depois tem gente vendendo usado por R$ 5500.
Para mim isso é um absurdo, se levarmos em conta que é um bem durável (apesar de ser de luxo) a depreciação do mesmo nunca deveria ser de 50% em 2 anos. 

Citação de: FPiccinin online 08 Março 2015 às 10:33:00
Henrique, é fato que não ganhamos dinheiro com relógios, ou melhor, com Hobbys de um modo geral.
Você tem um exemplo igual ou meu no caso do Omega, uma vez que (opinião pessoal), comparar o preço de um bem adquirido em ´93 e ´96, com o preço de um novo em ´15, pode leva-lo à conclusões distorcidas.
Sobre o Mido e o Eterna que são excelentes relógios, porém, são marcas que atingem à um publico limitado e especifico, porém, daqui "5 anos" possivelmente se você for vende-los não perderá mais valor, não acha ?
Abs

jfestrelabr

O problema do PO 2500 na minha opinião foi a Omega criar o PO 8500, se voce comparar um com o outro são bem diferentes, calibres, materiais, etc, isso fez com que o primeiro perdesse valor.
Se voce olhar na linha da Rolex o 16610 e o 116610 no mercado de usados tem preços bem semelhantes, esses dias p traz um amigo comprou um 114060 por 15k, hoje me ofereceram um 14060 por 14k, mais notem que detro da linha da Rolex o calibre que equilava um, equipa o outro hoje.
Volto a ressaltar MINHA OPINIÃO, sem magia branca por aqui ok.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Henrique

O problema é "embarcar" no DarkSide po exemplo e a Omega lançar o calibre "XPTO"  que é "superior"  ao que equipa o DarkSide e ai o preço do antigo vai pro saco.  Essa é a estrategia da industria como um todo, forçar uma obsolescência e junto com o marketing criar um desejo de ter o novo por que seria melhor (o que nem sempre é real). 

jfestrelabr

Sim voce esta correto Henrique, e é por isso que a rolex tem sua legião de seguidores, é uma das manufaturas mais resistentes a mudanças esteticas e mecânicas que eu conheço, por isso que eu acho que o seu fator de revenda é um pouco melhor que as outras.
Rolex ou Rolex.

Henrique

Concordo com vc.  O único relógio que tenho que não perdeu valor foi o Explorer II.

Citação de: jfestrelabr online 08 Março 2015 às 19:49:35
Sim voce esta correto Henrique, e é por isso que a rolex tem sua legião de seguidores, é uma das manufaturas mais resistentes a mudanças esteticas e mecânicas que eu conheço, por isso que eu acho que o seu fator de revenda é um pouco melhor que as outras.

FALCO

Citação de: jfestrelabr online 02 Março 2015 às 13:53:55"já que relógio desvaloriza mais que carro"
Não compartilho da sua opinião e chego até a falar que alguns relógios não desvalorizam e sim valorizam e muito, esta na hora de rever os seus conceitos.

Comparar a perda de valor de relógios com carros chega a ser piada...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Lupferreira

Citação de: FALCO online 12 Março 2015 às 19:57:21
Comparar a perda de valor de relógios com carros chega a ser piada...

Pelo menos serviu pra te divertir um pouco.

vinniearques

Citação de: Lupferreira online 13 Março 2015 às 02:44:48
Pelo menos serviu pra te divertir um pouco.

Tem que ver se teve graça né?  ::)

Rafael_DF

Passei hoje na Grifith do Iguatemi de Brasília e notei que o preço de alguns  relógios foi reajustado...
O Breitling Navitimer 01, por exemplo, pulou de 28k para 31k...

davidd

O público da loja não deve ter sido afetado pela crise que estamos passando!
Ou pelo menos, e o que eles acham!
Abs

FPiccinin

Citação de: davidd online 15 Março 2015 às 00:03:13
O público da loja não deve ter sido afetado pela crise que estamos passando!
Ou pelo menos, e o que eles acham!
Abs

Na verdade é exatamente o inverso, ignorar os aumentos das despesas e dos custos em um cenário ruim, de crise, não é a melhor escolha. Quem não está disposto a gastar, não está e ponto final e o inverso também é verdadeiro, quem está disposto, está e ponto final.

Abs.

jfestrelabr

Falei com o pessoal la do Iguatemi hoje, preços continuam na mesma, podem ate estar divulgando algo mais elevado em suas vitrines, mais la dentro cai, e cai muito.
Rolex ou Rolex.

davidd

Citação de: jfestrelabr online 15 Março 2015 às 23:02:54
Falei com o pessoal la do Iguatemi hoje, preços continuam na mesma, podem ate estar divulgando algo mais elevado em suas vitrines, mais la dentro cai, e cai muito.

E tenho a impressão que isso continuará por um bom tempo!
Ou... Demissões ocorrerão, lojas fecharão...

Quem viver vera!!! ;D

Abs