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Problema com a nova assistência técnica da Citizen

Iniciado por Limão, 14 Fevereiro 2015 às 15:05:43

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Limão

Amigos, boa tarde.

Gostaria de compartilhar minha experiência com a assistência técnica da Citizen, agora realizada pelo Magnum Group.

Enviei meu relógio à assistência devido a uma queda o que ocasionou a quebra do vidro bem como o entortamento da coroa/tige.

Após o receberem meu relógio, que foi remetido pelos Correios, pois sou do interior do estado de São Paulo, me enviaram um orçamento simples com os serviços a serem realizados e os devidos custos.

Aprovei o orçamento, realizei o pagamento e ontem recebi de volta o relógio, mas com uma surpresa desagradável.

Substituíram a coroa por uma de tamanho menor e creio de outro material, pois meu relógio é um modelo em titânio e possui uma coloração marrom acinzentado,  e a coroa é totalmente prateada.

Não me informaram em momento nenhum que a coroa a ser colocada não era a da referencia do relógio. Enfim, mataram o relógio.

Assim que recebi o relógio já enviei um e-mail reclamando sobre o ocorrido. Agora só me resta aguardar. Vamos ver como se comportarão.

Junto com o relógio recebi o vidro trincado que foi substituído, mas não a coroa.

Segue as fotos do antes e depois.

Alguém já passou por situação semelhante com esta ou outra assistência autorizada?





davidd

Tenho um Citzen ecostado há um tempão e agora fiquei com medo de mandá-lo para assistência!!!

Mantenha-nos informados!

Abs

Alberto Ferreira

Limão,
Eu lamento e me solidarizo com a sua indignação.
Realmente, sem sentido e sem "explicação", o ocorrido.

E isso apenas se nós levarmos em conta o (pretenso) objetivo da prestação de serviço a um cliente... Alguém que confiou na marca, blábláblá e tal....
O que obviamente, a julgar pelo seu relato, ficou mesmo muito distante do esperado.

Mas,...
Infelizmente, eu não vejo nenhuma "novidade" aqui...  :P

Se a assistência técnica da Citizen aqui no Brasil nunca pôde ser realmente considerada boa (principalmente pela falta de peças de reposição, etc...) parece que agora, com esta "panaceia esdrúxula" (de algumas empresas na área dos relógios...) de passar os direitos de assistência das suas tradicionais marcas para "representantes" locais, que como nós sabemos infelizmente nem sempre estão minimamente interessados ou equipados,...  ::)

...realmente a coisa ficou (ou até já estava há algum tempo...) braba.  :P

Alberto

Carbonieri

Como você mesmo disse "matou o relógio", infelizmente serviço porco tem sido a regra ultimamente. Eu iria até o fim para que fosse feito o reparo correto. abraço. ;)
sic transit gloria mundi

Adriano

Esse é o tipo da coisa que deve ser avisada para o cliente. Se a peça está indisponível, fora de linha ou o que for, tem que ser comunicado ao cliente (seja na fase de orçamento, ou durante o reparo, caso isso só fosse detectado durante o conserto) e se ele deseja ou concorda com a adaptação ou outra alternativa.

O ideal é que a marca tenha um sistema para identificar peças fora de linha ou algo, para que se saiba disso ainda no orçamento.

Aquela mentalidade de que "o cliente nem vai perceber, ou não vai se importar" é um veneno para uma assistência técnica. Tratando-se de relógios, pior ainda, pois é um objeto frequentemente escolhido pela estética e frquentemente com valor afetivo. Se uma assistência técnica de relógios não entender isso e se essa mentalidade não estiver difundida entre TODOS os envolvidos na operação (o que é um verdadeiro desafio, não nego), a coisa fica difícil.

Abraços!

Adriano

gabriel


Limão

Alberto, meu pensamento ao enviar para a assistência autorizada foi o de realmente esperar por um serviço ímpar.

E concordo com o Adriano, acredito que eles tentaram o "ele nem vai perceber".
Se houvessem me contactado, informando a indisponibilidade da peça reposição eu entenderia.

Fazer o que?

Abraços,

RAFAEL

vizel

olá Limão.

Realmente mataram o relógio, para os outros isso pode parecer um detalhe, mas para nós que curtimos relógios isso é inaceitável.

Eu me conheço, e sei que se tivesse acontecido comigo, iria infernizar essa empresa dia e noite até ela consertar a m.... que fez.

Não sei se é possível processar a assistência técnica por isso, consulte um advogado e veja se cabe.. caso positivo, enfie um processo neles.

Abraços


vizel

Alberto Ferreira

Pois é...
Pelo comentário do Amigo Adriano nós percebemos que a coisa pode não ser "fácil",...
...ou até é... 
...para os que não são profissionais, bem entendido.

Este "atendimento" da Magnum/Citizen (e esta em última análise é a responsável) é inaceitável.
"Terceirizaram", não é?   Passaram a "batata" pra frente e danem-se os clientes?
Como assim, cara pálida?

O nome disso é negligência, desrespeito aos clientes.

Sim,...
Pau neles! (nas medidas legais cabíveis) Na Citizen, inclusive.
E mande um E-mail para o Japão.

Não há desculpa cabível para o caso.
Um relógio onde uma das características principais é ter uma caixa de titânio receber uma coroa fora de dimensão e de material diferente...
Afff!!!

Tão brincando com a verdade...  :P

Alberto

JotaA

Já usei a assistência técnica da Citizen antes da "terceirização", excelente atendimento, o proprietário Alberto, xará só nosso mestre, uma pessoa excelente, muito atencioso e preocupado com a qualidade do serviço.

Uma pena mesmo. Cada vez mais ficamos reféns de canibais de relógios. Que não se importam com isso.

Adriano

Bem, falta de cuidado e de atenção com o cliente, eu concordo, mas chamar os profissionais envolvidos de cafajestes e falar em sair processando sem antes reclamar com a própria assistência e pedir uma solução... também não apoio.

Abraços!

Adriano

edson rangel

Quem faz um tipo de serviço desse já demonstra relaxamento com o cliente, faça a devida reclamação com a assistência e caso demorem ou não resolvam processe sim.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Guga Sport

Muito bom ter relatado o ocorrido para prevenir colegas que por ventura necessitem recorrer à tal assistência...
Boa sorte na resolução do caso!!!
Abs
Guga
Membro do RedBarBrazil.

Alberto Ferreira

Ok...
Reclamar...

Mas, Melão, ao receber o relógio, o que lhe foi dito, lá na entrega do serviço?
Eu imagino que você tenha levantado a questão lá mesmo, não?


Tudo bem, eu concordo com o amigo Adriano no ponto de que uma ação legal apenas deve ser tomada na falta de uma solução (correção) adequada para o erro.  ::)

Mas,...
Aproveitando da sua experiência já relatada aqui em outros casos, eu perguntaria...

- Por quantas mãos (profissionais) o relógio passou?
- Ninguém notou nada, ou não se dispôs a tomar alguma providência para evitar o fato?

Para mim, este é o ponto que torna a coisa mais séria.

Alberto

gabriel

Ok, Adriano tem razão, reclame-se com os patife antes, depois processe.

>:(




Citação de: Adriano online 14 Fevereiro 2015 às 23:45:35
Bem, falta de cuidado e de atenção com o cliente, eu concordo, mas chamar os profissionais envolvidos de cafajestes e falar em sair processando sem antes reclamar com a própria assistência e pedir uma solução... também não apoio.

Abraços!

Adriano

Carbonieri

Limão. Vc poderia encanhar uma copia desse tópico pro gerente da assistência. Se ele tiver um pouquinho de tino vai concluir a quantidade de clientes que poderá perder. Abs
sic transit gloria mundi

Bernardo

Rafael,

Tive problema semelhante, há alguns anos atrás, na AT, com um Technos Skydiver. Trocaram a coroa original por uma outra de mesmo formato, porém ligeiramente menor. Na época, não lembro porquê, não reclamei. Nunca gostei dessa coroa menor, pois achava que descaracterizava o relógio e que não ficava harmonioso. Gosto de ter tudo original nos meus relógios, mas entendo que talvez, para um usuário comum, fosse algo insignificante. 

Alguns anos depois, bem "fora de época", tive a oportunidade de fazer a reclamação e fizeram a troca, sem problema algum.

Abs,

vizel

Citação de: Carbonieri online 15 Fevereiro 2015 às 12:19:44
Limão. Vc poderia encanhar uma copia desse tópico pro gerente da assistência. Se ele tiver um pouquinho de tino vai concluir a quantidade de clientes que poderá perder. Abs

Boa idéia Carbonieri!

Na atualidade a internet tem uma força enorme e não é legal para ninguém ter seu nome e ou trabalho exposto de maneira negativa em um canal que alcança milhares de pessoas.

vizel

Adriano

Vale lembrar que ter tudo original no relógio, seja qual for, de Patek a Champion, não é só gosto, é um direito!

Abraços!

Adriano


Adriano

Citação de: gabriel online 15 Fevereiro 2015 às 11:30:01
Ok, Adriano tem razão, reclame-se com os patife antes, depois processe.

>:(

O que eu quero dizer é que não tem como saber se é patifaria ou cafajestisse. Pessoas tiram seu sustento de lá, não podemos partir do princípio de que tudo foi feito de má fé. Vocês acham que todo mundo que trabalha em uma assistência técnica conhece todos os modelos de cabeça? Acham que eu, conheço de cabeça todas as peças de todos os modelos de todas as marcas com a qual trabalho?

Existem marca que comecei a trabalhar há 3 meses. Se alguém me perguntar como é a coroa de um Bvlgari AL38 eu não sei responde de cabeça.

Será que não seria o caso? Será que a soma de um catálogo de peças falho, um profissional pouco habituado com o modelo, e um controle de qualidade idem, não podem ser a explicação disso? Antes de presumirmos a cafajestisse? E seria justo chegar na assistência perguntando que foi o cafajeste ou patife que fez isso com o relógio?

Por isso entendo que merece uma reclamação. E aí podem responder pedindo desculpas e se propondo a resolver onproblema, ou podem responder que é isso mesmo, e "problema seu". E se isso acontecer, aí sou a favor de estapear o balcão. Mas vamos com calma. Chegar ofendendo e chutando o balde só dificulta a resolução do problema.

A tempo: não conheço essas assistência nem pessoas que trabalham lá. Mas conheço pessoas que já passaram pela situação de cometerem um engano em seus trabalhos e serem chamados de filhos da puta e bandidos por causa desse tipo de reação exagerada. Estamos numa onda aqui neste fórum que daqui a pouco vai ter nego falando que vai entrar na assistência com um "cano" e meter bala em todo mundo porque a tampa do fundo não parou alinhada depois de trocar uma bateria.

Abraços!

Adriano