Menu principal

Review do novo Seiko Sumo 50 anos edição limitada

Iniciado por admin, 25 Fevereiro 2015 às 10:21:17

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu na Watchtime

http://www.watchtime.com/blog/dive-watch-wednesday-reviewing-the-seiko-prospex-sumo-50th-anniversary-limited-edition/

As críticas são as já feitas aqui: pequeno tamanho do bracelete em comparação à caixa do relógio.

O modelo é bem parecido ao original, mas houve, finalmente, a adição de cristal de safira.

O articulista criticou a aplicação não uniforme de luminosos nos indexes, ponteiro bastante "cru" e existência de sujeira neste. Na fotografia percebe-se que a sujeira é luminoso que foi parar na borda inferior.

Eu não sei se isso é aceitável em relógios nessa faixa de preços (600 dólares), mas certamente não em uma edição limitada.

De qualquer forma, ainda acho que o relógio é uma boa compra para quem curte divers, a Seiko e, claro, tem "carroceria" para usar algo com 45 mm.

Flávio

TioWatch

Citação de: flavio online 25 Fevereiro 2015 às 10:21:17

O modelo é bem parecido ao original, mas houve, finalmente, a adição de cristal de safira.

Até que enfim!!!!

8) ;D
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Carbonieri

sic transit gloria mundi

jfestrelabr

Porque tanta resistência da seiko em usar safira? Preço? Não creio.
Eu não curto esse modelo de caixa e acho que esse relogio é feito para ser usado com borracha, jamais com bracelete devido ao tamanho do mesmo em relação a caixa.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

JotaA

Ta aí um relógio que gostei muito, apesar de ainda não resolverem o problema da pulseira, que deveria ser mais larga.

Mas espero nunca ter um.

Meu Sumo eu comprei num momento especial da minha vida, e a compra dele me marcou muito, é um relógio que eu jamais me desfaria, e para mim não faz sentido ter outro.

Compraria o novo, se e somente se, eu perdesse ou tivesse meu Sumo roubado. Algo que torço para que não aconteça.

Mas ficou legal.

Abraços

lucius

Mudaram a tipografia do bezel com relação a edição não limitada?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Olá, amigos...
Como a Seiko é "reconhecida" por fazer "tudo" em casa...  ::)

Muito bem, vamos combinar assim, não é?
E embora eu admita não ser esta, digamos, uma "clausula pétrea...  ;)

Então eu me pergunto, e agora? Será que ela "faz" também o cristal de safira? Ou será que compra de terceiros?  ::)

Eu me refiro a "fazer" desde o início, desde a produção do material e tal.
Talvez esteja aí um dos motivos da "demora" de lançar a opção em safira.

Ou não?  ::)

Alberto

TUZ40

Já tive um SUMO e gostava muito, apesar de ficar um pouco grande em mim, sempre o considerei uma boa compra.

O problema da pulseira eu resolvi encomendando uma de 22 com terminais de 20mm, ficou muito bom. Acho que a pulseira de borracha com o padrão "waffle" combina bastante com ele também.

Outra reclamação constante, fora o uso do Hardlex e a pulseira fina, era a tipografia no bezel, certamente ficou muito melhor assim e vai agradar muita gente.

Com certeza trocaria o normal pela edição especial, ficou bem mais agradável aos olhos.

PS. No aguardo do nosso review "interno". :)
"All your base are belong to us"

Rodrigoa

Não gostei  :-\
Porem o preço é bem razoável.

Abraço
Rodrigo

Il capo

No início de meu ajuntamento até que teria um.
Hoje, após aprender muiiiito com os colegas deste fórum estou mais seletista.
Só compro um relógio se ele me agradar muito.
Este SUMO não me bateu legal não.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

CSM

eu achei este relogio muito legal, a inspiração do dial e ponteiros do 62 mas, o bezel etc. concordo com relação à largura da pulseira, merecia 22mm. na verdade acabei de saber que to na pica. comprei um , mandei entregar na casa de um tio meu na florida. o puto do japones mandou com sign requirement! ou seja como nao mora ninguem na casa, nao tinha ninguem para assinar e voltou para o correio. se eu nao der um jeito em 15 dias, volta para o japão. PQP acho que me phudi hahaha.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

heracles

Citação de: Alberto Ferreira online 25 Fevereiro 2015 às 11:14:10
Olá, amigos...

Então eu me pergunto, e agora? Será que ela "faz" também o cristal de safira? Ou será que compra de terceiros?  ::)

Alberto
Alberto eu topei com uma matéria alguns anos atrás que mencionava a fabricação de cristais e lentes para uso em equipamentos óticos.
A empresa responsável era uma divisão da Seiko.....Optical Products
Eles faziam os testes e pesquisas e fabricação por lá.
Como isso tem anos não sei hoje mas, podemos deduzir que sim já que todo resto do relógio incluindo juntas, lubrificantea, caixas ponteiros ligas especiais e até os robos e as impressoras são da própria Seiko.

Achando link eu posto.

Heracles
Heracles

Alberto Ferreira

Obrigado, Heracles!

Se encontrar o link, poste sim, pois é mesmo interessante saber.

Huuuummm...  ::)
Em especial a turma da ASA, é claro.  ;)

Abraço!
Alberto

automatic for the people

O Sumo é dos meu relógios favoritos, é grande, mas "veste" bem no pulso, na verdade era, pois vendi o meu para comprar justamente este modelo, já está em trânsito para o Brasil, previsão de entrega semana que vem!
Abs

Alfredo

TUZ40

Que bom, ao receber não deixe de postar várias fotos e a sua opinião a respeito dele, ainda mais podendo comparar com o antigo.
"All your base are belong to us"

TioWatch

Citação de: Alberto Ferreira online 25 Fevereiro 2015 às 11:14:10
Olá, amigos...

Alberto

Grande Alberto!

Faz muito sentido o que você pontuou...

Mas a grande queixa em relação ao cristal, é que o "risqlex" é MUITO ruim, chega a ser bem pior do que cristal mineral de relógios mais baratos como "aqueles cujo nome não pode ser mencionado", hehehehehe

Mas é um problema de fácil solução nos Sumo "pré-saffire", bastando pedir lá do Jake e instalar no bichão.

Eu ganhei de presente uma safira de uma grande amigo aqui do fórum, pra colocar no meu Seiko "FFF", e posso dizer que era exatamente o que faltava no relógio!

Mas, pra mim, foi um grande passo dado pela Seiko, e tomara ela também aplique em algumas linhas abaixo do Sumo!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Carbonieri

Será que pelo fato da Seiko colocar safira no Sumo comemorativo ela passará a colocar safira na edição normal do Sumo? seria uma boa
sic transit gloria mundi

JotaA

Uai, meu Sumo tem safira...rsrsrs

E tem mesmo, coloquei uma do 10watches.com. Ficou muito legal, optei por colocar pois o cristal dele tinha um risco não profundo mas grande, achei que o polimento não valeria a pena e que o hardlex seria quase o mesmo preço que paguei na safira.

Ficou muito bom. Eu recomendo!!!

Carbonieri

Jota A e com relação à vedação fica 100%? abs
sic transit gloria mundi

CSM

a seiko tem problemas com a relacao tamanho da caixa x pulseira... pode usar  como exemplo o sbdx011 empereor tuna... o relogio tem acho que 50mm de diametro, com 22mm de pulseira.... fica meio esquisito. apesar de ser um relogio fantastico.... eu continuo na minha epopéia para tentar resolver a entrega do meu relogio nos usa... ta uma novela rsrsrs.

abraços
Membro do RedBarBrazil