Menu principal

Vídeo corporativo da Leroy

Iniciado por admin, 02 Março 2015 às 22:41:40

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Pierre Leroy é considerado, inclusive pelo biógrafo de John Harrison, Rupert Gould, como o pai do cronômetro marítimo e da cronometria. Eh... Não chego a tanto... Mas celeumas à parte, fato é que Leroy era o concorrente direto de Berthoud e, inclusive, o Igor escreveu um texto sobre isso há alguns anos, aqui:

http://igorschutz.blogspot.com.br/2010/07/le-roy-vs-berthoud.html

A marca, algo raro na indústria, permaneceu em família até praticamente sua extinção após a crise dos anos 70. Depois de passar por vários donos, o que sobrou da empresa caiu nas mãos da Festina que resolveu apostar no seu renascimento, a exemplo da Blancpain com o Jean Claude Biver.

Criaram uma companhia de produção de movimentos na Suíça e uma empresa fixa de montagem, desenvolvimento, etc, em Besançon, para dar mais legitimidade às criações, que ostentam o "Made in France" nos relógios.

Eu acho que o nome Leroy está sendo honrado pelas criações da empresa.

Ps. Não sei nada de francês e, apesar de já ter lido milhares de vezes o nome "Leroy" em textos, nunca havia pensado que a pronúncia é idêntica a de Roy em francês. Hoje tive uma revelação ao assistir ao vídeo: pronuncia-se Lêrôá, não Lêrói   ::) ::) ::) ::)

O vídeo:

Flávio

igorschutz

Só uma coisa: essa empresa não tem ligação direta com Pierre Le Roy (separado). O próprio site da marca diz isso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Fale mais tio, pois agora estou confuso. Flávio

flávio

Fui consultar meus alfarrábios e você está certo quanto à descendência, mas a empresa é sim a Leroy que foi comprada da família de Pierre no tempo do onça. Foto do livro the world of watches de lucien trueb.

igorschutz

O site da marca dá um panorama da sua própria história: http://www.montres-leroy.com/en/lleroy/history

Veja este trecho:
CitarThe annals of French watchmaking history include an impressive number of watchmakers bearing the names "Le Roy" or "Leroy": several dozen between the 17th and 19th centuries.
The House we represent claims no direct family link to some of these illustrious Le Roy forebears (Julien and Pierre for example)

igorschutz

O que eu quis dizer é: sim, essa empresa é a conhecida L. Leroy, mas ela não tem ligação com o relojoeiro Pierre Le Roy. Apenas coincide (mais ou menos) o nome.

flávio

Igor, de acordo com Lucien Trueb tem. A ligação não é de pai para filho, mas o tal Basilei Leroy comprou as premissas da família de Leroy - o cara. Ou seja, não é porque a atual Breguet seja do Swatch Group e já tenha deixado as mãos da família de Breguet desde o tempo em que Adão rodava peão que ela deixa de ter "ligação" com o Abraham Breguet. Pelo menos assim entendo... Ou estou interpretando os dados de forma incorreta?

Flávio

igorschutz

Flávio, se a própria marca diz não ter relação com Pierre Le Roy, por que então vou acreditar nesse camarada?

Vou repetir o trecho retirado do site da L. Leroy, agora com grifos meus:
Citação de: L. Leroy
The annals of French watchmaking history include an impressive number of watchmakers bearing the names "Le Roy" or "Leroy": several dozen between the 17th and 19th centuries.
The House we represent claims no direct family link to some of these illustrious Le Roy forebears (Julien and Pierre for example).

Esse livro não é sagrado (tenho ele, e acho um dos mais fraquinhos da minha biblioteca, bem genérico e superficial). O autor simplesmente errou e escreveu bobagem.

shun

Uia.. q movimento louco!

Tal do L100! 932 componentes

Não consigo achar imagens melhores dele!

flávio

Está só no protótipo ainda, mas lembra-me muito os relógios clássicos do passado. Foda demais!

Flávio

Wadley

No timeline da marca é mencionado o brasileiro Santos Dumont (1906)....Vejam:

http://www.montres-leroy.com/en/lleroy/timeline
Wadley