Menu principal

Longines Pulsometer Chronograph

Iniciado por admin, 18 Março 2015 às 11:38:58

tópico anterior - próximo tópico

miguel silva

Longines sempre foi fiel a sua própria identidade sem se perder nos labirintos enganosos dos modismos passageiros . Gosto muito dos seus relógios , feitos por e para quem entende .

flávio

Mais uma review, com fotos próximas. Caras, esse relógio é um estupro. Olhem a qualidade deste mostrador, parece algo retirado de um relógio de bolso, em porcelana. O movimento, na minha singela opinião, é mais bacana do que muita coisa "high grade" por aí. O visual clássico seguramente não irá sair de moda nunca e o fato de ser monopulsante traz uma harmonia fantástica da caixa. Muito foda!

http://www.deployant.com/longines-pulsometer-chronograph/

Flávio

zugo

lindo lindo lindo... confesso que esse relógio no dia do lançamento já tinha entrado em minha wishlist virtual.

shun

14.500 Dilmas.

Nao achei absurdo!
e é um estupro de lindo!

Jim

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

Alberto Ferreira

Sim, meus amigos!
Eu também acho...

Este Longines é mesmo um dos relógios mais bonitos e equilibrados da marca.
:o

Ou seja, felizmente, ela continua na "atitude" da "elegância".

E, não há como não concordar com o que pontificou o Júlio André...
"... o foco da Longines, é o amante da horologia, o cara apaixonado."

Falou e disse.
8)

Abraços a todos!
Alberto

solano

Para oa médicos é um sonho ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

TUDA

Prá quem gosta de.......... RELOGIOS

waldirmello

Se bem entendi o autor da matéria "torceu o nariz" pelo fato da Longines ter modificado o 7750 para utilizar uma roda de colunas, pois ele teria sido o 1o calibre a utilizar sistema de cames. Da minha parte, leigo que sou, entendi que deve ter sido um baita trabalho de engenharia modificar o movimento desta maneira, incluído aí o sistema de acionador único.
É isso mesmo? E de quem foi o trabalho? Segundo o autor, da Longines. Mas não teria sido da ETA?

flávio

Eu sinceramente não entendo esses articulistas... Se o movimento é por came, reclamam que é; se não é, reclamam também! Ora, a partir do momento que um calibre é totalmente modificado para sequer utilizar o acionamento através de cames e, ademais, tornar-se monopulsante, sequer deveria ser discutido que, na sua gênese, um dia ele foi um 7750. Sabem aquele movimento na página inicial tosca do site, que fiz há uns 20 anos, que equipa o IWC Destriero? Pois é... Na sua gênese também foi um 7750...

Sobre as modificações terem sido feitas pela ETA ou Longines, tratando-se de empresas do mesmo grupo, pouca diferença vejo nisso. Como ressaltei aqui há algum tempo, ao visitar a fábrica da Longines que, diga-se de passagem, é monstruosa no tamanho, a sua capacidade era ociosa. Aliás, é ociosa, pelo menos para produzir só coisas para a Longines. Tanto é que, na época, os movimentos Omega (ou parte deles) eram fabricados na... Longines! hahahahahahah! É sério!

Eu sinceramente não sei se o projeto do novo calibre teve dedo dos técnicos da Longines ou sequer é fabricado lá dentro hoje. Sei, porém, que o modelo é exclusivo para a marca, e isso é que importa.

Flávio

flávio

Aliás, sobre o tema:

http://grail-watch.com/tag/omega-3330/

Ressalte-se que a Omega também está utilizando o tal 7750 com roda de colunas nos seus Speedy Racing e Seamaster Chrono. Eu nunca vi uma foto do 3330, mas certamente deve ser o mesmo movimento da Longines, mas com escape coaxial e espiral em silício. E na minha singela opinião, "só" pelo fato de o escapamento ter sido modificado, o movimento não pode sequer ser lembrado como sendo algo que um dia foi um 7750. Ou alguém aqui acha que uma BMW 320 é uma M3, "só" porque no exterior são semelhantes? Não são...

Flávio

waldirmello

Como disse antes, acho o relógio lindo,o movimento idem e fico com a impressão, sem desmerecer a Omega, de que a Longines no Swatch Group acabou como a Ford na Autolatina. Foi direcionada a um segmento embora tenha background para mais. Por outro lado, desta forma permite que seus produtos sejam mais "acessíveis" que os da Omega.

flávio

Sua impressão é absolutamente correta. No passado longines e omega eram concorrentes. Quando passaram a fazer parte do mesmo grupo foram reposicionadas para não competirem entre si. Flávio

flávio

CSM

Membro do RedBarBrazil

heracles

Mais uma peça "normal" da Longines....
Só lançamento Fo&!@.

aguiar

Bem bonito !!!  :)

Abs

Mcjesuss

Edgar

O Preto é bonito, mas o branco....ai,ai,ai...Acho que preciso ganhar na loteria!

Abraços
Escolha o caminho do meio!