Menu principal

Ajuda com primeira aquisição.

Iniciado por davi, 24 Março 2015 às 19:16:24

tópico anterior - próximo tópico

davi

Olá,
Sou membro novo, moro no RJ, estou no último ano da faculdade de medicina e quem sabe um novo colecionador. Depois de muito pesquisar acabei chegando no fórum de vocês e gostaria de uma possível ajuda.
Bem, estou no último ano de faculdade e gostaria de me presentear por estar formando. A princípio estava pensando em comprar um tag, após uma recente viagem não achei o modelo que queria e decidir investir um pouco mais e comprar um bom relógio de uma vez. Decidi então, não comprar nada e juntar pra pegar um submariner, que até onde eu vi estava 8k obamas. Após esse leve aumento do dólar, não sei valeria a pena comprar um Rolex novo. Li boa parte dos tópicos do fórum relacionado ao relógio e umas das lojas indicadas aqui no Rj (Mrjoias) achei extremamente caro um submariner 2013, sendo pouca diferença para um novo. Bem, após todo esse texto, não sei realmente o que fazer. Estava pensando em pagar até 15k em um usado, mas não faço muita ideia onde pesquisar pra comprar (até achei no ml, mas o vendedor era de fortaleza) ou se seguro um pouco mais e compro um zero, já que vou pra Europa ano que vem( arriscando na valoricao do real)
Agradeço desde já quem leu esse pequeno texto e à quem por ventura me der uma luz.
Att.

Leandro

Davi,

Vale a pena comparar os preços dos relógios aqui, na Europa e nos EUA.  Aqui existem vantagens na negociação com o vendedor (nas revendedoras autorizadas, mas não nas lojas próprias da Rolex) e parcelamentos.  Na Europa, existe a possibilidade de estorno do VAT em alguns produtos vendidos em algumas lojas, pode ser uma economia de até 20%.  Nos EUA, com o câmbio no patamar em que está, não se se existe alguma vantagem.

Alguns foristas mais experientes podem auxilia-lo nesta questão da comparação dos preços de Rolex.

Para comprar um relógio usado neste valor, só com muita confiança no vendedor, eu não recomendaria comprar de um vendedor do MercadoLivre, que você não conhece e está em outro estado.

Além da TAG e da Rolex, há outras marcas com relógios muito bons, como Omega e Longines.

Um abraço,
Leandro

Lupferreira

Vai de Omega, custo-benefício excelente e movimento co-axial que dispensa comentários.

FPiccinin

Davi, seja bem vindo ao FRM.
Qual submariner voce busca? Em aco, com ou sem data....
Ai no RJ, se tiver paciência achará um negocio certo para você. Se quer um submariner com data e luneta em ceramica, acho que terá que elevar o seu target em 3 ou R$4k
Sobre novos, aqui ou fora, custará mais que isso.
No US um submariner com data custa $8400 + taxas...resumindo, $8400 * 7% * 6,38% * R$ 3,20 = R$30.597,00.
7% imposto Miami
6,38% iof
R$3,2 cambio
Sucesso.
Abs

Rafael_DF

Com 16k eu acho que vc compra um submariner usado aqui em Brasilia...

flávio

Cara, eu pouco ou nada acompanho dos rolos que acontecem "nas internas" do fórum, mas é sim possível comprar um Rolex Sub em excelente estado por este preço ou pouco diferente. Mas eu não ouso indicar colegas que mexem com isso, até mesmo porque o foco nesta parte do fórum não é essa. Eu, como disseram acima, compraria um Omega, porque está mais barato aqui (muito mais, aliás, pois eles não aumentaram os preços) do que exterior. Porém, relógio é acessório e, portanto, a pessoa deve gostar de vesti-lo. Eu adoro a Omega, mas se você não gostar, não faz sentido comprar só porque tecnicamente o relógio é top de linha. Vá no que gosta, simples assim.

Flávio

zugo

Davi, seja bem vindo,

Primeiro: é sempre interessante se apresentar no tópico de apresentações:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,8337.0.html

Segundo, me parece que você está atirando pra todo lado sem saber o que quer. Queria um TAG e agora quer um Rolex. Dois mundos diferentes de relógios e preços. Você também cita que quer investir um pouco mais e "comprar um bom relógio de uma vez". Se você ler com mais afinco o fórum verá que um bom relógio não necessariamente está atrelado a uma faixa de preço especifica.

Sei que o momento da formatura (principalmente na sua profissão) é algo grandioso, o fim de uma etapa e o inicio de uma nova vida/carreira. Porém, gastar o valor citado em qualquer bem material é sempre algo que deve ser pensado e re-pensado (opinião pessoal) para não ficarmos com o famoso "buyers remorse". Não sei que relógios que você já tem ou seus gostos particulares, mas acho que a pesquisa e a calma é sempre bem vinda e pelo menos pelo seu post você parece estar "afobado".

E por fim pedir sugestão de "que relógio comprar" é algo complicado, quem gosta de rolex vai falar pra vc comprar um rolex, quem é apaixonado por tag vai falar pra vocês desistir dessa idéia e comprar um tag, alguns vao sugerir Omega e eu por exemplo vou sugerir o longines abaixo. Então... acho que vai mais atrapalhar do que te ajudar  ;D

Como o Flavio falou, relógio é acessório e tem que vestir bem. Vai no que você mais gosta.

Considerando sua profissão, atualmente indico este lançamento da longines:
http://novelties.longines.com/the-longines-pulsometer-chronograph/ porém acho que não tem preço definido ainda, mas creio que sai mais barato que um Sub novo.  ;)

davi

Citação de: FPiccinin online 24 Março 2015 às 21:14:59
Davi, seja bem vindo ao FRM.
Qual submariner voce busca? Em aco, com ou sem data....
Ai no RJ, se tiver paciência achará um negocio certo para você. Se quer um submariner com data e luneta em ceramica, acho que terá que elevar o seu target em 3 ou R$4k
Sobre novos, aqui ou fora, custará mais que isso.
No US um submariner com data custa $8400 + taxas...resumindo, $8400 * 7% * 6,38% * R$ 3,20 = R$30.597,00.
7% imposto Miami
6,38% iof
R$3,2 cambio
Sucesso.
Abs

Então pessoal, muito obrigado mesmo pelas resposta. Vou dar quote nesse comentário, mas vou tentar englobar tudo nessa resposta.
Há pouco mais de mês atrás estava em Orlando, fui focado em comprar um tag calibre 16, achei que seria bem mais barato do que encontrei por lá. Então, acabei escutando minha namorada e não comprei nada, guardei pro que eu sempre tive vontade, que era um Rolex. Cheguei até olhar o valor, consegui lá 8k fora as taxas, mas o dólar de lá pra cá subiu bastante e ele ficou um pouco além do que consigo pagar (dólar em 3,30). Mas pegar um usado pagando 20k aqui e pagar 22~25k em novo (não sei se conseguiria esse valor em algum lugar por agora), ainda com garantia, acho a diferença pequena pra valer a pena. Também que vi em aruba, alguem tem ideia do valor de lá?Eu queria gastar por volta dos 15k mesmo, num Rolex sub ( inclusive tem um no ml por esse preço, mas não me arrisco em comprar por lá). Já tenho um relógio que considero um bom custo benefício (frederique constant), agora vou pela emoção mesmo, de preferência num usadinho com um belo preço. Aqui no rj, não teria algum lugar que daria pra achar algo assim?

vinniearques

Cara se gosta do Submariner vai nele e pronto, esquece o resto.

FPiccinin

Citação de: Vinnie online 24 Março 2015 às 22:31:25
Cara se gosta do Submariner vai nele e pronto, esquece o resto.
+1
Estude o modelo desejado e fique na caça que aparece o modelo no preço alvo.

TUDA

Não mude o foco. Se quer esse, é ele e pronto. ;)

Spring

Se é algo que sempre sonhou e certamente vai marcar uma das etapas mais importantes de sua vida, foque nisso.

Quanto onde encontrar e bom preço é uma questão de paciência, ele vai aparecer. Só acho que não deveria ignorar o ML, já fiz bons negócios por lá, tem gente muito bem avaliada, considere uma visita ao vendedor.

A propósito, que belo Longines no link postado pelo Zugo.

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Lupferreira

Citação de: zugo online 24 Março 2015 às 21:39:26
Davi, seja bem vindo,

Primeiro: é sempre interessante se apresentar no tópico de apresentações:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,8337.0.html

Segundo, me parece que você está atirando pra todo lado sem saber o que quer. Queria um TAG e agora quer um Rolex. Dois mundos diferentes de relógios e preços. Você também cita que quer investir um pouco mais e "comprar um bom relógio de uma vez". Se você ler com mais afinco o fórum verá que um bom relógio não necessariamente está atrelado a uma faixa de preço especifica.

Sei que o momento da formatura (principalmente na sua profissão) é algo grandioso, o fim de uma etapa e o inicio de uma nova vida/carreira. Porém, gastar o valor citado em qualquer bem material é sempre algo que deve ser pensado e re-pensado (opinião pessoal) para não ficarmos com o famoso "buyers remorse". Não sei que relógios que você já tem ou seus gostos particulares, mas acho que a pesquisa e a calma é sempre bem vinda e pelo menos pelo seu post você parece estar "afobado".

E por fim pedir sugestão de "que relógio comprar" é algo complicado, quem gosta de rolex vai falar pra vc comprar um rolex, quem é apaixonado por tag vai falar pra vocês desistir dessa idéia e comprar um tag, alguns vao sugerir Omega e eu por exemplo vou sugerir o longines abaixo. Então... acho que vai mais atrapalhar do que te ajudar  ;D

Como o Flavio falou, relógio é acessório e tem que vestir bem. Vai no que você mais gosta.

Considerando sua profissão, atualmente indico este lançamento da longines:
http://novelties.longines.com/the-longines-pulsometer-chronograph/ porém acho que não tem preço definido ainda, mas creio que sai mais barato que um Sub novo.  ;)

Mandou bem Zugo, este relógio é simplesmente maravilhoso. Imagina este fundo branco combinando com o jaleco do nosso futuro Doutor.

Rodrigoa

Davi vai de sub! não tem como se arrepender! minha opinião.

Um abraço.
Rodrigo.

Davi-RJ

Xará,

Resumindo as regras:

1) Escolha modelos clássicos de marcas clássicas;
2) Compre o que veste bem no seu pulso (se possível, ponha no pulso antes de fechar negócio);
3) Defina qual será o uso do relógio e compre de acordo (dia a dia? Ocasiões especiais? etc.) e
4) Foco! Compre aquilo que você realmente quer ou não compre.

Um abraço,
Davi

TUZ40

Se você sempre quis um Sub não tem porque comprar outro, vai curtir na hora, mas passado um tempo vai voltar a querer um sub.

Sub sempre aparece, é só ter um pouquinho de paciência que você encontra o seu, talvez não por 15k, mas por 18 tenho certeza que vai achar um no estado que deseja.
"All your base are belong to us"

vinniearques

E falando em comprar usado, apesar da maioria ( e falo isso sem medo de errar) dos vendedores serem pilantras, principalmente no ML, existe alguns que são extremamente honestos tambem, poucos sim, mas acredite, eles existem.... Ainda bem.

Se tiver alguma duvida sobre o vendedor me manda uma MP que te ajudo nessa.

guilherme1983

Vai de sub. Essa diferença ínfima entre o novo e o usado, aliás, nada tem de desabonador quanto ao relógio. Muito antes pelo contrário, o qualifica.

Eu, no meu primeiro relógio acima de Orient, fui no Omega. Mas eu queria o Omega. Se quisesse o sub, ou teria ido nele, ou esperaria mais até ter o dinheiro para tê-lo. Isso que disseram acima é uma grande verdade: comprar um relógio um pouco mais barato geralmente é legal nas primeiras semanas. Depois, a cada vez que se olha para o relógio, pensa-se naquele que deveria realmente ter sido comprado.

Abraços!

davi

Então pessoal, novamente obrigado pelas respostas. Vou comprar o sub mesmo, é o que eu quero, gostei no pulso, só falta o resto do faz me rir...
Queria dicas de possíveis locais para compra e uma ideia de um valor justo para pagar num semi novo, não faço questão de cerâmica, mas gostaria de um relógio ainda na garantia(São dois anos, correto?). Além disso, dá pra confiar em um certificado de autenticidade ou teria que levar numa autorizada pra atestar a origem do maquinário?
Att.

jfestrelabr

Kkkkkkkk sabia desde o seu primeiro post la em cima que vc iria de Rolex, mais nao postei para não polemizar kkkkkk 8)
Sabia decisao.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.