Instagram do FRM

  • 48 Respostas
  • 10140 Visualizações
*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Instagram do FRM
« Online: 01 Abril 2015 às 11:12:36 »
Bom dia a todos,

Não sei se isso já foi debatido por aqui, mas pesquisei e não encontrei...

Essa noite fiquei pensando se não seria interessante criarmos uma conta do FRM no instagram para colocarmos fotos do mundo da relojoaria. Essa suposta conta seria administrada por um ou mais administradores do FRM e nela colocaríamos varias fotos, tantos de usuários com os seus modelos, quanto de fotos legais extraídas da net e etc... Eu nunca utlilizei, mas sei que existe um método no instagram onde um seguidor envia uma determinada foto para o administrador da conta e esse, aprovando, sobe a foto para o perfil.

Oq acham da ideia ?

abraço a todos,

Ronaldo

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Instagram do FRM
« Resposta #1 Online: 01 Abril 2015 às 11:54:28 »
Eu acho meio desnecessário. Tudo que tu propõe já está aqui, de uma forma ou outra.
Também nem tenho conta no insta e não sei como funciona.
Membro do RedBarBrazil

Re:Instagram do FRM
« Resposta #2 Online: 01 Abril 2015 às 12:19:38 »
Acho que isso só daria mais trabalho para os administradores e moderadores do fórum. Acho que poderia ser criada uma lista dos usuários que possuem instagram e quem quiser, siga quem quer.

Em tempo, o meu é https://instagram.com/dsmcastro/ ou dentro do app só procurar por dsmcastro.

Abs!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Instagram do FRM
« Resposta #3 Online: 01 Abril 2015 às 12:24:40 »
Eu na verdade tenho conta no insta mas nem uso, prefiro o Facebook. Flávio

*

Offline Jim

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re:Instagram do FRM
« Resposta #4 Online: 01 Abril 2015 às 12:40:20 »
Gostei mais da ideia do dsmcastro.

Inclusive gostei bastante do insta dele. Algum dos seus projetos de relógio já ganhou vida?
« Última modificação: 01 Abril 2015 às 12:55:28 por Jim »
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Instagram do FRM
« Resposta #5 Online: 01 Abril 2015 às 12:46:12 »
Crie uma conta, e os usuários mandam fotos por DM no próprio aplicativo, cabe a quem administra postar e cortar comentários desnecessários.

É bem tranquilo, tem que ver quem cuidaria e se o Flávio concorda.
"All your base are belong to us"

Re:Instagram do FRM
« Resposta #6 Online: 01 Abril 2015 às 12:50:23 »
Gostei mais da ideia do dsmcastro.

Inclusive gostei baste do insta dele. Algum dos seus projetos de relógio já ganhou vida?

Obrigado amigo, dos meus projetos pessoais ou 'devaneios horológicos' ainda não... Mas, por meio de fóruns internacionais eu fiz alguns projetos em 3D para pequenas marcas independentes, por enquanto só um ganhou vida.



http://www.ablogtowatch.com/manchesterwatchworks-tatoskoq-next-semi-custom-diver/

Primeiro eles fizeram uma versão a quartzo, mas acho que foi só protótipo, depois fizeram uma versão utilizando miyota 9015 (automático) e acho que nesta versão eles conseguiram financiamento via kickstarter.
« Última modificação: 01 Abril 2015 às 12:52:27 por dsmcastro »

*

Offline Jim

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re:Instagram do FRM
« Resposta #7 Online: 01 Abril 2015 às 13:03:10 »
Muito bom, parabéns! É uma satisfação ver um projeto pessoal se tornar realidade...

[Off-topic] Pq o pessoal gosta tanto de diver heim!?  :-X

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

Re:Instagram do FRM
« Resposta #8 Online: 01 Abril 2015 às 13:20:26 »
Parabens Dsm, achei que o desenho ficou bem legal e, principalmente, por sair do papel e virar realidade. Não consegui ler a marca do relógio, qual é? abraço.
sic transit gloria mundi

Re:Instagram do FRM
« Resposta #9 Online: 01 Abril 2015 às 13:57:03 »
Muito bom, parabéns! É uma satisfação ver um projeto pessoal se tornar realidade...

[Off-topic] Pq o pessoal gosta tanto de diver heim!?  :-X

Obrigado, amigo, de fato é uma satisfação. Nem sempre são projetos que eu partilho do mesmo gosto, mas como diz Muricy Ramalho "aqui é trabalho, meu filho"  ;D :P

Ultimamente no kickstarter as escolhas para relógios costumam ir em relógios com desenho minimalista (eu inclusive participei do projeto de um desses) e divers são sempre uma escolha um tanto óbvia e, consequentemente, tem um bom alcance. Principalmente na prateleira de relógios com preços mais acessíveis.

A produção em pequenas escalas tb têm sido facilitadas, mas por outro lado, fazer um design próprio com uma identidade diferente do que se vê por aí é mais difícil, pois os custos aumentam. Boa parte usam caixas já produzidas em larga escala e fazem pequenas modificaçōes.

Re:Instagram do FRM
« Resposta #10 Online: 01 Abril 2015 às 13:58:07 »
Parabens Dsm, achei que o desenho ficou bem legal e, principalmente, por sair do papel e virar realidade. Não consegui ler a marca do relógio, qual é? abraço.

Obrigado amigo. A marca é Manchester Watch Works, no WUS, tem alguns tópicos sobre ele. Mas, não tenho informaçōes de disponibilidade e preços. Abraços.

*

Offline Jim

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re:Instagram do FRM
« Resposta #11 Online: 01 Abril 2015 às 14:03:48 »
Obrigado, amigo, de fato é uma satisfação. Nem sempre são projetos que eu partilho do mesmo gosto, mas como diz Muricy Ramalho "aqui é trabalho, meu filho"  ;D :P

Ultimamente no kickstarter as escolhas para relógios costumam ir em relógios com desenho minimalista (eu inclusive participei do projeto de um desses) e divers são sempre uma escolha um tanto óbvia e, consequentemente, tem um bom alcance. Principalmente na prateleira de relógios com preços mais acessíveis.

A produção em pequenas escalas tb têm sido facilitadas, mas por outro lado, fazer um design próprio com uma identidade diferente do que se vê por aí é mais difícil, pois os custos aumentam. Boa parte usam caixas já produzidas em larga escala e fazem pequenas modificaçōes.

Muito bem explicado.

Obrigado.
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Instagram do FRM
« Resposta #12 Online: 01 Abril 2015 às 15:45:10 »
Crie uma conta, e os usuários mandam fotos por DM no próprio aplicativo, cabe a quem administra postar e cortar comentários desnecessários.

É bem tranquilo, tem que ver quem cuidaria e se o Flávio concorda.

Pois é... Eu acho bem legal o instagram pq fica uma conta só de fotos e de fácil acesso, já que basta ter o aplicativo no seu smartphone para acessar. Eu sigo vários perfis com essa dinâmica, inclusive de relógios...

Enfim, o Instagram hj em dia é a rede social que mais acesso, porém se maioria daqui não o utiliza com frequência, acaba não tendo sentido a minha ideia.

abraços

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Instagram do FRM
« Resposta #13 Online: 01 Abril 2015 às 15:47:56 »
Eu sigo vaaaaaarias contas de relógio, tem muita coisa legal.

Acho que o que podemos fazer agora é listar aqui umas contas bacanas para o pessoal seguir. :)
"All your base are belong to us"

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Instagram do FRM
« Resposta #14 Online: 01 Abril 2015 às 16:00:58 »
Boa ideia Schutz.

Sigo as seguintes contas:

-watchreport

-professionalwatches

-omega

-oriswatch

-whatchs

-hublot (Não sou fan da marca mas as ações publicitárias são interessantes)

-fakewatchbusta(essa pag é sensacional, o cara se especializou em identificar replicas e ele "cagueta" os famosos, já ri muito com essa page)

-tagheuer

-tourneau




No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Instagram do FRM
« Resposta #15 Online: 01 Abril 2015 às 16:04:17 »
Alguns outros perfis que eu sigo:

- @watchesxwheels - como nome sugere, são fotos de relógios e carrões...
- @paneraicentral - Vaaaarias fotos de PAMs
- @rolexaholics - Esse aqui é a cara de alguns frequentadores do FRM...kkkkkk
- @watchmania - Aqui tem de tudo
- @watchcollectinglifestyle - idem acima

Sigo alguns outros perfis, porém são de lojas e vendedores de relógios e imagino que seja contra as regras divulgar por aqui

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re:Instagram do FRM
« Resposta #16 Online: 01 Abril 2015 às 21:52:40 »
Fora esses que p RHP postou, tem o watchanish, acho bacana...
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re:Instagram do FRM
« Resposta #17 Online: 01 Abril 2015 às 23:03:51 »
O fakewatchbusta parou de postar a um tempo, raramente posta algo, ele se incomodou bastante, vários processos.
Quem assumiu o posto dele, é o rolex_enforcer, recomendo.
Eu sigo tambem o CRM Jewelers para ter uma ideia de como esta o preço dos usados em Miami.


Abraços
Rodrigo

Re:Instagram do FRM
« Resposta #18 Online: 02 Abril 2015 às 14:15:22 »
Alguns que eu sigo:

https://instagram.com/hot_wristshot/ (@hot_wristshot) - Um dos melhores... hehehe...  ;D 8)

https://instagram.com/puristspro/ (@puristspro)

https://instagram.com/thehorophile (@thehorophile)

https://instagram.com/swisswatches/ (@swisswatches)

https://instagram.com/kristianhaagen/ (@kristianhaagen)

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Instagram do FRM
« Resposta #19 Online: 03 Abril 2015 às 12:15:45 »
Embora seja uma coisa atual e ouço todo mundo falar  desse Instagram eu também não tenho e não sei como funciona.
vizel