Orient por R$ 12 mil????

  • 23 Respostas
  • 5461 Visualizações
Orient por R$ 12 mil????
« Online: 02 Abril 2015 às 11:40:08 »
Pessoal, este modelo (Relógio Royal Orient - WE0031FQ-SDPX - 23 Rubis - Vidro em Safira - Reserva de marcha 50hr - Pulseira Couro de Crocodilo - Display Esqueleto) está anunciado na Watchstar por R$ 12 mil. É isto mesmo? Aí fica o pensamento, vale a pena investir este valor em um Orient ou em outra marca de maior prestígio como a Omega, por exemplo.







*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #1 Online: 02 Abril 2015 às 11:46:01 »
Tirando a questão da marca, não me atrai este tipo de relógio.
Mas a questão do investimento sempre vai esbarrar no gosto, vontade e satisfação pessoal !
[]s

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #2 Online: 02 Abril 2015 às 11:55:01 »
Procurei pelo modelo e achei em um site chines (http://www.from-jp.com/gb2312/pclass.aspx?classid=657 inclusive com vários outros na mesma faixa de preço) por 19961 Yuans, que é o equivalente a 3220 USD. Logo, acho que o preço está correto.

Sobre comprar ou não, isso vai do bolso, coleção e gosto de cada um, e nunca tratar relógios como "investimento", sei que você usou a palavra de modo figurativo. Mas é bom arrancar ela do vocabulários quando falamos da aquisição de bens materiais supérfluos, o inconsciente trabalha de maneira esquisita de vez em quando  ;D.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #3 Online: 02 Abril 2015 às 11:56:51 »
Esse relógio já é antigo. Se não me engano essa linha saiu para bater com os GS, mas não deu mto certo.
Membro do RedBarBrazil

Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #4 Online: 02 Abril 2015 às 11:58:04 »
Não subestime o poder dos japas, jamais.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #5 Online: 02 Abril 2015 às 12:00:13 »
É verdade Zugo. E também somos meio preconceituosos quanto a algumas marcas. Pode ser que o material, movimento, enfim, tudo que envolveu o projeto justifica o preço. Mas aí vem aquela velha discussão sobre marca, posição de mídia, etc. Eu não ligo para isto não, se gostar do relógio e estiver ao meu alcance eu compro. Tenho um Orient plaquê de ouro vermelho e pulseira couro preta que faz sempre sucesso em qualquer lugar que vou. Mas temos de dar o braço a torcer que o impacto de usar um Role ou Omega é diferente.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #6 Online: 02 Abril 2015 às 12:00:25 »
É um Royal Orient, uma linha da Orient acima dos Star.

Está pra Orient, assim como a linha GS está para a Seiko.

Sobre valer...Vai do comprador. Se eu tivesse grana e achasse legal, eu comprava sem problema.

Qualidade eu sei que tem!

Abraços

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #7 Online: 02 Abril 2015 às 12:01:08 »
Eu sou sempre partidário de que uma coisa vale o quanto alguém estiver disposto a pagar e ponto.

Dificilmente eu critico preços aparentemente irreais. Nunca vou meter o pau no preço de relógios de 200, 300 ou 600 mil francos suíços. É o preço e ponto.

Agora, esse aí só pode ser piada atrasada de primeiro de Abril. Esse é um esqueleto aparentemente feito por máquinas, numa máquina com um acabamento e decoração medonhos. Não tem nem trabalho aí que justifique esse preço. A foto está aí, vejam com seus próprios olhos. Olhem o acabamento, as arestas, a decoração... olhem o balanço.

Um ETA 2824-2 decorado de 100 CHF parece um Patek perto disso. Desculpe a Orient, mas é muita viagem. Para ser justo, baseado em comparações do que há no mercado e do que se tem praticado, e sendo bem justo com a marca, sem contar minha opinião pessoal, acho que R$ 4k estaria muito bem pago.

Abraços!

Adriano

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #8 Online: 02 Abril 2015 às 12:06:11 »
Eu sou sempre partidário de que uma coisa vale o quanto alguém estiver disposto a pagar e ponto.

Dificilmente eu critico preços aparentemente irreais. Nunca vou meter o pau no preço de relógios de 200, 300 ou 600 mil francos suíços. É o preço e ponto.

Agora, esse aí só pode ser piada atrasada de primeiro de Abril. Esse é um esqueleto aparentemente feito por máquinas, numa máquina com um acabamento e decoração medonhos. Não tem nem trabalho aí que justifique esse preço. A foto está aí, vejam com seus próprios olhos. Olhem o acabamento, as arestas, a decoração... olhem o balanço.

Um ETA 2824-2 decorado de 100 CHF parece um Patek perto disso. Desculpe a Orient, mas é muita viagem. Para ser justo, baseado em comparações do que há no mercado e do que se tem praticado, e sendo bem justo com a marca, sem contar minha opinião pessoal, acho que R$ 4k estaria muito bem pago.

Abraços!

Adriano

Concordo.

E só para esclarecer, quando disse preço "correto" quis dizer que o preço praticado pela loja aqui não está abusivo ou querendo "passar a perna" em alguém. O preço é equivalente para o mesmo modelo vendido fora do país. Sobre se vale o valor cobrado, o parecer do Adriano é suficiente para qualquer um fazer sua própria conclusão  ;).

Abraços

Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #9 Online: 02 Abril 2015 às 12:08:11 »
Eu compraria um Speedmaster Moon Watch.
Abs
João
João

Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #10 Online: 02 Abril 2015 às 12:08:18 »
Adriano, o pior é que não é brincadeira de 1º de abril. Está lá no site da Watchtime. Não sei se pode por link aqui:

Editado pelo moderador: link removido.

Moderadores, se cometi o erro, favor retirar o link.
Agora com a sua explicação, fica mais estranho ainda o preço.
« Última modificação: 02 Abril 2015 às 12:41:10 por Alberto Ferreira »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #11 Online: 02 Abril 2015 às 12:18:48 »
Minha opinião: acho feio e, sim, investia num Omega.

Dic

Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #12 Online: 02 Abril 2015 às 12:45:13 »
A Orient tem um modelo squeleton que tem o mesmo layout desse relógio e com aparentemente o mesmo nível de acabamento (meio tosco para um esqueletizado), que sai por U$ 1,3 a 1,5K (lá fora) sei impostos e tal,acho caro, e  "acho" que deve haver algum ajuste ou componentes que o diferencie do "primo rico".


*

Alberto Ferreira

Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #13 Online: 02 Abril 2015 às 12:47:44 »
Lup,...
E demais colegas, posto que a dúvida de poder ou não postar um link é até "recorrente" por aqui.

Considerando ser um anúncio nacional, e estando aberto ok?
Poderia ser interpretado como "propaganda" velada.

Eu sei que não é o caso, portanto não é necessário justificar.

Se você(s) quiser(em) comentar onde viu(ram), tudo bem, mas colocar o link é desnecessário.
Os eventuais "interessados" procurarão por si sós.

Alberto

Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #14 Online: 02 Abril 2015 às 13:10:51 »
Foi mal Alberto, o erro não se repetirá. Abs.

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #15 Online: 02 Abril 2015 às 13:19:53 »
Sobre valer...Vai do comprador. Se eu tivesse grana e achasse legal, eu comprava sem problema.
O modelo eu não achei interessante,mas para quem gostar desse estilo acho que vale sim,não vai ter o mesmo status de outras marcas,mas para um colecionador seria interessante ter esse modelo.

*

Offline RSAM

  • ***
  • 230
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #16 Online: 02 Abril 2015 às 13:55:03 »
Eu sou sempre partidário de que uma coisa vale o quanto alguém estiver disposto a pagar e ponto.

Dificilmente eu critico preços aparentemente irreais. Nunca vou meter o pau no preço de relógios de 200, 300 ou 600 mil francos suíços. É o preço e ponto.

Agora, esse aí só pode ser piada atrasada de primeiro de Abril. Esse é um esqueleto aparentemente feito por máquinas, numa máquina com um acabamento e decoração medonhos. Não tem nem trabalho aí que justifique esse preço. A foto está aí, vejam com seus próprios olhos. Olhem o acabamento, as arestas, a decoração... olhem o balanço.

Um ETA 2824-2 decorado de 100 CHF parece um Patek perto disso. Desculpe a Orient, mas é muita viagem. Para ser justo, baseado em comparações do que há no mercado e do que se tem praticado, e sendo bem justo com a marca, sem contar minha opinião pessoal, acho que R$ 4k estaria muito bem pago.

Abraços!

Adriano


Concordo plenamente.

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #17 Online: 02 Abril 2015 às 14:58:24 »
Gosto não se discute... Mas mal gosto lamentamos...
Membro do RedBarBrazil.

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #18 Online: 03 Abril 2015 às 12:11:41 »
Eu sou o tipo de pessoa que não paga 45.000,00 em um Fusca ou Opala só por que é raridade, coleção ou algo assim.

Para mim, por melhor que sejam serão sempre Fuscas, Opalas, etc..

Logo não pago um valor desses em um Orient.

 
vizel

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Orient por R$ 12 mil????
« Resposta #19 Online: 06 Abril 2015 às 22:33:23 »
No dólar do começo do ano R$ 12.000 pagava um Grand Seiko Hi-Beat, relógio pra ninguém botar defeito.
Marcelo