Menu principal

Artigo do Mendonça de Barros sobre a indústria

Iniciado por admin, 05 Abril 2015 às 12:47:41

tópico anterior - próximo tópico

FPiccinin

Boa tarde,

Flávio, muito grato por compartilhar o link. A China transformou muita coisa em "Commodities", grande volume de produção e Marcas sem importância alguma. O artigo indicado mostra um bom exemplo de como ir na contramão e que o tão temido efeito China não é uma unanimidade.

Abraço.

Flávio

aguiar

Flávio, valeu por compartilhar.

Abs

Fazzolari

Rodrigoa

Li hoje a tarde na integra no avião voltando para minha cidade, achei bem interessante.

Lupferreira

"Com a alta rentabilidade proporcionada pelo Swatch, Hayek usou os excedentes de caixa para investir gradativamente nas outras marcas do Swatch Group e adquirir marcas independentes que atuam no segmento de luxo, revitalizando e valorizando o relógio mecânico de maior valor agregado."

E pensar que muita gente olha este relógio com desprezo, olha aí neste trecho extraído do artigo, a importância dele na revitalização da indústria relojoeira suíça.
Flávio, valeu pelo artigo. Abs.

edson rangel

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Jefferson

Olá pessoal,

De fato um bom texto, mas não trouxe nada além do que já li nos textos de Flavio, Adriano e do Igor.

A minha torcida é para que os acima citados, e tantos outros continuem a escrever suas análises e compartilhem conosco aqui no Fórum.

O ponto positivo é ver o assunto abordado num veículo não especializado. Esse é um aspecto interessante. Como se trata de um caderno de economia, voltado a um leitor que precisa ser "abastecido" com informações potencialmente úteis para seu negócio, seria interessante dar continuidade a esse tema e mostrar como na esteira da retomada da relojoaria suíça se assiste à retomada do gosto pela relojoaria mecânica de maneira geral, o que se reflete nas vendas dos relógios japoneses, já que os preços são mais acessíveis.

Com o marketing bem feito, vocês acham que esse nicho tem espaço para crescer mais no Brasil?

Eu acredito que sim, mas minha visão é viciada, por razões óbvias.

Abraços,

Jefferson

GuilhermeLago

Também achei superficial e sem novidades. Até essa abordagem mais pro mundo dos negócios já foi bem debatida e é um exemplo comum nos MBAs nas disciplinas de sobre Balanced Scorecard.

De qualquer maneira, é sempre bom ver que o assunto traz interesse e dissemina estratégias como essa, que vão além do sucesso empresarial de um grupo, mas envolvem o resgate de uma política nacional de desenvolvimento industrial e resgate de imagem de um país.