Verificação de procedência pelo nº de série

  • 19 Respostas
  • 19013 Visualizações
Verificação de procedência pelo nº de série
« Online: 06 Abril 2015 às 22:44:22 »
Pessoal, estava lendo sobre a questão da relevância do certificado na negociação de relógios usados e fiquei com uma dúvida: é possível verificar a autenticidade e a procedência de um relógio pelo nº de série, via web?
Nos dias de hoje, um banco de dados assim seria bem simples de existir. Já ouviram falar de algo do gênero?

Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #1 Online: 06 Abril 2015 às 23:16:15 »
Não, pela web impossivel, pelo menos se tratando de Rolex, hoje nem por telefone, so levando a peça em questão para a Rolex em SP, dai se houver sinistro ela nem volta hehehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #2 Online: 07 Abril 2015 às 10:23:09 »
Como bem disse o Estrela. no caso da Rolex, não. Mas em outras marcas é possível fazer alguma coisa.
No caso da TAG-Heuer, existe uma página de registro onde você pode fazer uma consulta, porém, além do número de série é necessário informar o nome do proprietário e seu código postal exatamente como foi registrado.
Se a peça estiver corretamente registrada, você receberá uma imagem como esta:

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #3 Online: 07 Abril 2015 às 10:44:49 »
Bacana esse serviço da Tag, espero que as demais tenham a mesma visão.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #4 Online: 07 Abril 2015 às 10:46:57 »
Mas GuilhermeLago, para essa pesquisa retornar resultado é preciso que a tes o proprietário faça registro no site, certo?

Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #5 Online: 07 Abril 2015 às 11:00:52 »
Sim. O relógio tem que ter sido registrado no momento da compra. Se você tentar fazer o registro e a peça já tiver sido registrada, ou se o número de série não bater com o modelo (Reference), você não consegue fazer o registro.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #6 Online: 07 Abril 2015 às 11:18:46 »
eu já consegui certificar relógio através de numero de série falando a boutique do respectivo. e em contra partida ja consegui pegar um breitling chrono avenger que era perfeito pela numeração de série fake na internet, mas acho que foi uma sorte do cacete ter conseguido achar uma replica com o mesmo numero de série...... por isso se tiver na duvida, entra na internet e passe bastante tempo procurando, de repente voce acha uma replica com o mesmo numero de serie.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #7 Online: 07 Abril 2015 às 12:52:44 »
Cesar esse é um dos motivos pelo qual a Rolex não divulga o numero de série dos seus relógios na NET, e se você acompanhar o TRF ou outros top sites internacionais (como sei que acompanha) vai ver que todo os anúncios de venda os seriais estão cobertos, para dificultar a utilização de um serial valido em uma peça falsa ou adulterada.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #8 Online: 07 Abril 2015 às 14:20:51 »
Acho isso meio bobo. A falsificação é hj uma indústria milionária, e investe milhões em máquinas, equipamentos e, claro, em espionagem industrial pesada. O mais fácil é ir na loja e comprar um exemplar legítimo de cada modelo a falsificar...
Por outro lado, ter um site público onde se possa consultar, torna mais difícil. Se vc tentar registrar uma outra peça do meu relógio com o mesmo SN, não vai conseguir. Não vai conseguir nem consultar o meu registro, pq não sabe como eu fiz o cadastro...

Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #9 Online: 07 Abril 2015 às 15:15:09 »
Acho isso meio bobo. A falsificação é hj uma indústria milionária, e investe milhões em máquinas, equipamentos e, claro, em espionagem industrial pesada. O mais fácil é ir na loja e comprar um exemplar legítimo de cada modelo a falsificar...
Por outro lado, ter um site público onde se possa consultar, torna mais difícil. Se vc tentar registrar uma outra peça do meu relógio com o mesmo SN, não vai conseguir. Não vai conseguir nem consultar o meu registro, pq não sabe como eu fiz o cadastro...

Lago, eu penso igual a você, já questionei isso várias vezes em relação a charutos, poxa o que custa o falsificador comprar uma caixa verdadeira e usar o SN dela para vender milhares falsas, porem eles (falsários) não pensam assim hehehe.
Acredito que com esse novo certificado da Rolex fique mais fácil deles implementarem uma base de dados onde você (comprador) possa efetuar o cadastro do seu relógio e tipo, ganhar um ano extra de garantia como a AP faz.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #10 Online: 08 Abril 2015 às 16:16:25 »
A Raymond Weil permite registrar o relógio via site, mesmo tendo comprado tempos depois.

Ainda te manda um certificado de autenticidade, que, caso queira, permite baixar uma versão em PDF.

Podem até achar um sistema rastaquera, mas o PDF tem até marca d'água.

Fiz isso com um que tive. Depois, requeri o papel oficial da fábrica. Mandaram, tudo OK.

E passei a peça adiante, com o PDF e a certificação que me remeteram.

Dic

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #11 Online: 08 Abril 2015 às 21:35:15 »
rsss quanto ao numero de serie a jewlery and watch americana faz caixa de rolex com o numero que vc determinar.
sempre tive curiosidade. pelo que entendo a lei americana nao leva em conta a caixa do relogio para determinar a originalidade, mas sim o movimento.
eles fazem caixa "original" para rolex, tudor e ateh para patek.
vah entender.
ps. a loja existe nos eua. nao na tailandia, china, ou outro pais qq.

Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #12 Online: 09 Abril 2015 às 09:01:23 »
Amadeu pelo que eu entendo dessa loja citada por você é que eles refazem o numero de série ORIGINAL, esses cases mais antigos tinham um grave problema com os terminais do bracelete e esse problema com o tempo riscava quase todo o SN do relógio coisa que hoje não acontece mais pois além dos terminais serem sólidos o SN vem no aro interno do relógio e não mais na lateral da caixa (alguns modelos).
Mais pelo que eu já li a respeito eles não vendem as cases a bel prazer não, posso estar enganado pois não me aprofundei, mais eles refazem, pelo que eu entendi as cases que eles vendem são aftermarket, ou seja não são originais.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #13 Online: 09 Abril 2015 às 11:51:45 »
o numero a sua escolher. tenho certeza. basta pedir.
eh um perigo.
inclusive com mostrador da forma que quiser.
dah uma olhada no site.
abs.
amadeu.

Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #14 Online: 09 Abril 2015 às 13:32:48 »
o numero a sua escolher. tenho certeza. basta pedir.
eh um perigo.
inclusive com mostrador da forma que quiser.
dah uma olhada no site.
abs.
amadeu.

Amadeu não estou falando que eles não fazem porem são em caixas AFTERMARKET, isso que falei, ou seja não são originais, ademais não acho que seja um perigo, pois se você sabe da existência desse site a ROLEX também sabe hehhee.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #15 Online: 09 Abril 2015 às 14:16:15 »
Aliás, pensando com meus botões... Acho que um cara com mãos firmes, ainda havendo "resto" do número de série da Rolex no terminal, consegue refazê-lo até com um buril. Aliás, acho não, tenho certeza. Qualquer joalheiro tabajara desses de shopping que faz gravações consegue "aprofundar" um número de série desses, até mesmo porque nem são tão diminutos assim e gravados de forma tosquéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrima, tanto é que parecem feitos a mão.


Flávio

Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #16 Online: 09 Abril 2015 às 15:10:31 »
Aliás, pensando com meus botões... Acho que um cara com mãos firmes, ainda havendo "resto" do número de série da Rolex no terminal, consegue refazê-lo até com um buril. Aliás, acho não, tenho certeza. Qualquer joalheiro tabajara desses de shopping que faz gravações consegue "aprofundar" um número de série desses, até mesmo porque nem são tão diminutos assim e gravados de forma tosquéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrima, tanto é que parecem feitos a mão.


Flávio

Por isso que hoje estão no aro interno, o que os torna mais difíceis de serem apagados por carniceiros e péssimos relojoeiros, mais Titio, tem coisa mais tabajara que os SN gravados a laser e que qualquer polimento simplesmente apagam qualquer traço de existência deles em uma tampa? não foi um relógio seu que sofreu com isso?.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #17 Online: 09 Abril 2015 às 16:01:20 »
Correto. Ainda que, a culpa não é do laser, não é do método usado. Mas intensidade do laser. Você pode fazer uma gravação a laser com a profundidade que você quiser (dependendo da potência do equipamento que possui). Então o problema é uma gravação a laser muito rasa, e não o fato de ser laser. Pois há gravação mecânica que também e rasa e sofre do mesmo mal.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #18 Online: 09 Abril 2015 às 16:39:39 »



Lago,

Me remete este link? Quero fazer o mesmo.

Dic

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Verificação de procedência pelo nº de série
« Resposta #19 Online: 09 Abril 2015 às 21:40:42 »
Lago,

Me remete este link? Quero fazer o mesmo.

Dic
+1