Enquete

O que vc acha desse Speedmaster?

Gosto
Não gosto

Speedmaster Pro From the Moon to Mars

  • 15 Respostas
  • 6371 Visualizações
Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Online: 14 Novembro 2008 às 14:18:03 »
Olá pessoal!!

Mais uma enquete para descontrair....  8)

Um modelo lançado em 2006 se não me engano.... não é muito discutido, ou se gosta ou se não gosta dele...

Eu particulamente GOSTO desse relógio!! Ele é diferente dos Speedys q vemos por aí! Teria um fácil fácil!!!
É só aparecer, oq é meio difícil...

Este é o Omega Speedmaster Professional
edição numerada, From The Moon To Mars....

Bom.. nem preciso comentar o porque dessa previsão do futuro da Omega né?!  :)

Enfim... ele tem esse mostrador especial e o fundo com o número da série... repare q diferentemente das séries limitadas ele tem apenas uma numeração...

Eu acho q ninguém aqui do fórum tem um desses... ou estou enganado?

Seguem umas fotos:







Fonte das fotos: eBay

Enfim... me diga a sua opinião, vc gosta desse relógio?

Abraços!
Rafael.

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #1 Online: 14 Novembro 2008 às 14:26:50 »
No inicio do ano estive com um nas maos numa loja do Shopping Ibirapuera e posso afirmar com todas as letras...O RELOGIO É ESPETACULAR.Custava na epoca 11.000,00 dividido em 6 vezes.Se pudesse eu teria encarado com certeza.
Abraços
Most3lm.com

Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #2 Online: 14 Novembro 2008 às 14:32:28 »
Nunca vi ao vivo, mas pelas fotos achei muito legal...

[]'s

Rodrigo Gastal

*

Enéias

Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #3 Online: 14 Novembro 2008 às 15:05:05 »
Recentemente vi um à venda via comerciante. Achei-o interessante. :D

Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #4 Online: 14 Novembro 2008 às 15:26:25 »
Sinceramente...prefiro o tradicional! Aquele que não sai de moda nunca!!

Abs

Marcelo

Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #5 Online: 14 Novembro 2008 às 15:32:54 »
Não estou lembrado de quem seja  :-\, mais tem um amigo aqui do forum que recentemente adquiriu um Speed desse !!!!

Eu teria um fácil, mesmo porque, daqui um tempo essa peça vai ser altamente colecionavel !!!! ;)

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #6 Online: 14 Novembro 2008 às 15:38:14 »
Prefiro o tradicional.....

Wadley
Wadley

Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #7 Online: 14 Novembro 2008 às 18:38:11 »
Colecionavel sim!
Mas bonito... questionavel...
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #8 Online: 15 Novembro 2008 às 01:28:15 »
Amigos eu tenho este modelo e acreditem......   AO VIVO É BELÍSSIMO  !!!! :D :D :D :D

Diferente, inusitado, original ! com certeza tem personalidade e é um dos relógios que eu mais tenho carinho ! apesar da minha esposa não gostar e dizer que mais parece um souvenir do Kennedy Space Center !!   eu me divirto com isso e coleciono muito mais elogios do que críticas. Só o uso dentro de casa...  tenho medo de arranhar!  :-[

Engraçado que eu já procurei muito na NET e ainda não conseguiu descobrir quantas peças foram fabricadas.. o meu é o 1377.

Encontrei uma informaçao que apenas 15 destes vieram para o Brasil por importação direta, alguém confirma ? ???

Desculpem a qualidade e o tamanho da foto, não consegui diminuir.

Nunca o vi a venda no ML nem em relojoarias tradicionais.

Se eu não me engano acho que o Mestre Gravina também têm um, aliás.. cadê o Gravina ?    GRAVINAAAAAAAAAAA   WHERE ARE YOU MAN ?? COME AND JOIN US !!!    WE LIKE YOU AND NEED YA !  ;) ;)





Segue matéria que achei na NET

http://www.revistasim.com.br/asp/materia.asp?idtexto=1841


Omega lança relógio em comemoração a missões espaciais

Marca suíça já marcou presença na Lua, agora sua próxima missão é no planeta vermelho

Divulgação

Após conquistar a Lua com o seu relógio Speedmaster Profissional  Moon Watch, a Omega lança o Speedmaster Da Lua a Marte, uma edição especial numerada com apenas 15 exemplares no Brasil.

O  modelo tem um design moderno, mas sem deixar a confiança, resistência e detalhes do primeiro Moon Watch.   Da Lua a Marte tem pulseira em aço inoxidável antialérgico com fecho de segurança, movimento mecânico a corda manual com cronógrafo, ponteiros luminosos, taquímetro para medir a velocidade média, vidro hesalite e mostrador especial preto com os desenhos da Lua, da Terra e de Marte em cada segundeiro.

Em 1965, a NASA preparava sua primeira missão espacial tripulada para a Lua e a Omega já marcava presença com o Speedmaster Professional, um relógio desenvolvido em 1957. Após passar por diversos testes de temperatura, choque, aceleração e vibração, a marca suíça ganhou a confiança dos engenheiros da Nasa e pode ser a primeira e única marca de relógio a ser usada na Lua.

Para se ter uma idéia, na missão Apollo 13, assim como no filme,  no retorno a Terra os astronautas perceberam um problema para entrar na atmosfera, já que grande parte dos equipamentos falhou devido a uma explosão, mas o Speedmaster permanecia preciso e foi fundamental para marcar e contar o tempo e fazer um perfeito retorno da tripulação com segurança a Terra, ganhando o prêmio  Snoopy Award da NASA.

 

Preço:
Da Lua a Marte R$ 11.515,00

Onde encontrar:
Dryzun: (11) 3063 1999
Amsterdam Sauer: (21) 2525 0000
Bergerson: (41) 324 1794
Caneta Continental: (21) 2431 9107
Corsage: (11) 3819 4765
Manoel Bernardes: (31) 3286 2492


Abraços,

Bruno

« Última modificação: 15 Novembro 2008 às 01:33:43 por bdalla »
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #9 Online: 19 Dezembro 2008 às 14:41:45 »
Amigos, achei o "Moon to Mars" interessante sim, mas também prefiro o tradicional.  8)

Isto posto, tenho outra questão:

Levando em consideração que nenhum dos novos modelos possuem os movimentos que foram utilizados pela NASA (321 e 861), qual dos dois modelos atuais do Speed Pro "tradicional" os amigos escolheriam, o com Hexalite no mostrador e fundo de aço (1861) ou o com safira na frente e atrás, mostrando a belíssima máquina (1863)?

Abraços!  :)

Marcelo.

*

Vicente

Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #10 Online: 19 Dezembro 2008 às 14:52:07 »
daqui uns 20 anos vai ser uma peça altamente colecionavel e procuradissima eu creio..mas nos dias de hj fico com o modelo classico.

*

betampex

Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #11 Online: 18 Janeiro 2009 às 20:40:02 »
Lindissimo esse speed, com certeza eu teria tambem, mas como o preco dele aqui é um absurdo em dolares da aprox U$4,900.00 e la fora vc compra na faixa dos U$2.350.00 dolares, e aqui é o dobro.

abs

Paulo

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #12 Online: 11 Abril 2009 às 00:40:12 »
Amigos, boa noite

Desde que comprei o relogio tenho a curiosidade de saber quantas peças foram produzidas, afinal é uma edição numerada e não limitada ( nunca vi nenhum com numeração acima de 3500, se não me engano) e, até onde eu sei, a Omega jamais publicou esta informação.

Um vendedor ( link abaixo) do ebay anunciou que foram feitas  9999 peças, alguém sabe se esta informação procede ?

http://cgi.ebay.com/OMEGA-SPEEDMASTER-CHRONO-MOON-TO-MARS-LIMITED-9999PCS_W0QQitemZ250403057660QQcmdZViewItemQQptZUK_Jewelery_Watches_Watches_MensWatches_GL?hash=item250403057660&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2|65%3A3|39%3A2|240%3A1318

Abraços
« Última modificação: 11 Abril 2009 às 00:41:58 por bdalla »
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #13 Online: 11 Abril 2009 às 01:18:41 »
Se eu fosse de deixar o relógio sem uso para valorizar tudo bem, como eu não compro relógio que não uso, eu passo pois prefiro muito mais o tradicional.
« Última modificação: 11 Abril 2009 às 01:22:10 por Jose Luis »
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #14 Online: 11 Abril 2009 às 01:27:23 »
Acho meio papagaiado, mas não ví ao vivo...

Re: Speedmaster Pro From the Moon to Mars
« Resposta #15 Online: 11 Abril 2009 às 01:30:29 »
É possível comprar um speedmaster com safira na frente e atrás e comprar separadamente o fundo de metal do speedmaster tradicional?

Como é o fecho da pulseira nas versões com pulseira de couro em vez de metal?

Um abraço,
Leandro