Menu principal

Glycine Airman Chrono 08 Ref. 3876

Iniciado por João de Deus, 14 Abril 2015 às 11:02:00

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Estou com um problema... minha esposa está "reclamando" do tamanho deste relógio (Glycine), fica falando onde vou com isto, que parece um relógio de parede no pulso.
Fico até sem vontade de usar para não ouvir falatório.
João
João

TUZ40

hahahaha... sei bem como é isso.

Eu cheguei super satisfeito com a compra do meu Planet Ocean de 45,5mm em casa, minha mulher olhou para mim e mandou na hora:

"O que é este relógio do Faustão que você tem no pulso?"

Broxei na hora.  ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

João de Deus

Citação de: Schütz online 16 Abril 2015 às 10:21:16
hahahaha... sei bem como é isso.

Eu cheguei super satisfeito com a compra do meu Planet Ocean de 45,5mm em casa, minha mulher olhou para mim e mandou na hora:

"O que é este relógio do Faustão que você tem no pulso?"

Broxei na hora.  ;D ;D ;D

Oi Schutz.
Como você fez para contornar a situação?
Abs
João
João

TUZ40

Citação de: João de Deus online 16 Abril 2015 às 10:35:49
Oi Schutz.
Como você fez para contornar a situação?
Abs
João

Vendi o P.O. No final ela estava certa, quase sempre estão.

Ficava ridículo em mim, mas já usei muito relógio grande achando que estava legal, hoje olho as fotos e procuro alguma explicação lógica para eu ter achado que eles ficavam bons em mim.  ;D ;D ;D

PS. Meu pulso é muito fino, tem por volta de 17,5.

João de Deus

Seu pulso é do tamanho do meu...
Acho que vou ter que desfazer o negócio.
João
João

TUZ40

Vou te dizer a verdade, se você já esta achando isso no primeiro dia, a sensação só vai piorar com o tempo.

Todos que eu comprei e não me senti seguro logo de cara, foram parar no mercado depois.

João de Deus

Citação de: Schütz online 16 Abril 2015 às 10:46:41
Vou te dizer a verdade, se você já esta achando isso no primeiro dia, a sensação só vai piorar com o tempo.

Todos que eu comprei e não me senti seguro logo de cara, foram parar no mercado depois.

Oi Schutz.
Eu gostei muito do relógio.
Até que ele não é tão grande (44 mm)... o problema é a altura (16 mm) por conta da Valjoux, do ponteiro 24 horas e também das coroas de acerto das horas, cronos e da escala interna 24H situada às 08 horas.
João
João

TUZ40

Achei muito bonito também.

Se você se sente bem com ele, abrace, não deixe nem que sua mulher o convença do contrário, eu só quis dizer é que se você não acha que ele te "veste bem" que tome cuidado, pois é uma marca de difícil revenda.

No final das contas o que importa é a sua percepção.  ;)

João de Deus

O único jeito de usar vai ser longe lela... rsrsrsrsrs
Já contatei o vendedor. Vou trocar por outro relógio.
Abs
João
João

Jim

Citação de: João de Deus online 16 Abril 2015 às 10:18:58
Estou com um problema... minha esposa está "reclamando" do tamanho deste relógio (Glycine), fica falando onde vou com isto, que parece um relógio de parede no pulso.
Fico até sem vontade de usar para não ouvir falatório.
João

;D ;D ;D Essas mulheres!

Prevejo a venda.  ;D
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

Dicbetts

44? Até que está tranquilo. Os Combat auto são desse tamanho, porém a caixa é estreita.

Brabos são os Stratoforte. 46 e uma caixa bem alta. Ainda assim, vestiam bem (e gostava especialmente da pulseira de borracha com cheiro de baunilha).

Mas, para mim, isso não é problema. Meu pulso é 21.

Dic

Alberto Ferreira

Pois é...  ::)
Desculpem, mas eu não resisti, e abro este  off-topic em tributo a elas.

Depois alguns machistas saem por aí dizendo que elas são "volúveis", que vivem em função da "moda", blábláblá e tal...  Né não?
Perto dos nossos (eu me incluo) "impulsos", das nossas "influências" (exercidas e recebidas...) e daquelas depois consideradas "loucas" escolhas momentâneas", elas até são bem sensatas...
...e pragmáticas.

Ok...Ok!  Bolsas e sapatos à parte, bem entendido...  ::)  :-X

Mas elas sabem das coisas.
E se nós dissermos, ou pensarmos, que não sabem, que elas não têm aquele "bom gosto" e "bom senso" que nos caracteriza,...  ::)
...nós podemos estar falando contra nós mesmos.

Afinal, o que será que viram em nós?
:D

Melhor ouvi-las,...
...antes!  8)

Alberto

Jim

Citação de: Alberto Ferreira online 16 Abril 2015 às 15:22:09

...

Ok...Ok!  Bolsas e sapatos à parte, bem entendido...  ::)  :-X

...

Alberto

Incluindo bolsa e sapatos, talvez seja essa a questão! Quando não envolve nossos hormônios, as opiniões e consequentemente nossas escolhas são mais sensatas (lineares  ???)...

Esse tópico está uma graça.  ;D
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

Lupferreira

Eu sempre associo a altura. Relógios de 44mm em uma pessoa alta vai ficar bom. Pessoas de estatura baixa com estes relojões vai ficar estranho. Nos dias de hoje, 44 mm é um bom tamanho, desde que vc tenha perto de 1,80 m. O relógio é bonito, pense bem antes de desfazer o negócio. Espero ter contribuído, ou será que confundi mais ainda?

JotaA

Eu associo ao estilo.

Tenho 1,87m, peso 120kg. Meu pulso tem 22cm. É comum relógios novos não servirem em meu pulso. Tenho que acrescentar um elo as vezes. Pulseiras de couro então... Tive um pequeno preju a três semanas atrás com um Tag que a pulseira estava curta e escapou do fecho deployant. Resultado, acrílico quebrado. Está guardado até levá-lo a autorizada.

Para mim os tamanhos dos relógios tem que ser de acordo com estilo. Estou procurando um relógio com fundo branco, mais social, para usar com couro. Tamanho máximo de 40mm. Pois acho o RM3 grande para a proposta.

Entretanto tenho um Autozila que no meu pulso não chega a ficar bizarro, não estou dizendo que é pequeno, mas bizarro não fica. Relógios esportivos, salvo algumas exceções, estou optando pelos 42mm. Acho que esse é o número.

Abraços

Júlio

JotaA

Só para complementar, um Panerai na minha opinião tem que ser 44mm. Tamanho bacana para o modelo de caixa. Já experimentei um 1950 com 47mm. Mas acho que o 44mm assenta melhor.

mario.lobao

João, poste aqui uma foto do relógio no seu pulso; assim teríamos uma ideia da proporção entre o tamanho do relógio e do seu pulso.

Adriano

Só o tamanho em milimetros não quer dizer muita coisa e só o diâmetro do pulso também não. Dois relógios diferentes de, digamos, 45mm, podem parecer completamente diferentes em termos de sensação de tamanho. O tamanho do mostrador e a altura do relógio muda completamente a sua impressão de tamanho.

E o conjunto todo do porte da pessoa importa mais que o diâmetro do pulso sozinho.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Pessoal,
Tive uma proposta de troca:
O Glycine Airman 08 por um Perrelet gmt Seacraft 42mm, e como não conheço a marca gostaria de uma ajuda dos colegas.
O Perrelet está completo, inclusive com três pulseiras (croco, aço  e silicone) e com a chave para troca.
Abs
João
João

Adriano

João, a dica que sempre dou é: fuja de marcas que não tem assistência no Brasil. Nesse sentido, está trocando o "seis pelo meia-dúzia". Se estiver ciente disso e estiver trocando apenas por fins estéticos, por ter gostado mais do Perrelet, beleza. Caso contrário, se pensar em negócio, fuja dos dois.

Abraços!

Adriano